terça-feira, 29 de novembro de 2016

RESENHA: ESSA LUZ TÃO BRILHANTE


Sinopse: O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido.Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.
Autor: Estelle Laure            Edição: 2016
Editora: Arqueiro                 Páginas: 208
Gênero: Romance               Nota: 3/5



Levanta mão quem aproveitou a Black Friday para fazer a louca compulsiva. Mas esse ano estou de parabéns. Não comprei livros durante o ano todo e na sexta-feira comprei apenas os livros que queria muito e que realmente estavam em promoção, e não sei vocês, mas a Amazon foi a única que realmente valeu, sem contar que chegou super rápido, fiz a compre na sexta a noite, domingo de manhã já havia chegado ♥.

Essa Luz Tão Brilhante traz a história de Lucille  uma adolescente de 17 anos que de um dia para o outro vê sua vida mudar completamente. Depois que o pai dela surta e precisa ser internado sua mãe não consegue aguentar a pressão e simplesmente resolve que precisa de um tempo para se recompôr, pelo menos é isso que ela fala para Wren e Luci. Se as coisas estavam difíceis depois da partida repentina de sua mãe tudo desmorona, a menina tem que arrumar um emprego para poder pagar as contas que não param de chegar e para colocar comida dentro de casa.
Ela não pode deixar ninguém saber que sua mãe as abandou, porque a chance de tirarem Wren de apenas 9 anos é grande.

Lucille tem uma melhor amiga chamada Eden que tem um irmão gêmeo chamado Digby o secreto não tão secreto amor de sua vida. Eles dois tentam de todas as formas ajudar até que a mãe de Luci volte ou as coisas melhorem. 
Com isso Digby e Luci se aproximam e as coisas entrem eles ficam bem confusas, afinal eles eram só amigos e para piorar o rapaz já tem namorada, está praticamente noivo, e com tantos problemas tudo que ela não precisa é de um amor conturbado.
Os vizinhos começam a notar a ausência da mãe das meninas e muitas mentiras são contadas tudo para que possam ficar juntas, Luci precisa aguentar mais nove meses até completar 18 anos.
Ela se mete em um trabalho que no começo não parece ser certo, mas é ele que está pagando as contas, nesse tempo coisas estranhas acontecem, alguém ou um anjo da guarda como Wren gosta de chamar começa colocar comida dentro de casa, outra vez é o quintal que aparece arrumado e isso deixa Luci e Digby preocupados porque é sinal de que mais alguém sabe o que está acontecendo.

A história tinha tudo para conquistar cinco estrelas, mas infelizmente não consegui me sentir satisfeita. Na verdade quando acabou a leitura fiquei sem saber se havia gostado. Ficou muitas coisas sem explicação, a que mais me incomodou foi sobre o pai de Lucille, ás páginas foram passando e eu fiquei esperando que a autora explicasse o que aconteceu, mas foi tão superficial que foi impossível acreditar.
Outra coisa é que a história é morna não tem grandes acontecimentos, até que chega perto do fim e deu a impressão que a autora resolveu colocar tudo de uma vez e de repente acabou, sem mais nem menos, só acabou.
Mas gostei da personagem, a maturidade dela para uma menina de 17 anos foi bem trabalhada, mas fora ela nenhum outro personagem me prendeu nem menos Digby e olha que ele é ruivo hen.

A capa do livro é bonita, notei uns três erros de revisão. As páginas são amareladas em respeito ao leitor, as linhas tem um espaçamento bom, as letras são em tamanho médio. Notei que as folhas são mais grossas o que gosto. A leitura flui bem, terminei em uma noite. E por isso que até agora não sei se gostei ou não.
Talvez o problema é que tinha muita expectativa, pois havia lido resenhas bem positivas a respeito, acredito que para um fim de tarde seja uma leitura agradável, mas jamais para sair de uma resseca literária.

P.S: Li que haverá uma continuação, mas não me animei.

Quem aí já leu, o que achou? Me conta.

58 comentários :

  1. Estou com esse livro no IPad para ler e ainda não tive inspiração para começar.
    Gostei muito da sua resenha, quando eu começar a ler já vou me preparar para não me surpreender :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol.
      Acho que o lance é esse, ler sem muita expectativa.
      Beijo

      Excluir
  2. Olá, Camila.
    A Amazon estava co muitas ofertas mesmo, mas como não tenho cartão não posso comprar lá. Eu comprei tudo o que estava querendo e passei um pouco do ponto mas não chegou nada ainda hehe. Quanto ao livro, a sua já é a quarta resenha que leio com essa mesma opinião sobre o livro. Acho que vou deixar passar essa leitura.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, se eu tivesse lido alguma resenha assim não iria comprar rs.

      Excluir
  3. Não conhecia esse livro, achei a capa bonita, mas depois da sua resenha, não me animei a ler. Sempre fico frustrada com esses livros que acabam de repente.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bia, é o tipo de leitura que não me agrada.

      Excluir
  4. Nossa Camila, leu em uma noite? :O
    Eu amei a capa e confesso que não tenho muita paciência para ler resenhas, mas quando comecei a ler foi me empolgando. É muito ruim quando terminamos de ler e ficamos tipo "eai? cadê a continuação? será que arrancaram algumas páginas e eu não percebi?" hahaha.. Bom, eu fiquei na dúvida se leio ou não agora :/
    Fiquei ansiosa para saber se ela fica com o menino agora e o que vai acontecer com o menino de 9 anos.. Quero ler sim kkkkk

    Estou seguindo, pode retribuir?
    https://papeldeouro2016.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi.
      Fiquei feliz demais com o seu comentário, ainda mais por saber que não curte ler resenhas e quis ler a minha, isso me deixa bem felizinha.
      Se for ler espero que goste mais do que eu rs.
      Beijo

      Excluir
  5. Eu adorei a capa e algumas páginas desse livro. Mas pela sua resenha, eu não sei se pegaria para ler, pois se a leitura é morna ela não me prende, então eu não conseguiria ler.


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gabi, a capa é linda, mas não se vale rs.

      Excluir
  6. Oi Camila, tudo bem?

    Essa capa é realmente linda. Eu tinha pensado em comprar esse livro, mas acabei desanimando, visto que ele não te prendeu tanto. A premissa é bem legal, deixa um gostinho de quero mais. Mas talvez eu embarque na história! Amei suas fotos, como sempre *-*

    Beijos,


    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice.
      É tão ruim né quando um livro não é o que esperávamos.

      Excluir
  7. Oi Camila!

    Fico muito feliz por você ter conseguido economizar para Black Friday. Confesso que não tive a mesma garra :(

    Sobre o livro, eu vi bastante fotos dele no Instagram. Mas não sabia do que se tratava. Pelo que você diz a história deixa algumas coisas sem explicar e eu odeio isso! Que bom que vi a sua resenha, assim, não crio tanta expectativa.

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina nem sei como consegui, mas fiquei muito feliz com isso.
      O lance é esse mesmo, ir sem expectativa.
      Beijo

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Sinceramente amo esse tipo de história, na verdade sou meio chata para livros, mas adoro esses tipos de história...
    Acho que esse livro será meu presente de natal rsrsrs.
    Beijos!!
    Sweet DDreams-Visite e Siga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que sempre digo que há livros para todos os tipos de leitores né Paloma, e não é questão de ser chata não.
      Beijo

      Excluir
  9. Eu adorei a resenha, e eu sei como é comprar ainda mais nessa black friday.
    Uma pena que o livro não te agradou, eu sei como é ler um livro meio confuso. Detesto. haha
    Mas confesso que a sinopse é bem convincente.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lady.
      Realmente a sinopse parece ser o livro, mas foi bem fraquinho.
      Beijo

      Excluir
  10. Eu não comprei nada...
    Não conhecia o livro.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  11. Oi, Camila!
    Poxa, que pena que o livro não te ganhou. De vez em quando isso acontece, né?! Eu li há pouco tempo e gostei, mas acho que gostaria menos se não soubesse que terá continuação. Muita coisa importante ficou sem resposta.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla.
      A continuação deveria ter me animado, mas não deu certo.

      Excluir
  12. Oie,
    não conhecia o livro, mas confesso que não leria no momento, ele não me chamou tanta atenção.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  13. Que resenha linda, amei.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Camila! Tudo bem? Também fiquei sabendo desse final meio em aberto. Eu me sentiria muito frustrado por isso. Mas enfim... Adorei a resenha! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem chato Tony, nem tanto pelo final, mas pelos furos mesmo.
      Beijo

      Excluir
  15. Oi, Camila. Estou com um receio de ler esse livro justamente pelas pontas soltas que dizem que ele tem. Também não coloco muita fé no relacionamento dela, mas espero poder ler e ao menos gostar.
    As fotos estão lindas!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã.
      A história é boa, e Luci consegue manter a história mesmo sem romance, mas os furos atrapalharam toda a história.
      Beijo

      Excluir
  16. Poxa é uma pena quando a história tinha tudo para ser ótima e fica faltando explicação ao final.
    AMEI as fotinhos que tirou do livro!!!
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Pelo fato da capa ser linda, tinha a impressão que o livro seria maravilhoso.
    Uma pena que o mesmo deixou a desejar. Contudo, acho que vou insistir na leitura.
    As fotos <3

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Camila,
    Adoro suas resenhas, é mesmo uma pena ser um livro morno, e o final ficar tipo assim... esse não vai para minha lista.
    E quanto a Amazon os meus chegaram hoje e só encontrei boas promoções lá e acredite livros no Ponto Frio.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Line.
      Eu sempre olho os livros no Ponto Frio também, pensei que só eu fazia isso haha.
      Beijo

      Excluir
  19. Nossa, Camila. Você me fez ficar com receio da leitura também por causa da expectativa, hahaha

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
  20. Camilaaa, mas que blog lindo! E que fotos, hein!
    Olha, quando eu bati o olho nesse livro, eu achei a coisa mais fofa *.* Sabe quando compram a gente pela capa? hahah Mas as resenhas não foram positivas mesmo. Nem me chamaram a atenção em nenhum ponto. Adorei a resenha (e mds, leu em uma noite???!!). Só cinsigo ler rápido qnd a história me vicia, sabe? Quando eu sei que vai me deixar de ressaca literária kkkkkkkkkkk Beijos,

    Lu - www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu.
      Sei bem o que é isso a respeito de comprar pela capa haha.Eu também leio rápido quando o livro me prende, realmente não sei porque consegui com esse rs.
      Beijo

      Excluir
  21. Não sabia que poderia haver continuação, achei interessante. Não li ainda a história, mas acho que deve ser muito rica em ensinamentos.. e essa capa é maravilhosa :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terá sim Monique, mas como disse não me ânimo.
      Beijo

      Excluir
  22. Esse é um daqueles livros que eu quero ler, mas que sempre fico com um pé atrás. Acho a capa dele muito linda, mas agora não sei se quero mesmo ler. Ele até despertou uma curiosidade, mas não o bastante para querer ler o mais rápido possível, sabe? Li várias resenhas falando muito bem dele, mas depois dessa sua resenha, só me fez ter certeza de que a história não me agradaria muito. Mas quem sabe um dia, né?
    Beijos

    http://mecativaste.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi querida! Retribuindo a visita, também não conhecia o seu blog.
    Olha, esse ano também tentei comprar só o que estava valendo muito a pena na black Friday e onde mais compensou mesmo foi na Amazon. Sempre compro muito no Submarino, mas esse ano os descontos estavam meio fraquinhos... =/
    quase comprei esse livro outro dia, mas não me animei, li algumas resenhas e resolvi não comprar. Mas é sempre bom conhecer coisa nova né? por isso às vezes me arrisco, mas com este ainda não despertou aquela vontade imensa sabe?

    Bjos!!!
    Mi
    http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a Amazon esse ano foi a melhor.
      Eu ainda não tinha lido resenhas falando que a leitura seria morna, deveria ter procurad mais.
      Beijos

      Excluir
  24. Ca minha linda,
    fiquei feliz em ver suas fotos sempre tão belas. Um cuidado e uma dedicação admirável que você tem com cada post e amo isso aqui no blog.
    A resenha ficou boa, me deixou um tanto curiosa em dizer se não sabe se gostou ou não.
    Eu anotei a dica e quero ler.
    Volto aqui para te contar o que achei assim que ler o livro.
    Beijocas minha linda.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa.
      Muito obrigada pelo carinho de sempre.
      Quero saber o que achou hen.
      Beijo

      Excluir
  25. Cáaa, ando tão doidinha que jurava que já tinha comentado esse post hehehehhehe Eu abri falência na BF este ano, de novo rsrsrsrsrs Agora sobre o livro, às vezes a gente não sabe mesmo se gosta ou não, mas é bom saber que a narrativa é lenta, pra alinhara as expectativas!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  26. Mas gente, antes do post queria falar uma coisa: você é muito linda!!! Uma fofura! Achei esse teu cantinho super amor, tão gostoso encontrar coisa boa assim pela internet <3
    E ótimas fotografias, amei cada detalhe. Parabéns pelo trabalho lindo! Dá pra notar o amor a dedicação que existem aqui. Beijo!

    https://wherefaithlives.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele comentário que te faz ganhar dia.
      Muito obrigada.❤

      Excluir
  27. Oi Camila, tudo bem?
    É uma pena quando isso acontece. Talvez por ter criado tantas expectativas, tenha se decepcionado um pouco. Eu estava em dúvida se lia ou não, mas lendo sua resenha, sinto que não irei me agradar, ainda mais que tem continuação.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lia.
      Provavelmente o fato de ter criado expectativa foi o fato principal.

      Excluir
  28. Oieee,
    Não comprei nada na BF :(
    Fiquei curiosa com esse livro, apesar de parecer meio triste e lendo assim, não parece ter motivo para continuação. O.o

    tenha uma ótima quinta :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana.
      Acho que às vezes precisamos ler mesmo com dúvida rs.
      Beijo

      Excluir
  29. Acho que me contive bastante na black rs, mas me rendi a um box e dois livros da Dark ♥ Esse do post é um dos que quero muito ler, mas tenho o mesmo problema que você. Depositamos muita expectativa e nem é tudo isso no fim das contas rs. Mas deixa falar que a diagramação parece ser lindíssima, toda trabalhadinha. EU amei a capa. Enfim, quero ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelly.
      Os livros da Dark na Amazon estavam muito baratos.
      Acredito que tem leituras que precisamos fazer para tirar nossas próprias conclusões.
      Beijo

      Excluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥