sexta-feira, 1 de setembro de 2017

TEXTO | DNA

Eu me esforcei. Juro a você e a quem me desafiar a beijar ambos pés se eu estiver mentindo. Eu me esforcei por muito tempo, eu fiz de tudo pra ser uma boa pessoa, uma boa filha, dei sangue e suor para segurar as pilastras do castelo. Eu sorri, obedeci, segui todas as regras e cuidei cautelosamente para não magoar a você. Mesmo sabendo que cada palavra sua me causasse uma nova facada, eu ainda estava ao seu lado. Mesmo que, eu sentasse na janela às 3:00 da madrugada, já me sentindo mal por sair das regras sobre não dormir tarde, e transbordasse até precisar beber litros e litros de água para não acabar desidratando, quando tudo oque eu busco é apenas ter uma amiga. É só isso, não precisa ser mãe e sorrir o tempo todo, nem usar um vestido de margaridas e um avental rosa, apenas preciso que seja minha amiga. Uma daquelas que a gente pode contar tudo, aquela que entende cada momento, aquela que diz " bem feito " a cada burrada, mas que depois me oferece seu colo. Uma daquelas amigas que nos faz melhor, que sabe sempre quando nada está bem. Tudo oque eu estava esperando no fim desse túnel idiota, era uma amiga. Eu andei na linha, porque acreditava profundamente que valeria a pena, até me cansar. Até eu me cansar de esperar o grande dia em que eu possa ser não só sua filha, mas seu diário, ou ao menos que, você não seja só minha mãe, mas meu diário, o dia em que você se visse, como eu vejo.

Eu cansei e aos poucos as regras foram ficando inúteis, porque não importa o tamanho do meu esforço, eu nunca fui o suficiente. E sem perceber, eu estava indo mal na escola, tinha umas amigas que você nem sabia o nome, saí pra me divertir, até que eu conheci o mundo, e pode acreditar, a adrenalina dele era muito mais incrível do que as suas regras idiotas, o mundo me reconhecia. Eu vi lugares incríveis, eu amei alguém, e por mais incrível que pareça, esse alguém me amou na mesma intensidade que eu, no caso, uma intensidade que é incapaz de saber o quanto, porque vive aumentando.

Só estou tão assustada. Enfrentando problemas que cheguei a acreditar que nunca me depararia, eu estou transbordando e enlouquecendo, toda essa idiotice de vida não para de me jogar no chão e pisar cada vez mais em cima de mim, sem dó. Um coração partido, amigos desleais, pessoas amarguradas, sociedade hipócrita. Aonde o amor é só uma camuflagem barata, pra interesses por dinheiro, fama, vingança, dor. Um lugar aonde você jamais deverá confiar em ninguém.

Eu estou tão cansada, me desculpe pela noite passada minha não amiga, eu acabei te machucando feio com algumas palavras que vomitei. Eu vou juntar todos os meus pedacinhos e eu vou deixar tudo em paz, eu encontrei alguém que está disposto a me ouvir contar sobre o meu dia ou me abraçar quando o mundo me mostrar o seu lado não tão bonzinho assim. Eu só preciso dizer que, eu nunca serei como você, mas eu ainda estarei aqui quando você precisar de um colo. Eu ainda estarei aqui quando você precisar contar nem que seja para as paredes de como o seu trabalho é cansativo, eu ainda estarei aqui quando estiver disposta a fazer aquelas dietas malucas e eu ainda estarei aqui pra te ajudar a combinar o seu vestido com o sapato. Eu ainda estarei aqui. Porque querendo ou não, mesmo tão diferentes, você e eu somos uma no DNA.

ME SIGA NAS REDES SOCIAIS

19 comentários :

  1. Oi, Gio!
    Mais um texto maravilhoso!
    Amizade verdadeira é assim mesmo... mesmo tendo algumas brigas, o companheirismo permanece.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Ah muito obrigada moça ! ♥

      Beijos Lu ♥

      Excluir
  2. ai mano me faz chorar uma hora dessas? Essa música, esse texto, essa musica e esse texto, covardia sua ein, muito lindo e triste <3

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline ! haha Muito obrigada ! Espero te ver por aqui mais vezes viu ?

      Beijos Ca ♥

      Excluir
  3. Poxa, que texto profundo... amizade é complicado mesmo, o importante é sempre ter alguém que, apesar das dificuldades, vai estar sempre ao nosso lado.

    www.floresdeoutono.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathália ! É verdade, mesmo com tantas idas e vindas, sempre temos alguém do nosso lado ♥

      Beijos Nath ♥

      Excluir
  4. Texto profundo para alguém tão jovem...eu passei e passo por muita coisa parecida com minha familia, tem muita cobrança,muitas brigas e as vezes ainda me sinto mal mas, cada dia que passo me desligo mais e mais, é triste mas é assim que tem que ser, eu tenho fé que vou encontrar meu caminho e um dia terei amigos até quem sabe né.
    Muito bom o texto
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda ! Poxa moça eu estou quase correndo até aí pra te abraçar :( ♥ É verdade, as vezes algumas pessoas que nem esperamos fazem de tudo para que sejamos como elas querem, isso faz com que se afastem e não enxerguem as flores que existem dentro de nós ♥

      Beijos Fe ♥

      Excluir
  5. Oi, tudo bem? Que texto incrível. Algumas amizades em nossas vidas são assim, parece que nos conhecem a uma vida inteira. Cada olhar, cada pensamento, cada atitude, as vezes nos conhecem melhor que nossos pais. Mas é preciso calma, paciência, compreensão, pois as pessoas são diferentes, pensam de forma distinta, e não podemos exigir que sempre estejam dispostas a nos entender independente da situação. As vezes nós precisamos estar do outro lado concorda? Feliz dia do blog. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika ! disse tudo moça! Acredito que antes de tudo precisamos estar do nosso próprio lado. Antes de alguém, precisamos de nós mesmos, porque nem sempre as pessoas que esperamos estar ao nosso lado, estarão lá.

      Beijos Érika ♥

      Excluir
  6. Que texto profundo, e triste... Entendo bem esse seu sentimento. Desde nova eu também sempre tive esses problemas, prefiro não detalhar, mas hoje em dia tenho uma amiga de verdade, que não tem meu DNA, mas somos irmãs de alma, e ela me dá o apoio que preciso. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andy ! Ah disse tudoo ! Quando não temos do nosso lado quem sempre deveria estar, nós encontramos alguém, alguém que esteja disposto a encarar esse mundo do nosso lado, sem medo e sem pensar duas vezes.

      Beijos Andy ♥ (adorei seu nome haha )

      Excluir
  7. Texto muito profundo... Existem determinados momentos em nossa vida que parece que ninguém nos entende. É complicado.
    Ainda mais quando envolve alguém da família. Em momentos de raiva é melhor ficar calado para não dizer o que não devia, não é mesmo? Eu mesma já vociferei palavras duras para pessoas que amo.
    A música soou muito bem com o texto, tempo perfeito.

    Ótimo texto!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Adoro textos assim, obrigada por compartilhar ! Esse sentimento que você quis passar eu entendo bem também, na verdade nem eu me entendo as vezes, que dirá os outros. Acho que essa fase dos 25 para os 30 anos é muito problemática, pelo menos pra mim está sendo pior que a minha adolescencia. Desabafos à parte, amizade verdadeira hoje é uma raridade. Beijos !

    ResponderExcluir
  9. Que texto profundo, foi tão bem escrito que senti a emoção em cada palavra. É muito sentimento em um texto só. Adorei a leitura

    ResponderExcluir
  10. Existem aquelas amizades que se desfazem com o tempo ou com a falta dele, mas também há aquelas que sobrevivem mesmo em meio a tantas diferenças, tantas topadas. Acho que a melhor coisa de se ter alguém do lado é justamente isso, ouvir o "eita, você mereceu" aieuhaiue ♥ Adorei o texto e a intensidade dele.

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Gostei do texto, e fala de amizades. Tenho poucos amigos e os que tenho são verdadeiros.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. A combinação da musica com o texto é absolutamente perfeita. Cada texto que passa eu gosto mais de ler o que você escreve! Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Gio, tudo bem?
    Que texto maravilhoso, muito forte e muito bem escrito, consegui sentir toda a emoção através das palavras. Parabéns pela escrita! ❤

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥