09 dezembro 2016

RESENHA | DESTINOS ENTRELAÇADOS



Oi gente bonita! Faz tempo que não trago resenhas aqui no TCP, mas conheci essa autora incrível e falei pra Ca que vocês precisavam conhecer o trabalho dela.

Sinopse: Clara Andrade acredita sempre no melhor que cada um pode dar. Para se afastar dos problemas de casa, vai passar suas férias na casa de praia dos seus pais. Numa manhã de mar agitado, salva o misterioso Théo do afogamento. Théo Diniz foi criado apenas por sua mãe. Após sua morte ele decide resgatar sua história e acertar as contas com o seu passado. O encontro inesperado entre os dois os lança em um emaranhado de emoções e a paixão é instantânea. Théo busca vingança, Clara busca paz e um segredo do passado pode acabar com as chances desse amor. Será que o amor é capaz de fazê-los superar toda a dor?

Resenha:

A vida de Clara era tranquila. Estava terminando a faculdade, seus pais eram completamente apaixonados um pelo outro. Ela não era filha biológica de seu pai, mas ele ajudou sua mãe desde a gravidez e os dois a mimavam de todas as formas. Clara era muito amada.

A verdadeira sensação de liberdade está na possibilidade de fazer escolhas.

A notícia de que seus pais iriam se separar foi um choque, ainda mais por eles se recusarem a explicar os motivos para ela.


Chateada, resolve viajar para a casa na praia da família, para passar um tempo sozinha. Estava magoada, confusa. Viajou sem pensar que talvez os pais estivessem precisando dela.

Um dia, sentada na praia, ela vê o que parece ser alguém se afogando e não vendo quem pudesse ajudar, não pensa duas vezes e corre para socorrer a pessoa. Corre tudo bem, e já em segurança ela observa melhor… era um rapaz, muito bonito e por algum motivo ele mexe com ela.


O rapaz se chamava Théo. Algo no jeito como ele olhava para ela, a confundia. Se despediram e foram embora, mas Clara não conseguiu parar de pensar nele.

Ela fez de tudo para encontrar com Théo novamente, por onde passava, o procurava. Até que o encontrou. E ele correspondia a cada sentimento dela.

Quando ele me tocou, seu toque pareceu tão certo, foi como se já tivesse sentido isso milhares de vezes. Apesar de não conhecê-lo, meu corpo reconhece seu toque, anseia por ele. Como a fome de algo que nunca foi provado, mas com a certeza de que será delicioso.

De forma rápida e intensa, eles se envolveram e se apaixonaram. Parecia a coisa mais certa que já haviam feito na vida. Como se estivessem esperando um pelo outro a vida inteira. Juntos viveram dias maravilhosos. Foi tudo perfeito, um sonho. Mas embora ela se abrisse, falasse tudo dela, sentia que ele não falava do seu passado, que algo o incomodava e ela não sabia como ajudar, ele não parecia querer ser ajudado.


Théo era arquiteto, foi criado pela mãe e seu pai os abandonou quando sua mãe ainda estava grávida. Mesmo sua mãe afirmando ter sido uma decisão dela, ele guardava mágoa do pai. Essa mágoa piorou quando sua mãe faleceu, ele queria mais do que a atenção do pai, ele queria vingança.

Viajou para a praia para passar um tempo com um amigo e esfriar a cabeça. Seu pai havia tentado de todas as formas se aproximar dele, mas ele o odiava, odiava sua vida, sua família e sua filha, pois ela teve tudo que foi negado para ele. Só não esperava que a filha do seu pai o salvasse de um afogamento e o enfeitiçasse, pois desde aquele dia, ele não parava de pensar nela. Não conseguiu resistir, não conseguiu fugir. Agora estava completamente apaixonado e não fazia ideia de como contar do seu passado sem perdê-la.

Meus dedos contornam seu rosto, sua boca... Ela me pegou de jeito.

Então, ele resolve tomar a pior decisão, ir levando a situação e esperar o momento certo para contar a verdade para Clara.

Mas quem consegue esconder um segredo assim por muito tempo?

Não demora muito, o pai encontra os dois juntos e ela acaba descobrindo a verdade sobre Théo. Ela se sente enganada e traída, não deixa que ele se explique.


Clara segue sua vida, focada no trabalho, com a ajuda dos amigos e dos pais, decidida a esquecer Théo.

A dor enlouquece as pessoas. Faz com que façam coisas que jamais fariam em uma situação normal.

Ele fica desesperado, arrependido. Apenas ser sincero agora não será o suficiente para ter Clara de volta. Ele precisará de paciência, recuperar sua confiança e reconquistá-la.


Clara e Théo me roubaram suspiros e quase me mataram de angústia. O amor é muito poderoso, mas quando consumido pela mágoa pode atrapalhar o destino por nossas escolhas precipitadas. Cheio de reviravoltas, Destinos Entrelaçados me mostrou que um dos maiores segredos da paz encontramos no perdão.

O livro foi um presente da autora, me senti privilegiada, pois a leitura foi incrível, envolvente, apaixonante. Agradeço de coração She, ganhou uma fã! Todo sucesso do mundo pra você!!

Sobre a autora: Oi, sou Sheila Guedes, escritora, pedagoga, historiadora, casada com seu melhor amigo, mãe de três filhos lindos (não sou coruja, eles são lindos mesmo :D ), amo tudo que faz meu coração acelerar como os livros que leio, as viagens que faço e os meus personagens. Destinos Entrelaçados é meu primeiro romance de uma série de três livros.
Wattpad | Facebook | Instagram | Blog | Skoob | Compre aqui
Agora me contem o que acharam? Alguém já tinha visto ou lido ele?

Besos

25 comentários:

  1. Bom dia, que delicia de enredo, fiquei com vontade de ler!!!
    Beijos e Obrigado pela visita!!! 🎄 Feliz Natal! 🎄
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Sara.
      Obrigada pela visita também.
      É sempre muito bem vinda!
      Um Natal lindo pra você.
      Beijos

      Excluir
  2. Marina que livro lindo.
    E que resenha hein...
    Amei a forma como você escreve.
    Entendo porque você e a Ca se deram tão bem no mundo da blogosfera, vocês escrevem de uma maneira que toca o coração de quem lê.
    Amei.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van sua linda. Depois dessa fofura de comentário até tive que te visitar e deixar um beijo por lá. Cantinho lindo demais o seu.
      Fico muito feliz que tenha gostado e que se sinta assim ao ler nossos trabalhos, espero continuar tocando seu coração.
      Beijo gigante!

      Excluir
  3. Oi! Que livro maravilhoso! Eu ainda não li nada da autora, mas fiquei com muita vontade de embarcar nessa leitura. Ela promete ser leve e romântica, do jeito que gosto!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal[


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma fofura Mi. Espero que leia e aproveite. Depois me conta o que achou.

      Beijoca

      Excluir
  4. Oi, Marina!
    Não conhecia a autora nem o livro. Que situação, heim?! Imagino como o Theo ficou confuso por se ver apaixonado por alguém que ele antes odiava sem nem conhecer e como Clara ficou magoada por ele esconder algo tão importante dela. Não sei se leria agora, mas fiquei curiosa a respeito do desfecho.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cá. A autora parecia caminhar para o óbvio, mas conseguiu me surpreender com o desfecho. Espero que um dia leia. É apaixonante.

      Beijos

      Excluir
  5. Resenha ótima amei a dica do livro arrasou na intrevista
    sucesso, obrigado pela visita bom final de semana.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  6. Que fofura de historia, adoro historias assim. sao apaixonates! Beijos ♡
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Menina do céu que blog é esse?? Que coisa mais fofa desse universo!!! Estou completamente apaixonada por ele ♥

    https://garotaprimaveraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, poxa! Que bom que gostou! Nem deixou seu nome, srta Garota Primavera. Mas fui te visitar e amei seu blog, sou a favor de seguir nosso coração na hora de criar um trabalho. Eu virei blogueira por incentivo da dona desse blog. Sucesso pra ti. Beijos

      Excluir
  8. Olá, Marina.
    Não conhecia esse livro ainda. O enredo me pareceu ser bem clichê, mas quem não gosta de um bom clichê, principalmente em livros de romance? Vou querer ler, mas já sinto que vou me irritar com a protagonista hehe. Deixa o cara se explicar poxa.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha Sil. Você é das minhas.
      Ela tinha seus motivos, mas ele também poxa.rs Fiquei desesperada.rs Eu amo romances assim.
      Super beijo.

      Excluir
  9. Oi
    nem conhecia, mas gostei do que você descreveu, deve ser uma angustia mesmo ler sobre a situação desses dois personagens. Parece ser uma leitura boa.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim De. Desse jeitinho mesmo.
      Fiquei feliz com a sua visita.
      Beijinho

      Excluir
  10. Oi Marina, tudo bem?

    O livro parece ser um romance extremamente fofo, aquele tipo que conquista o leitor a cada página. Tenho uma queda por livros que mostram o quanto a mágoa e o ressentimento podem separar um casal e tirá-los do caminho do amor. Sua resenha foi incrível, encantadora!


    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Li. Tudo sim e contigo?
      Amei seu cometário. É gostoso quando captam os meus sentimentos na leitura da resenha. Fico lisonjeada que tenha gostado.
      Um beijo

      Excluir
  11. Parece ser muito lindo o livro.
    sua resenha me deixou com bastante vontade de adquirir um exemplar.
    grande beijo!!
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Day! Compre sim e deguste esse romance lindo!
      Obrigada pela visita!
      Beijoca

      Excluir
  12. Oi Mari, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas pela resenha parece ser ótimo e o casal protagonista também!! Adorei a resenha e a indicação! Lindas as fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Que bom que gostou!
      Eu amei a sua visita!
      Super beijo ♡

      Excluir
  13. Acho que esse casal conseguiu te conquistar mesmo, né? Não costumo ler romances com muita frequência, mas ao ler a sua resenha, acho que autora conseguiu criar uma história que surpreende. Beijos :)
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥