21 dezembro 2016

RESENHA: OLÁ, MENINAS E MENINOS

Sinopse: Olá meninas e meninos! Estou tão acostumada a falar de mim nos vídeos que escrever tem sido um desafio. No entanto, escrever desperta em mim a calma de que eu tanto preciso para colocar as ideias em ordem e espalhar por aqui um pouco mais de mim. Nestas páginas, vocês irão encontrar fatos importantes da minha vida: minha infância simples e repleta de sonhos, momentos com a minha família, meus tempos de escola, meu primeiro amor e outros segredos que agora me sinto a vontade para compartilhar. Repleto de fotos inéditas, este livro é uma conversa sincera e de coração aberto. Espero inspirá-los com um pouco da minha história e nunca se esqueçam: vocês podem ser quem vocês quiserem. Sorriso sincero, coração de criança e muitos sonhos pela frente.
Autor: Taciele Alcolea              Edição: 2016 
Editora: Planeta                       Páginas: 192
Gênero: Autobiografia              Nota: 4/5 

*Livro cedido em parceria com a editora

Sabe aquele livro que você julga sem nem ao menos deixar ele te conquistar? Pois é vem comigo, porque foi exatamente o que aconteceu com essa leitura.
Resolvi dar uma oportunidade ao livro Olá, Meninas e Meninos, mas sem muita pretensão nem vontade de passa-lo na frente de outras leituras. A verdade é que escolhi ele apenas porque não tinha livros que queria. Quando ele chegou aqui em casa achei a capa linda e resolvi abrir apenas para folear para dar uma lida por cima no conteúdo, e qual foi minha surpresa ao ver que depois de duas horas já havia lido tudo.

Nesse livro a Taci como é mais conhecida nos mostra outro lado da menina sempre tão risonha e cheia de cor, ela nos faz perceber que a grama do vizinho nem sempre é tão verdinha como achamos.
Preciso confessar sem culpa e nem vergonha que amava assistir os vídeos da Taci, mas o tempo foi passando e eu parei de acompanhar o que aconteceu com outros canais, mas sempre quando ela posta um vídeo que me interessa eu assisto.
Por isso algumas coisas que ela relata no livro não era novidade pra mim, pois já tinha visto em alguns vídeos.

O livro conta a história antes dela virar essa sensação entre as meninas mais novinhas, fala sobre sua infância, sobre a forte ligação que ela tem com a família, principalmente a que tinha com seus avós. 
Conta que foi por causa de uma comunidade do falecido Okurt que tudo começou, fala sobre o namoro com o Fernando hoje esposo. Tem depoimentos da mãe, do padrasto, do irmão, esposo e de algumas fãs.

Apesar de não gostar de autobiografias ainda mais essa onda de youtubers e famosinhos o livro da Taciele me surpreendeu de uma maneira extremamente positiva. Para quem acompanha a moça acredito que seja ainda melhor, porque é gostoso saber mais de quem gostamos. O livro possuiu uma dinâmica super gostosa de ler. Ele está repleto de conselhos, motivação e sonhos exatamente a cara da autora.
Diferente de alguns livros de youtubers que foram lançados sem conteúdos e ás vezes até ofensivos Olá, Meninas e Meninos é o tipo de livro que daria de presente para minha sobrinha porque sei que além de ser fofo tem conteúdo.

A diagramação está perfeita, a editora Planeta simplesmente está arrasando com o selo Outro Planeta. O livro é como se fosse uma revista, as folhas são plastificadas, a fonte é grande, tem muitas fotos das viagens, família, infância, amigos e casamento.
Contudo é preciso dizer que não é um livro que compraria para ler, porque não é um gênero que gosto, mas com certeza  indico para os fãs da moça, ou até para quem tem curiosidade de saber como é a vida dela.

Alguém já leu, o que achou? Me conta.

53 comentários:

  1. Que delicia de leitura, também não gosto de autobiografias e também nem acompanho yotubers, mas pela sua resenha vale a pena!
    Obrigado pela visita em meu blog...
    Beijos 😘 e um Feliz Natal Cheio de luz e paz 🎄
    Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que curtiu a resenha.
      Feliz Natal moça.
      Beijo

      Excluir
  2. Eu não curto muito autobiografias, já assisti a alguns vídeos da Taci, mas não acompanho o trabalho dela, então acho que não é o tipo de leitura que me atrairia. A capa e as páginas realmente estão muito bonitas.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não curto livros de autobiografias Bia e já acompanhei mais o canal dela, mas gostei da leitura.
      Ele é lindo mesmo.
      Beijo

      Excluir
  3. Oi, Camila. Achei o livro bem bacana, apesar que eu não escolheria ele para lê-lo. Não curto muitos livros que são biográficos e contém mais fotos do que texto. O negócio é que gosto de história, personagens e livros assim não me chamam muito atenção. Mas que sabe eu não dê uma chance e goste tanto quando você.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camila! Também não costumo curtir muito autobiografias, principalmente essas dessa onda de youtubers e famosos, mas lembro-me que, quando eu tinha uns 8 anos, eu lia até biografia do Zac Efron... hahahhahah Então, acho que talvez esse tipo de leitura possa acabar sendo uma abertura par muitos novos leitores! Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia.
      Penso que nem você para quem está começando ou que não gosta de ler esses livros de youtubers é uma porta aberta.
      Acredito que toda leitura é válida né.

      Excluir
  5. Como você, eu também não curto.. o único que quero assim de autobiografia é da Pri Alcântara, porque gosto demais dela. Mas que bom que você curtiu, quem sabe pro futuro eu leia tb.

    Beijos,
    www.coisasdepriscila.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não acompanho tanto os vídeos da taci, mas ela é fonte de inspiração para muitas meninas, né? A impressão que eu tive é que esse livro transmite justamente isso! Não é o tipo de leitura que eu tenho normalmente, mas estou apaixonada pela diagramação e capricho, acho um livro bem bonito para se ter na estante! Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila, tudo bem?

    Confesso que como me sinto da mesma forma: acho meio cansativa essa onda de youtubers escritores e também não curto autobiografias o que me faria não escolher essa leitura também. Não etá nem perto dos gênero que goto de ler.
    No entanto a editora fez mesmo um trabalho muito lindo com o livro; além de passar a alegria da Taci, parece ter deixado a leitura mais dinâmica também ^^

    Enfim, não leria haha' Mas que é lindo, é *-*
    Adorei o fato da sua resenha ter sido tão honesta, em relação aos seus gostos. Acho muito importante essa fidelidade ao que realmente gosta/quer!

    Beijos! ;*
    ❤ Letras Eternas

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila, tudo bom? Eu não gosto muito de autobiografias, então acho que vou descartar a leitura no momento, mas fico feliz que você tenha gostado ^^^A diagramação parece estar linda e suas fotos ficaram ótimas <3

    Beijos
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  9. Já folheei ele na livraria e achei lindo. A edição ficou de parabéns mesmo. Eu conheço ela a pouco tempo, mas acho os vídeos dela lindos e super bem produzidos. Mas é claro que isso vai de anos de trabalho. Bacana conhecer um pouco mais, mas também não seria um livro que eu compraria.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu já folheei e achei lindo, mas infelizmente tenho 0 vontade de ler um livro assim sobre """experiências pessoais""" sabe? haha

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila, apesar do livro não fazer muito meu estilo, achei lindinho e interessante. Conheço pessoas que iriam adorar ganhar de presente.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  12. Oi
    que bom que gostou do livro, não compraria, mas sempre acompanho alguns dos vídeos dela e gosto, acho ela uma fofa.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Eu não conhecia a Taci até ver o lançamento do livro, e a conhecia depois por algumas blogueiras. Tenho certa curiosidade, o livro parece ser bem legal.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Camila!
    Também não sou fã desses livros de youtubers, não li nenhum até agora, mas esse da Taci é o único que me deixa com vontade de ler, isso porque sempre acompanhei ela, desde o Orkut haahah e acho que tenho um carinho especial por ela, mesmo sem conhecê-la pessoalmente...
    Gostei muito da tua resenha, as fotos ficaram lindas! E que bom que o livro te surpreendeu de forma positiva...
    Beijoss
    Vida em Marte

    ResponderExcluir
  15. Eu também não gosto muito desse tipo de leitura, mas sabe que o da Taci eu morro de vontade ler. Adorei o post!!
    🎄
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  16. Olá, Camila.
    Eu não tenho nada contra esses livros de youtubers. pelo contrário, acho eles bem divertidos e ideais para serem lidos quando a gente quer uma leitura mais leve ou depois de um livro mais denso. Só que são livros que eu não compraria. Todos os que eu li foram livros que ganhei em sorteios ou peguei emprestado. E leria esse sem problema nenhum.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Oi Camila, tudo bem?

    Confesso que sou bem receosa com livros de youtubers, tenho o da Maju que ganhei em um sorteio, mas não tenho vontade algum de lê-lo.
    Comecei a acompanhar o canal da Taci esse ano, mas não faz tanto o meu estilo, ainda a vejo como muito menininha. Saber que o livro dela não é só frases e imagens já me deixa feliz. Que bom que ela conseguiu colocar um conteúdo bacana para os leitores! Por enquanto, não leria, mas quem sabe no futuro...

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  18. Que livro lindo!!! Estou encantada, por mais que soubesse que poderia haver muitas coisinhas fofas, até porque, é a Taci hehehe <3 Antes não tinha tanto tanto interesse em lê-lo, ainda mais com toda essa onde de livros de youtubes que acabou me cansando, mas, depois dessa resenha, fiquei bem mais interessada sobre <3 entrou pra minha (grande) lista <3 Grande beijo <3
    Sentimentos Apurados | Fanpage | Instagram 

    ResponderExcluir
  19. Eu não acompanho ela no YouTube, mas de vez em quando dou uma olhadinha em alguns vídeos, mas o livro me chama e eu não sei o motivo, talvez eu compre pra ler.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  20. Oi Cá, tudo bem?

    Não conheço a autora e nem acompanho os vídeos dela, mas estou encantada com a edição do livro! adorei! Super colorido e gosto de livros mais dinâmicos! Fiquei com vontade de conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  21. Confesso que tenho um pouco de preconceito com os livros dos youtubers, porque de repente todos viraram "escritores". Lendo o resumo, me surpreendi um pouco, pois parece ser bacana. Acho que o mais legal seria ler o depoimento das outras pessoas, porque de certa forma já conhecemos um pouco da vida dela, pois ela compartilha bastante nos vídeos.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Acho a capa do livro da Taci uma gracinha. Antigamente eu acompanhava os vídeos dela, mas com um tempo meu gosto foi mudando e acabei parando de acompanhar. Não curto muito autobiografias, principalmente de youtubers. Não tenho nada contra, mas já vi uns livros de youtubers tão sem conteúdos que fico sem um pingo de vontade de arriscar ler algum.
    Beijos ♥

    Me Cativastes

    ResponderExcluir
  23. A edição ficou realmente linda, mas não é o tipo de livro que eu pegaria pra ler. Não acompanho o canal dela, e imagino que por você gostar dos vídeos, o livro acabou também sendo uma surpresa positiva. Talvez se eu também acompanhasse até leria, mas como não, acabo não vendo finalidade nos livros desses youtubers a não ser ganhar dinheiro

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Camila minha linda,
    eu estou ansiosa há muito tempo para ler esse livro, mas ainda não comprei. Acompanho a Taci e sei que ela batalhou demais para conquistar tudo. Foi muito trabalho.
    Amei sua resenha, em breve vou ler também.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  25. JÁ QUERO , puts que capa é essa? abalouuuu. . Amei, beijos!!

    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Mulheeeeer, antes de tudo: Você arrasa nas fotos <3
    E sim, o livro ajuda. Que capa maravilhosa. Já falei isso em outros blogs.
    Amei essa capa! Quero esse livro *.*
    Adorei seu post.

    Beijinhos :*
    Feliz Natal!
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  27. Olha, eu tb não sou chegada em autobiografias e essa onde de youtubers realmente não é pra mim. Mas que bom que o livro te surpreendeu. E, pelas fotos, dá pra ver que está bem caprichado mesmo. Assim até anima um pouco de ler, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  28. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Achei suas fotos lindas demais, super fofas, bem dentro do clima do livro que preciso elogiar: a editora arrasou na edição.Não é o gênero que eu leio, mas com certeza é ótimo para presentear e vou indicar para quem curte. Sua resenha ficou ótima!!!

    Um Feliz Natal com muito amor, alegria, união e saúde para sua família.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Tenho vontade de ler tanto esse quanto outros livros de youtubers, mas preciso lembrar de comprar e de um pouco de tempo, haha =)

    diamanteturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Camila, tudo bem?
    O livro está bem bonito mesmo, mas não tenho muito interesse em livros de Youtubers. :/
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  31. Oi querida,
    Adorei a resenha. Mas ultimamente eu parei de ler livros de Youtubers...

    Mas mesmo assim, eu posso futuramente dar uma oportunidade a leitura.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  32. Oi, Mila!
    Confesso que ainda mantenho um certo preconceito com livros de youtubers, exceto quando o livro é de ficção, aí eu tenho mais interesse.
    Mas gosto desses livros interativos, acho divertidos para passar o tempo e soltar a criatividade em alguns casos.

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
  33. Foi o que aconteceu comigo, já vi a capa e quase ia desistindo de ler sua resenha mas como adoro suas resenhas arrisquei e adorei, fiquei super curiosa com a história! Beijos!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  34. Olá! Bom tbm não é um livro que eu compraria, mas para quem é fã deve ser o máximo! Gostei da diagramação, por ser essa capa que parece de revista e ser bem colorido.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bem? Uau, o livro dela parece ser muito bom e diferente dos outros livros de youtubers! Adorei suas fotos e o livro parece estar lindo por dentro!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  36. Esta realmente lindo o design do livro. Super chamativo.

    pollyannamonyque.blogspot.com.br/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  37. Olá,
    Só conheço ela por causa das redes que o povo vive curtindo as coisas q ela posta. Mas, não acompanho o canal, daí não seria uma leitura prioritária, agora.

    Tenha um lindo 2017.
    Que seus dias sejam prósperos, sábios e saudáveis ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  38. Oi, Camila!
    Ah, livro de Youtubers não me pegam. Não pegam mesmo.
    Tenho raivinha, confesso.
    Ainda mais se for no estilo autobiografia.
    Até que se forem de prosa, história mesmo, eu posso dar uma chance, mas assim não.
    Mas, realmente, a diagramação dele é toda linda!
    <3

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  39. Ooi Camila, tudo bom?
    A gente já fico com o pé atrás com livros de youtubers né, que bom que esse te surpreendeu,
    Adorei as frases de inspiração e achei mara ter espaço para o leitor escrever uma carta \o/
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  40. Olá Cami ♥ que saudade, af.

    Eu confesso que, eu fico com o pé atrás com livros de youtubers (falar como a colega acima) nem faço questão de comprar. Principalmente o da Taci. Nada de pessoal. Ela é uma pessoa incrível, mas ela já conta tudo que a gente precisa saber no canal dela, então acredito que o livro dela não tenha nada pra nos oferecer que seja surpresa. A não ser que ela conte no livro a marca de absorvente que ela usa, quando tempo ela leva pra beber um copo d'água... Tá, exagerei. Mas, enfim. Não compraria. Beijos ♥

    Se quiser saber de onde brotei...
    Radioativa

    ResponderExcluir
  41. Oi amore, td bom? :)
    Eu tbm não curto muito essa onda de Youtubers e suas autobiografias... :P
    Mas essa parece ser bem legal, até porque eu ADORO a Taci.

    SUCESSO EM 2017!

    https://florurbanablog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  42. Oi Camila,

    Não tenho interesse em ler livros de youtuber, porque a maioria que lançou eu não conheço, de acompanhar o canal. É o caso desse livro, ele tá bem lindo mesmo, mas não chamou a minha atenção. :/

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  43. Eu adoro ler, acompanho a Taci á mais de três anos, e adorarei ler este livro. Adorei a resenha.
    Bom final de semana, e um abraço apertado!
    www.bloganyduarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Esse livro é a coisa mais fofa que eu já vi... Fiquei muito chocando quando dei uma foleada na livraria pois parecia que a Taci que estava lendo pra mim.
    Muito bom o post, ameeei <3

    Quase Que Eu Caio

    ResponderExcluir
  45. Ainda não li o livro, mas parece ser bem legal! <3
    Seu blog é um amor! Te desejo muito sucesso, viu? Parabéns!

    * Tem POST NOVO lá no Blog. Já deu uma espiadinha?
    Beijo, beijo.

    www.poderosaderosa.com.br
    @blogpoderosaderosa

    ResponderExcluir
  46. Ainda não li. O livro parece ser muito lindo!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  47. Eu acho a Taci uma fofa, amo os vídeos que ela faz com o Fer, eles formam um casal lindo <3
    Não sei se compraria o livro, afinal eu também não gosto de autobiografias e não to muito nessa onda de livro de youtubers, mas com certeza iria amar ganhar de presente, hihi.

    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. É muito raro eu querer ler algum livro de YouTuber, mas este é um que tinha me chamado atenção desde o lançamento. Acho que vou acrescentar a lista de leitura.
    Gostei da resenha flor, porém está faltando algumas vírgulas e pontos finais na resenha.

    Beijão!

    www.ilustrapyxis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥