18 novembro 2016

RESENHA: O AR QUE ELE RESPIRA

Sinopse: Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.
Autor: Brittany C. Cherry            Edição: 2016
Editora: Record                          Páginas: 308
Gênero: Romance                      Nota: 5/5 ♥ ♥






Nem sei como começar a falar desse livro. Ele mexeu com todas minhas estruturas, simplesmente precisei lembrar de respirar. Bom agora que já fiz meu drama vamos a resenha rs.
Em O Ar Que Ele Respira temos a triste história de duas pessoas totalmente devastadas. O livro é narrado com capítulos intercalados entre Elizabeth que depois de um ano fora de sua cidade natal por causa da morte de seu marido resolve que é hora de voltar para casa mesmo não sabendo mais o que isso significa, e Tristan Cole que deixou sua cidade e seus fantasmas e mudou para Meadows Creek com seu cachorro Zeus.

Tudo começa quando Elizabeth e Tristan se "conhecem" após ela atropelar Zeus, desesperada ela  se oferece para leva-lo ao veterinário já que Tristan estava sem carro e parecia totalmente perdido, depois de muita discussão ele aceita, dentro do carro eles continuam discutindo e Elizabeth acaba chamando ele de Puto o que faz Emma sua filha de cinco anos questionar o que seria puto, ela então disfarça e fala que o chamou de Pluto porque ele se parece com um cachorro grande e desengonçado. Quando o veterinário diz que Zeus ficará bom Tristan simplesmente se desarma e chora compulsivamente nesse momento ela percebeu que ele também estava devastado. 

Elizabeth não sabe bem como voltar a vida de antes já que seu marido não fazia mais parte dela. Tudo parecia a mesma coisa e mesmo assim tudo estava diferente. Ela tentava ficar bem pela filha, ela precisava ser forte por ela.
Um dia olhando para seu quintal bagunçado e precisando aparar ela se depara com o quintal de seu novo vizinho e percebe que o dele está bem pior, nisso ela descobre que quem está morando lá é o dono do cachorro, é Tristan Cole o homem mais estranho e rabugento, psicopata da cidade, pelo menos foi isso que as fofoqueiras e o resto da cidade disseram.

Tristan perdeu a esposa e seu filho em um acidente de carro e desde então afastou todos que pudessem lembra-lo de sua antiga vida. Agora ele era apenas um homem vazio, sem vida, tudo o que tinha era uma escuridão sem fim. Ninguém se atrevia a manter qualquer tipo de contato com ele, ninguém até Elizabeth. De uma maneira totalmente estranha os dois conseguem se comunicar, ambos entendiam a escuridão do outro, os dois estavam mortos, e nesse cenário improvável eles começam um relacionamento ou quase isso.

Não sou o tipo que gosta de livros New Adult, mas esse me conquistou no primeiro capítulo, posso dizer que essa foi minha melhor leitura do ano, dificilmente vou ler outro livro ainda esse ano que me proporcione tantos sentimentos como esse. 
Senti vontade de chorar várias vezes com a narrativa pesada dos personagens, a autora conseguiu colocar uma carga emocional tão forte que a dor deles parecia ser palpável. 
Mas o livro não tem apenas momentos tristes. Conseguimos rir com as besterias de Faye melhor amiga de Elizabeth. Enfim O Ar Que Ele Respira é um livro completo.

A capa do livro é linda e sombria assim como a história. A diagramação deixou a desejar, percebi alguns erros de edição e falhas na impressão, mas nada disso tirou o brilho desse livro.
Uma notícia bom é que o livro faz parte da trilogia Elements o que já me fez pedir para Papai Noel falar para Record comprar para ontem o direito dos outros livros.
Só tenho mais um pedido, por favor leiam e se sintam ser ar.

17 comentários:

  1. Que resenha mais linda. Esse livro desperta tantas emoções é intenso, cru e vivo. Amei <3 Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ele é bem assim, que bom que curtiu a resenha.

      Excluir
  2. Oii Camila!
    Esse livro é incrível né? Eu me vi apaixonada por essa história do inicio ao fim, é impossível conter a emoção com relação a vida de Elizabeth e Tristan. Ótima resenha!

    Beijinhos.
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa esse livro é realmente maravilhoso, bom ver que não fui a única a sentir isso.
      Beijo

      Excluir
  3. Uauuu que lindooo este romancee
    Amei
    Bjinhos
    naosouapenaslouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Camila, tudo bem?
    Já li "Sr. Daniels" e adorei! Vi comentários muito bom sobre esse da resenha e pretendo ler em breve! A prpósito, amei a resenha!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila!

    Eu adoro a capa desse livro um das mais bonitas da minha estante! Eu também tive o prazer de ler e com certeza me emocionou bastante, eu tenho carinho muito grande por essa autora, gosto da carga emocional que ela coloca nos livros e simplesmente apaixonante e percebi que você sentiu o mesmo, acho que maioria da pessoas chegou com esse livro hahahaahah mas é realmente lindo :) fico feliz que tenha gostado a estória mexe muito com a gente, não vejo a hora de ler os próximos.


    Beijinhos

    https://resenhaatual.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, acredito que a maioria Amou a história.
      Estou muito ansiosa pelos outros.
      Beijo

      Excluir
  6. Não sou muito de ler romances, mas já vi que esse é um romance que me agradaria ^^ Já vi tantas pessoas falando dele que me deixou bem curiosa para lê - lo. E as resenhas dele também são todas falando de como esse livro é maravilhoso. Ele tá na minha listando enorme de quero ler, mas ainda não consegui comprar ele (meu computador quebrou e agora não tem como sustentar meu vício de leitura ashuasua). Amei a resenha ^^
    Beijos

    http://mecativaste.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, sou suspeita porque amo um bom romance rs.
      Mas que bom que gostou.

      Excluir
  7. Oi Cá!! Se vc não curti muito New Adult gostou, eu que gosto do gênero acho que vou amar! faz tempo que quero ler esse livro! Ganhei mais um incentivo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Esse livro parece ser maravilhoso! Mas vou esperar pra ler até que eu tenha certeza que os outros serão lançados,hahaha.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não é um daqueles gêneros que me chamam mais a atenção, mas adorei a sua resenha! Eu vi este livro na livraria da cidade e também em algumas fotos no insta, e achei a capa muito bonita! Um beijo : *

    ResponderExcluir
  10. Milaaaa
    olha, se você não é de new adult e gostou eu acho que vou dar uma chance pra ele.
    tenho medo de ver todos aqueles esteriótipos de homens babacas, dos new adults, mas parece que não é o caso né?! haha

    Adorei a resenha, um beijoooo
    Paloma<3

    ResponderExcluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥