quarta-feira, 12 de julho de 2017

TEXTO | UMA BELA MENTIRA


Quando você decidir engolir o seu orgulho e guardar as suas mágoas, quando você resolver voltar, talvez eu não esteja mais te esperando. Talvez quando você vier correndo pela calçada molhada, subir as escadas num só rastro e nem dizer boa noite ao cara da recepção, apertar milhões de vezes o botão do elevador e ver que as escadas são uma melhor opção, talvez quando você derrubar as compras da velha vizinha rabugenta que tem um absurdo pânico de elevadores no meio das escadas, se desculpar sem nem olhar ela nos olhos, e você vier correndo até a porta azul do apartamento 302, respirar por um segundo e abrir a porta com a cópia da chave que eu deixei no seu bolso naquela noite em que fomos na cafeteria da esquina, entrar naquela pressão e com o coração dilacerando, talvez eu não esteja lá

Talvez meu vinho tenha amargado com a dor que me causou, ou o frio das noites passadas sozinha me tomou por inteira, e os filmes de terror não forem mais tão engraçados ou a minha receita de bolinhos finalmente der certo, talvez eu me canse de esperar por você.

Eu teria ficado, teria ficado e seguido sorrindo ao seu lado como sempre planejamos, poderia escolher a cor da sua gravata pela manhã e te dizer que a saudade me mataria no decorrer do dia. Eu teria ficado e talvez algum dia em um vilarejo perdido na Alemanha com dois filhos, e um quadro absurdo com a foto da família sufocando a sala, eu te pediria para fechar o meu vestido de margaridas e apressar as crianças. Mas eu não vou ficar aqui e ver a minha vida falsa afundar com você, eu não vou ser a garota que você quer que eu seja, não vou correr atrás do corpo perfeito e deixar o cabelo loiro, nem te dizer todas as noites oque você quer ouvir. não vou ser seu fantoche para impressionar seus amigos declarando para o mundo todo como nosso amor é belo. Belo ? Uma bela mentira.

Talvez essa noite eu não esteja te esperando na porta com aquele salto que machuca meu pé e um vestido vermelho que foi da sua avó, e depois da sua mãe e que você adora em mim. Eu não vou ser a sua garota

31 comentários :

  1. Gente, to arrepiada com esse texto!!!
    Menina, você escreve muito bem, gostei demais. Realmente, não dá para mudarmos por causa de uma pessoa, e mesmo ela querendo muito isso, que se dane! Se a pessoa não nos aceitar como somos, então ela que encontre outra para caber nos parametros dela!haha
    Beijo, Tau
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tauani ! Muito Obrigada ♥ Espero te ver por aqui mais vezes viu ? haha

      Beijos Tauani ♥

      Excluir
  2. Que texto impactante!!
    Eu sei que já te disseram isso mas eu vou repetir: Tu escreve maravilhosamente bem menina, vai em frente e escreve um livro! haha!
    Mas sobre o texto só digo que existem pessoas que merecem sair das nossas vidas sem passagem de volta, pois só sabem fazer mal para nós e merecemos ser felizes sem o peso da amargura ou de uma falta de perdão, sem deixar a ferida doer tanto..
    Parabéns pelo texto
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorrany ! Ah Muito Obrigada Moça ! Gostei da ideia do livro, quem sabe um dia desses haha. Acredito que precisamos amar as pessoas como nós somos, sem mudar nada por ninguém.

      Beijos Lo ♥

      Excluir
  3. Wow. Que texto mais lacrador! Nem preciso dizer o quanto você escreve bem, né, Gio! Acho que pelo menos uma vez na vida temos que lidar com esse tipo de situação, infelizmente. Mas o bom é que a gente aprender bastante.

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram
    Colunista no Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina ! É Verdade, são experiências que nos deixam muito mais forte. Espero te ver por aqui mais vezes viu ! haha

      Beijos Nina ♥

      Excluir
  4. Que belo texto! Você escreve muito bem e consegue passar sentimentos através das palavras. Parabéns 🎉
    Continue nos presenteando com seus textos 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helô ! Ah muito obrigada ♥

      Beijos Helô ♥

      Excluir
  5. Seu texto está simplesmente incrível, que desabafo arrepiante! Pensar que somos capazes de mudar tanto por alguém e no final das contas pouco sermos reconhecidos por nosso esforço é mesmo decepcionante. Por isso eu digo, estará ao nosso lado quem nos aceita do jeito que somos e com aquilo que temos para ofertar!
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amilton ! Muito Obrigada!. É verdade, ser for pra ser amado, que seja como sou, sem mudanças, sem virgulas nem garranchos, simplesmente sendo como somos!

      Abraços Amilton ♥

      Excluir
  6. Oi, Giovana!
    Acredito que todo mundo passa por isso. Aquele momento que você nem consegue se enxergar dentro de um relacionamento porque se acomodou em uma posição que não lhe satisfaz , mas já é conhecida. Ótimo texto.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati! Obrigada moça ! ♥

      Beijos Tati ♥

      Excluir
  7. Mas o bicha pra escrever bem hen.
    Às vezes precisamos deixar de lado o que queremos para nós pertencer novamente.
    Texto incrível como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cami ! Ah muito obrigada haha. É verdade, quando nos entregamos a outra pessoa, mudamos de inúmeras formas, mas é extremamente impossível amar alguém que quer você dentro dos padrões dela. Assim, nos perdemos de nós mesmos.

      Beijos Cami ♥

      Excluir
  8. Adorei o texto ♥ Nunca tinha lido nada teu, acho, mas gostei da forma como escreve e como brinca com as palavras. Acho isso admirável nos escritores. Enfim. A gente tem muito nosso nos textos e me identifiquei com o teu por algum motivo que não sei explicar. Sempre precisamos de nós mesmos e de nos sentirmos um conjunto inteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly! É, precisamos amar, e nos sentir bem. Ser amados como somos, sem mudar nada, apenas se completando. haha

      Beijos Kelly ♥

      Excluir
  9. Seu texto resumo bem como é estar em um relacionamento e não se reconhecer. As vezes a gente descobre que amar alguém e se amar é saber o momento certo de colocar um ponto final antes que alguém saia ferido. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou Tudo ! Acredito que o amor deve ser algo puro, se alguém o ama de verdade, então ama do jeito que você é. haha

      Beijos ♥

      Excluir
  10. Minha nossa, que texto maravilhoso. Eu mesma senti pela pessoa na qual o texto retratava. Arrasou demais menina!
    Beijão! ♥♥♥

    http://delineandomundos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah! Ah muito obrigada! haha ♥

      Beijos Sarah ♥

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Que texto intenso Gi!
    Amor de verdade é aquele que valoriza, aquele que dá a atenção necessária, que é fiel (não só no sentido de "não trair", mas também no sentido de ser amigo, de inspirar, de estar junto = parceria) e, se não for assim, não é amor, não vale a pena!

    Gostei da decisão da pessoa de não ser mais a garota que aceita "a bela mentira". Desejo muito que as pessoas acordem e saiam de "relacionamentos" assim! Que haja esse despertar.

    Muito bom seu texto!
    senhoritadeise.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deise! Falou tudo moça! Com certeza é extremamente difícil deixar a pessoa que você amou por tanto tempo, mas quando você deixa de ser quem você é para a pessoa te amar, você acaba se perdendo. Se não for pra ser cúmplice de corpo e alma, não é amor, é só mais uma mentira.

      Beijos De ♥

      Excluir
  13. Que texto é esse menina? E essa sua escrita parabéns.

    Real amei muito!

    Beijinhos da Cá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cá ! Ah muito obrigada! ♥ Espero te ver por aqui mais vezes viu ? haha

      Beijos Cá ♥

      Excluir
  14. Desde a primeira palavra me emocionei, me identifiquei com tudo o que tu disse. Já vivi isso, fazer o outro feliz e anular minha felicidade. Foi tão lindo <3 Obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati! Ah Obrigada digo eu moça ! haha. A gente não pode deixar de ser quem somos por alguém não é mesmo ? Precisamos ser amados como nós somos ! haha

      Beijos Nati ♥

      Excluir
  15. Oi, tudo bem? Que texto hein... Gostei muito do enredo, da história, e como os personagens "conversam" entre si. As vezes acontece isso mesmo, o outro pensa que sempre iremos esperar por ele, que sempre iremos amá-lo e perdoar tudo o que acontece. Mas a verdade é que numa hora nós amadurecemos. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika! É verdade moça! Uma hora a ficha caí, e cansamos de nos esforçar tanto para agradar a outra pessoa, nos cansamos de tantas "máscaras" só para agradar. E então nós Amadurecemos, e só aí nos encontramos de novo.

      Beijos Érika ♥

      Excluir
  16. Oi! Você escreve muito bem. Ótimo texto. História impactante.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora! Muito obrigada ! ♥

      Beijos Debora ♥

      Excluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥