05 setembro 2016

DIÁRIO DA GRAVIDEZ: ÚLTIMO TRIMESTRE

Nem consigo acreditar que já estamos no último trimestre da gravidez, aliás que falta apenas algumas semanas para nossa princesa nascer, semanas gente (já estou surtando). Parece que foi ontem que estava desconfiada de uma suposta gravidez e agora minha barriga parece que vai explodir a qualquer momento, o tempo está voando só para mim ou mais alguém tem sentindo que os dias estão passando rápidos demais?

7º MÊS: CHUTES E MAIS CHUTES

Que a Valentina é uma chutadora de primeira acredito que todos já sabem, mas se por acaso ainda não viu ela transformar minha barriga em uma gelatina branca e enorme passa no meu Instagram e vejam o estrago que essa pessoinha de 3.066 k consegue fazer rs.
Assim que ela começou com os chutinhos era tudo lindo, mas conforme o tempo foi passando e ela crescendo logicamente o espaço foi ficando mais apertado fazendo que a intensidade seja maior o que aumenta minha dor, mas Valentina apenas me ignora.
Nesse período também tivemos o chá de bebê que foi simplesmente um sucesso (post ), descobri meu “talento” para trabalhos artesanais, reuni as amigas e celebramos a chegada da nossa pequena.

8º MÊS: FALTA DE AR E ANDANDO FEITO UMA PATA

O Oitavo mês chegou chegando, a barriga que já não estava pequena de um dia para o outro parece que cresceu o dobro, consequentemente o peso praticamente triplicou, fazer coisas como abaixar para pegar algum objeto do chão, ou colocar o tênis ficaram impossíveis de serem realizadas e nem vamos falar sobre depilação minha gente, faz alguns meses que tudo que consigo enxergar são os dedos dos pés.
Comecei a sentir muita falta de ar, principalmente na hora de dormir, falando em dormir advinha quem não faz isso direito a um bom tempo? Odeio usar travesseiro, mas tive que aderir para poder respirar, o ideal é dormir do lado esquerdo, mas quem disse que Valentina gosta, é só eu me virar que a sessão chutes começa. Até em uma simples conversa comecei a ficar sem ar. Agora imaginem essa pessoa aqui tentando subir a rua de casa todos os dias, uma cena lamentável ou no minimo engraçada para quem está de fora.
O inchaço também resolveu aparecer, no final do dia meus pés são facilmente confundidos com dois pães. E para completar a comédia meu andar ficou igualzinho de uma pata apelido carinhoso que o moço e o pessoal do meu serviço me deram.
Há o final da gravidez...

9º MÊS: ARRUMAÇÃO, INTERNAÇÃO E COCEIRA

No último mês resolvemos que era bom darmos uma pintada no quarto para a chegada da nossa pequena, claro que a pintura não ficou apenas no quarto muito menos a bagunça, nunca vi tanto pó na minha vida gente. Montamos o berço e a comoda, deixamos quase tudo pronto.
Aproveitei para passar as roupinhas, acredito que essa tenha sido a melhor parte, poder ver os macacões, bodys, vestidinhos e imaginar que logo menos terá um mini pedaço meu e do moço dentro delas é uma sensação tão maravilhosa.
No início de agosto tive uma crise de coceira do mal, a principio achei que poderia ser algo que comi, mas passou uma semana e nada da bendita passar, então na minha consulta de pré natal comentei com a médica sobre isso e ela já me encaminhou para fazer alguns exames, o resultado foi que descobrimos que a coceira se chama Prurido Gestacional e ocorre em pelo menos 25% das grávidas e olha só quem resolveu ser premiada, resumindo é uma coceira no corpo todo, mas ataca os pés e as mãos principalmente e a noite tudo piora. A médica passou um remédio e pediu para observar se não houvesse melhora e foi exatamente o que aconteceu, então decidiram me internar. A coceira por si só não representa perigo nem para a mãe e nem para o bebê, mas ela pode derivar outra doença que aí sim o bicho pega por isso passei longos cinco dias sendo monitorada a cada três horas, até surgiu a ideia de adiantarem o parto, mas os exames mostraram que estávamos bem. O grande problema é que o prurido só passa depois que o bebê nasce, ou seja, continuo com uma coceira horrível.
Outra coisa é que conversei bastante com o obstetra e decidi que ainda prefiro o parto normal, como meu último parto foi cesárea o médico me explicou que eles não poderiam induzir o parto e que tudo dependeria da boa vontade da Valentina resolver sair para nos conhecer, então temos 50% de termos um parto normal e 50% de termos uma cesárea, aguardemos...
Então é isso pessoas, chegamos aquele momento que os dias parecem não ter fim e ansiedade de conhecer e sentir o cheiro da minha filhota tem me feito ficar acordada quase todas as noites. Quero agradecer a vocês todo o carinho e compreensão que tiveram comigo durante esses meses, e dizer que logo menos vocês terão que alargar ainda mais esses corações porque Valentina vem aí.

P.S: Sei que estou meio ausente, mas espero que continuem compreendendo, logo as coisas se ajeitam.

8 comentários:

  1. Desejo tudo de bom para si e para a sua princesa! Muitas felicidades !
    Beijo ♥
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Que delícia! A melhor ansiedade da vida!
    Felicidades!
    Vem Valentina!

    Beijos.

    Blog Jovens Mães / Instagran / Facebook

    ResponderExcluir
  3. Tão amor poder acompanhar esses últimos meses ♥ Nossa Mini Merida vai virar uma bela bailarina, dizem que quando chuta muito ou vai virar craque de futebol ou bailarina. Sei lá, dizeres de vó a gente acredita né aiuehiauhe. Deixando a brincadeira de lado, espero que dê tudo certo com o parto. Vai ser lindo, tenho certeza. Que ela venha cheinha de saúde ♥

    ResponderExcluir
  4. oi, oi.

    ebaaa! tá chegando o grande dia! imagino aí o quão ansiosa vc está. mas, tenta se acalmar. já, já ela estará linda e fica aqui do lado de fora, brilhando e espalhando amor. <3

    que bom que agora tá tudo bem contigo. espero que logo, logo tudo se ajeite pra você e volte a blogar com tudo! <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que post mais amor! Adorei tudo... as fotos, os detalhes desse período.
    Parabéns, mamãe! Desejo tudo de bom para vocês <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  6. Milaaaaaa♥
    Valentina enrolona não quer sair hein?ahahha Admiro muito sua coragem e sua paciência haha Porque só de imaginar a dorzinha que essa princesinha causa com esse chutinhos fofos, fico aflita haha #palomamedrosa
    To torcendo por vocês, e pra que dê tudooo certo no parto!
    Muita luz pra vocês.
    #vemlogovalentina

    beeeeeijo♥
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥