29 junho 2016

RESENHA | QUALQUER OUTRO LUGAR



Sinopse:
Alyssa está tentando entrar novamente no País das Maravilhas. Os portais para o reino se fecharam, não sem antes levarem sua mãe. Jeb e Morfeu estão presos em Qualquer Outro Lugar, reino em que intraterrenos expulsos do País das Maravilhas estão vivendo.
Para resgatá-los, ela precisa recorrer à ajuda de seu pai. Juntos, eles iniciam uma missão quase impossível para tentar resgatar entes queridos, restaurar o equilíbrio dos reinos e o lugar dela como Rainha.
Alyssa precisa lutar não só com a Rainha Vermelha, um espírito malicioso que tem a intenção de refazer o País das Maravilhas à própria imagem, mas também reconstruir seu relacionamento com Jeb, o mortal que ela ama, e Morfeu, o ser fantástico que também reivindica seu coração.
E, se todos tiverem sucesso e saírem vivos, eles poderão finalmente ter o felizes para sempre
.

Autor: A. G. Howard                   Edição: 2016 
Editora: Novo Conceito             Páginas: 416
Gênero: Fantasia                      Nota: 4/5

No começo do mês os correios deixou um pacotinho da Editora Novo Conceito aqui em casa, e quando abri para minha surpresa era o último livro da trilogia da história da Alyssa. Sempre tive muita curiosidade com esse livros, fora que as capas são um verdadeiro espetáculo para os olhos. Mas acontece que sofro de um problema com trilogias e séries, não tenho muita paciência para esperar as continuações, sofro de ansiedade e isso dificulta muito, por isso na grande maioria espero as histórias acabarem para começar a ler.
Então chegou esse lindão aqui em casa fui logo tratando de ler os anteriores para ficar por dentro da história e não passar vergonha rs.

Nesse último livro nossa querida Alyssa se encontra em um hospício exatamente como sua mãe já havia ficado. Apesar de lúcida ela tem momentos de confusões já que está perdida com os últimos acontecimentos. Ela não sabe como salvar sua mãe, nem Morfeu e tão pouco Jeb. Os dois estão perdidos no Qualquer outro Lugar e ela sabe o quanto isso perigoso é, todos sabem que esse lugar pode mudar as pessoas e fazê-las se perderem de si mesmo.
Além disso Alyssa sabe que a Rainha Vermelha está quase conseguindo o País Das Maravilhas, e por isso ela reúne suas forças para tentar impedir.

O que mais gostei no último livro é que além dele estar mais empolgante do que os anteriores, ele contém explicações da maioria dos personagens para serem como são, podemos ver o que aconteceu no passado que tronou a Rainha Vermelha nessa pessoa fria e sem coração. Também encontramos mais coisas a respeito do pai de Alyssa. 
Ela consegue ter uma conversa franca com o seu pai sobre o País Das Maravilhas e o quão importante ele é para ajuda-la a resgatar a todos.

Outra coisa importante é ver o crescimento dos personagens ao longo dos livros, nesse último encontramos uma Alyssa mais madura e determinada, mesmo que continue errando em alguns momentos ela tem consciência de seus atos e se esforça verdadeiramente para arrumar toda sua bagunça.  Jeb e Morfeu (♥) assim como Alyssa estão mais maduros, mas isso não os impede de continuarem com suas lutas para conquistar o coração da jovem moça, e apesar de ser o famoso triangulo amoroso nem de longe é aquela coisa cansativa que alguns livros carregam. E sim fiquei feliz com quem Alyssa escolheu.
Para resumir, esse livro foi o que mais gostei da trilogia, e acredito que autora conseguiu dar um fim digno para cada um dos personagens.
Se você gosta de uma boa fantasia essa é uma ótima opção.

E aí já leu? O que achou, me conta.

38 comentários:

  1. Eu não curtia muito livros de ficção, até que li a série de livros "feios" e vi o quanto é maravilhoso se desligar desse mundo as vezes em um livro desse tipo. Desde então já li alguns e ando gostando muito desse gênero.
    Eu amei a sinopse do livro, não é óbvia e parece interessante, gostei também de você ter falado sobre o desenvolvimento e amadurecimento dos personagens, sempre percebo muito isso quando leio livros que tem continuações.
    E essa capa é linda também! <3

    Tem Meu Tamanho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alef...
      Realmente essa capa é maravilhosa.
      E a história é muito bem feita.
      Beijo

      Excluir
  2. Gostei da resenha,mas não sei se conseguiria ler esse livro,porque me envolvo mais em romances e livros sobre crimes kkkk de qualquer forma vou buscar os livros anteriores e tentar dar uma chance,qualquer coisa eu te falo :)
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente descobri que gosto de livros assim também Jenny rs.
      Beijo

      Excluir
  3. Ainda não me decidi se gosto ou não de releituras de clássicos, mas a sua resenha tá tão maravilhosa que dá até vontade de ler <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou dessas confusas também com alguns gêneros rs.

      Excluir
  4. Eu ia mesmo falar da capa, que assim que cliquei no posts foi uma das primeiras coisas que me chamou a atenção! Como disse a Amanda, também não decidi sobre as releituras, pois algumas ficam muito boas e outras nem tanto, mas fiquei bem curiosa com sua resenha! Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem por aí Le, umas ficam ótimas já outras é só tristeza.

      Excluir
  5. Eu não sou muito de ler livros de fantasia, mas você soube falar bem dele, u poderia dar uma chance sim :)
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi
    nem sei muito o que pensar dessa trilogia, já que alguns gostam e outros não, mas que bom que curtiu parece ser interessante e as capas realmente são lindas, que bom que os personagens amadureceram nesse livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre vai rolar os que amam e os que odeiam né rs.

      Excluir
  7. Eu ainda não consegui fazer a resenha desse livro, me falta tempo para ler os anteriores :( Mas espero lê-lo em breve. Também amei a capa, é linda demais. Fica aquela coisa do surrealismo bem estampado rs. Adorei a resenha, principalmente porque consegui me situar na história ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também demorei para postar pelo mesmo motivo Kelly, tive que correr atras de ler os livros anteriores, mas no fim amei demais.

      Excluir
  8. Oi, Camila! Tudo bem?

    Sou novo por aqui! :)

    Eu sou louco para poder ler essa trilogia, pois muita gente fala muito bem desses livros. Mas outros leitores não se agradam tanto... então não sei se devo ler ou não... Bem, sua resenha está super positiva e me motivou a fazer como você: ler os três da saga! :D

    Estou seguindo seu site, siga o nosso site Irmãos Livreiros também, ficarei muito feliz! :)

    Também estamos no YouTube. Inscreva-se no canal Irmãos Livreiros pois irá nos ajudar bastante! :)

    Beijos,
    Danny
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danny, feliz que minha resenha tenha te animado. :)

      Excluir
  9. Eu terminei de ler este livro ontem, e assim como você, também li os antecedentes após recebe-lo, e por isto que demorei um pouco mais que o normal para terminar a leitura uheuehehu Enfim, eu adorei este livro, é muito melhor que os outros, bah, nem se compara.


    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há bom saber que também esse foi o seu preferido Vini.
      Beijo

      Excluir
  10. Oi, Camila!
    Minha trilogia favorita! Estou com o livro a um tempinho mas ainda não tive o tempo para ler ele, fiquei ainda mais ansiosa com essa resenha arrasadora <3
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, essa trilogia é realmente maravilhosa.
      Quando ler me fala o que achou.

      Excluir
  11. Oi Camila!!

    Também sofro do mesmo problema que vc com séries de livros rs Eu ainda não li essa trilogia, mas acho o universo do país das Maravilhas sempre fantástico!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Mi, eu fico me segurando ainda mais quando sei que vou gostar da série rs.

      Excluir
  12. Oi, Camila!
    Gente, essa trilogia está na lista de leitura tem um tempo. Agora que saiu o último livro vou aproveitar e começar a ler.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu, faz isso e depois me conta o que achou.
      Beijo

      Excluir
  13. Também recebi esse livro, mas como não li os dois primeiros, tô esperando a NC enviar os e-books pra eu conhecer essa história, que só pela sinopse já dá pra perceber que é incrível!
    Adorei saber que os personagens têm um amadurecimento perceptível, é muito bom acompanhar isso, né?

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste Carol dos anteriores assim como gostei, mas sem dúvidas esse foi o melhor.

      Excluir
  14. Eu acho as capas dessa série tão incríveis! Morro de vontade de ler, mas ainda não consegui. Espero em breve ter essa oportunidade, porque só ouço bons comentários.

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  15. Oie Camila!
    Por coincidência estou lendo agora Alice no País das Maravilhas, publicado pela Zahar! Ainda não li nenhum volume dessa série, mas vontade não me falta. Desde que o primeiro foi lançado já me encantei com a capa, espero em breve poder conferir essa leitura e me aventurar por esse mundo tão fantástico. Parabéns pela resenha, as fotos ficaram lindas!

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse da Zahar tem uma edição maravilhosa, sou apaixonada por tudo que se refere a Alice. ♥

      Excluir
  16. boa tarde
    tudo bem?
    Gosto quando séries nos permite ver o crescimento dos personagens e quando o autor dá um desfecho para cada um deles.
    Ponto positivo para as capas desta série.

    PROMOÇÃO DOIS ANOS DO BLOG BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a melhor parte é ver o amadurecimento né Dani.

      Excluir
  17. Eu não tinha a menor ideia do que esse livro se tratava, já estava apaixonada pela capa antes mesmo de conhecer a história, agora estou curiosa para ler essa trilogia :) Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  18. Oi Cami.
    Eu sou apaixonada por fantasia, e adoro livros com continuações até pq sou fã de Harry Potter ne hahah, adorei teu post e vou comprar eles. E parabéns pelo blog, é lindo . Bjos

    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lola, como não amar fantasia né?
      Feliz que tenha gostado do blog, seja bem vinda.
      Beijo

      Excluir
  19. Oi, Camila! Eu não conheço esses livros, mas essas capas sempre me chamaram a atenção hahaha sou muito apaixonada por livros de fantasia, então acho que ia gostar bastante desse, li sua resenha, mesmo ela tendo sido do terceiro livro, mais pra ver se eu tenho interesse hahaha e devo dizer que fiquei muito curiosa com os livros!
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  20. As capas da trilogia são lindíssimas.
    Leio poucos livros de fantasia, mas esses nunca me chamaram muito a atenção. Aliás, são poucos os que me chamam.
    Ótima resenha.

    Beijos
    http://aguardandoogatobranco.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥