03 junho 2017

POESIA MATEUS SANTANA


Olá galerinha, hoje quero mostrar alguns textos e imagens que eu gosto muito do autor Mateus Santana, a escrita dele é suave e sonora, e me deixa sempre encantada, confiram comigo :D



"Encontre alguém que te olhe devagar. Que queira perder tempo com você, pois sabe que com você, perder é ganhar. Encontre alguém que namore cada detalhe do seu rosto, o desenho dos seus olhos e como eles fecham quando você sorri. Encontre alguém que não ache alta sua gargalhada, que na verdade, procura causar todas elas, pois já que essa risada não toca nas rádios, que continue ecoando no teu peito. Encontre alguém que te procurou o tempo inteiro. E que só se perca dentro do teu abraço, e não consiga mais sair. Encontre alguém que sabe o que te deixa triste, e procura fugir disso, que saiba o que te deixa feliz e assine contrato vitalício com esses motivos, pra você poder receber sempre. Encontre alguém que acha a melhor coisa do mundo, segurar tua mão, que desenha com o toque, cada detalhe, que aperte -mas não com força- pra entender que é real. Encontre alguém que acredita ser a pessoa mais sortuda do mundo por ter te encontrado, e que nunca mais queira te perder."



"Engraçado né? Te vejo quase que sempre, mas de uns tempos pra cá, te ver não mata minha saudade, saber que vou te encontrar não me causa euforia. Parece discurso de quem não gosta mais, mas não é isso. Eu gosto muito de você, na verdade, eu te amo. Mas é que, mesmo estando perto, mesmo estando com você, parece distante. Tá tudo mudado, eu não sei se notou, acho que não notou, senão seria diferente. Mas mesmo aqui, você está ausente. E é isso que me dá saudade, queria encontrar aquela parte sua que parecia querer estar presente. E hoje eu entendo que distância é muito mais do que física, é muito mais do que uma unidade de medida de comprimento. Distância é sobre onde tá tua vontade de estar, você parece não querer estar aqui, e é isso que me mata. Pois ainda sim quando te vejo, continuo sentindo tua falta."



"Eu sei de todos os seus gostos. Do filme que te faz chorar, da série que te faz virar a noite, da música que escuta várias vezes ao dia. Sei de cada cicatriz sua, da idade que tinha quando adquiriu, o teu perfume, o que não gosta de comer no almoço e o que ama comer no café da manhã. Sei que você sempre se atrasa, pois tem uma relação conturbada com horários. Sei qual cor mais gosta de roupa, qual corte faz no cabelo, quantas vezes lava ele na semana. Sei que não gosta muito de correr, mas ama andar onde tem verde, descer uma parada antes de casa, só pra poder aproveitar o caminho. Sei que ama gatos, apesar de ter alergia, e ama mais ainda cachorros, por não espirrar perto deles, ah, como poderia esquecer? Ama pássaros, não os que ficam dentro de gaiolas, mas os livres, pois esses sim representam o que você é. Eu sei cada traço teu, cada pose que faz quando sorri sem jeito - e eu amo o jeito que sorri - Te conheço tanto que talvez saiba mais de você, do que de mim. Alias, você não sabe nada de mim, assim como sei de você, posso te dizer qualquer coisa que perguntar, nem minha comida predileta você sabe responder. E apesar de falar muito sobre mim, você sabe tão pouco sobre, que até assusto. Sou só um desconhecido pra você né? Oi, prazer."

Bem,esses são só alguns dos meus achados,na página do facebook e instagram tem muito mais,e vocês?Gostaram também?Tem algum preferido?
Me conta :D
Beijos ^.^

2 comentários:

  1. Que graça Jen.
    Não conhecia.
    Apaixonei!
    Beijos ♡

    ResponderExcluir
  2. Genteee que lindo!! Ele é muito bom, eu amei de mais, estou encantada ❤
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥