s Te conto Poesia: RESENHA: SHIFT

sexta-feira, 7 de abril de 2017

RESENHA: SHIFT


Sinopse: Olive Corbett não é louca.Ela já foi bonita, divertida e a melhor amiga de Katie, a garota mais popular da escola. Agora, Olive não se reconhece mais… Depois do “incidente”, o que ela mais quer é ficar sozinha e evitar problemas.
E tudo vai bem até a chegada da estranha e misteriosa Miranda Vaile. Olive sabe que o mais sensato a fazer é se afastar de Miranda e de seu passado assustador. Mas ela não consegue… Miranda está manipulando Katie, o que inclui roubar as roupas, o namorado e a identidade dela. Além de drenar toda sua vitalidade, como um parasita… E ninguém, nem mesmo Katie, percebe isso. Será que, mais uma vez, Olive está perdendo o controle sobre a realidade? Ou Miranda está realmente "sugando" a vida de Katie, transformando-a em uma sombra? Quem ou o que Miranda realmente é?
Há algo muito perigoso no ar e, para descobrir o que é, Olive tem que ir realmente fundo nessa história. Mas como fazer isso se ela mesma é uma vítima? Como proteger quem ela ama?
Autor: EM Bailey                  Edição: 2017
Editora: Fundamento           Páginas: 288
Gênero: Suspense               Nota: 5/5 ♥ Favoritado



Olive é uma garota que passou por grandes problemas em um período muito curto, sua família antes tão normal agora era apenas uma doce lembrança, restará a dor de saber que ela havia destruído tudo. Na sua cabeça a única certeza é que seu pai havia deixado sua mãe e seu irmão mais novo por culpa dela. Agora seu desejo era apenas não trazer mais sofrimento.
Antigamente Olive era uma das garotas mais populares da escola, daquelas que você assisti nos filmes americanos. Seus cabelos e roupas eram sempre impecáveis e Katie sua melhor amiga sempre estava ao seu lado para mostrar o quanto a escola pode ser um lugar cruel se você for uma pessoa comum. Mas agora ela estava do outro lado, Katie era sua rival e gostava de humilha-la sempre que possível. A única amiga que lhe sobrará depois do “incidente” era Ami que tentava ajudar Olive em suas crises. 

Quando Miranda chega na escola muitos boatos a respeito da sua vida antiga é levantada pelos alunos, mas Olive e Ami quando avistam a menina pela primeira vez percebem que é apenas mais uma na multidão. Apesar de que algo nos olhos de Miranda incomodasse profundamente.
Em questão de poucos dias as coisas começam a mudar. Katie que até teve um desentendimento com a garota nova agora eram melhores amigas. Desfilavam pela escola exatamente como Olive e Katie no passado. Mas logo nossa garota percebeu que havia algo muito errado.

Durante os dias Miranda que antes tão sem graça e apagada começava a se parecer demais com Katie, as mesmas roupas, o mesmo cabelo, e até usava coisas pessoais demais. E na outra via Katie parecia que estava se anulando dela mesmo, tinha dias que esquecia de pentear o cabelo, estava magra, em nada se parecia com a garota mais popular da escola.
Ami e Olive começam a investigar a tal garota nova afim de ver se tinha algo em seu passado, mas não encontram nada, então elas mudam o foco da pesquisa e nisso descobrem coisas surpreendentes.
Quando Olive percebe o que está acontecendo tenta salvar Katie das garras de Miranda, mas suas tentativas são frustadas, ninguém acredita nela, ainda mais sabendo de todo o seu histórico problemático.

Apesar de Ami ser uma super amiga a mãe de Olive deixa claro a todo momento o quanto desaprova a amizade das duas e isso começou a me deixar irritada porque não conseguia entender o porque, mas conforme fui avançando na leitura comecei ter uma suspeita do motivo até comentei com meu esposo e fiquei feliz quando vi que tinha acertado.
Outra coisa que me incomodava um pouco era um detalhe na capa que também não fazia muito sentido, até que cheguei perto do final da leitura e entendi.

Gostei que o livro aborda temas pesados como suicídio e distúrbios, mas que infelizmente tem se tornado comum entre os jovens.
A história é narrada em primeira pessoa sendo assim a leitura fica mais intima, a cada página que falava sobre como Olive se sentia e como ela estava devastada meu peito chegava a queimar.
Pra não dizer que é só drama também temos um romance, é até bonitinho, mas sinceramente se não tivesse a história continuaria sendo maravilhosa, sorry  Lachlan.

Sabe aquele livro que é todo amarradinho? A autora não deixou nenhuma ponta solta, tudo foi esclarecido e isso me deixou aquela sensação satisfatória.
A diagramação está maravilhosa, o tamanho da fonte é ótimo para leitura, os detalhes a cada capítulo são os olhos da capa o que causa um certo calafrio rs.
Se ainda estiver em dúvida saiba que peguei o livro para ler segunda-feira a tarde e no dia seguinte já tinha terminado.
Quando você embarca em Shift é praticamente impossível de parar, sem dúvidas foi minha melhor leitura do ano até agora.

E você já leu? O que achou?

26 comentários:

  1. Não conhecia mas gostei imenso da tua crítica. Aliás, faz totalmente o gesto que eu adoro ler :D Tenho de ver se o encontro :D

    NEW REVIEW POST | Cien: Eye Contour Cream With Caviar Extract.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cami!
    Fiquei bem feliz que a autora soube fechar bem o livro porque gostei muito da premissa. Sua resenha está muito convincente hahhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  3. Oii Camila, tudo bem?
    Menina não conhecia esse livro e agora já estou amando! Quero ver se compro ele ainda esse mês kkkk, curti bastante a premissa!
    Foi você que tirou essas fotos? Ficaram lindasssss! De encher os olhos! ♥ Achei a edição do livro bonita, chama atenção! Parabéns pela resenha, ela me convenceu a comprar o livro!

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leisiane.
      Sou eu mesma que tirei as fotos e fiquei feliz que gostou tanto das fotos quanto da resenha.
      Beijo

      Excluir
  4. Oi Camila
    Já tinha lido alguma resenha sobre, mas a sua me deixou muito curiosa e sua opinião me fez ter vontade de ler. Gosto de histórias bem amarradas e este tema está em alta hoje, é bom refletir sobre o assunto.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa.
      Sim são temas que tem ganhado mais importância, ainda bem.
      Beijo

      Excluir
  5. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Não conhecia essa editora e também não conhecia o livro. Gostei muito dessa capa e das fotos que usou na postagem. O livro traz discussões muito importantes e atuais. Acho que vou me emocionar ao me colocar no lugar delas. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hey, Cami!
    Que resenha lacradora hein? Fiquei aqui hiper, mega curiosa com esse mistério todo, que você conseguiu manter muito bem, por sinal! haha.
    Essa capa é super intrigante né? Fiquei aqui realmente curiosa sobre o que é "Miranda"? haha.
    E só de saber que o final ficou bem amarradinho já me animei! É difícil ver isso em livros de suspense ou mistério, sempre fica aquela ponta solta... E ainda tem romance?? Okay, já anotei aqui! rs.
    Ah, a propósito, seu cantinho é muitooo lindo!! *o* Já estou seguindo :*
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anya.
      É um livro de encher os olhinhos, espero que consiga ler.
      Beijo

      Excluir
  7. Fiquei super curiosa pra ler, parece uma história que prende a gente lendo, ainda mais que você falou que leu em 1 dia! Já vou colocar na minha listinha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é em um dia a leitura já tinha terminado de tão bom que ele é.

      Excluir
  8. Fiquei bem curiosa, ele me lembrou Olho por Olho aiuiauhe, e parece ser uma história instigante e envolvente ao mesmo tempo ♥ Admito que amo quando os autores colocam os personagens no colegial, isso me dá um quentinho no coração, mas também é visível os distúrbios e momentos psicológicos complicados da época. Enfim, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo, má pelo que li de Olho por Olho talvez não seja tão semelhantes.
      Beijo

      Excluir
  9. Olá, Camila.
    A sua é a segunda resenha que leio desse livro e só fiquei ainda mais interessada em ler e saber o que está por trás de todo esse mistério. Adoro livros assim e esse já entrou para minha lista. E que bom que não ficou nenhuma ponta solta, prefiro livros assim dos que os com finais abertos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil se ler depois me conta o que achou.
      Beijo

      Excluir
  10. Oi Camila, tudo bem? :)
    Primeiro: que fotos maravilhosas, elas só fazem com que eu queira ler o livro mais e mais!
    É a segunda ou terceira vez que vejo algo sobre o título nessa semana, antes disso nunca tinha ouvido falar, e parece que quanto mais eu leio mais me interesso!

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduarda.
      Feliz que tenha gostado dá resenha.
      Beijo

      Excluir
  11. Oi
    que bom que gostou da leitura, acho que é a segunda resenha dele que eu leio, e parece ser bem interessante e com temas um pouco pesado, mas como você falou são atuais.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tem temas bem pesados, mas que precisam ser falados cada vez mais.
      Beijo

      Excluir
  12. Oi Cá! Eu não conhecia o livro, mas gostei do enredo e se a autora não deixa pontas soltas melhor ainda! E amei as fotos, como sempre!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi, Camila. Eu gostei muito da capa e confesso que a premissa me prendeu completamente. Agora estou louca para desvendar todos os segredos! Essa obra me lembrou Louras Zumbis sabe? É uma referência e tanto mas tem muita coisa parecida kkk
    Beijo! Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  14. Oie Camila =)

    Não conhecia o livro, mas falou de segredos já gostei rs...
    Adoro livros com uma narrativa amarrada e pelo visto é isso que encontramos aqui.

    Adorei a dica ;)

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥