12 abril 2017

AS FLORES FICARAM, VOCÊ NÃO!

Apesar da sua ausência saiba que não deixe de cuidar das flores nem um dia se quer, mesmo quando tive vontade de quebrar o pequeno vaso improvisado que cê fez com a gaveta da velha geladeira, mesmo nos dias quentes que o sol chegava a doer os olhos, até mesmo naqueles que o frio era tanto que minha cama era o único refúgio. 
Todos esses dias tenho feito um esforço descomunal para cuidar das flores que deixou aqui em casa, fico imaginando que ficaria triste ao saber que elas morreram, me pego pensando em te cuidar mesmo de longe, mesmo de fora. Mesmo não sendo sua escolha ou seu cuidado, continuo te regando dentro desse coração que só germina você e nada mais.

Queria te contar que aquele botãozinho finalmente floresceu, que foi lindo acordar no dia seguinte e perceber que nos meio de tantas flores havia uma nova, pequena e delicada, imediatamente pensei em te ligar, mas achei melhor segurar o coração e não deixar teu sol secar minha terra já tão seca de nós.

Tenho travado lutas diárias contra mim, fico nessa briga de não te ligar, não procurar, não te escrever mais um texto falando sobre como é dolorido sentir sua falta, sobre a guerra que é escutar qualquer música do meu celular porque todas tem você, de como é não querer ser abraçada por outro alguém. De como é cuidar de algo que deixou para trás só pra me lembrar que cê pode ir embora, mas algo sempre vai ficar.
Nessa de lutar comigo encontro refúgio em um pequeno vaso improvisado feito com a gaveta da geladeira cheio de flores pequenas que me lembram de como ser cuidada e regada faz falta.
Talvez um dia assim como aquele pequeno botão que essa semana resolveu desabrochar eu também floresça e que dessa vez seja em mãos e coração férteis que verdadeiramente saibam amar.

15 comentários:

  1. Ahhh gente, que lindooo, você acaba com o meu coração moça rs
    Não é fácil se separar de alguém, principalmente alguém que amamos muito, mas a vida nos faz seguir em frente, o botão nos mostra que é possível florescer em meio a qualquer dificuldade quando se tem vontade e esperança.
    Ameiiii <3 <3
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Muito lindo o texto, amei! <3

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Ca, eu fico tão encantada com teus textos, sempre flutuo, faço um voo para longe ao ler. Tenho lembranças e sensações gostosas, do passado ou presente, tanto faz. Apenas sinto tudo que tu escreve.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  4. Eu sou tão coração mole que fico até boba lendo esse texto.

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo! <3 Tão delicado, tão íntimo e muito bem escrito. Amei sua escolha de palavras, a forma como expressa seus sentimentos em cada detalhe.

    Beijos!
    Amanda
    Metamorphya••• Particpe do Sorteio de 1 Ano do Blog!

    ResponderExcluir
  6. Que texto mais lindo!! Muito bem escrito, inspirado e retrata bem aquela dor que temos quando quem queríamos ter perto não está lá, e temos que tentar superar essa falta...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que texto maravilhoso <3 Me identifiquei em vários paragrafos, acho que acima de tudo temos que ter amor proprio e aprender a lidar com os erros para nos fortalecer cada dia mais. Sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Lindo o seu texto, apesar de achar que o seu florescer não deve ser em outro coração que não seja o seu.
    Florescer nos outros é perigoso, a qualquer momento você pode ser podada e ai, já era, enquanto que ninguém pode te arrancar do seu jardim.

    ResponderExcluir
  9. Que lindo e profundo, simplesmente amei. Sua escrita é incrível e me identifiquei nas suas palavras.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Que lindo seu texto, vc escreve tão bem que parece que estamos lendo seu coração, eu fiquei encantada! ❤

    ResponderExcluir
  11. Eu amo quando as pessoas que escrever fazem essas associações entre flores e sentimentos, e ainda colocam superação no meio hehe. Fiquei encantada com seu texto, pois, mesmo nunca tendo passado por uma desilusão nem nada do tipo, eu costumo dizer que eu vivo murchando e desabrochando ^_^

    Parabéns pelo texto <3

    ResponderExcluir
  12. Cara, que amor de texto!
    Amo ver os sentimentos representados com palavras, ainda mais de uma forma tão nítida e pessoal. Fico feliz que tenha lhe trazido um aprendizado, esses "episódios" que a vida nos dá são realmente um desafio.
    Adorei o post, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Nossa !
    Mais um texto incrível ! Que talento!!! Já pensou em escrever um livro ?!
    Fiquei com um misto de sensações dentro de mim... sinceramente seu texto me tocou ❣️

    ResponderExcluir
  14. Sempre cuide das flores, elas sempre estão com você 💜

    ResponderExcluir
  15. "Talvez um dia assim como aquele pequeno botão que essa semana resolveu desabrochar eu também floresça e que dessa vez seja em mãos e coração férteis que verdadeiramente saibam amar."
    Sempre florescemos! Nada melhor para esquecer um amor que olhar para si e valorizar-se.
    Lindo texto.

    ResponderExcluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥