21 fevereiro 2017

PARA A MULHER DA MINHA VIDA


Queria ser dona de todas as falas bonitas e amáveis só para dizer o quanto amo sua vida mãe. E o quanto por mais que tente seria completamente inútil qualquer esforço para descrever o quão importante à senhora é para mim.
Sei que a maioria das pessoas ama suas mães mais que tudo e as acham super heroínas e coisas do tipo. É que com você tudo é mais intensificado, porque o que a senhora fez por mim foi além de me dar um novo teto, o que meu deu foi uma nova vida.

Sua coragem e força me incentivam a cada dia ser mais parecida com a mulher que é. Olhando lá para trás fico pensando o quanto o seu ato exigiu essa coragem que poucos possuem. 
Com três filhos para criar, morando de aluguel, sendo a única provedora da casa as probabilidades de ser adotada por você eram 0,1% contra todo o resto. E o que a senhora fez? Chutou para bem longe o todo resto e me levou parar morar dentro do seu coração.

Você não pensou no quanto sua vida seria mais difícil com uma boca a mais pra cuidar, ou os gastos que isso acarretaria no seu dia a dia, na verdade acredito que até pensou. Mas nada disso foi maior do que o seu desejo de mudar a minha história, e mudou.
Lembro quando ainda era pequena o tanto de trabalho que dei à senhora, tinha uma saúde instável que necessitava de cuidados e o quanto se esforçava para me ver bem. 

Nunca fui criada diferente dos meus irmãos e nem tive regalias por ser adotada, aliás, adotada, quem aqui é adotada? Como à senhora mesmo diz eu não fui gerada na sua barriga, fui gerada no coração e isso é muito mais que um laço de amor é um cordão de três dobras.
Eu poderia ter uma vida totalmente diferente do que possuo hoje e por mais que eu tente não consigo imaginar que nenhuma delas seria melhor do que a que tenho, pois nessas “vidas” eu não teria você.

Obrigada minha rainha por tudo e tudo. Pelas broncas, pelas surras (merecidas), pelos sim, principalmente pelos nãos, pelos abraços, pelos choros, cada ato teu influenciou diretamente nessa mulher que sou hoje e meu desejo é que olhando para mim a senhora consiga encontrar algum traço teu. Porque eu sou mais você do que qualquer outra pessoa nessa vida.

Te amo da pontinha do pezinho até o fundo do coração.

12 comentários:

  1. Oi, Camila. Eu me senti tão tocada por esse texto porque ontem mesmo uma prima minha respondeu a ofensa de alguém numa rede social por ela ser adotada. Acho que não importam se temos laços de sangue, até porque o amor não nasce somente assim, como você disse, a gente nasce é do coração. Eu gostaria muito de mostrar esse textinho para ela, acho que ela se sentiria melhor também.
    Um beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã me dói saber que ainda escutamos casos como o dá sua prima, ainda mais a respeito de um ato tão lindo.
      Graças a Deus nunca sofri por ser adotada, minha mãe trabalhou muito isso em mim.
      Mostra sim, espero ajudar de alguma forma.
      Beijo

      Excluir
  2. Nossa que texto lindo!
    Parabéns, fiquei muito tocada por ele, e vou encaminhar seu texto à uma amiga que também é adotada e às vezes não dá o valor como você demonstra no texto. Muito bonito mesmo!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi Cá! Que tocante seu texto, que lindo! Agradecer é tão bom, tão importante, vou até agora mesmo agradecer minha mãe tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cami

    Que texto mais lindo, uma verdadeira declaração de amor sem tirar nem pôr. Eu tenho muita vontade de adotar uma criança, tanta criança precisando de amor... infelizmente meu namorado é meio relutante, mas vou trabalhar isso nele, vou mostrar que esse amor que você demonstrou não surge necessariamente dentro de uma barriga, e sim, como vc bem disse, no coração.

    Linda homenagem!
    <3

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir



  5. Bom dia

    Meu nome é Fernanda Alves, eu falo em nome da Lionshome. Estou entrando em contato com você, pois estamos analisando blogs em todo o Brasil para fazerem parte de nossa Rede de Blogs e o seu blog foi selecionado.

    Nós gostamos bastante do conteúdo da sua página. Temos certeza que nossos usuários vão gostar e se informar melhor.

    Só explicando um pouco melhor sobre a LionsHome, nós somos uma Startup localizada em Berlim que durante seus dois anos de vida vem crescendo rapidamente. Recentemente lançamos nosso Website no Brasil e estamos buscando Blogs com conteúdos interessantes e interativos para fazer parte da Rede LionsHome de Blogs.

    Com a nossa rede de blogs você tem a oportunidade de adicionar uma pequena descrição sobre os seus posts ao nosso website através do RSS-feed, atraindo assim mais visitantes e leitores para o seu blog (quando os usuários clicarem em seu post são redirecionados para o seu blog). Caso você tenha interesse, essa participação é completamente gratuita, já que estamos entrando agora no mercado brasileiro. A única coisa que pedimos em troca aos blogs da rede Lionshome é adicionar uma pequena logo nossa em sua página inicial assim que você se registrar.

    O link para se inscrever é o seguinte:

    http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/signup/

    Se você quiser saber como funciona melhor nossa rede de blogs, pode visitar nosso website:

    http://www.lionshome.com.br/br-br/blogs/all/ (Brasil)

    Espero que tenha gostado!

    Qualquer dúvida, estou à disposição.

    Fico no aguardo.

    Abraço.



    --
    Fernanda Costa
    Marketing & Community Manager Brazil

    ResponderExcluir
  6. Olá, Camila.
    Amei seu texto. Que linda declaração de amor. Eu queria ser 10% da mulher que minha mãe é.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oie Camila =)

    Ahhh! Que texto lindo <3
    Vou te falar que fiquei 20 dias longe da minha mamys e foi a experiência mais traumática da minha vida rs...

    Não desgrudo da minha velha de jeito nenhum.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, Cami! Tem um olho nas minhas lágrimas aqui. Que lindo texto!
    Eu morro de vontade de adotar uma criança e espero realizar esse sonho algum dia. Pra mim, família não é só sangue e pais não é só quem colabora com a genética.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval

    ResponderExcluir
  9. Mila minha linda eu terminei esse texto chorando. Não sabia dessa parte da sua história e sei que sua mãe é uma heroína com um coração enorme.
    Entendo porque você é essa pessoa maravilhosa, cheia de vida e onde passa deixa marcas boas. Mesmo que não seja pessoalmente mas, aqui nesse seu cantinho tão especial deixa marcas e sei que é mega importante para quem lê.
    Te desejo a cada dia mais felicidade e sabedoria para criar seus filhos e continuar tendo essa vida que tem, sempre evoluir e melhorar é essencial mas, isso você já faz sempre e sei que a cada passo que dá há um novo aprendizado e é isso rs
    Confesso que fiquei sem saber o que escrever mas, não tinha como ler e sair sem dizer nada depois de tudo que li e senti.
    Obrigada por dividir conosco parte da sua vida, de sua história e dividir ainda mais esse amor que tens.
    Beijos lindona.

    * Tomei a liberdade de ompartilhar esse link na minha fanpage

    ResponderExcluir
  10. Ai que texto lindo! Minha tia vai adotar um neném agora e é impossível ler seu texto e não imaginar nele!

    Um mega beijo,

    Ka com K

    ResponderExcluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥