10 agosto 2016

1000 MÚSICAS: QUEM VOCÊ PENSA QUE É?



A gente sempre acha que não vai superar, que dessa vez o corte foi muito fundo e que não existe agulha para costurar a carne de novo, mas aí os dias passam, as folhas caem, o inverno se instala e novamente vem o verão e aquela dor tão aguda e profunda virou apenas mais uma cicatriz no peito para lembrar o quanto ainda sou forte, ou pelo menos tento ser.
Descobri da maneira mais difícil que é possível respirar mesmo depois de ter se afogado, mesmo depois de achar que a vida havia me deixado eu continuo aqui, não posso dizer que inteira, mas ainda respiro.

Sei que é difícil acreditar, eu também levei certo tempo depois que terminamos para entender e assimilar que apesar de te amar demais você e eu nunca fomos nós. Pensei que não conseguiria sair da sua sombra, achei que seria a eterna de alguém que só estava de passagem, seria como seu fantasma de estimação que nos dias de solidão você usaria para te fazer companhia e nos outros dias me exorcizaria dos seus móveis. 

O que você e seus óculos escuros ainda não entenderam é que o brilho dos meus olhos não é mais pelo seu sorriso sedutor, não é mais por você, entende? Sei que para você é fácil entrar e sair de cena quantas vezes achar que seja necessário, acontece que ninguém nem mesmo você é insubstituível e não falo isso porque tenho outra pessoa é para que tente entender que não pode abrir sua carteira e me colocar junto com suas notas de dinheiro de outros países. Quem você pensa que é para brincar de amor?

Cuidado. Tenho visto seus rastros por aí e uma hora o seu coração é que pode congelar com todo esse iceberg que tem construído. 
Sei que não está acostumado com portas fechadas, mas vim até aqui só para dizer que passou, como tudo na vida passa e mesmo que dentro desse peito vazio algo se encha no fundo você continuará se sentindo em falta, não porque não sabe sentir, mas porque preferiu brincar de amores roubados.
Aproveita todo esse gelo e se prepara um chocolate quente, deve ser triste saber que no final do dia sua coleção não pode te aquecer.

Aos poucos vou sentindo de novo, respirando e vivendo. A gente acha que nunca vai superar, mas olha só meus pulmões estão cheios de ar.


ESSE TEXTO FAZ PARTE DO PROJETO 1.000 MÚSICAS PARA ESCREVER.

43 comentários:

  1. "A gente acha que nunca vai superar, mas olha só meus pulmões estão cheios de ar." <3
    como suas palavras conseguem traduzir tão bem o que eu sinto? ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão bom saber que meu texto fala contigo. ♥

      Excluir
  2. Nem sei mais o que falar dos teus textos, mulher ♥ "Descobri da maneira mais difícil que é possível respirar mesmo depois de ter se afogado, mesmo depois de achar que a vida havia me deixado eu continuo aqui"

    ResponderExcluir
  3. "Aproveita todo esse gelo e se prepara um chocolate quente, deve ser triste saber que no final do dia sua coleção não pode te aquecer." aquela parte do texto que a gente diz "c a r a m b a, m e u, lacrou". Que texto, que música, Camila . <3
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uau, simplesmente divino este texto. Se eu tivesse um pouquinho mais de coragem, dedicaria ele a todos os caras que eu já pensei amar e que na verdade apenas brincaram comigo. Isso mexeu comigo profundamente, você resumiu meus sentimentos. Lindo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joga o medo para escanteio e manda, coloca a boca e as palavras no mundo Miriã. ♥

      Excluir
  5. Eu adorei esse projeto e esse texto, confesso que precisava ler ele nesse momento, realmente as dores vão e vem... Isso sempre acontece comigo e com todo mundo sentimental como eu. Seu texto ficou encantador e cheio de sentimentos ♥
    https://flores-almond.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom nos lembrar que tudo passa né Ana, até a maior das dores uma hora deixa de ser tão doída assim.
      Beijo

      Excluir
  6. Olá, Cami.
    Que projeto interessante, super diferente. Adorei.

    O texto ficou muito intenso. A minha parte favorita é essa: "Aproveita todo esse gelo e se prepara um chocolate quente, deve ser triste saber que no final do dia sua coleção não pode te aquecer."

    Dói saber e ver que as pessoas estão brincando de amar, e o pior é que acabam machucando o coração de pessoas que não querem brincar e sim amar de verdade, e ás vezes magoam até os próprios corações. Mas é assim, só aprendemos quando quebramos a cara. É a lei da vida.

    ✖ ✖ Radioativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para cada pessoa que brinca de amar terá duas que sabem fechar feridas. ♥

      Excluir
  7. "A gente acha que nunca vai superar, mas olha só meus pulmões estão cheios de ar." - Caramba! Está mais que Perfeito, sabe quando a gente deseja falar tudo de bom e não consegue traduzir as emoções em palavras? É assim que me sinto ao terminar de ler haha Está maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  8. Que texto mais lindooo, adorei o projeto, já tou seguindo, bjus, Joyce.
    https://pedagogaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa que texto lindo, tocante, bem escrito! Parabéns! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. "A gente acha que nunca vai superar, mas olha só meus pulmões estão cheios de ar." Seu texto me lembrou um "Grande amor" Aquele amor de filmes sabe? O Bad boy e a menininha mimada que não tinha vida alguma e então o badboy aparece e faz ela viver e depois querer morrer? Então... Achei que iria morrer mas graçazasdeus eu to aqui
    www.deixeifloriir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sempre pensa isso né? Mas é bom saber que superamos e continuamos respirando.
      Beijo

      Excluir
  11. Oie,
    adorei o texto!

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Camila!
    Que texto lindo! E muito verdadeiro, também. Ainda mais inspirado nessa música maravilhosa da Christina. Há alguns anos eu ouvia ela no repeat por semanassssss.
    Também nunca tinha ouvido falar do projeto, vou dar uma fuçadinha sobre. Nada melhor para inspirar a escrever do que música né.

    bjs
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura sim Bibs, acredito que vai amar o projeto.
      Beijo

      Excluir
  13. aquele momento que vc chora chora lendo algo e ouvindo a música =/

    ResponderExcluir
  14. Que projeto sensacional! Adorei a base reflexiva que ele carrega por si só. E, olha, essa música foi tema da minha vida por muitos anos, mexe muito comigo! E você conseguiu descrever diversos fatores que passam em minha mente a cada entrelinha que fico a digerir com a composição. Lindeza intensa, como sempre!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você e seus comentários que me arrancam aquele sorriso bobo. ♥

      Excluir
  15. Cami, que lindo! Me encantei aqui <3 E essa música? Dá até arrepio hehe
    Sempre tem alguém que acha que brincar com amor é algo divertido, correto... E não é! Mas pra elas a vida vai ensinar isso, de um jeito ou de outro.

    ENTRETANTO • INSTAGRAMTWITTER

    ResponderExcluir
  16. que lindo o texto,adoro esse blog <3
    como vc faz para colocar essa barra de videos do youtube em baixo do texto?
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, obrigada.
      Então é só ir no vídeo que tu quer e colocar incorporar, depois você cola na parte de html da sua postagem é bem facinho, qualquer dúvida é só chamar.
      Beijo

      Excluir
  17. Que texto mais profundo! Já passei por isso quando era mais nova, parece que o mundo nunca vai se recompor, mais no fim das contas ele se recompõe e com ele vem diversas coisas para explorar e ser feliz outra vez..

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a grande maioria já passou por esse sentimento né Kaila, mas o bom é saber que conseguimos superar.
      Beijo

      Excluir
  18. Finais nunca são fáceis, mas se não fossem por eles não haveriam novos começos e novas histórias para viver. Adorei esse trecho "A gente acha que nunca vai superar, mas olha só meus pulmões estão cheios de ar." Acho que resumiu bem o texto.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente os fins são sempre dolorosos, mesmo quando as duas partes estão de acordo ainda rola aquele sentimento estranho.
      Beijo

      Excluir
  19. Aquele momento que digo: "Não quero mais tal pessoa", e quando olho a pessoa... . ..... ... .. . . . . . . .

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Facebook ✯

    ResponderExcluir
  20. Olá, Camila.
    Adorei seu texto. Traduz bem a verdade que desconhecemos no momento de dor. A gente sempre acha que não vai conseguir superar, mas como tudo no mundo, a dor também passa e depois só ficam as lembranças.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  21. Ai Cami, que aperto no coração me deu! Me sentia exatamente assim esses dias atrás... Teu texto tá incrível, escorreu uma lágrima ao lembrar de tudo o tua escrita me fez lembrar. ♥

    ResponderExcluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥