s Te conto Poesia: RESENHA: EU AMO PARIS

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

RESENHA: EU AMO PARIS


EU AMO PARIS
Sinopse: Angela está a caminho da cidade mais romântica do mundo: Paris. Um lugar perfeito para o amor... e problemas! Depois do alvoroço em Hollywood, Angela volta à amada New York. Sua vida está perfeita novamente: tem o emprego dos sonhos na badalada revista The Look e está a um passo de ir morar com Alex, seu namorado lindo e sexy. Então, quando ele é contratado para tocar num Festival em Paris e a convida para ir junto, ela aproveita a oportunidade para escrever um guia de viagem sobre a cidade mais romântica do mundo! Munida de muito estilo e determinação, Angela explora as charmosas ruas de Paris em busca de destinos descolados para o seu artigo. Mas logo ela percebe que há algo muito errado... Parece que alguém está sabotando seu trabalho! Sem Jenny por perto para aconselhá-la, Alex ocupado com os compromissos da banda e, de quebra, a "ex" de seu namorado a atormentando, Angela sente que seu emprego está por um fio e que sua vida amorosa está desmoronando. Estando tão perto de sua casa em Londres, ela pode largar tudo em Paris e voltar para a segurança de sua família. Mas é isso mesmo o que ela quer? Perder seu emprego é uma coisa, mas e quanto a perder Alex? É hora de Angela descobrir o que realmente importa em sua vida...Confira as aventuras de Angela em Eu Amo Paris!
 Autor: Lindsey Kelk               Edição: 2014
Editora: Fundamento            Páginas: 280
Gênero: Chick Lit                 Nota: 5/5 ♥ Favoritado


* NÃO CONTÉM SPOLIERS DOS LIVROS ANTERIORES. *

Resenhas: Eu Amo Nova York | Eu Amo Hollywood
Já quero começar essa resenha dizendo o quanto estou apaixonada pela escrita leve e divertida da Lindsey.  Também preciso dizer que Eu Amo Paris é o meu livro preferido até agora, não sei se é porque a história acontece na cidade dos meus sonhos, pelo romantismo que está no ápice nesse livro, ou pelas situações cada vez mais malucas que a Angela se mete.


Em Eu Amo Paris Angela resolve que fazer uma viagem para cidade luz para comemorar o aniversário de Alex, e claro aproveitar para atualizar mais uma vez seu “pequeno” guarda-roupa, afinal que lugar melhor para se viver um romance e ainda na moda do que Paris?
E pra fechar essa semana em Paris com chave de ouro ela ainda vai criar um guia hipster a convite de uma famosa revista de moda.
Mas como as coisas nunca dão certo de primeira para nossa Angel dessa vez não seria diferente. No dia que ela vai embarcar com Alex e a banda dele acontece um imprevisto no aeroporto e eles viajam sem ela, passado a raiva de viajar separado do boy a felicidade de chegar na cidade luz compensa tudo certo? Errado. Assim que coloca seus pezinhos em terra firme descobre que sua mala foi explodida, isso mesmo explodida e sem nenhuma explicação plausível para tal fato. Todas suas roupas inclusive as que Jenny emprestou, suas bolsas de grife e pior seus documentos de trabalho tudo perdido em um grande kabum. 
Nossa inglesa descobre que no meio de Paris havia uma pedra, ou melhor uma parisiense alta, magra, loira e cheia de vontade de reviver um amor quente com Alex. Imagina como a cabecinha da nossa Angel que já é uma bagunça fica depois de encontrar essa mulher.
Outros problemas surgem que exigem equilíbrio da nossa protagonista o que claro não acontece, porque ela sempre se mete nas maiores loucuras. Confesso que isso me deixa um pouco irritada, são os mesmos problemas com roupagens novas e ainda assim ela os repete, alô Angela Clark cadê o amadurecimento mulher???
Agora o que realmente ganhou meu coração foi a entrada da Lou () na história, para quem não lembra ela é a melhor amiga e foi no casamento dela que Angel descobriu a traição do seu ex-noivo. No primeiro livro fiquei com muita raiva da Lou e criei até uma certa antipatia pela moça, mas nesse livro ela se redimiu totalmente e conquistou meu coração, e fica claro a importância dessa amizade. Já Jenny fica em segundo plano o que não fez a história cair já que a autora conseguiu preencher o espaço.
Angela apesar das pisadas de bola nos mesmo assuntos de sempre mostra que em algumas áreas realmente está mais madura, e a viagem ganha força mesmo quando ela resolve rever seus passos até ali, e se realmente sua vida está de acordo com ela esperava, rola até uma dúvida se o melhor não seria voltar para sua cidade.
A capa do livro é minha preferida e faz jus a história, a diagramação segue a linha dos anteriores. E Lindsey amiga vem cá, vamos conversar, que final foi esse? Chega segurei a barriga para Valentina não sair antes da hora minha gente.
Bom como disse lá em cima Eu Amo Paris tem meu coração por inteiro e todas as luzinhas brilhantes da cidade luz. E confesso que estou bem ansiosa para ler o próximo livro da série Eu Amo Las Vegas.

E você já leu, o que achou? 


14 comentários:

  1. Oi, Cami!
    Desde a resenha anterior, eu havia ficado conquistada por esses livros. Eles tem cara de super cura ressaca.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cami.
    Eu já vi esses livros e já tentei ler, mas na época não tinha em e-book. Então, acho que vou ter que começar do primeiro para saber mais sobre cada personagem. Amo esses chick-lits, com mulheres loucas e dispostas a tudo, mesmo se metendo em confusão. São muito divertidas!
    As fotos estão maravilhosas, beijo. Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  3. Que indicação maravilhosa! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. OIIII, eu não li a resenha hehe, porque quero ler a serie toda, e ainda nao tenho, mas amei as fotos, mas só de ver que alguem leu, eu já quero muito heehe, vou pesquisar a resenha do primeiro aqui.
    beijos

    Blog LivrosdaNane

    seguindo o blog, se puder retribuir

    ResponderExcluir
  5. Maravilha de Leitura...Me apaixonei!!!

    ResponderExcluir
  6. Só li até agora o primeiro, eu amo new york. Confesso que não curti muito de início, aí parei a leitura e quando retornei vi o livro com outros olhos. Em breve pretendo ler as continuações. Adorei a resenha, bjos!

    BLOG LITERÁRIO 2

    ResponderExcluir
  7. Já fiquei em encantos pela sequência e quero saber mais dos outros livros, Mila! Vou pesquisar, sem dúvidas. Adorei a base reflexiva da obra e esses balanceamentos de 'testes da vida' que a protagonista vai passando por. A resenha ficou super deleitosa e incrível, como sempre. Os aprofundamentos dos entornos da trama, ligando a questão de roupas e afins, parece abranger alguns fatores próximos ao minimalismo, que é puro xodó e reflexão, não é? E a amizade com a Lou parece ser super sensacional e ainda mais repleta de lições. Adorei e adorei!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li esse livro, a capa é bem amorzinho, estou lendo atualmente um que a história se passa em paris também, bjus.
    https://pedagogaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cami! Conheci essa série através da minha irmã que começou a surtar atrás dos livros. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas só as capas e as sinopses já são ótimos convites.
    Amei a tua resenha, me despertou bastante interesse.
    Beijão.
    http://radioactivebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é demais flor, eu moro na Suíça e dá para ir de carro a Paris, sempre quis conhecer, sempre passei dentro da França, para ir a Portugal, mas era mato de um lado drogado de outro, nada dentro do centro da cidade de Paris rsrs quem dera, e lendo seu livro a resenha, me deu uma vontade de ir lá, como disse, cidade romântica e também de moda.
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Parece ser uma delícia de leitura, vou colocar na minha wishlist!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  12. Não li nenhum desses ainda. Lendo sua resenha, não fui com a cara do namorado dela, o Alex hahahaha, quando aparece ex, pior ainda hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ah que amor esse livro ❤️ Paris sempre me encanta, e esse livro parece ser encantador ❤️ haha.

    http://porgrandesaventuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila!!

    Não li os livros anteriores, mas adorei os enredos, que bom que vc encontrou um livro tão bom! Eu adoro um chick-lit, vou conferir os livros com certeza!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥