03 novembro 2016

RESENHA: GEEK GIRL

Sinopse: Harriet Manners tem 15 anos e sabe tudo... sobre quase tudo. Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela - especialmente sua arqui-inimiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria que sua vida fosse diferente... Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por uma agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe: Harriet não conhece nada sobre moda. Na verdade, ela não "Dá a mínima para a moda". E, claro, tem a Nat, que é linda, fashionista e sempre quis ser modelo. Seria como roubar o sonho da sua melhor amiga, não é? Harriet decide fazer uma sessão de fotos com o famoso - e incrivelmente lindo! - Nick, mas esconde a verdade e mente para as pessoas que ama. O que ela não esperava é que no dia seguinte essas fotos fossem estar nas capas de todas as revistas de moda! Em meio a muitas confusões, Harriet descobre que ser modelo não é nada fácil... Afinal de contas, também existem "Alexas" nas passarelas. Será que Harriet vai gostar do mundo da moda? Ou melhor, será que o mundo da moda vai gostar dela?


Autor: Holly Smale                   Edição: 2015
Editora: Fundamento               Páginas: 256
Gênero: Infantojuvenil              Nota: 5/5


*Livro cedido em parceria com a editora



Geek Girl é aquele livro gostosinho para você ler em uma tarde calma, depois daquela big ressaca literária ou então depois de uma leitura mais pesada. É uma leitura leve, divertida, envolvente e rápida o que atualmente estou preferindo por motivos de recém nascido na parada.
Em Geek Girl conhecemos Harriet uma adolescente considerada por toda escola uma verdadeira Geek, sua vida social é um desastre e se não fosse por Nat sua melhor amiga poderia dizer que a pobre menina não teria mais ninguém. 

Harriet é muito inteligente, apesar disso sua auto confiança é quase nula, e odeia qualquer coisa se refere a moda, já Nat por outro lado esbanja confiança, está sempre muito bem vestida e seu maior sonho é ser uma grande modelo.
O pai de Harriet conseguiu me irritar um pouquinho, por diversas vezes achei ele mais imaturo que a própria filha, lembrando que ela é uma adolescente de 15 anos. Annabel a madrasta tinha tudo para ganhar meu sincero desprezo o que conseguiu no início da leitura, mas ao longos das páginas ela foi quebrando todo o pré conceito que tinha ao seu respeito e quase foi minha personagem preferida.

Um dia Harriet vai a um evento de moda obrigada por Nat já que lá teria os famosos caça talentos atrás de um rostinho novo  e essa era exatamente a chance que Nat estava esperando para sua carreira de modelo finalmente acontecer. Mas por ironia do destino quem acaba ganhando os clicks é a desajeitada Harriet que é fotografada por Wilbur um agente bem excêntrico.
No começo a moça acha que só pode ser um engano, afinal ela não possuiu nada de atraente, mas o pior de tudo é Nat não foi selecionada e sente traída quando descobre que sua melhor amiga que nunca sonhou com esse mundo foi a escolhida.

Depois disso Harriet apesar de triste por Nat acredita que essa seja a oportunidade perfeita para provar para todos incluindo sua família e sua maior inimiga que apesar de ser uma geek ela também poderia ser modelo, que o patinho feio poderia se transformar em um lindo cisne, e seria um final de história linda se esse não fosse apenas o começo da história toda.
A autora conseguiu passar bem a ideia de uma menina bem no centro do furacão de que é adolescência. Harriet tem muitos conflitos assim como pede a idade, mas também tem um coração enorme. Ela é carismática o que torna a leitura bem fluída, e se está se perguntando cadê o romance, fiquem calmos que sim temos o famoso romance. só não falei dele porque acho que o foco principal está Harriet se descobrir como pessoa.

Ás páginas são amareladas, cheias de detalhes fofos como listas que a personagem faz para tudo. A diagramação está perfeita, não encontrei erros ortográficos. A Editora Fundamentou mudou a capa o que na minha opinião foi uma decisão muito sabia já que essa capa é a coisa mais linda.
Resumindo amei tanto a leitura que já embarquei no segundo livro espero encontrar uma protagonista mais segura de si, mas sem perder sua personalidade.

Quem aí já leu, o que achou? Me conta.

22 comentários:

  1. Mesmo com 20 anos na cara admito que amo essas histórias adolescentes meio colegial rs. Me lembra um tanto de coisa. Já tinha visto o livro algumas vezes, mas sempre passo batido, acho que a capa não me chama muita atenção, mas a história parece ser bem interessante ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou dessas Kelly,amo livros juvenis.♥
      Ainda mais depois de alguma leitura pesada.
      Beijo

      Excluir
  2. O que gosto nesses livros é lembrar dos 'enormes problemas' de adolescente que todo mundo passa e rir disso pensando em como a maioria era bem mais simples de resolver do que a gente imaginava haha.

    😍😍
    www.cupidobrega.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto disso Aline, acho graça em lembrar dos dramas que eu fazia nessa fase rs.
      Beijo

      Excluir
  3. eu não sou fã desse tipo de literatura juvenil, eu gosto mais de gore, infelizmente é um genero meio esquecido na literatura

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Renata, não vejo muitos livros nesse estilo, uma pena.
      Beijo

      Excluir
  4. ah adorei!!! gostei e me identifiquei haha gostei mt da arte da capa tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Já faz um tempo que eu tenho vontade de ler esse livro, mas sempre acabo colocando outros livros na frente dele...
    Gosto bastante de livros nesse estilo mais leve, que da para ler em pouco tempo e que são bons para nos tirar de uma ressaca literária. Como os próximos que livros que eu pretendo ler são mais pesados acho que vou tentar ler Geek Girl depois deles.
    Gostei da resenha :D

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que quando ler seja uma leitura agradável.
      Beijo

      Excluir
  6. É totalmente diferente dos gêneros que estou acostumada a ler, mas por incrivel que pareça me interessei muito pelo livro e vou procurar para ler. Sua resenha é muito envolvente viu?! Parabéns!
    Escritas de Verão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Agnes, fico feliz que minha resenha tenha te despertado o interesse, mesmo não sendo o gênero que curte.
      Beijo

      Excluir
  7. Eu amei a resenha do livro!
    No momento, comecei a ler o livro da Andressa Urach e achei bem pesadinho a biografia, depois que eu terminar vou ler esse porque achei a capa e história bem linda e parecida um pouco comigo. haha
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que esse livro te ajude depois da sua leitura.
      Beijo

      Excluir
  8. Ahn que divertido! Eu gosto de histórias assim, que se passam na escola hahahaha.
    Ainda não conhecia esse livro.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas ele parece ser bem gostosinho de se ler, uma daquelas histórias que deixam a alma leve. Faz um tempinho que não leio histórias com foco nos adolescentes, mas confesso que gosto bastante. Adorei!

    Beijos, Gnoma Leitora

    PS: Seguindo o blog, se puder dar uma passadinha no meu, ficaria grata *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso Alice é aquele livro levinho.

      Excluir
  10. Oi, Cami. Eu encontrei esse livro uma vez na livraria e me interessou bastante, mas ainda não tinha em formato epub, então fui pra casa sem poder ler e me esqueci até ler sua resenha. Não vejo a hora de poder dar uma olhadinha nesse livro! Ele é do jeito que gosto: fofo e com nerd (me resumiu!). Espero gostar tanto quanto você.
    Beijão!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há eu também espero muito que você goste Miriã. ♥

      Excluir
  11. OI Camila! Este livro eu achei uma graça, a protagonista e suas confusões são garantia de diversão.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥