quarta-feira, 1 de março de 2017

RESENHA: RUÍDO BRANCO

Sinopse: Ana Carolina é uma das mais populares cantoras de MPB na ativa. Em 17 anos de carreira ela já vendeu mais de 5 milhões de discos e acumulou prêmios nacionais além de duas indicações ao Grammy Latino. Seus fãs conhecem seu lado de compositora, arranjadora e pintora, mas em Ruído Branco, seu primeiro livro, eles serão apresentados a uma nova faceta que desconhecem: poeta. Neste livro de capa dura e recheado de telas e fotos exclusivas de sua intimidade, Ana Carolina apresenta mais de 50 poesias, prosas e letras inéditas escritas ao longo da sua vida. “O que sei é que quando está com fome, ela canta. Quando está com sede, ela pinta. Mas quando deseja devorar alguém mesmo ela é poeta.” - Fabrício Carpinejar, escritor “Versos ‘anacarolinicos’ dão rasantes dentro de mim. Ninguém está aqui para separar a poeta da cantora. São indissociáveis. (...) Sem as margens das partituras definidas, a poesia de Ana Carolina chega cheia de sinceridade ao nosso encalço. De noite, de dia, manhã, madrugada, pode esperar, em alguma rua, um verso dela nos pegará.” – Elisa Lucinda, escritora e atriz.
Autor: Ana Carolina               Edição: 2016
Editora: Planeta                     Páginas: 144
Gênero: Poesia                      Nota: 5/5

Preciso dizer que estava bem ansiosa para ler o livro da Ana Carolina. Sou apaixonada por suas músicas, é quase impossível não se identificar com uma de suas letras. Por isso tinha grandes expectativas com essa leitura e sem enrolação já adianto que amei o livro por inteiro.

Ruído Branco é um livro que trás muitas faces da mesma Ana Carolina. Somos apresentados a poeta, a pintora, a cantora e até mesmo a criança. É um livro carregado com sentimentos amplificados,sejam eles de raiva ou amor profundo.

O livro é divido em poesia, prosa, poesia musicada e caderninho (minha parte preferida) que são poesias curtinhas de quando a autora era criança. Também temos fotos da cantora, guardanapos com suas escritas, e suas pinturas o que me surpreendeu de uma maneira extremamente positiva, sabe quando você para e pensa, "isso sim é um artista completo?", acabei minha leitura com essa sensação, mais apaixonada do que era antes pela Ana.
E não pense que isso é relato de fã da cantora ou coisa assim, qualquer pessoa que goste do gênero poderá ler o livro e se apaixonar pelo seu belíssimo conteúdo. Arrisco a dizer que até quem não gosta de poesia deveria dar uma chance para ser conquistado.
Acabei a leitura em uma hora é bem rapidinho. 

Uma das minhas poesias se chama Pra Ela retrata o começo do amor e como as coisas mudam com o passar do tempo e mesmo assim ainda é possível continuar apaixonado pela pessoa. Também gostei de outra chamado Salto com apenas quatro linhas conseguiu despertar dentro de mim inúmeras lembranças do meu passado.

A capa do livro é maravilhosa, ela é em capa dura. Acredito que seja uma das capas mais bonitas da minha pequena estante. As páginas são amareladas, algumas pretas que dão um contraste incrível no livro. O papel é aquele mais áspero.
Novamente preciso parabenizar a Editora Planeta que está fazendo um excelente trabalho com as edições.
Enfim só posso pedir que leiam e se apaixonem.

E aí já leu, o que achou? Me conta.

25 comentários :

  1. Já quero ler,socorrooo rsrs
    Adoro as músicas dela,que tem poesia e sentimentos que transbordam <3
    Com certeza vou procurar pra comprar :D
    Amei a resenha Cami
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo demais as músicas da Ana e o livro há o livro é só amor Jenny. ♥

      Excluir
  2. Amoooo a Ana Carolina! Não sabia que ela tem um livro, agora vou louca procurar hahaha

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  3. Pelo que percebi a edição está muito bonita mesmo, com muitos detalhes. Achei muito interessante a ideia do livro pois mostra várias faces da artista. E as suas fotos ficaram lindas, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a edição é maravilhosa.
      Obrigada.

      Excluir
  4. Oi Camila,
    Que livro bacana. Não sou tão fã dela, mas para quem gosta imagino o quanto foi boa a leitura.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica.
      A verdade é que nem precisa ser fã dela, aqui vemos o lado escritora e não cantora.
      Beijo

      Excluir
  5. Olá sou fã da cantora e esse livro está lindo, essa edição está perfeita! Não conhecia o livro, mas adorei e pelo que você falou deve ser bem gostosinho de ler e apreciar, vou procurar por ele na minha próxima compra de livros. Bjs
    P.S. Amei as fotos do post.

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, espero que se encante tanto quanto eu.
      Obrigada.

      Excluir
  6. Oie!

    Amei as fotos, o livro parece ótimo!

    Abraços...

    http://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Camila.
    Eu não sou muito fã da cantora nem de livros assim. Mas a minha patroa é e já sei o que dar para ela de presente hehe. Valeu pela dica.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Eu não sabia que ela tinha escrito esse livro! O:
    Eu amooo as músicas dela! <3
    obg pela dica!!!

    Seguindo aqui seu blog, beijao!
    ressurgente.com

    ResponderExcluir
  9. Oi! Realmente ela é uma artista e tanto. Mas não dou muita sorte em ler livros de famosos. Mas fiquei tentada já que retrata um lado mais pessoal dela. E ela é se expressa através da poesia e o fato de ser uma artista torna tudo mais legal ainda. Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cami

    Eu também adoro a Ana e estou super interessada no livro, quando lançou ele estava meio carinho, por isso não comprei, mas farei assim que der. O curioso é que eu nem gosto de poesia, mas a Ana é um caso à parte, as letras das músicas dela são profundas, contam histórias de maneiras belas e dolorosas ao mesmo tempo, então mergulhar nessa outra faceta deve ser muito interessante.
    A edição parece estar linda mesmo!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cami!
    Além de não ser muito fã da Ana, também não curto biografias. Então, realmente esse livro não é pra mim hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  12. Oi, Camila. Eu não sou muito de ficar ligada na vida pessoal dos cantores que curto, mas tenho um carinho especial pela Ana porque gosto muito das suas músicas e o livro dela parece ser tão leve e simples, que com certeza eu daria uma chance.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
  13. Acabei de conhecer o livro e já estou interessada. Sou aquele tipo de pessoa apaixonada por poesia então acho que esse tipo de livro cai bem para mim. Apesar de não ser uma grande fã da cantora sempre reconheci nela uma pessoa sensível e nesse mundo tão insensível sempre vale levar poesia para a estante!

    Jaci
    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Que a Ana Carolina tinha um livro eu não sabia! Sua resenha me deixou cheia de vontade de ler! Amei!

    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
  15. Oie Camila =)

    Não curto muito a cantora e confesso que mesmo gostando de biografias a dela não me chama muito a atenção. Mas para quem é fã com certeza é uma leitura válida ;)

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  16. Eu vi sobre esse lançamento e fiquei curiosa para saber do que se tratava! Adorei as fotos e como você mostrou um pouquinho do conteúdo do livro e me fez interessar muito por ele! Já admiro a Ana Carolina e agora ainda mais, quero conhecer essa outra faceta dela! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Não sou muito chegada à biografias, então, não sei se leria.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥