23 novembro 2016

RESENHA: GEEK GIRL 2 | DESASTRE FASHION

Sinopse: Meu nome é Harriet Manners e eu (ainda) sou uma geek! Ter entrado por acaso no mundo da moda não transformou Harriet em uma modelo perfeita da noite para o dia. E nem acabou com seus problemas. Na verdade, parece até que as confusões só aumentaram. Annabel, sua madrasta, está grávida e talvez o bebê tenha tirado literalmente de Harriet seu espaço na casa e até o carinho dos pais. Sua melhor amiga, Nat, foi despachada para a França pela mãe, arruinando os planos das duas adolescentes para o verão. E Harriet ainda luta para não pensar em Nick, mas tirar alguém da cabeça não é tarefa simples. Então, quando surge uma oportunidade de estrelar uma campanha exclusivíssima no Japão, é hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima. Mas será que vai dar certo? Pelo jeito, não… A avó de Harriet, escalada para acompanhá-la à Terra do Sol Nascente, praticamente some quando as duas chegam lá. Suas companheiras de apartamento parecem legais, mas a maquiagem esconde segredos e sentimentos que não podem ser revelados. Para completar, Nick está no Japão e aparece em todos os lugares aonde Harriet vai. E ele continua lindo! Harriet está carregando um peso enorme nas costas, mas precisa ser delicada como uma flor de cerejeira se quiser pôr ordem no caos que se instalou em sua vida. Será que a geek favorita de todos vai mostrar do que é capaz? Aperte os cintos e embarque para o outro lado do mundo em uma história para lá de bacana!
Autor: Holly Smale                  Edição: 2014
Editora: Fundamento              Páginas: 256
Gênero: Infantojuvenil             Nota: 5/5


*Livro cedido em parceria com a editora

* CONTÉM SPOLIER DO LIVRO ANTERIOR. *
Resenha do primeiro livro: Geek Girl 

E olha quem está de volta a Geek mais fofa do mundo da moda. Harriet continua firme como gelatina na carreira de modelo, e até aprofundou seus conhecimentos no mundo fashion como forma de mostrar a todos que realmente está levando a sério sua nova profissão.
Aí você pensa que finalmente as coisas melhoraram e ela parou de entrar em confusões, mas eu respondo NÃO. Harriet tem o poder de atrair confusão, mas isso é o que faz dela uma personagem incrível.

A vida da nossa geek esta uma loucura, na reta final das provas tudo que ela consegue pensar e desejar são suas merecidas férias que lógico inclui Nat sua melhor amiga, elas não veem a hora de se livrar de Alex a megera do colégio. Mas o plano das duas vai por água abaixo quando Nat descobre que sua mãe já fez outros planos para ela e que incluem uma passagem para França. Nisso já da para imaginar o desespero de Harriet né, e isso tudo foi só o começo, o namoro dela com Nick não está bem e o garoto então resolve que a melhor decisão é os dois se afastarem (raiva desse garoto gente) e para completar com a gravidez de Annabel seu pai e ela parecem que só se preocupam com a chegada do bebê. 

Com tudo dando errado Harriet recebe a notícia que irá para o Japão estrelar uma campanha, isso era tudo que ela precisava nesse momento, respirar novos ares, conhecer gente nova, se jogar de vez nesse mundo louco que ela estava começando conhecer, pelo menos isso era o que ela esperava. 
Assim que ela chega no Japão com sua avó que nem espera desembarcar as malas direito e some deixando nossa geek sozinha ela conhece suas novas colegas de quarto que a recebem cheias de sorrisos e gentilezas, mas no mundo da moda a muitas máscaras e nem tudo é realmente do jeito que aparenta ser.
Como Nick é do mundo da moda ele acaba indo parar no Japão também o que torna o plano de esquece-lo praticamente impossível. Wilbur continua excêntrico e com suas frases que não fazem o menor sentindo.
E para completar muitas coisas começam a dar errado nas sessões fotográficas o que faz parecer que Harriet está na profissão errada.

Como já era de esperar gostei muito do segundo livro, amo quando podemos ver o amadurecimento de um personagem e é exatamente isso que acontece com nossa geek.
A autora sobre trabalhar muito bem na história, que não nos mostra apenas as trapalhadas de uma adolescente de 16 anos. O livro fala sobre superação, sobre acreditar em seu potencial, sobre o valor e a importância da família, nos mostra a dor de ter seu coração partido pela primeira vez, de como o mundo da moda por ser solitário, mas tudo isso de uma forma leve.

A capa segue a linha da segunda edição que é minha preferida, as páginas são amareladas, e a diagramação está ótima. Os capítulos são curtinhos o que torna a leitura agradável.
Particularmente gostei mais desse livro do que o primeiro, acredito que seja porque nesse conseguimos ir mais fundo nos sentimentos de Harriet.
Já estou ansiosa para embarcar no terceiro livro, e quase surtei quando vi a publicação da Editora Fundamento no Instagram com a capa do quarto livro é muito linda.

Quem aí já leu, o que achou? Me conta.

34 comentários:

  1. Eu não li a materia toda, por conter spoiler, e eu ainda quero ler o primeiro livro rsrs.
    Mas tinha que comentar que você é muito linda <3
    Essas fotos que estão no post, é você mesmo que tira ? São simplesmente maravilhosas.
    Beijo,

    http://teattimee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Loysla.
      Obrigada pelo elogio rs.
      Sou eu sim que tiro as fotos, que bom que gostou.
      Quando ler os livros me conta o que achou.
      Beijo

      Excluir
  2. Que lindo este livro.. muito dinâmico
    Ameii
    Bjinhos
    Seguindo. Seu blog. Ja
    naosouapenaslouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele realmente é um amorzinho.
      Que bom que gostou do blog, seja bem vinda moça.

      Excluir
  3. Oi, Cami!
    Gente, eu tenho certeza que vou amar esse livro. Adoro tudo que envolva geeks hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, essa série é uma delícia tenho certeza que vai gostar.
      Beijo

      Excluir
  4. Oi Cami, tudo bom?

    Esse livro parece ser do tipo que eu iria amar de primeira. A capa mexe comigo e a premissa é bem instigante. Adorei sua resenha!!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice.
      Há espero que consiga lê-lo moça.
      Beijo

      Excluir
  5. Pela premissa parece ser um livro muito interessante e as suas fotos ficaram lindas S2
    Parabéns!
    Beijos,
    Juliana.
    Fabulônica
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. adorei essa indicação, pela capa ja me chamou mt a atenção e sua resenha é bem legal

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila!

    Estou na dúvida mas acredito que já tenha visto este livro em algum lugar hahahaha nunca li nenhuma obra com essa temática de moda, mas parece interesante, não quis ler a resenha completa por que sua introdução já me deixou super curiosa para ler o primeiro, achei a capa sua divertida, vou anotar na minha listinha por que eu definitivamente fiquei curiosa, que bom que gostou do livro.


    Beijinhos

    https://resenhaatual.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  8. Amei sua resenha, confesso que nunca li um livro assim. A capa me chamou muita atenção! Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  9. Oi, Camila!
    Não li o primeiro livro, mas a curiosidade me fez ler a resenha mesmo sabendo que inevitavelmente teria spoilers. Parece ser um livro bem divertido, cheio de descobertas, trapalhadas e sentimentos aflorados, típicos da idade.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla. Também sou dessas mesmo sabendo que terá spoiler não resisto haha.

      Excluir
  10. Nossa Aparentemente Ele Parece Ser Bem Legal..
    Adorei o Blog <3

    Beijos..

    https://apegoamaternidade.blogspot.com.br/
    https://www.instagram.com/raquelmacedo1802/

    ResponderExcluir
  11. De geek para chique, rs. Adorei ♥

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adoro sempre que vejo resenha dessa série. Nunca li mas parecem histórias super divertidas e leves. Quero ler em breve :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Cá, tudo bem?

    "Harriet continua firme como gelatina na carreira de modelo" hahahahhaa dAorei! Tipo eu na vida hehehehehe Não li o primeiro livro, mas está na minha lista de leituras! Fico feliz que não tenha caído na maldição do segundo livro rsrsrsrsrs saber que a continuação é boa me incentiva ainda mais!!

    Um beijo pra vc e outro para os filhotes fofos!

    Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oi, Camila

    Eu não conhecia esse livro. Eu não sou nada geek, e achei bem legal essa mistura com a moda, bem original. Que bom que ela amadurece, eu particularmente adoro acompanhar o crescimento dos personagens. E as aventuras dela no Japão devem ser ótimas, fiquei aqui curiosa sobre aonde a vó dela vai parar! rss
    As fotos ficaram lindas! *-*

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  15. Fiquei com vontade de ler o primeiro, agora lendo a resenha desse, me deu mais vontade ainda!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Sou doida para ler este livro, mas não sabia que ele era uma continuação. Quero já ler os dois. A capa é muito legal.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, Camila.
    Já vai sair o quarto livro e eu ainda não li o primeiro hehe. Gosto também, quando um personagem amadurece de um livro para o outro. Tem personagens que nunca aprendem nada hehe. Achei a capa linda também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Oie Camila =)

    Estou com nem a Sil rs... totalmente perdida nessa série. Afinal, são tantas séries literárias lançadas que fica dificil a gente acompanhar tudo.

    Confesso que a primeira vista esse é um tipo de série que não me chama muito a atenção. Tenho medo de ser teen demais para uma velha como eu XD

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  19. Ca minha linda,
    gostei de saber que gostou mais desse do que do primeiro. Gosto demais de comprar livros e esse já está anotado aqui na minha lista.
    beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  20. Ooi Camila, tudo bom??
    Ainda não li essas série mas as capas me chamam muito a atenção, acho lindas <3 Adore a personagem ter 16 anos e já estar trabalhando no ramo da moda.
    É ótimo quando a continuação só melhora e amadurece a personagem né,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  21. Gente, eu amo DEMAIS essa série ahahaha me diverti muito lendo e acompanhando a história dessa menina maluca.É ótimo para passar a tarde né?

    Gostei muito :)
    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oii,
    Estou lendo esse livro nesse exato momento e estou gostando muito. Acredito que vou achar esse melhor que o primeiro também.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  23. Oi Camila, tudo bem?
    Curti muito o post! Não conhecia essa série, mas parece bem divertida.
    E essas capas? Amei, muito fofas!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  24. Camila, minha tchuca.. nao pude ler o post porque estou atrasada com o livro 1 e nao quis ver nenhum spoiler. Mas quando eu vi o titulo do teu post e eu cliquei aqui pra ver, eu tinha pensado.. "nossa ainda bem que a Camila me lembrou". Eu to afim de ler esse livro ja faz um tempo. hahahaha. Obrigada Beijo

    ResponderExcluir
  25. Oi
    ua geek no mundo da moda, isso é interessante esse parece ser aquele livro que lemos em apenas um dia , com uma história leve e divertida, fiquei curiosa para ler o primeiro quem sabe eu procure o e-books dele para ler quando tiver tempo.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥