sexta-feira, 10 de março de 2017

RESENHA: O JOGO DA VERDADE

Sinopse: Até onde vai uma verdade feita em migalhas? Melissa é uma garota de 17 anos feita de mentiras. Ela não sabe quando desenvolveu esse dom da enganação, mas tem a impressão que foi logo depois que se mudou. Era um novo começo, uma vida nova, uma Melissa nova e bom, um passado também. Um lindo passado quase esquecido que tinha ombros largos e um cabelo despenteadamente delicioso. Agora ela corre o risco de todo mundo descobrir sua verdade e voltar a ser a garota feita de migalhas.
Autora: Kézia Martins             
Gênero: Romance                     
Nota: 5/5 



Comecei esse mês de março um tanto sem ritmo nas leituras. Como é meu último mês com a Valentina em casa ( #todas choram ) estou tentando aproveitar mais nosso tempo juntas. Mas essa semana tinha visto que a Kézia Martins dona do blog Buscando Sonhos tinha terminado o seu segundo livro e a propaganda que ela vinha fazendo no Facebook era tanta que resolvi ver se tudo isso era verdade mesmo rs.

O Jogo Da Verdade trás a história da Melissa uma menina aparentemente normal tentando sobreviver ao ensino médio.
Melissa mora com seu pai e seu irmão Pedro de 13 anos, após a morte de sua mãe o pai da garota resolve que é hora de deixar o passado e todas as lembranças boas para traz em uma tentativa de salvar sua família eles se mudam para o Rio de Janeiro é assim que começamos a história. 
Anos depois da morte de sua mãe o que temos é uma Melissa diferente, exatamente o que ela queria. Seu plano estava dando certo por anos, ela tinha colegas, duas amigas maravilhosas e até um namorado ou quase isso, mas tudo começa desmoronar quando ela encontra o garoto novo da escola depois de uma confusão que rendeu até nariz quebrado.

O quase namorado de Mel quando vai pedir oficialmente a garota em namoro na frente da escola toda resolve errar o caminho e ir em direção de outra garota com flores e bombons, depois disso tudo ficou muito confuso. Adriana sua melhor amiga sai em disparada na direção de Matheus pronta para ataca-lo por fazer isso com Mel. E é aí que temos um nariz quebrado e algumas gargalhadas. Nessa loucura toda é que aparece Fernando o garoto novo com um sorriso de tirar o folego. 

Precisamos falar sobre Adriana

Sei que a Mel é a protagonista e apesar de gostar dela meu coração é todinho da senhorita Adriana.
Dri fez amizade com Melissa no primeiro dia de aula por causa de um batom vermelho que depois disso passou a ser a marcada registrada da garota.
As duas viraram unha e carne e de bônus ganharam a Fabi que poderia coloca-la como o esmalte. Juntas elas eram o trio: durona, não fede e nem cheira e romântica incurável.
Adriana é aquela menina que você quer ter como amiga, aquela do tipo que você sabe que pode contar pra tudo, desde te defender  de uma menina maior que ela até te dar uns tapas quando estiver pisando na bola.
Pronto, agora que expressei meu amor pela Dri podemos continuar.

Após a loucura do episódio do quase pedido de namoro Mel quase atropela Fernando e nessa hora que a garota se lembra dele e porque ficou com a impressão de que já o conhecia. Seu passado estava de volta junto com músculos e um sorriso lindo. Ao mesmo tempo que ela ficava feliz por seu melhor amigo estar de volta seu desespero por ter tudo que construiu ao longos dos anos escorrendo por seus dedos era maior.
No decorrer dos dias ela percebe que sustentar duas versão dela mesmo é praticamente impossível, uma delas terá que ser desmascarada, o problema é decidir qual Melissa ela realmente quer ser.

A garota também sofre com pesadelos horríveis, é sempre o mesmo o que muda são as pessoas que vão aparecendo nele, fiquei com o coração apertadinho nessas cenas, dava vontade de per a Mel no colo e esperar até as coisas ficarem bem. Mas teve momentos que tinha vontade é dar uns bons tapas e dizer acorda pra vida minha filha.
Nos últimos capítulos teve tanta reviravolta e loucura que quase tive um ataque cardíaco (drama). 

Comecei a leitura pela tarde e quando dei por mim já era quase de madrugada, mas sabe aquele livro que te prende desde o começo? Me envolvi com a história desde o primeiro capítulo, e graças a deus resolvi ler só agora que a Kézia terminou. Não iria aguentar ler apenas alguns capítulos por vez.
Tudo foi muito bem construído, o livro está cheio de referencias atuais, tem humor na medida, drama e o principal um bom romance porque romance é vida.

O livro está disponível no wattpad e espero de verdade que alguma editora se interesse por ele porque adoraria tê-lo em versão física na minha estante.
O melhor de tudo é que a autora já está trabalhando no segundo livro da série, e pela capa acredito que agora a personagem principal seja a Adriana minha favorita.

Talvez você já tenha ouvido ou lido algo que a Kézia escreveu, além de seu blog e livros ela também escreve para o Nova Perspectiva, Namorada Criativa e para o Superela. Deu pra sentir que a mulher tem talento né.

Alguém aí já leu, o que achou? Me conta.


26 comentários :

  1. Que felicidadeee! Muito emocionada com sua resenha, reli ela umas três vezes já kkkkkk Vai ter mais Dri sim!!Comc erteza o livro será bem mais leve que esse haha, e mais engraçado porque estamos falando da Adriana hahaha Cada palavrinha nesse post fez meu dia valer a pena. Obrigada mesmo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso garantir que o crédito foi todo seu pela ótima história que criou. ♥

      Excluir
  2. Oi, Cami!
    Eu comecei a acompanhar o blog da Kézia recentemente e não sabia que ela tinha esses livros... Adorei sua resenha e pelo que li, ele parece ser bem engraçado. Vou dar uma olhada.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha Premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma ótima escritora Lu, acredito que você iria amar os livros.

      Excluir
  3. Super me interessei pelo livro e já quero ler :D
    A Adriana é o meu tipo de pessoa rsrs,com certeza vou incluir na minha lista de leitura e começar o mais rápido possível ;)
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa com certeza a Dri merece um livro dela haha.

      Excluir
  4. Oi, Camila!
    Super te entendo! Eu também fico muito apegada às amigas legais das protagonistas! Hahahah! Gosto de livros que têm essa misturinha bem dosada, sabe?! Drama, romance... Acho que curtiria a leitura também.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como resistir essas amigas né Carla? Ás vezes acho elas mais legais que as protagonistas rs.
      Beijo

      Excluir
  5. Oi! Não sabia que ela escrevia, conheço o blog e vou procurar no wattpad. Fiquei super curiosa com a história e com a Adriana já que voce gostou especialmente dela. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia e depois me conta o que achou, especialmente sobre a Adriana.

      Excluir
  6. Oi Cá! Eu gostei da descrição da protagonista, mas de fato, pelo o que vc conta Adriana é um personagem que rouba a cena. Nunca tive a oportunidade de ler nada da Kézia, só conheço o blog dela, mas realmente espero que uma editora a veja e contrate!! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha estou mega ansiosa para o segundo livro porque vai ter mais Adriana.
      Beijo

      Excluir
  7. Oi, Cami. Já tinha visto outro livro da Kezia e acho-a uma pessoa bem simpática. Só de ler a sinopse, já me interessei. Amo um drama adolescente, ainda mais recheado de personagens maravilhosos! Já quero ler.
    Beijo. https://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a Kézia é muito querida.
      Há espero que tenha a oportunidade de ler Miriã.

      Excluir
  8. Oi Camila,
    Eu sigo o blog da Kézia e já li uma obra dela.
    Gostei muito do que conheci, desejo muito sucesso a ela.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Camila.
    Eu achei a premissa do livro muito interessante e já adicionei para ler lá no wattpad. Não li nada da autora ainda, mas já li algumas coisas no blog dela. Espero gostar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha! Me deu vontade de ler! Vou lá no wattpad caçar ele e a autora!

    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  11. AAAH! Que resenha mais amor *---* Já faz um tempinho que acompanho a Kézia, mas não sabia que ela escrevia livros também. Fiquei com muita vontade de ler esse, mas não sou muito de mexer no wattpad e quase nunca leio livros por lá. Mesmo assim, acho que vou dar uma chance, haha! Quem não gosta de um bom drama adolescente, né? rsrs

    Beijos ♥
    Me Cativastes

    ResponderExcluir
  12. Que resenha maravilhosa!!! Estou completamente apaixonada por esse livro que ainda não li. Amo personagens coadjuvantes porque para mim gostar do protagonista ele tem que ser realmente um ótimo protagonista e com a sua resenha, já estou completamente apaixonada pela Adriana e preciso ler mais sobre ela!!! Estou praticamente chorando por não ter o livro físico, estou fazendo um tratamento e meu médico não quer que eu leia e-books porque já fica muito tempo trabalhando com dispositivos eletrônicos. Eu preciso que esse livro seja lançado em versão física!
    Adorei a sua resenha e só posso dizer que quero muito ler esse livro! Obrigada pela dica!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  13. Oi
    não conhecia, além da capa ser bonita a sinopse e a resenha me deixaram com muita vontade, to lotada de e-books de parcerias para ler, mas assim que me organizar vou dar uma procurada nele.
    Gostei da resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, oin!
    Eu tenho esse livro na biblioteca do wtt faz um tempo, mas nunca parei pra ler. Tem muita coisa boa por lá que eu acabou me perdendo e nem lendo, mas vou tirar um tempo pra ele em breve, por que sua resenha me deixou ansiosa! <3
    Beijos!
    Borboletas de Papel | fanpage - twitter - instagram

    ResponderExcluir
  15. Olá, Sua resenha está maravilhosa, e resultou em duas coisas, já quero ler esse livro e me apaixonei pela Dri....Kkkk..Pena que eu estou atolada de leituras para fazer...Mas já anotei o nome e com certeza vou ler...Bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia a autora, mas fiquei super empolgada com a história!!! Parece super divertida e emocionante, tudo na medida certa!
    Já adicionei na minha lista de leitura do Wattpad!!! <3
    xoxo

    ResponderExcluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥