terça-feira, 8 de agosto de 2017

SOMOS FELIZES


Hoje eu te vi na rua, naquela em que passei quase todos os dias antes de nossas vidas seguirem rumos completamente diferentes.
Você estava conversando com alguém que suponho ser um amigo. Cabelo raspado, barba cumprida e um óculos que ficou tão perfeito no seu rosto aredondado que fiquei com a sensação de que ele sempre foi seu. Teus olhos apesar de todo esse tempo continuam sorrindo, mesmo quando sua boca não demostra qualquer atividade.
Pensei durante alguns segundos se tomava coragem e continuava meu caminho que inevitavelmente cruzaria com o seu, mas nesses mesmos segundos imaginei que não saberia o que falar, muito menos como agir. Parei te olhei mais uma vez, enchi o peito com teu cheiro que mesmo de longe posso jurar que senti, fechei os olhos respirei fundo e segui pela rua de trás.

Cheguei em casa e tudo que consegui fazer foi sentar na sala e deixar meus dedos jogarem o turbilhão que sufoquei dentro do peito até poder estar em um lugar seguro. 
Antes de hoje algo aqui dentro me fez acreditar que já eramos página virada, que o nosso último adeus havia sido realmente o último. Você seguiu, eu também, seguimos.
Olhamos pra frente e deixamos a velha rua nas lembranças, naquelas que um dia quando fossemos velhos iriamos contar aos nossos netos que um dia encontramos um alguém que parecia ser aquele de verdade, mas que no meio do caminho um olhou para o outro e não se reconheceu.

Senti vontade de chorar como a muito tempo não sentia, doeu te ver. Doeu te enxergar aqui dentro, nesse espaço que já havia limpado, redecorado e convidado outra pessoa para morar. Doeu saber que mesmo te deixando ir você continuou aqui ainda que escondido. 
Você estava tão lindo que por um segundo te quis de volta, te quis por inteiro, sem medo, sem depois, só quis. Quis de olhos fechados e com desejo acumulado.

A gente é feliz não é? Estamos bem, não estamos? Somos adultos, maduros, realizados e felizes. Mas é que hoje a minha felicidade pareceu tão pequena diante dos teus olhos amendoados que bateu aquela velha inveja de  saber que no final da noite é ela que tem o prazer de ver seu último brilho. Eu sei é errado, nós nunca daríamos certo, já tentamos e tentamos e pra não ficar nenhuma dúvida tentamos novamente, mas será que demos tudo de nós nesses momentos? Ás vezes tenho a sensação de que não fomos reais o suficiente, tínhamos medo de acabar o encanto de descobrir que realmente não nascemos pra ser par, e por escondemos o nosso melhor. Queria ter coragem pra pedir só mais uma vez pra nos jogarmos com toda força um sobre o outro, mas ainda sou medrosa.
Por hora o que posso prometer é não passar mais na velha rua, deixa ela lá quietinha, meus netos um dia ainda ouviram aquela história.

37 comentários :

  1. Olá, Camila.
    Que texto lindo. Parabéns! E me vi em suas palavras porque já aconteceu isso comigo. Mas chega uma hora que a gente acorda e percebe que não vai dar mesmo e segue em frente separados.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil.
      Acredito que muitos de nós já passamos por isso né.
      Beijo

      Excluir
  2. Oi Cami! Tu escreve tãooo bem, que saudade que eu estava de ler os teus textos. E esse está maravilhoso, como sempre.

    Quem nunca e questionou sobre um relacionamento que não deu certo? Acho que todo mundo já fez isso.. pensou sobre como teria sido, sobre tentar de novo. Mas às vezes não é pra ser mesmo e a gente precisa aceitar. Pode doer, machucar.. mas um dia passa, tudo passa.

    Ah, não posso deixar de comentar sobre o layout daqui. Que coisa mais lindaaa, tá incrível, sério! Tanto ele em si, quanto as cores. Gostei muito mesmo <3

    Beijos!

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari.
      Que saudade de te ler aqui no TCP, e fico muito feliz que gostou do nosso cantinho novo.
      Um beijo

      Excluir
  3. que texto triste :(
    as vezes a razão não se da bem com o coração né, mesmo a gente sabendo que não da certo o nosso coração não tem forças para parar de sentir

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol.
      Ás vezes é melhor aceitar que não dá né.
      Beijo

      Excluir
  4. Olá Camila! Que blog mais lindo esse seu <3
    Achei o layout um amor, amei o nome do blog e o que falar desse texto? Transborda sentimento em cada linha.
    Acho que algumas pessoas são assim mesmo. Entram na nossa vida, nos transbordam e então se vão, deixando nada além de histórias. Daquelas que um dia contaremos ao nossos netos sobre como achamos ser amor verdadeiro, para sempre, mas não foi. Quero dizer, talvez até tenha sido verdadeiro. Afinal, amor é amor, no final das contas, não importa quando e quantas vezes aconteça. Só não foi para sempre. E depois de muitas dores, saudade e lágrimas derramadas, aprendemos que cada um nasce com um relógio interno. Do mesmo jeito que alguns se fazem ausentes nas nossas vidas, nos também nos fazemos na vida deles. E cada um que aparece no nosso caminho, sempre teve algum motivo para isso, do mesmo jeito que nós temos. Seja para nos fazer crescer enquanto pessoas, aprender alguma lição importante ou apenas guardar boas lembranças. Por isso não costumo acreditar naquela história de não era para ser. Talvez fosse para ser, talvez tivesse que ser, só não para sempre.
    Beijoos

    itskimby.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kimberly.
      Moça que comentário foi esse? Quase corri aí pra te abraçar.
      Muito obrigada pelo carinho.
      Beijo

      Excluir
  5. Que texto mais lindo! Logo hoje que to sensível... Tive lembranças aqui lindas e algumas dolorosas também!

    Que layout é esse??? Lindo demais! To apaixonadíssima <3

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clarissa.
      Espero que a maioria tenha sido lindas.
      Beijo e obrigada

      Excluir
  6. Uauu! Você arrasou no texto !! Eu gosto é disso, de pessoas falarem tudo, colocarem tudo para fora.. Parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  7. Que texto maravilhoso, meus olhos lacrimejaram pois me identifiquei pois já passei uma situação semelhante.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sabrina que lindo saber que despertei isso hem você com meu texto.
      Um beijo

      Excluir
  8. É estranho não é mesmo... pessoas tão próximas que viram desconhecidos... adorei a sua forma de escrever! você escreve mto bem! Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre me derreto com teus textos Cami, você sabe bem disso, né? Por mais que a gente deixe para trás alguém ou alguma história, nem sempre conseguimos apagar por completo mas lembranças gostosas que carregamos dos momentos juntos ♥ Mas isso é bom, e é ruim também, porque doí, doí muito, mas passa. Fica na memória pra sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelly.
      Obrigada, sabe que amo quando aparece aqui no nosso cantinho.
      Um beijo

      Excluir
  10. Oi, Camila!
    Excelente texto e por algum motivo lembrei da série How I met your mother. Apesar de lá ser comédia, fica essa mesma sensação de: como é possível que os protagonistas não ficará juntos? É a vida é nossos planos tem que mudar com ela e elaborar muitos lutou pelo caminho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tati.
      Infelizmente a vida é assim não é mesmo nem sempre o que é certo fica no que é certo.
      Beijo

      Excluir
  11. Oi, Camila. Amei seu texto! Acho que ele representou muito bem meus sentimentos nessa última semana, já que vez ou outra tenho esbarrado com alguém do meu passado, e claro, ambos fingimos que não nos vimos e seguimos em frente, mas dá um vazio sabe, uma sensação de perda muito estranha :/
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã.
      Imagino o quanto seja difícil essa situação, mas é importante nos respeitar né.
      Beijo

      Excluir
  12. Adorei conhecer seu blog Parabéns pelo texto emocionada aqui
    Xoxo

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Como sempre seu texto foi reflexivo e nos faz pensar em nossas vidas, e uma realidade que acho que todo mundo já passou uma vez na vida, faz parte.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa.
      Acredito que uma grande maioria já tenha passado por isso, é a vida né.
      Beijo

      Excluir
  14. Oi, moça!
    Há quanto tempo não passo por aqui! Só agora percebi quanta saudades eu estava de ler os teus textos. Eles são sempre tão cheios de amor e sentimentos <3
    É tão estranho quando nos encontramos com pessoas do passado que significaram tanto para a gente e hoje não são como estranhos, né? Já me vi muito nessa situação e, sempre que me deparava com elas, chegava em casa e começava a relembrar alguns momentos ao lado dessa pessoa o passado. É meio triste isso, mas é a vida. Pessoas vem e vão, e essa é a dura realidade. Enfim. Texto muito lindo e maravilhoso. Amei!
    Beijos :*
    Me Cativastes

    ResponderExcluir
  15. Menina que texto lindo. Acho que todo mundo já teve alguém ou vai ter que se encaixa perfeitamente neste texto. Acho que um dos piores sentimentos da vida é encontrar alguém que antes era alguém tão próximo a você, daqueles que vocês completavam a frase um do outro e se entendiam apenas pelo olhar virar um completo estranho.

    ResponderExcluir
  16. Me identifiquei muito com seu texto, assim como todos que leram, eu acho. Todo mundo já deve ter passado por isso e quem não passou, nunca vai querer passar. Esse texto me lembrou um livro que terminei de ler recentemente, inclusive: "Lola e o Garoto da Casa ao Lado", ele fala um pouco sobre isso. Em suma, eu adorei, foi uma boa reflexão! Beijos.

    https://maresialiteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Camila, tudo bem? Adorei a forma como escreve. Eu me identifiquei muito com o que está escrito, aliás acho que todo mundo já viveu isso né?
    Estou seguindo o blog!

    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  18. Cami sua linda, eu não sei oque dizer ♥ É realmente um poço de riscos, é enlouquecedor. Amar alguém e deixar que te complete por inteiro, e um dia, você ter que dar meia voltar e largar tudo que um dia segurou com tanto cuidado. É louco sentir que esse sentimento que se esconde, só cresce cada vez mais, até explodir um dia, e nos fazer transbordar.

    Parabéns ♥ Beijos Moça.

    ResponderExcluir
  19. Oi Camila, tudo bem? Que texto. Quando amamos nos envolvemos de tal maneira é inevitável não pensar que será para sempre. Porém acontecimentos no meio do caminho fazem com que tomemos rumos diferentes. Talvez não signifique que o amor acabou simplesmente não fomos feitos para ficar juntos. Dá uma dorzinha lá no fundo mas devemos ficar felizes por saber que o outro está bem. É difícil? É. Mas vamos tentando compreender. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  20. nossa que texto mais lindo, muito emocionante esse reencontro, o amor tem seus proprios caminhos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  21. Que coisa linda esse texto camila, amei. Me despertou um sentimento muito bom em meu coração :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá Ca, o texto é lindo e toca lá no fundo. Faz recordar momentos e imaginar outros <3
    Fico muito feliz quando venho nesse cantinho e vejo lindos posts que sempre mexem comigo.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, Cami

    Antes de mais nada quero dizer que adorei o novo visual do blog, está lindo e a sua cara! <3
    E sobre seu texto... arrasador como sempre, né? A gente às vezes acha que seguiu em frente, mas basta uma brisa assoprar aquela centelha que o fogo começa novamente...
    Saudade dos seus textos! ♥

    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  24. Texto lindíssimo, como sempre. Camila, mulher, você deveria escrever um livro. Eu amo vir aqui ler seus contos, embora tenha estado meio sumida. Adorei isso. Me identifiquei horrores com esse texto e me senti mal por me identificar, sabe?
    Um beijo enorme

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥