06 julho 2017

RESENHA | ESQUEÇA O AMANHÃ

Sinopse: Em uma sociedade onde jovens recebem uma visão de seu futuro quando completam 17 anos, todos têm uma carreira a qual dedicar seus esforços. Um campeão de natação, um renomado cientista, um chef de sucesso... ou, no caso de Callie, uma assassina. Em sua visão, a garota se vê matando a própria irmã. Antes que ela possa entender o que aconteceu, Callie é presa – e a única pessoa capaz de ajudá-la é Logan, uma paixonite de infância com quem não fala há cinco anos. Agora, Callie precisa descobrir uma forma de proteger sua irmã da pior das ameaças: ela mesma.

Autor: Pintip Dunn                   Edição: 2017
Editora: Galera Record           Páginas: 383
Gênero: Ficção                        Nota: 3/5


*Livro cedido em parceria com a editora

Faz um bom tempo que não leio nenhuma distopia então recebi os lançamentos da Galera e li a sinopse desse livro pensei que seria o livro perfeito para matar a saudade, doce ilusão.
Como demorou um pouco para chegar e minha curiosidade estava alta resolvi dar uma conferida na nota dele no Skoob e foi aí que comecei a perceber que talvez a leitura não me agradece tanto, mas como gosto de tirar minhas próprias conclusões não me deixei abalar pela nota baixa.

Callie é uma adolescente que está prestes a completar seus 17 anos e é nessa idade que eles ganham a visão do seu futuro. Isso significa que sua vida muda radicalmente após enxergar um pequeno fragmento do que ainda irá acontecer. Por exemplo se uma pessoa tem habilidades na área educacional, mas sua visão mostra que ela irá ser uma cantora então automaticamente essa pessoa deixa tudo que ela gosta e acha que a faria feliz para se tornar uma cantora, viu que loucura?
Mas as visões também podem conter coisas ruins como era de se esperar o da nossa protagonista calhou de ser uma trágica, na sua visão ela mata a própria irmã e antes mesmo que isso torne-se ou não verdade ela é presa.

Quando a protagonista é presa a história tinha tudo para embarcar rumo ao sucesso, mas fiquei esperando aquele momento acontecer e não foi bem assim. Callie descobriu alguns segredos sobre as memórias e isso tinha tudo para ser melhor explorado. Fiquei pensando que talvez a autora quis deixar algumas coisas para os próximos livros, prefiro pensar que tenha sido esse o caso.
Com o passar da leitura quis saber mais sobre as pessoas paranormais e como conseguiam seus poderes, ou como era possível fugir da memórias ruins. Aí você me pergunta "Mas Cah, o que acontece para que a história não flua" e eu te respondo Logan acontece.

Logan é  o grande amor de Callie e eles se conhecem desde criança e o rapaz é  o único que pode salvar nossa mocinha, até aí tudo bem, já esperava por isso, mas acontece que a história que era pra ser sobre uma distopia muito boa por sinal se transforma em um romance.
Se eu gostei do nosso casal? É claro que gostei, até porque o Logan é maravilhoso. O que foi chato é que nossa protagonista focou sua vida nele, tudo que ela fazia era pensar nele.
Outro ponto negativo é que a protagonista é bem fraca, não é tipo uma Katniss (Jogos Vorazes) que vai lá e resolve por si só, nesse caso quem resolve tudo é Logan, achei que teria uma representatividade da força feminina, volto a imaginar que talvez nos próximos livros Callie vá crescendo como acontece muito em séries.
Também senti que no final a autora quis resolver algumas coisas e acabou atropelando, e deixando outras importantes para trás.

Resumindo o livro tinha tudo para ser a leitura do ano, mas infelizmente ele não ganhou meu coração. Fiquei pensando se gostaria de ler os próximos livros e provavelmente eu leia já que sou curiosa e e tenho fé que Callie irá crescer e conquistar os pedacinhos do meu coração que ficou esperando por ela.
A capa é linda, na verdade foi ela que me conquistou a principio, a diagramação é simples, mas em algumas páginas as letras estavam embaçadas. Os capítulos não são longos o que me motivou a continuar com a leitura.


Quem aí já leu, o que achou? Me conta. 

14 comentários:

  1. Oi Cá, tudo bem? Puxa, que pena que o livro tem lá seus problemas, pior que realmente parece que tinha tudo pra dar certo hehehehe E eu sei bem como é essa sensação de ler a continuação por mera curiosidade hehehehehhe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Que pena que o livro não foi o que vc esperava, a capa é realmente bem bonita, não conhecia o livro. Faz tempo que não leio distopias.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uma pena não ter gostado, pois amei a sinopse. Fotos lindas! Amo essa sua máquina. Vou roubar!rs

    ResponderExcluir
  4. Eu estou com esse livro para ler aqui também, mas ainda não comecei (na verdade ele chegou hoje kkk). Uma pena não ter dado aquele up que você esperava.. é tão triste quando a história tem tudo para ser boa e isso não acontece no desenrolar. Vamos ver o que vou achar..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu recebi esse livro não faz nem uma semana direito, mas admito que tava curiosa sobre ele, sabe? Queria saber mais e mais rs. Mas então descobri que é só o primeiro livro de mais 3 e fiquei meio chateada com a possibilidade rs. Super entendo tua frustração por ver a personagem focando a vida numa pessoa em específico, acho isso muito desgastante, é uma pena. Mas ele tá aqui guardadinho para eu ler em breve, tomara que minha experiência seja um tantinho melhor aiuehae. Enfim, se quiser uma diquinha de distopia, leia Imperfeitos ♥♥

    ResponderExcluir
  6. Oi oi Cami!!
    Eu super entendo o que você sentiu com a história e da "espera pelo grande milagre" do livro. Acho que você foi com muitas expectativas para a leitura que poderia ser bem clichê. Mas quem sabe eu acabei gostando, vou anotar a dica.

    P.S amei a sua resenha, além de sincera você foi super delicada contando a história e não dando nenhum spoiler ♥

    Bjoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  7. Oi
    concordo com que disse, a história focou muito no romance, eu gostava do casal, mas a protagonista dependia do Logan para tudo ai se tornou chato, que ela não era uma protagonista forte que lutava por seus ideais.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá lindona, gostei muito da sua resenha e da sinceridade nos pontos que mostrou que esse livro não ganhou seu coração. Eu ainda não conhecia esse livro mas, não sei se lerei um dia.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Camila. Li a sinopse e também fiquei até animada para ler a história, mas só de ver sua nota já bateu um pouquinho da decepção. Mas tudo bem! Acredito que muitos autores quando vão começar séries se atrapalhem bastante e não desenvolvam tudo da melhor forma, mas se caso for ler, espero que no fim tudo melhore.
    Beijocas,
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila! Poxa q pena!
    Acho a capa dele linda, já o conhecia até antes de chegar aqui no Brasil. Eu adoro distopias, então quero tirar minhas próprias conclusões tbm, haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, quando li a sinopse e vi a capa já imaginei um historiao...já estava até imaginando que se tornaria uma série. Uma pena que tenha te decepcionado. Quero ler para poder tirar as minhas próprias conclusões! Hahah
    Bjs!
    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
  12. Só de ler a sinopse fiquei super animada, poréeem desanimei no final do post :(
    Mas pensa que bacana ver seu futuro aos 17 anos? Q U E R I A

    ResponderExcluir
  13. Quando li a sinopse confesso ter ficado bem empolgada. Esperava que fosse "O" livro. Mas que pena qhe você se decepcionou com o decorrer do que aconteceu no livro. Pena também que a autora nao focou na representatividade da força feminina. Tenho certeza de que seria um sucesso. Mesmo assim, gostei da resenha. Bem verdade e explicadinha ❤

    ResponderExcluir
  14. Estou com esse livro aqui em casa, mas quem disse que consegui pegar para ler? Eu achei a sinopse interessante, mas pelos pontos que você ressaltou não sei se vou conseguir me prender a essa história, fiquei com um pesinho atrás hahaha
    Beijos! <3
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥