sexta-feira, 3 de março de 2017

10 FILMES QUE AMO

Faz tempo que queria fazer um post com meus filmes favoritos, mas a procrastinação sempre foi maior, no entanto esse ano resolvi separar um tempinho para realizar esse item da minha lista do 101 em 1001. Talvez alguns já tenham aparecido aqui.
Não vou numerar em ordem de favoritismo, todos os dez são meus xodós. Vou deixar bem resumido para o post não ficar gigante tá bem? Então tá bem. 


BLUE VALENTINE

Sabe aquele filme que de tão real chega doer o peito? A história é sobre um casal que está junto a muito tempo.
É sobre como o tempo desgasta os relacionamentos, tudo é narrado com cenas do passado do ápice do amor dos dois e presente onde a esperança é escassa.
Preciso dizer que chorei muito com o final do filme, para a maioria não teve nada tão forte. Mas como disse é tudo muito real.


O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN

Com certeza a grande maioria já assistiu esse filme. Confesso que demorou muito para me render a esse lindão. Tenho uma amiga que sempre postava coisas do filme e isso meio que me cansava, mas um dia estava sem nada pra fazer e resolvi dar uma chance e que dia maravilhoso.
Amélie tem uma visão distinta do mundo e das pessoas, depois de encontrar uma caixinha com brinquedos velhos escondida ela resolve devolver a caixinha ao verdadeiro dono, ele por sua vez fica imensamente feliz. A moça então decide ajudar as pessoas com pequenos gestos.




HER

Theodore vive sozinho em um mundo onde os relacionamentos são frios. Um dia ele compra um sistema operacional parecido com o SIRI e estranhamente se apaixona pelo sistema, a história basicamente é apenas isso.


AMOR E OUTRAS DROGAS

Um casal que tinha tudo para dar muito errado, mas a única coisa que deu foi muito amor. Ela tem uma doença degenerativa severa ele é um solteirão daqueles que você sabe que destróis corações. Os dois resolvem ter um relacionamento baseado apenas no sexo, mas vamos ser francos sabemos que isso raramente funciona e aqui não seria diferente.


APENAS UMA VEZ

Um filme sobre o valor da amizade e de como sentimentos de afeto são facilmente confundidos. Duas pessoas tentando realizar o sonho de viver de música. Juntos eles conseguem formar uma banda e percorrem um lindo caminho para conseguir o tão sonhado reconhecimento. Sei que esse filme te lembrou aquele outro filme Mesmo Se Nada Der Certo, acontece que são do meu diretor, mas esse veio primeiro.


UM DIA

Primeiro motivo para amar esse filme: Anne Hathaway. 
Segundo é uma história triste ao mesmo tempo tão verdadeira, aposto que você já conheceu algum casal que por mais que se gostassem a vida não ajudou muito para que eles ficassem juntos.
A história é sobre Emma  e Dexter eles se tornam amigos no final da faculdade e a trama gira em torno de suas vidas registrado em uma determinada data do ano. Assisto e choro toda vez, sorry.



A CULPA É DAS ESTRELAS

Nem adianta torcer o nariz e dizer que é filminho de adolescente rs.
E acho que nem preciso falar dele, acredito que todo mundo conhece. Mas vai que você dormiu e não conhece né?
Azel garota com câncer estágio avançado, Gus garoto curado do câncer, romance, drama, amizade e aventura.



PARA SEMPRE

Page e Leo eram aquele casal que todo mundo quer ser na vida. Juntos eles construíram uma linda história, mas tudo desmorona quando eles sofrem um acidente de carro e ela acorda sem lembrar dos anos que viveu ao lado do seu grande amor, O filme é ele tentando reconquista-la.
É baseado em fatos reais.


QUESTÃO DE TEMPO

É sobre viagens no tempo, amor, família e como aprendemos a lidar com o que realmente não se pode mudar. A Fotografia é simples maravilhosa e tem uma das cenas mais lindas que já assisti.


BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇA

Devo confessar que menti deixei meu preferido por último. Apesar de gostar de todos que citei acima se um dia tivesse que escolher um único filme para assistir pro resto da minha vida com certeza seria esse.
Clementine e Joe eram um casal até a moça resolver que está infeliz e decidir apaga-lo de suas lembranças, revoltado ele decide fazer o mesmo, porém as coisas não são tão simples assim.

Bom como disse é bem resumido, mas espero que tenham gostado. 
Já assistiu algum?

46 comentários :

  1. Oi, Cami!
    Amo Amor e Outras Drogas! É um filme um pouco conhecido, mas muito bom.
    Desses, quero conferir Blue Valentine e Apenas Uma Vez.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho ele tão lindo Lu.
      Assista por favor, depois me conta o que achou.
      Beijo

      Excluir
  2. Oiii Camila!
    Que filmes lindos, mas os unicos que eu assisti foram Um Dia e A Culpa É Das Estrelas! Os outros eu já ouvi falar. Gostei das suas escolhas e fiquei até com vontade de assistir Para Sempre e Amor e Outras Drogas.

    Beijinhos e bom final de semana!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leisiane.
      Para Sempre é uma história linda e comovente.
      Beijo

      Excluir
  3. Oie,
    hahaha acho que nenhum desses estaria no meu top Filmes kkkk
    Mas brilho de uma mente sem lembranças é lindo!!

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camila. Confesso que somente gosto de dois filmes que tu citou que é Pra sempre e Um dia, o resto ou não vi, ou não entendi e por isso não gostei, tipo esse da Amelie. Acho o filme todo extremamente sem graça, sem contar que o do Jim Carrey é muito melancólico e triste, não faz o meu estilo. Nunca vi Questão de Tempo mas amo essa atriz, quero muito ver esse trabalho dela.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã.
      Realmente Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças é bem melancólico e quase ninguém entende ele rs.
      Mas é meu amor da vida toda.
      Beijo

      Excluir
  5. Oi Camila, td bem?
    Desses eu assisti Amor e outras drogas, A culpa é das estrelas e Questão de Tempo tbm, adoro <3
    Não sei pq ainda n vi Um Dia (q é meu livro preferido), e queria muito conferir tbm Brilho eterno de uma mente sem lembranças *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, então assista porque é lindo os dois.
      Beijo

      Excluir
  6. Oi, Camila!
    Poxa, me sinto a ovelha negra, a maioria dos livros que você citou eu não curto, principalmente o da Amelie Poulain que vejo muita gente idolatrando, enquanto eu achei puro tédio :(
    Ah, o primeiro que você comentou, na hora que olhei a foto achei que fosse "La la Land" (é o mesmo ator né?), nunca assisti esse "Blue Valentine" mas fiquei curiosa.

    Beijos,
    www.estantedajosy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Josy é o mesmo ator sim.
      Quando se trata de filmes os gostos são bem variados né.
      Beijo

      Excluir
  7. Amei as indicações. Também amo "Brilho eterno de uma mente sem lembranças". Alguns dos filmes ainda não assisti e já anotei na minha listinha. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito lindo né Thaís.
      Espero que assista aos outros.
      Beijo

      Excluir
  8. Desta lista, os únicos que já assisti foram "a culpa é das estrelas" e "para sempre", ambos me fizeram chorar muito, principalmente, para sempre. Ver a luta do Leo para fazer a Page relembrar tudo que viveu, para reconquistar ela, é doloroso demais. Ainda mais por ser baseada em fatos reais. Já li o livro, que por sinal é escrito pelo próprio homem da história, e chorei mais um tanto. Tem vários filmes dessa lista que gostei e não conhecia, já vou anotar pra ver quando der um tempinho.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muito ler o livro Para Sempre Gabi, mas preciso comprar os lenços primeiro rs.
      Beijo

      Excluir
  9. De todos "A culpa é das estrelas" é meu favorito, não me canso de assitisr!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Apesar de não gostar do livro A culpa é das estrelas, o filme é lindo mesmo, eu sempre me emociono.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Por mais que muitos dizer que é bobo e adolescente, A Culpa é das Estrelas é sim um dos meus filmes favoritos dessa lista! Sempre vou amar e me emocionar!

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila, tudo bem?

    Sou apaixonada por filmes e sempre amo dicas de filmes bons. Desta sua enorme listinha, assisti apenas "Um dia" que me destruiu completamente emocionalmente, tanto quanto o livro. "Para Sempre" e "A culpa é das estrelas" que também me debulhou em lágrimas. Deu para perceber que sou movida a lágrimas né?! haha
    Vou anotar suas outras dicas, espero gostar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vem cá e me abraça porque sou igual Alice, choro com muito facilidade rs.

      Excluir
  13. Camila, ameeeiiiii o post! Tem filme que não conheço mas já coloquei na listinha! 😍

    ResponderExcluir
  14. Também adoro Blue Valentine. É um filme bonito e triste ao mesmo tempo, super realista. Atuações maravilhosas também!

    ResponderExcluir
  15. Eu sou apaixonada por metade da tua lista rs ♥ Questão de Tempo, ACEDE, Brilho Eterno e Para Sempre são aqueles que ficam guardados no meu coração e provavelmente não vão sair de lá nunca rs. Não conhecia dois dos que citou, vou dar uma procurada sobre.

    ResponderExcluir
  16. Adorei conhecer a sua lista, e fiquei com vontade de assistir todos os que não assisti ainda, só pelo pouco que vc falou de cada um. Vou tentar assistir. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Cá!!! Minha melhor amigo no recreio <3 Adoooro Amor e outras drogas, é um filme lindo! Quero muito ver Questão de Tempo e não sabia do Blue Valentine, já querooooooo <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há minha best ♥
      Blue Valentine é lindo de doer rs.
      Beijo

      Excluir
  18. Oi
    confesso que desses eu só assisti quatro filmes, quem sabe eu crie vergonha na cara e veja os outros, gostei de ver a lista,

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Tem vários da sua lista que nunca vi, e já anotei aqui. Têm dois ai em especial que também amo. O fabuloso destino de Amélie Poulain e Brilho eterno de uma mente sem lembrança :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  20. Apenas uma vez e Um dia são os favoritos da minha VIDAAAAAAAAAAA! mas minha paixão filmística( existe isso?ahhah) sempre será Um amor para recordar, eita filme que me faz chorar :)
    JAHAHAHAH

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Amor Pra Recordar é pra chorar até amanhã né rs.
      Beijo

      Excluir
  21. Acho que não superei até hoje o que aconteceu em Um Dia...
    E acredito que não tem como não gostar de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, esse filme é muito encantador! ♥
    Já os outros filmes (tirando A Culpa é das Estrelas) eu não assisti, mas como curto esse tipo de drama vou deixar o nome deles anotado para assistir depois.
    Adorei o post ♥

    ResponderExcluir
  22. Adorei saber suas escolhas cinematográficas! E devo assumir que ainda não me rendi a Amélie!!! ehehehe Mas pretendo ver em breve para saber se amo ou odeio.. kkk
    Acho que de todos, um dos que mais gostei quando vi foi Para Sempre, que traz uma mensagem tão legal sobre o amor. Pensando pelo lado que ele não é um sentimento que se baseia apenas em lembranças para existir... sei lá, acho amorzinho esse filme! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  23. MAs essa Rachel McAddams é uma linda mesmo, né ♥
    Fiquei chateada em saber que os nomes dos protagonistas foram mudados em Para sempre :/ nunca entendo quando fazem esse tipo de mudança!
    Amo A culpa das estrelas, embora não tenha gostado do livro
    Assisti Brilho eterno... há muito tempo, mas não entendi direito rs preciso assistir novamente!
    E quero assistir o filme da Amélie Poulain, especialmente por ser em francês e eu precisar treinar o meu

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  24. Acredita que até hoje não assisti Questão de Tempo? Sempre escuto maravilhas, está na minha lista a séculos, mas nunca paro para assistir, uma pena... Um beijo grande ♡

    ResponderExcluir
  25. Oi, Camila!
    "Brilho eterno" também é meu filme preferido da vida! Faz até tempo que não revejo, porque eu assistia sempre que batia a vontade. Tão lindo! "Um dia" é um soco no estômago, ainda bem que li o livro primeiro, então quando o momento difícil chegou eu já estava esperando. "A culpa é das estrelas" me fez ter uma crise de riso misturada com choro dentro do cinema! Hahahahahah! Enfim, adorei a lista.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  26. Os únicos filmes que não assisti dessa lista são Blue Valentine e Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, mas já estão na minha lista e pretendo ver logo *-*

    Os demais filmes também estão entre os meus preferidos, ao ler seu post lembrei dos momentos em que eu chorei vendo cada um desses filmes (sou chorosa mesmo) hahah

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥