05 outubro 2016

RESENHA: O DIÁRIO INTERNACIONAL DE BABI

Sinopse: Mudar nunca foi a palavra preferida de Bárbara. Porém, depois da separação dos pais, a garota de 15 anos se vê obrigada a migrar com a mãe e os irmãos para Orlando, a cidade americana onde os sonhos ganham vida. E descobre que a fronteira entre o real e o ilusório pode ser mais difícil do que parece. “Como a terra do Mickey, o livro de Chris Salles é cheio de magia, pois nos transporta instantaneamente para a vida da Babi, a protagonista. Com o diário dela nas mãos, nos sentimos íntimos, como se ela fosse uma amiga querida que nos escolheu como confidentes. Através de suas experiências, ela nos mostra que a primeira imagem de uma pessoa pode enganar, que devemos ser mais receptivos, que processos de adaptação podem ser complicados, mas não duram para sempre. Acima de tudo, Babi nos ensina que a vida real também tem seus momentos de contos de fada. Basta a gente permitir que eles aconteçam. E, especialmente, nunca deixar de sonhar.” Paula Pimenta. Romance juvenil da carioca Chris Salles, autora vencedora de dois prêmios Wattys 2015, com mais de 5 milhões de leituras na rede social de escritores Wattpad.

Autor: Chris Salles          Edição: 2016 
Editora: Outro Planeta    Páginas: 298
Gênero: Romance           Nota: 4/5 

*Livro cedido em parceria com a editora

Já disse isso na última resenha que fiz de um livro da Editora Planeta, mas vou ter que repetir, a editora está de parabéns em quesito lançamentos, chega a ser difícil escolher apenas um para ler. Minha escolha desse mês devo confessar que girou em torno dessa capa limpa, não consegui resistir (me julguem). Mas também já tinha ouvido falar do sucesso que esse livro tinha sido no what por isso resolvi juntar as duas coisas então essa foi minha escolha no mês de julho.
O Diário Internacional Da Babi conta a história da Barbará e sua família que estão passando por muitas mudanças como a separação dos seus pais, com isso a mãe de Babi resolve que é hora de dar novos rumos para a família e decide fazer isso começando levando ela e seus dois irmãos para morar em Orlando.
Ao contrário da grande maioria das adolescentes Babi não gosta nem um pouco de ter que deixar sua cidade Estrela e principalmente seus amigos, então faz disso uma novela mexicana bem coisa da idade. Mas no fim quem da a última palavra é a dona Valkiria. Mas para melhorar o clima a mãe de Babi a presenteia com um diário para ela poder desabafar.
No aeroporto Babi conhece um menino chamado Theo que a primeira vista julga ser um filho de papai e conquistador barato já que ela o vê cercado por um monte de meninas, e ainda acha ridículo o fato dele usar óculos escuros mesmo sendo a noite e estar em um lugar fechado.
Acontece que durante o desembarque ela percebe que está sem a pulseira que ganhou de seus amigos como forma deles estarem sempre juntos, o desespero então toma conta da menina. No segundo voo o menino dos óculos escuros vem falar com ela e revela que achou a pulseira, ela agradece e nisso eles acabam se conhecendo um pouco.
A história gira em torno da nova vida de Babi e sua família em Orlando, e como é difícil sua adaptação em um lugar totalmente novo.
O que mais gostei foram as encrencas que a moça consegue se meter, coisas do tipo quebrar a lanterna de um carro até ir parar em um local que é conhecido por prostituição. Ela irá descobrir que as aparências enganam, ganhará alguns inimigos e muitos dias de choro para contar em seu diário.
Realmente gostei muito da leitura por ser leve, é o tipo de livro que você senta para ler e em poucas horas já o terminou. Chega me deu saudade da minha adolescência e me fez lembrar como a gente tem a tendencia de ser dramática nessa fase.
Outro ponto positivo é que o livro é cheio de referencias musicais, essa é a forma que Babi e Theo encontraram para se comunicar, e tem cada música linda.
A diagramação do livro esta perfeita, os detalhes são encantadores. A autora conseguiu passar exatamente o que é essa fase da adolescência uma mistura cheia hormônios e sentimentos bagunçados, mas também que é uma das fases mais gostosas.
Resumindo achei uma ótima leitura e super indico para quem gosta de livros estilo Paula Pimenta, Meg Cabot e Bruna Vieira, tenho certeza que a História da Babi tem tudo para te conquistar.
Fiquei bem feliz ao saber que teremos continuação. 

23 comentários:

  1. Olá, Camila.
    Eu já vi esse livro e desde o começo fiquei com vontade de ler, porque amo um clichê adolescente! Ver como é a adaptação do personagem nessa nova fase é algo que faz meu coração palpitar, sério, amo essas coisas! Não vejo a hora de ler.
    Beijo!
    Participe do sorteio de Twist do Tom Grass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã.
      Também sou dessas que ama um clichê adolescente.
      A história da Babi é uma delícia.
      Beijo

      Excluir
  2. Adorei a resenha do livro, achei muito fofo a capa e ilustração do livro, a fonte também é ótima. E amo romances e histórias remetidas como um diário.
    Esse livro eu vou ler com certeza.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leidiana.
      Fico feliz que tenha curtido a resenha, espero que tenha a oportunidade de ler o livro.
      Beijo

      Excluir
  3. Oi Cá

    A capa é realmente linda mesmo! Gostei do enredo, gosto de obras com referências musicais e é bom relembrar a adolescência. Com certeza vou curtir a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cami!
    Me apaixonei por essa capa. (Tenho um fraco para capas rosas)
    Eu curto livros com esse tipo de premissa porque é bom pra intercalar entre leituras.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo Lu, e o livro vale muito a pena.

      Excluir
  5. Olá, Camila.
    Eu amei essa capa também. Sou dessas que compra livros pela capa hehe. Eu gosto muito de livros escritos em forma de diário e pelo jeito vou rir muito com a protagonista. Dica anotada.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi
    que bom que curtiu ler ele, parece ser bem leve e a capa é bonita mesmo. eu só tinha visto divulgação, ainda não tinha lido resenha e curti sua opinião.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa dele é um encanto. Se ler me diz depois o que achou.

      Excluir
  7. Sua resenha ficou incrível. Confesso que é difícil eu gostar de um livro com romance adolescente, porque alguns colocam muitas coisas sem lógica e bobinha. Mas fiquei curiosa para saber o que acontece com a Babi no processo de adaptação. Beijos ♥️

    BLOG LITERÁRIO 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que apesar de não ser de suas leituras preferidas a resenha dispertou sua curiosidade.

      Excluir
  8. Oie
    Eu adoro livros em formato de diário, e este parece ser bem do jeito que gosto. Adorei a premissa e fiquei com muita vontade de ler. Suas fotos ficaram lindas.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa. Feliz que tenha gostado da resenha e das fotos.

      Excluir
  9. Oi, Camila!
    O livro parece ser bem juvenil, né?! Mas eu também não resisto a uma capa bonita e adoro livros escritos em forma de diário. Impressionante como essas histórias levam a gente direto ao passado, né?! Tem sempre algo com o qual a gente acaba se identificando.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  10. parece ser muito fofo esse livro^^ gostei muito das informações sobre ele.
    amooo se blog,adoro vim aqui.
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Menina, esse livro parece ser muito bacana. Não conhecia ainda, acho que nem no skoob eu vi mas curti
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Camila,
    Não conhecia o livro, mas fiquei feliz em saber que você gostou.
    Dica anotada ;)
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro as tuas fotos!
    Logo que iniciei a ler o post achei que não ia gostar muito do livro, mas lendo tudo o que tu disse, quero ler esse livro pra ontem. A capa do livro me chamou a atenção, sou dessas que compra um livro pela capa.

    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Como eu amo as fotos que você tira para colocar nos posts, estão lindas.
    A sua resenha ficou ótima, eu não conhecia esse livro e a história me chamou atenção. Deve ser bem difícil se adaptar em um novo lugar, um novo ambiente.
    Amei.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥