quarta-feira, 15 de março de 2017

RESENHA: GEEK GIRL 3 | LINDO DE VIVER

Sinopse: Meu nome é Harriet Manners e eu sempre serei uma geek!Harriet achou que sua vida ficaria bem mais calma quando parou de trabalhar para a designer Yuka Ito. E, por um lado, ela estava certa. Desde suas aventuras no Japão, Harriet não recebe um único trabalho de modelo, e o pessoal da agência não tem lembrado que ela existe.Porém, como Harriet já deveria saber, sua vida nunca é calma! E aventura é o que não vai faltar quando a família inteira da garota se mudar para Nova York. Lá, Harriet vai morar no coração do mundo e mal pode esperar para viver como em um filme e parar de se preocupar com o fato de sua melhor amiga e de seu namorado parecerem ocupados demais para se importar com ela.Mas, assim que Harriet e a família chegam aos Estados Unidos, as coisas começam a ir de mal a pior. O imóvel que os pais de Harriet alugaram não é um apartamento minúsculo no centro da cidade, como nos filmes, mas sim uma casa que fica a uma hora de Manhattan. Ninguém no bairro tem interesse em fazer listas de amizade ou falar com ela. E a governanta que foi contratada para ensinar Harriet faz a garota sentir-se mais incompetente a cada aula. Quando seu agente Wilbur liga e a chama para fazer um trabalho, ela não resiste à tentação de se entregar ao mundo da moda de novo, mesmo que vá contra a vontade de seus pais.E agora? Será que a geek favorita de todos vai conseguir sobreviver do outro lado do Atlântico?
Autor: Holly Smale                  Edição: 2016 
Editora: Fundamento              Páginas: 280
Gênero: Infantojuvenil             Nota: 5/5 


*Livro cedido em parceria com a editora
Resenha: Geek Girl |Geek Girl Desastre Fashion

Embora tenho lido os dois primeiros livros da série Geek Girl seguidos por algum motivo demorei muito para ler o terceiro. Mas na segunda-feira dessa semana resolvi limpar a estante e de repente lembrei que ainda não tinha dado continuidade as trapalhadas da incrível Harriet.
Nesse livro poderia dizer que a nossa pequena Geek está mais madura e segura de si, mas não. Isso não acontece, pelo menos não no começo da história.

O que mais gosto da nossa protagonista é o fato dela saber coisas totalmente aleatórias sobre diversos temas, porque dessa forma também acabamos conhecendo. Por exemplo, agosto (mês do meu aniversário ♥) tem esse nome por causa do Imperador Augustus que considerava esse mês o mais lindo. Ao longo das páginas temos várias curiosidades lançadas, algumas já conhecia, mas a maioria descobri por causa da Harriet.
O ano letivo estava prestes a começar e tudo estava seguindo as listas da garota, seu namoro com Nick estava perfeito, ela quase podia andar nas nuvens. Nat e Toby continuam do mesmo jeito, e claro que a chata da Alexa não poderia estar de fora. 

O pai de Harriet consegue um emprego o que é ótimo, mas o detalhe que isso seria em Nova York, após um pouco de relutância a garota percebe o quanto isso é importante para a família e mesmo não querendo concorda. Ela acaba se animando afinal Nova York é a cidade da moda e apesar de estar afastada das passarelas seria maravilhoso ver todos os cenários maravilhosos.
Acontece que para desespero eles vão morar em um lugar totalmente afastado de tudo, e a professora particular da Harriet é um monstro, ela colocava a garota para baixo em todos os momentos a fazendo se sentir burra, mesmo ela sendo a melhor aluna que você respeita.
Além disso ninguém queria fazer amizade com ela, sua única companhia era Annabel e Thabita sua irmã de dois meses.

Tudo piora no seu aniversário, seus pais simplesmente esquecem, Nat está longe e parece já ter arrumado uma nova amiga, Nick por descuido vai parar em outro lugar, tudo da errado. Esse foi o começo dos dias mais horríveis da garota.
Quase no meio do livro temos o chatinho do Wilbur de volta, admito que estava sentindo um pouco de falta. Ele entrou para dar uma animada na história que estava meio parada. Depois disso temos muita confusão, fugas inesperadas, castigo pela primeira vez, gente sendo desmascarada, beijo roubado, mas tudo isso em um ritmo super gostoso.

Os capítulos são curtinhos, isso deixa a história mais leve e fluida. A edição segue a linha dos anteriores, não encontrei erros de edição.
O que mais gostei desse livro foi o finalzinho. Acabei a história e lembrei de como foi gostosa minha adolescência.
Ele nos mostra que quando somos novos exageramos em coisas pequenas, o quanto criticamos nossa família por coisas tolas, mas no fundo sabemos que se tem alguém que nos ama de verdade são eles.
Se tivesse que resumir o livro em uma única palavra seria: lar .


Quem aí já leu, o que achou? Me conta.

13 comentários :

  1. Ainda pretendo da una chance para essa série ahiuhauihauihauhauihuah
    Ainda chego la <3

    ResponderExcluir
  2. Eu vi suas duas outras resenhas e confesso que estou um pouco animada para dar uma chance e começar Geek Girl,só me falta mesmo é o tempo kkkk,mas assim que conseguir eu pego para ler :D
    Adorei <3
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!
    Camila suas composições pra fotos fica perfeitas!
    SObre o livro: morrendo de curiosidade pra ler!

    Beijos e um dia cheio de alegrias!
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa série, mas fiquei curiosa para ler depois da sua resenha. Vou procurar saber mais sobre os livros anteriores. Adorei as fotos do post!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila. Eu conheci o livro há muito tempo, mas na época tentei ler em ebook e não tinha ainda, ai eu esqueci e sabe como é né? Depois de anos, vejo sua resenha e enfim me obrigo a lembrar que PRECISO ler essa obra! Parece ser daquelas bem legais <3
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  6. Oi Cá! Eu ainda preciso ler essa série, a cada resenha eu fico morrendo de vontade, acho que vou ter passar na frente de outro rsrsrrss eu super me identifico com a protagonista <3 E poxa, amo suas fotos <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Ouvi falar dessa série há algum tempo, mas ainda não havia parado para pesquisar ou ler alguma resenha sobre. Curti! Um beijo :*

    ResponderExcluir
  8. Great post dear

    Would you like follow each other? :)
    http://theloth.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    ainda não li, mas sempre que leio suas resenhas da vontade de ler.
    Pois parece ser divertido, leve e gostoso, quantos livros são?

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie tudo bom?
    Primeira vez na vida que "ouço" falar nesses livros... Vou anotar aqui pra dar uma pesquisada depois.

    Interessante, interessante.

    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não é muito meu estilo de leitura. Na verdade ainda não conhecida os títulos. Mas vou pesquisar mais e colocar na listinha.. quem sabe leio mais pra frente!
    Adorei a resenha :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia essa série, gostei muito da sua Resenha, vou procurar saber mais sobre os outros livros...Amei a capa e suas fotos ficaram lindas demais...Bjs

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia os livros da Geek Girl e que delicinha que a história da Harriet parece ser, do tipo leitura passatempo descompromissada, que faz a gente sentir mais alegrinha ao final! <3
    xoxo

    ResponderExcluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥