11 julho 2017

RESENHA | UMA JANELA PARA O CÉU

Sinopse: Julyana Baroci é o perfeito retrato da mulher contemporânea: ela é determinada , bem sucedida e tem o emprego dos sonhos. Agora, aos 35 anos, percebe que conquistou tudo o que queria. Bem, quase tudo. Quando o assunto é relacionamentos, o retrato não é tão fácil assim.

Em Uma Janela Para O Céu Julyana narra com bom humor suas aventuras e inseguranças na busca por seu par ideal. Com o súbito aparecimento de seu pai desconhecido, ela descobre os fatos que fizeram se separar do único namorado a quem amou de verdade e de quem ficou separada por vinte anos.

Essa visitinha do passado veio para esclarecer questões mal-resolvidas ou para complicar a vida de Julyana de vez?

Autor: Marina Machado         Edição: 2017
Editora: Novo Século            Páginas: 286
Gênero: Romance                 Nota: 5/5
Favoritado



Faz umas duas semanas que a Marina colaboradora do blog e dona do Resenhando Por Marina me mandou mensagem pelo whats falando que eu precisava ler esse livro, e claro que fiquei ansiosa para ler. Aliás a Má também postou a resenha dela, então assim que acaber de ler a minha passa lá no blog pra saber o que ela achou.

O livro é narrado em primeira pessoa com isso nos sentimos amiga da personagem. Julyana tem 35 anos e é a tipica mulher bem sucedida, ela conseguiu me conquistar logo no primeiro capítulo. A forma que ela narra a própria história é muito divertida e cativante.
July gostava de todas as coisas em sua devida ordem, isso também incluía sua vida amorosa apesar de nunca ter conseguido um relacionamento a não ser o que teve na sua adolescência com um rapaz chamado Lucas.
Acontece que no dia do aniversário do seu atual namorado ela resolveu que deixar a Julyana previsível de lado e fazer uma surpresa, e não quero dar spoilers mais preciso dizer que ri muito imaginando a cena. O problema é que surpresas nunca dão certo e quem acabou sendo surpreendida foi nossa personagem com o namorado no rale e rola com uma novinha de 20 anos.
Após isso a vida dela vira uma loucura sem fim, e ela acaba sendo encontrada pelo seu pai verdadeiro o que abriu uma gigantesca e dolorida ferida. 
July tem duas grandes amigas que inclusive trabalha com ela em uma revista super famosa de São Paulo, e preciso dizer que para mim o ponto alto do livro são os diálogos entre elas.
Como elas não podem conversar durante o trabalho elas se comunicam por mensagens pelo Whats, isso me fez lembrar muito Anexos (resenha) da Rainbow Rowell mais um motivo para ter me conquistado já que esse livro é meu favorito.
As amigas são Alice que não conseguia ficar em um relacionamento sério por mais de duas semanas e Paola que estava em um relacionamento desde que o mundo é mundo. Assim como nossa protagonista as amigas também possuem um humor acido na medida certa, em muitas conversas parecia que estava conversando com a Marina (sim nossas conversas são bem loucas).
Preciso ressaltar o quanto amei a Paola ela é paranoica com doenças e me fez rir de doer a barriga em vários momentos.

Quando July viaja para Nepomuceno cidade onde mora sua mãe ela vai atrás de respostas, afinal a história que ouviu a vida inteira sobre seu pai biológico não passava de uma grande mentira, o negócio é que ela foi atrás de uma marolinha e acabou encontrando um verdadeiro tsunami. Com isso descobre que seu grande e verdadeiro amor não tinha a abandonado como sempre pensou.
Depois disso muita loucura acontece, entre viagens, shows, tietes, declarações, brigas e brigas, e amor muito amor, porque é disso que a gente gosta.
Eu me vi envolvida da cabeça aos pés com esse livro. A Marina Machado conseguiu criar uma história além de linda, divertida, contagiante e inteligente. 
Todos os personagens são maravilhosos, senti que todos tiveram espaço para crescer na história. E apesar da Má ser #loveLuke eu sou totalmente #loveDaniel olhos de gansos haha.
Para resumir amei demais o livro.

A diagramação é simples e bem feita, não encontrei erros de revisão, as folhas são amareladas e a capa é de uma beleza indescrevível. O título tem um leve relevo. A Editora Novo Século está de parabéns.
Se você gosta de histórias com senso de humor e de quebra um bom e velho romance esse livro foi feito para seu deleite.
Queria agradecer novamente a Marina (Tatu) por ter me dito que precisava ler, você como sempre estava correta e a Marina Machado por ter escrito essa obra sensacional.


E você já leu? O que achou, me conta

19 comentários:

  1. Tudo maravilindo aqui!
    Fiquei tão feliz que amou Tatu.
    o tipo de leitura a nossa cara né?
    Virei tiete da Má. #QueremosMaisLivrosMarinaMachado hehe
    Amei as fotos. Foi a sua melhor resenha até hoje.
    Juro juradinho!
    Te amo!
    Tatu

    ResponderExcluir
  2. Oi Cá, nossa, eu só vejo resenhas positivas desse livro, tanto que já quero conhecer a Julyana <3 Encantada com a premissa e com a capa linda! certeza que vou curtir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, nem mesmo a autora.. Mas, já vi belas resenhas sobre... Como essa que acabo de ler, muito boa. Fiquei encantada já com o livro e espero fazer a leitura em breve.

    Daniele

    Dezesseis

    ResponderExcluir
  4. oi, oi!

    gente, eu senti daqui a tua vibração por esse livro. aliás, quero muito ler ele, pq parece ser uma leitura tão divertida.... ando precisando me dispersar pelo menos com uma história legal.

    fico feliz que esse livro tenha sido escrito por uma brasileira. isso só mostra o quanto temos gente talentosa no nosso país. <3 com certeza irei ler!

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  5. Amei, Amei, Amei sua resenha
    E esse livro então... eu preciso ler ele!! Nossa a sua resenha me cativou imagino que o livro deve ser muito bom de se ler <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Que resenha mais amor ♥️
    Esse livro parece ser bem legal! Amo quem valoriza a literatura nacional :)

    ResponderExcluir
  7. Não conheço esse livro, mas já está na minha lista dos que lerei. Parece ser um romance cheio de dilemas para a protagonista, histórias assim sempre me cativam!
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Camila! Alegro-me em saber que se envolveu com a história e com cada personagem. Adorei as torcidas #loveluke e #lovedaniel ahahhah😘😘😘

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha visto a capa desse livro outro dia e fiquei bem tentada a conhecer melhor a história, sabe? Me pareceu ótimo ver que um romance se tornou tão intenso nas mãos da autora. Fiquei bem curiosa para ler o livro e amei forte demais a capa ♥♥ É tão gostosinho quando a gente se identifica com os personagens e acaba montando torcida, né? aeihaiueh.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia este livro, nem a autora. Mas me pareceu ser uma leitura divertida. A surpresa que você falou que a protagonista recebeu me lembrou o episódio 1 da série Don't Trust the B---- in Apartment 23.

    ResponderExcluir
  11. Que fotos lindas Camila!
    Sabe, acredito que a história da Julyana é o retrato de muitas mulheres no dia de hoje. Muitas pessoas acabam anulando escolhas por ter feito algumas que julgavam ser as mais importantes, ou aquelas que lhes consumiram mais tempo, mais dedicação. Pessoas que "mergulham" em certas decisões para fugir de outras, ou simplesmente para encontrar refúgio. Gostei da história, e acho que daria um filme bem agradável de se assistir haha. Eu com certeza leria o livro também! Gostei da história, da capa, enfim, de tudo que o norteia!

    Parabéns pela resenha, foi super bem feita :)
    Beijos,
    senhoritadeise.com

    ResponderExcluir
  12. hehehe coitada da july, foi surpreender o namorado mas acabou sendo surpreendida.
    Amei esse livro e a sua resenha tb,já quero ler

    ResponderExcluir
  13. Não conheco esse livro, mas parece ser muito bom e bem convidativo. Adorei sua resenha!!


    Beijinhos da Cá.

    ResponderExcluir
  14. Oi Cami ! Ah meu deus você se supera nessas fotos maravilhosas moça ♥ Parabéns ! Adorei a resenha, fiquei com uma imensa vontade de ler haha ! ♥

    Beijos Camila ♥

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Primeiro tenho que dizer que essas fotos com esses corações de feltro ficaram uma gracinha. Eu não leio muitas comédias românticas, mas até que fiquei interessada quando você comparou com Anexos, que foi um livro que gostei.
    Quero um coração desses...kkkk
    Beijos !

    ResponderExcluir
  16. Oi Camila, tudo bem? Que capa mais linda! O que dizer dessa arte? Ficou simplesmente incrível. Romances sempre são uma ótima opção de leitura, ainda mais para um sábado à tarde. Não conhecia a autora e fiquei curiosa para conferir a história. Sempre sigo indicações de leitura e amo os títulos que leio por acaso. Ótima resenha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  17. Não li ainda, mas fiquei louca pra ler só pelo fato da Marina ter te indicado, porque acho que a maioria dos livros que são indicados por pessoas próximas são bons. Ainda bem que tu gostou!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi! Acho que esse é mais um livro que vai pra minha lista. Achei a história bem divertida!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  19. Que livro incrível?! A capa não me é estranha, mas não fazia ideia da história. Foi bom conhecer um pouco e abrir os meus olhos para mais um nacional <3 A sua resenha, Cah, me fez ter vontade descobrir mais sobre essas confusões e situações inusitadas pelas quais a personagem passou. Obrigada pela dica!

    beijos

    Psicose da Nina | Instagram
    Colunista no Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥