12 agosto 2016

RESENHA: A GAROTA PERFEITA


Sinopse: Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida. Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso. Quando a encontra, porém, a professora esté em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?
         
Autor: Mary Kubica          Edição: 2016
Editora: Planeta               Páginas: 336
Gênero: Suspense           Nota: 5/5

*Livro cedido em parceria com a editora

Antes de começar a resenha preciso dizer que esse livro me deixou sem dormir durante dois dias, a Valentina também colaborou nesse quesito, mas a escrita da Mary Kubica me deixou sem fôlego e desesperada para saber o que iria acontecer nas próximas páginas e confesso que faz tempo que uma leitura não causa isso.
Também preciso parabenizar a editora Planeta que ultimamente tem laçado cada livro de tirar o fôlego.

A Garota Perfeita conta a história dia Mia uma professora de artes filha de pais ricos, mas que não gosta de nada disso e sua relação com eles é o mais distante possível. Ela trabalha em uma escola e sua vida social é bem reservada. O livro começa com o desaparecimento de Mia após uma quinta-feira a noite onde foi vista em um bar com um estranho pela última vez.
O livro é narrado por três pessoas Eve mãe de Mia, Gabe o detetive e Colin Thatcher o sequestrador. Mas a história não é corrida, ela é alternada em capítulos antes do sequestro e depois dele, pode parecer meio bagunçado no começo, mas foi exatamente isso que me prendeu na leitura.
A sinopse e até o fato de falar que a história é narrada entre o antes e o depois do sequestro de Mia da a falsa impressão de que a história toda é bem previsível, mas nada realmente é o que parece e por diversas vezes achei que sabia qual seria o próximo passo da autora e de repente percebia que não tinha nada.

Fiquei com um sentimento de angustia o tempo todo durante a leitura e não só pelo sequestro, mas ler como a mãe de Mia se sentia tanto durante quanto depois do sequestro, o psicológico dessa mulher foi totalmente destruído durante anos pelo marido o juiz James Dannett um homem interessado apenas em manter aparências, que julga todos e as cobranças são ainda piores quando se tratava de sua família.

Depois de muito tempo vivendo em uma cabana Mia é finalmente resgatada e sua volta é tão perturbadora e agoniante quanto o seu sequestro. Ela era uma jovem livre, forte, decidida e bem resolvida, mas o que temos após tanto tempo trancafiada é uma mulher de 25 anos amedrontada, insegura, sem personalidade, uma pessoa que não consegue se ajustar a realidade.

Quando foi chegando nas últimas páginas o aperto no meu peito chegou ao seu ápice, fica claro que Mia  bloqueou suas memórias por algum motivo muito forte. Colin não é tão vilão quanto parece, por isso não o julguem tão rapidamente. A autora sambou com salto agulha na minha cara quando chegou no Epilogo, tinha certeza de que a história tinha acabado e então a Mary Rubica vem e diz assim "sabe de nada inocente", o tempo todo ela te induz a pensar que está no controle da leitura.

Outro ponto que gostei foram os temas abordados pela autora como a Síndrome Estocolmo, a doença de Parkinson e relacionamento abusivo. A diagramação está perfeita, não encontrei erros de edição, a capa é belíssima e retrata perfeitamente a história, todos os personagens foram cuidosamente elaborados. Poderia continuar citando os milhares de motivos que amei esse livro, mas vou apenas pedir para você que ama um bom suspense que leia esse livro e depois me conta o que achou e se ele bagunçou com sua cabeça assim como ele fez com a minha.

*Dica: se você é daqueles que gosta de dar uma espiadinha na última página para saber como a história termina, por favor Não Faça Isso, sério se segura porque irá valer cada página.

69 comentários:

  1. Oi, Cami!
    Eu ainda não havia lido nenhuma resenha desse livro. A sua está de parabéns, viu? Conseguiu me convencer direitinho a dar uma chance, principalmente sobre a sambada no salto agulha no epílogo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu.
      Puxa fico feliz que minha resenha tenha te conquistado porque esse livro merece ser conhecido e apreciado.
      Beijo

      Excluir
  2. Sempre bom dicas de livros, e esse parece ser muito bom. Beijos.

    Blog Géu Cerqueira / Fanpage

    ResponderExcluir
  3. Olá Camila!
    Nunca tinha visto este livro mas parece muito interessante, é uma história diferente das que eu costumo ler mas acho que vale muito a pena dar uma olhada. :)
    Está de parabéns, gostei bastante da resenha!
    Beijos!

    Karina Draws

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ká...
      Fiquei feliz que mesmo sem ser o seu tipo de leitura favorito minha resenha conseguiu despertar o interesse.
      Beijo

      Excluir
  4. A famosa espiadinha na última página é de praxe né? O problema é que tem livros que realmente não tem nem como fazer isso, porque o desfecho está todo ali. Oh dó rs. Eu adorei a temático do livro, não conhecia, mas acho que já tinha ouvido falar sobre ele ♥ Gostei bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive que me controlar até as últimas Kelly, a curiosidade era grande, mas fiquei feliz que consegui segurar a onda rs.
      Beijo

      Excluir
  5. Uau, que resenha maravilhosa! Amei as fotos e posso dizer que este é um livro que acaba de entrar para minha lista. Eu não sabia mas adoro livros com este tipo de suspense, já li dois assim, inclusive um onde uma das personagens acaba perdendo a memória e ambos foram sequestradas. É um livro de tirar o fôlego! Quero muito ler agora rsrs Beijos.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Miriã.
      Mas me fala que livro é esse que você leu que já quero também rs.
      Descobri que amo um bom suspense.
      Beijo

      Excluir
  6. Infelizmente já não leio há muito tempo por falta de tempo ... Parece-me um bom livro para recomeçar, gostei muito do escreveu!
    beijo ♥
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga voltar.
      Eu também fiquei assim durante um tempo, mas voltei com tudo rs.
      Beijo

      Excluir
  7. Só a capa do livro já é linda, né? Fiquei morrendo de vontade de ler. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a capa é muita linda, mas minha parte preferida é a lombada rs.
      Beijo

      Excluir
  8. A resenha ficou maravilhosa, o livro é maravilhoso.
    Quero comprar pois já ouvir várias pessoas falando dele.
    https://flores-almond.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana.
      Compra sim porque esse livro é ótimo.
      Beijo

      Excluir
  9. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Não faz isso comigo, nossa, eu sou dessas que vai para a última página quando o autor está me matando. Gente, estou louca para ler esse livro, já tenho ele aqui e você me deixou com vontade de passá-lo na frente de todos. Pelo visto é um suspense de tirar o fôlego e que deixará marcas. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila, sua linda segura essa vontade de ir para última página por favor.
      Garanto que valerá sua curiosidade rs.
      Não querendo interferir na sua lista, mas acho que ele vale ser passado na frente rs.
      Beijão

      Excluir
  10. Olá, tudo bem? Gente, que fotos mais lindas! Bom, gostei bastante da resenha e fiquei super curiosa para ler o livro, para saber o final... Deve ser ótimo!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  11. Necessito desse livro, amei sua resenha me deixou super curiosa hahaha bjos!

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Beijo

      Excluir
  12. Esse livro está na minha fila! Quero ler o mais rápido possível depois da sua resenha! Parabéns!

    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Re..
      Leia sim e depois me fala o que achou.
      Beijo

      Excluir
  13. Olá, Camila.
    Eu já queria ler esse livro, agora depois dessa resenha eu preciso ler ele. Adoro um bom livro de suspense, fico querendo ler o final o tempo todo de tanta ansiedade hehe. E agora fiquei aqui morrendo para saber o que tem nesse epílogo. Assim que der eu vou ler ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil.
      Descobri a pouco tempo que gosto de suspense e esse só me fez ver o quanto tempo perdido sem ler esse gênero.
      Sério Sil, segura a vontade de ler o final rs.
      Beijo

      Excluir
  14. Essa narrativa não linear também me prende muito! Claro que a história tem que ser boa também! Gosto desse suspense e mistério que o livro parece transmitir! A edição está bem bonita mesmo! Adorei as fotos tbm! Beijos!!
    http://colorindonuvens.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a história tem que envolver e esse conseguiu.
      Feliz que tenha gostado das fotos.
      Beijo

      Excluir
  15. Eu já ouvi falar muito bem desse livro. Mas eu ainda estava meio em dúvida se eu lia ele ou não.
    Depois dessa resenha, com certeza vou ler ele! <3

    Beijão!
    Borboletas do Campo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que minha resenha tenha ajudado para te convencer.
      Beijo

      Excluir
  16. Oi Camila,
    É um thriller basicamente, né?
    A capa me enganou um pouco, rs. Mas gostei da premissa e depois de ter lido 'A Garota no Trem' me arriscaria a ler esse livro também.
    Gostei da dica, não conhecia a obra.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Ale.
      Ainda não li a garota do trem, mas vou procurar.

      Excluir
  17. Oi Cá!

    Caracas, eu já tenho problemas pra dormir, acho que ficarei dias como vc sem conseguir pegar no sono, só a resenha me deixou sem fôlego! E bem, eu costumo ler a última página, que bom que vc avisou pra não fazer isso! rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Dizem que esse livro é do estilo de A garota exemplar, é verdade? Meu pai amou A garota exemplar, daí queria comprar esse pra ele...primeira resenha que leio, e gostei da história...bem envolvente mesmo, parabéns pelo blog e pela resenha
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele realmente tem essa pegada Fernanda. Acho que é um ótimo livro para quem gosta.

      Excluir
  19. Esse livro tá na minha lista!
    Seu post ficou lindo e sua resenha me deixou mais empolgada!

    Bom final de semana!
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  20. Oe!!
    Que interessante esse livro! Gosto muito desses livros que abordam temas mais pesados e esse parece ser muito bom. Entrou para a minha wishlist com toda certeza! haha
    Amei a resenha!
    Beijos,
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ResponderExcluir
  21. Oi Camila, tudo bom?
    Que fotos incríveis! Já é a segunda resenha que vejo elogiando esse livro; sou apaixonada pelo trabalho gráfico, a capa é linda demais!
    Amo livros que deixam a gente vidrada nas páginas, é o melhor tipo de thriller psicológico. Vou tentar adquirir esse em breve, quem sabe tem promoção lá na Bienal! \o
    Excelente resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise...
      Obrigada pelo elogio. Fico feliz que tenha gostado da resenha. Espero que consiga comprar o livro😊.

      Excluir
  22. Eu via a propaganda desse livro todo dia no metrô, mas só lendo o seu post vi do que se trata! Só a sinopse já me deixou meio agoniada... Me parece um daqueles suspenses que você só larga quando termina. Fiquei com vontade de ler! E não sei o que mais gostei do post, se foi a resenha ou as fotos lindas que você tirou!

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia.
      Feliz que tenha gostado de tudo e espero que goste da leitura.
      Beijo

      Excluir
  23. Gostei muito da sua resenha, pelo que vejo a história parece ser bem intensa mesmo. Imagino como ficaria depois o psicológico da mãe de Mia, depois disso. Deve ser terrível. Queria saber mais dessa história, espero ler em breve.

    Beijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse a mãe da Mia é uma das que mais sofrem.

      Excluir
  24. Não tinha ouvido falar desse livro, mas parece ótimo!
    Nunca cheguei a ler livro de suspense, apenas filmes que se basearam nele.
    Quando ver esse livro por aí vou ficar tentada e quem sabe começo a ler ^-^
    (*^3^)/~☆ Beijos
    Fragmentada ♥

    ResponderExcluir
  25. Oi Camila,
    Esse livro parece ser muito bom. Não sou de ler muitos suspenses, mas sua resenha me convenceu.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jess.
      Eu também não era, mas os últimos que li tem me conquistado.

      Excluir
  26. Ooi! Amei a diagramação desse livro, para começo de conversa. haha
    Parece ser otimo. Beijos
    Estilhaçando LivrosCantar em Verso

    ResponderExcluir
  27. Oi
    já salvei o nome do livro aqui, só tinha visto divulgação dele e depois da resenha fiquei curiosa, ainda mais pelo seu entusiasmo com o livro e se tiver a chance vou querer ler ele.

    Momento Crivelli

    ResponderExcluir
  28. Olá lindona,
    já anotei essa dica. Com sua resenha maravilhosa não tenho como deixar esse livro passar despercebido.
    Beijocas lindona.
    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  29. Primeira resenha que leio sobre o livro, fiquei com muita vontade de ler com a sua ótima resenha! *.*

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  30. Olá Cami 'u'

    Eu tô impressionada com essa resenha. Com certeza esse deve ser um livro e tanto. Vou coloca-lo na minha lista, pois sua resenha me despertou um interesse enorme por ele. Você é uma ótima resenhista. Consegue resenhar de uma forma tão completa e que desperta interesses. Parabéns. Espero que essa leitura me deixe sem fôlego, faz muito tempo que uma leitura não me causa isso também.

    Se quiser saber de onde brotei...
    ▲ ▼ RETURNING TO CHAOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há fico tão feliz em ler seu comentário Ge, e pode ter certeza que me esforço bastante para fazer uma resenha completinha.
      Beijo

      Excluir
  31. Parece incrível <3, adoro histórias assim.
    Ai confesso que sou daquelas que dá uma espiada na última página hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá, Cami!
    Eu já fiquei tensa só de ler ta resenha aushusah Sério, fiquei curiosa demais, amo livros que fazem a gente pensar que está no controle e, pah, não estamos!

    ENTRETANTO • INSTAGRAMTWITTER

    ResponderExcluir
  33. Oie Camila =)

    Sempre vejo a capa desse livro no Instagram e lembro que na época do lançamento ele foi muito elogiado por algumas blogueiras.

    Não é um gênero que eu leio com frequência, mas a premissa dele me deixou particularmente curiosa pelos temas que ela aborda.

    Se tiver oportunidade vou dar uma chance a esse livro.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  34. Camila, que resenha perfeita! Que fotos perfeitas!
    Ouvi falar muito pouco nesse livro, mas não entendo o motivo! Amo livros com esse tipo de enredo e tô aqui super curiosa pra saber por que o Colin sequestra a Mia e por que ele não é tão vilão quanto parece na resenha. Adooooro quando os autores fazem isso de "sabe de nada inocente" no epílogo hahaha
    Desejando demaissss esse livro!

    Beijos,
    Kemmy|Duas leitoras

    ResponderExcluir
  35. Que indicação sensacional! Fiquei agoniada querendo ler o mais rápido possível! Essas abordagens reflexivas já ganharam meu coração. Quesitos psicológicos sendo enlaçados com tópicos de críticas sociais, humanas e por aí vai... ai, já sinto a intensidade! <3

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  36. Eu só queria dizer que antes de ler sua resenha fiquei admirando as fotos tudo.. pronto ahahahah

    Eu quero muito ler essa história, amo suspense e quando vi na livraria a sinopse me pegou...
    E agora com sua resenha, adivinha quem vou adicionar na lista?

    ResponderExcluir
  37. Eu adoro um suspense e essa sinopse me pegou. Ainda não conhecia o livro, mas agora fiquei bem curiosa. Dá para ver que a editora teve um capricho mesmo, está linda essa capa e essa lombada (sou muito observadora de lombadas hahaha). Sua resenha me deixou com a pulga atrás da orelha... O que tem nesse epílogo ein? :O

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥