05 janeiro 2017

UM POUCO DE TUDO


Eita que esse ano mal começou e já sinto que ele está voando. Quem mais está sentindo isso?
Tirei esses últimos dias de 2016 para viajar com a família e dar uma relaxada, mas sendo mãe de três filhos descansar sempre fica em segundo plano, mesmo assim foram dias maravilhosos que pude desfrutar com as pessoas que mais amo nesse mundão. 
Aproveitei para repensar sobre as coisas que ainda me faziam feliz e aquelas que me deixavam triste, tipo uma faxina. Pensei sobre o blog e em como este ano que acabou foi tão confuso e difícil. 
Aconteceu que com a gravidez fiquei mais ausente do que gostaria, não consegui produzir conteúdos que estavam na programação, e teve muita cobrança de mim mesma por as coisas não saírem como planejado.

Passei o ano todo com a sensação de culpa por não conseguir produzir os textos que tanto gostava, por não conseguir ler os livros que queria, por não abordar os temas que quem acompanha o blog a mais tempo estava acostumado. No começo culpei a gravidez, depois o cansaço, a rotina, depois a chegada da Valentina e a falta de tempo. 
Queria desesperadamente achar um motivo ou alguém para culpar as coisas não estarem acontecendo como o planejado, até que ontem caiu a ficha. Percebi que estava me sentindo mal por pensar que precisava fazer algo para os outros, o blog acabou se tornando minha obrigação ano passado, ficava preocupada porque naquela semana não rolou textão, porque a resenha ficou atrasada, pela foto que não ficou legal e tudo isso foi me tirando o verdadeiro prazer.

Queria dizer que continuo amando esse cantinho e todos que floriram por aqui, mas estava me sentindo presa a minhas próprias regras, estava com medo de aceitar que a Camila que começou o Te Conto Poesia lá em 2014 já não é a mesma. Fiquei com medo de vocês não gostarem mais desse espaço, o grande problema de 2016 foi MEDO, medo de mudar, de se libertar e isso não foi exclusivo do blog, me senti presa com minha vida pessoal.

Mas aí esse ano chegou e rolou aquela faxina que citei lá no inicio desse texto, e decidi que tudo bem mudar, tudo bem velhos amigos ficarem no passado, tudo bem não ter textão, está ok querer falar sobre maternidade, tudo certo não querer sair de casa, não tem problema ser cristã, e tudo bem sentir medo, só não pode deixar ele te prender como aconteceu comigo esse ano que passou.

O negócio é se cobrar menos entende? Por isso resolvi que não iria fazer metas para esse novo ano, nada de cobranças, apenas me permitir, ser mais leve, mais feliz, mais eu.
Tá bem? Então tá bem. 

P.S: Um feliz novo ano cheios possibilidades e mudanças.

54 comentários:

  1. Óptimo plano, que este ano flua de uma forma feliz e que te deixe realizada, e que os medos de 2016 tenham ficado lá em 2016! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi Cá!!

    Eu acho que vc deve fazer o que te faz se sentir bem, eu gosto do ritmo acelerado, mas não sou mãe e então ocupo meus espaço vazios com outras coisas. Vc tem uma família linda pra dar conta! As pessoas que realmente gostam de vc vão entender e nem abandonar o blog por nenhum motivo. Ao menos, por mim, posso dizer que postando textão ou não eu estarei por aqui pra te acompanhar!! O importante é ser feliz!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, pará. Vem cá e me abraça agora por favor. ♥
      Você não tem ideia Mi, como é bom ler um comentário desse.
      Obrigada por tudo.

      Excluir
    2. Só se vc me deixar dar um beijos na Valentina <3 hehehehe

      Excluir
  3. É disso que estou (estava) falando 😊 td bem as coisas não saírem como planejamos o importante é seguir com nossas metas e planos, refazendo nossos caminhos. E o mais importante: SORRIR E SER FELIZ ❤😍 sou sua fã beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprendi e aprendo tanto com você Rô. Deus sabe o tanto de sentimento que carrego aqui no peito por você guria, sou sua fã. ♥

      Excluir
  4. Oi oi querida,
    adorei o texto. Mesmo não sendo um conto, é uma ótima forma de se expressar. Feliz 2017 querida. ♥

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  5. Também amo se expressar por textos. Ficou um texto muito lindo! Nunca esqueça que o mais importante é estar feliz por dentro, sempre, mesmo que não há motivos haha! Bjos Blog Marinspira ♡

    ResponderExcluir
  6. Acho que produzir conteúdo é bom desde que te deixe feliz, se começar a se preocupar demais e ter aquela cobrança, já não se torna tão saudável. E sendo mãe, nem consigo imaginar o quanto deve ser difícil manejar tudo.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian.
      Exatamente, não quero nada por obrigação, já temos demais com essa vida de adulto né.
      Aqui é tipo se vira nos 30 do Faustão rs.
      Beijo

      Excluir
  7. Oie,
    e normal ter medo e é normal as coisas não saírem exatamente como planejamos, senão, qual seria a graça? rsrsr

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal com dicas literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa.
      Pois ás vezes o bom é sair do planejado né.
      Beijo

      Excluir
  8. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Você não é a única a ter esse sentimento. Essa semana já li alguns relatos de blogueiros iguais ao seu. E alguns deles, decidiram acabar com o blog por esse motivo. Sabe, a vida muda, os compromissos aumentam, e sobra menos tempo para o que gostamos de fazer. E no seu caso, por ser mãe, você ainda tem que estar presente para os seus filhos. Te entendo de coração e achei lindo você aceitar os seu limites e conseguir lidar com tudo com leveza. Cada coisa ao seu tempo. Um 2017 maravilhoso para você.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila, muito obrigada por todo carinho.
      É tão bom ver que não estamos sozinhas e que tudo bem as coisas mudarem.
      Só promete que continua aqui com a gente. ♥

      Excluir
  9. Cobrar-se mesmo é a chave para a felicidade verdadeira, sabia? O blog é seu, quem te acompanha gosta de você :D pode mudar, pode continuar igual, faça isso aqui com satisfação, sem obrigações e tudo dará certo <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, leveza é a chave de tudo.
      Beijo

      Excluir
  10. Oi, Cami. Que texto mais amor! Eu também tenho um enorme receio de acabar querendo trazer conteúdo diferente ao blog e aqueles que o acompanham não gostarem, porque apesar do meu blog ser focado em livros, ele é meu e eu falo sobre mim, sobre minhas conquistas, experiências e etc, e espero que ao trazer isso a tona ao público, as pessoas gostem e não o abandonem. Só para deixar claro que eu conheci seu blog ano passado, mas te vejo como uma grande amiga, porque mesmo tendo tuas obrigações fora da vida virtual, ainda tira um tempinho para estar aqui matando a saudade que as pessoas sentem de você. Esse ano de 2017 vai ser de renovo, tenho certeza e com certeza o blog irá crescer mais!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses comentários que me roubam um sorriso e aquecem meu coração. ♥
      Tão bom saber que não é apenas do blog ou do que escrevo que gosta, mas sim dessa pessoa.
      Obrigada por todo o carinho.

      Excluir
  11. Menina, com esse vídeo, quase chorei. Sobre não ter problema mudar, tá mais que certa, a vida é feita de mudanças e escolhas. Espero que 2017 seja maravilhoso para ti...

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  12. Verdade flor, não sei porque sempre colocamos culpa em alguma coisa ou desculpas rsrs, mas é tanta coisa que acontece ao mesmo tempo que entendo, tem dias que se desculpamos por coisas que podemos fazer, claro que seu texto abriu meus olhos, quero que esse ano novo seja bem melhor que o de antes, amei o texto
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria das vezes somos os nossos próprios vilões né, mas ainda bem que sempre da tempo de voltar atrás.

      Excluir
  13. nossa, o ano começou com td, super pesado no meu trabalho, queria mais tempo fazer uma faxina de final de ano, arrumar e organizar minhas coisas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila
    Super te entendo. Eu só consegui voltar com o blog agora porque parei de me cobrar tanto. Tento seguir uma programação, mas se não der, okay. Também culpei muito a gravidez, a chegada do Miguel, a mudança de assuntos que queria falar no blog... Mas hoje aprendi aceitar isso e falo sobre aquilo que está no meu coração.
    Beijos e um feliz 2017 sem cobranças

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou reaprendendo Lary.
      Ir com calma e com o coração que tudo vai ficar bem.
      Beijo

      Excluir
  15. Uauuu, você falou tudo que estava pensando, inclusive até postei um artigo sobre isso hoje, as vezes nos decepcionamos por não sair como planejamos, estipulamos metas e de repente acaba o ano e tudo que ficou somente foram pedaços de papel com sonhos e projetos escritos, as vezes é preciso nos libertarmos de tanta cobrança e das obrigações que nos autoimpomos. Adorei, me identifiquei muito! Parabéns 💙

    http://sejaamavel.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dri, e já vou conferir seu texto.
      Beijo

      Excluir
  16. Oi Camila!

    Foi exatamente assim que me senti nos últimos três anos, com alto e baixos, eu sempre estava me cobrando. Isso me fez muito mal! Aos poucos estou mudando o modo como me enxergo e tudo a minha volta. O importante é não ficar parado e fazer coisas que te façam sentir bem, pelo menos é isso que estou tentando seguir.

    Feliz 2017, meu anjo! E como você disse, não tem nada de mais ser quem você é, gostar do que você gosta e fazer o que quer fazer (ou mesmo não querer fazer).

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que seja um ano maravilhoso pra nós Nina. ♥

      Excluir
  17. Olá!
    Eu tive um ano difícil, correia de final do ensino médio, cursinho, vestibular, academia.. quase morri!
    Mas, agora estou fazendo de tudo para colocar meu blog em ordem, conhecer novos blogs, me dedicar a livros.
    Adorei conhecer seu blog!
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do cantinho.
      Espero que consiga.
      Beijo

      Excluir
  18. Oi Cami, tudo bem?

    Também estou sentindo que o ano está voando, impressionante! Quanto a diminuição de posts isso é algo normal quando temos uma vida corrida, principalmente para você que é mãe. Eu tentei colocar essa meta de me cobrar na vida, pois isso é algo de normal para nós seres humanos e de certa forma sinto que esta cobrança nos atrasa e desmotiva ainda mais! Então faça as coisas no seu tempo e sempre que tiver seus textos lindos irei adorar lê-los!

    Um Feliz 2017 para você e sua família repleto de amor, paz, sucesso e prosperidade!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que seja de nós essa cobrança, mas temos que podar para que não vire obrigação ou fardo né.
      Beijo

      Excluir
  19. Olá, Camila.
    Acredito que o blog tem que ser um motivo de alegria nas nossas vidas, por isso esse ano decidi que não vou ter metas de leitura e nem participar de desafios, vou ler o que tiver vontade hehe. Imagino como deve ser sua vida sendo mãe. Deve ser uma correria e por isso não se cobre muito não. Deixa as coisas acontecerem e vai se divertindo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a regra Sil, ser mais leve esse ano.
      Beijo

      Excluir
  20. Oi, Cami!
    Menina, você merece mesmo descansar. Uma mãezona e leitora merece uma folga hahhahhaha
    Por isso que eu nunca faço metas. Vou deixando acontecer...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  21. Olá Cami,
    Você descansou e isso é maravilhoso, todos querem passar um tempo com a família não é mesmo?!
    E fazer uma faxina e ver quais são suas prioridades é muito bom, bom para a vida. Tenho certeza que com textão ou não você sempre terá seu público. sabe porque? pela pessoa que você é, com esse coração e criatividade gigantesca que tens, mesmo que não post com a mesma frequência estaremos aqui te apoiando e vendo o conteúdo maravilhoso que tens.
    Se o assunto mudar um pouco não importa pois, a essência será a mesma.
    Super beijo da sua fã.

    meumundosecreto


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nessa.
      Meu coração está repleto de vocês. ♥

      Excluir
  22. Eu também era assim sabia? Me preocupava muito se não dava para postar no blog,e sei como isso é horrível,te entendo bem,mas a melhor coisa é quando a gente se liberta e não ficamos mais presas as nossas próprias regras.Um beijo.
    Princesa de realeza

    ResponderExcluir
  23. Todo mundo passa por bloqueio as vezes, é terrível, mas uma hora passa. Logo logo tudo vai voltar a ser como antes! :)

    http://www.depoisdesonhar.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Linda, fica tranquila. Eu tinha posts diários, mas a minha vida anda meio confusa, então, diminui. Acho que quando a gente se cobra demais acaba se desmotivando, sei lá.
    Gostei muito do seu texto!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  25. Oi, Camila!
    Às vezes precisamos parar, respirar e olhar pra nós mesmos com um pouquinho mais de gentileza. Que 2017 seja leve!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  26. Feliz 2017! Que esse ano seja cheio de conquistas pra você. Mt sucesso! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  27. Entendo muito bem essa história do blog se tornar obrigação... Antes da minha pausa, estava sentido isso, tanto que chegou uma hora que não dava mais. Agora faço tudo no meu tempo, se der deu, se não, fica para a próxima. Te dizer que fiquei muito mais leve assim... E mesmo que o ano já tenha começado, queria te desejar um feliz 2017 e que você e sua família seja muito abençoada! Um beijo grande! ♥

    ResponderExcluir
  28. Eu estou sentindo que esta voando também, ai passei uma semana viajando com a familia, é muito bom ne? espero que esse ano seja otimo pra voce.

    Beijos, ru.

    Seguindo

    http://ruanablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Cami sua linda, feliz 2017! Eu super entendo isso... em 2016 também não fui presente no Letras como gostaria, achei que tinha perdido a essência. Tbm senti como se fosse obrigação, me cobrei demais. É muito ruim isso, precisamos tirar um tempo pra nós e para resolver coisas fora do blog, afinal, não dá pra tomá-lo como uma obrigação. E tu tem uma família linda, uma baby muito amorzinho que merece toda a atenção e cuidados que tu dá. Com certeza eles são a tua prioridade! Fico muito feliz por tu continuar aqui com o TCP, amo ler tuas palavras, sempre me acalmam muito! Te desejo um 2017 maravilhoso, com muitos momentos bons, surpresas e alegrias.

    Beijos =)

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
  30. Caami, não te desejei um feliz 2017 ainda, mas aproveito: que esse ano seja ainda mais lindo!
    É, mudanças são necessárias, eu bem sei o quanto a realidade bateu e eu não quis abrir. hahaha Já sinto que o ano está voando novamente, nem parece que há poucos dias estávamos finalizando 2016. O tempo é ligeiro!

    P.S.: tô cada vez mais apaixonada pela Valentina e todas aquelas fotos incríveis que você tá postando no insta! <3

    ResponderExcluir
  31. Que 2017 tenha começado da mesma forma que foi minha reação ao apertar o play desse som que você postou! Eu não conhecia e fiquei apaixonada!
    Obrigada pela indicação <3
    Sorteio da Coleção Percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥