19 maio 2016

RESENHA | VENENO

Sinopse: Em um reino distante, um velho rei precisa se ausentar para uma batalha, deixando sua bela filha aos cuidados de sua esposa, uma mulher sexy e de extrema beleza que foi obrigada a casar-se muito cedo e que aprendeu a tirar os obstáculos de sua frente tão logo apareçam.
Branca de Neve não queria que seu pai fosse para a batalha, ela já tinha problemas demais com sua madrasta. Ela não queria usar corpetes apertadíssimos e se portar como realeza, mas sim aproveitar a sua juventude e se divertir. Sozinha, na companhia apenas de seus estranhos amigos anões, ela sabe que haverá problemas.

A rainha não teria problema nenhum com Branca de Neve, desde que ela se portasse como uma dama e não como uma selvagem. Aproveitando a ausência do Rei, ela ensinará algumas lições a enteada, entre outras coisas, ela quer mostrar quem manda ali. Mas Branca de Neve não é do tipo “pobre mocinha”. Aliás, Branca de Neve não é do tipo ‘mocinha’, ‘princesa’, ‘esposa’. E esta disputa de forças irá abalar todos no reino. Seja um caçador de passagem, um príncipe desajustado ou os anões à margem da sociedade: quem escolher um lado pagará um preço muito alto pela ousadia!

Autor: Sarah Pinborough            Edição: 2013
Editora: Única                             Páginas: 224
Gênero: Fantasia                        Nota: 4/5 Estrelas
Não sei se todos sabem, mas sou apaixonada por conto de fadas (coisas de menina?) então tudo que envolve esse mundo mágico me interessa. A primeira vez que ouvi falar sobre a Saga Encantadas foi em um vídeo em 2013 da Karen Bachini e Helo Dela Rosa sobre livros favoritos. A Karen falou dessa trilogia com tanta empolgação que me senti praticamente obrigada a compra-los (sou dessas sorry!). Outro motivo é que amo releituras dos contos originais.

Veneno conta a velha história da Branca de Neve, mas de uma maneira totalmente nova. Confesso que quando comecei a leitura achei que seria mais do mesmo, poucas mudanças e personagens sem vida, mas logo no primeiro capitulo fui agradavelmente surpreendida com mudanças maravilhosas.
A madrasta da Branca se chama Lilith, e é dona de uma beleza estonteante, traços finos e delicados como pede uma verdadeira rainha, sua fama pelo reino não é a das melhores, todos a chamam de Rainha de Gelo. 
Mesmo com toda sua majestade e um reino inteiro aos seus pés Litih sente um ciumes incontrolável da Branca de Neve por ter um espírito livre, afinal a rainha é apenas quatro anos mais nova que sua enteada, e sua vida nunca foi fácil, casou praticamente obrigada, e por mais que tentasse no inicio sentir algo pelo Rei seu jeito ogro tornou as coisas insuportáveis. 

Branca de Neve ao contrário da rainha má não trás muitas novidades, o único detalhe é que mimada em excesso, por ser a única filha do rei acaba pensando que todas as coisas tem que ser do jeito que ela quer. E nessa versão ela não conhece os anões depois de ser envenenada, eles são amigos desde o início.  Os anões trabalham nas minas para o rei e sempre que pode a moça foge do castelo para ver seus pequenos amigos.

O grande diferencial na minha opinião foi como a autora mostrou a madrasta, na história original somos apresentamos a uma rainha invejosa e com apenas maldade em seu coração, já aqui temos uma moça tentando se ajustar a nova realidade que fora imposta. Conhecemos os motivos dela ser tão dura com Branca de Neve. A sensação que fica é que Lilith poderia ter sido uma pessoa melhor se não tivesse casado com o Rei.
Outra coisa legal é que outras histórias acabam se cruzando com esse conto, temos a Bruxa de João de Maria, Aladdin entre outros, e todos tem papeis importantes para trama. 

Apesar de ser um velho conto de fadas não indico o livro para menores de quinze anos, os personagens são os mesmo, mas o livro é um releitura para adultos. A maioria dos capítulos tem muita sensualidade e cenas fortes. Outro ponto que me conquistou foi o início de cada capítulo com folhas cuidadosamente desenhadas.
E se estiver esperando aquele velho final do felizes para sempre já te adianto que isso pode não ser bem o que irá acontecer (NÃO É SPOILER), quando terminei fiquei de boca aberta, pensando se era aquilo mesmo que estava lendo.

Se você é fã de conto de fadas assim como eu e não resiste uma boa releitura Veneno é o livro certo para te conquistar. 
Alguém já leu, o que achou? Me conta.

53 comentários:

  1. Eu morro de vontade de ler essa série, a Vick do blog Daydream fala muito bem, e agora você com essa resenha maravilhosa cheia de fotos incríveis. PRE-CI-SO!

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, não gosto tanto assim de releituras, mas adorei ler sua resenha! Quando o livro foi lançado eu até fiquei com vontade de ler, mas depois de ler resenhas, percebi que não iria gostar tanto assim..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há coisas que não adianta né?! rs
      Tenho esse sentimento com algumas leituras.

      Excluir
  3. Oi Camila... retribuindo a visita e já seguindo o blog =D
    Eu li Veneno este ano e achei bem legal essa releitura pra adultos. Esse mix de sensualidade com putaria kkk
    Mas não foi o livro que me surpreendeu TAANTO. Dizem que o próximo é bem melhor...

    veremos, ne?

    Beijão, Jeh

    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ele não tem tantas surpresas, mas as mudanças na história me agradaram bastante. :)

      Excluir
  4. Oi, Camila! Eu também sou fã de contos de fadas e até gosto de releituras, mas não consegui gostar desse livro... Era super curiosa pra ler por conta do temas e das capas, que acho lindas, mas foi bem diferente do que eu imagina. Que bom que você curtiu!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero poder gostar dos outros também Carla rs.

      Excluir
  5. Pensei em comprar a coleção desse livro um tempinho atrás, mas aí fiquei indecisa porque não sabia se era bom ou não. Sem contar que é um livro do tipo "erotizado". Receio de sempre, sabe? Aí criei coragem e agora tô namorando a trilogia aiehiauhe. Parece ser um livro muito boa. E também adoro contos de fadas ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei com esse receio Kelly, mas é muito pouco enfatizado no livro, nada que chegue perto de um 50 tons de cinza rs.

      Excluir
  6. Olá, Camila.
    Infelizmente fui com muita sede ao pote com essa trilogia e acabei me decepcionando. Eu adoro releituras e essas edições estão maravilhosas. Mas abe quando a coisa não desce. Até gostei, mas faltou bastante coisa para que me agradasse realmente.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a questão que destacou também me incomodou um pouco Sil, mas no geral a leitura me agradou.
      Beijo

      Excluir
  7. Adorei! Eu estava na dúvida se valia a pena ler esses livros, agora fiquei com vontade hehe, bjus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. oi, oi.

    assim como vc, eu amo contos de fadas. sempre que posso, leio aqueles livros infantis dos meus primos. <3

    eu não conheço muita coisa da série "encantada", mas devo concordar que as capas são lindas. sempre quando vou à Americanas daqui, fico zoiando, doido pra comprar. só me falta $$. hahaha.

    a tua resenha ficou ótima e só aumentou minha curiosidade em conhecer a saga.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre rola umas promoções nas Lojas Americanas e Submarino é só ficar de olho. ;)

      Excluir
  9. Adorei, preciso urgente renovar minha biblioteca

    Beijoos
    Le Duo

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila, tudo bem?
    Faz algum tempo que estou com vontade de ler esse livro, os três estão sempre tão baratinhos na Submarino, e agora lendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa, ainda mais sendo uma releitura .
    Beijos
    Leitura Nossa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, espero que consiga compra-los e lê-los.
      Beijo

      Excluir
  11. Oi, ainda não havia lido a sinopse deste livro mas já havia visto em algum lugar, eu gosto de livros de contos e não sabia que esse era sobre, confesso que depois da da sua resenha já vou adicionar à minha lista enorme de livros para ler. ❤

    bloglovecherry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Tenho o box de Encantados e amo.
    Ótima resenha.
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris eu tenho faz um tempinho, mas só agora pintou a vontade de ler haha.
      Beijo

      Excluir
  13. Oi, Camila!
    Essa trilogia desperta opiniões bem diferentes, mas ainda assim eu quero ler. Eu curto releituras e fiquei bem curiosa com essas
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo livros que causam esse tipo de opiniões.
      Espero que consiga, beijo Lu.

      Excluir
  14. Oi Camila,
    Como sempre amo suas resenhas, também gosto de conto de fadas e fiquei muito interessada em saber o final deste livro. Ah! Amei as fotos que compõe este post.
    Bom fim de semana!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  15. Eu tô com o box aqui hahaha. Preciso urgente ler!

    http://garotoliterariio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu morro de vontade de ler essa série, mas sempre quando vou na livraria ou acesso a submarino, acabou comprando outro livro hahahhaa, mas ainda vou ler! Também gosto de conto de fadas.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também demorei um certo tempo para compra-los, mas ainda bem que comprei rs.

      Excluir
  17. Oii, tudo bem
    Já li Veneno e posso dizer que a forma como a históriafoi conduzida foi realmente ssurpreendente, mas não me agradou de jeito nenhum como tudo acabou. Estou com os três livros em casa e sofrendo bastante para ler Feitiço.
    Beijos :*
    http://resenhaatual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ps. També sou apaixonada por ccontos de fadas, mas esse nãome agradou nadinha D:

      Excluir
    2. Eu também fiquei chocada com o final, e com esperança de que no próximo livro tenha algo que melhore a situação.

      Excluir
  18. Toda vez que eu vejo uma resenha por aqui,mesmo que esqueça de comentar kkkk,eu penso "Nossa vou ler",mas esse livro não me despertou interesse,infelizmente,eu adoro a Branca de Neve e os contos em geral(coisa de menina sim!),só que eu não sei se aguentaria ler esse livro até o final,o que não quer dizer que não vou tentar rs,se conseguir ler eu te digo o que achei :)
    Adorei a resenha <3
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super entendo Jenny, tem leituras que realmente não funcionam para nós.

      Excluir
  19. Oi
    olha é difícil ler uma resenha positiva desse livro como a sua, que bom que gostou da leitura, eu li e não gostei não pra mim o melhorzinho foi o segundo, mas a ideia inicial do livro é boa, mas pra mim a autora se perdeu no meio do caminho.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não sei o que esperar dos próximos, espero não me decepcionar.

      Excluir
  20. Vou te contar um segredinho (eu também sou apaixonada por contos de fadas hihi).
    AFF CAMILA (desculpe o caps lock) kkkk. Por várias vezes eu pensei em comprar essa coleção, pois na americanas estava bem baratinho, mas acabei não comprando por achar que seria mais do mesmo, como você disse. Aí me vem você com essa resenha que me fez ficar completamente arrependida pelas vezes em que deixei de comprar aaushuahs! Da próxima vez não passa, rum!
    Beijos

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Cami,

    Faz um tempinho que quero ler essa trilogia e vou deixando para depois. Eu espero realizar em breve, adorei sua resenha.
    Beijos!

    Cintia
    http://devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Falou em releitura de contos de fadas eu já me interesso! Gosto mais das próprias releituras do que dos contos em si, haha. Achei muito interessante que o livro foca na madrasta e não só na mocinha. Fiquei com vontade de ler!

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia para mim o livro ganhou nisso, em não ser apenas sobre a Branca.

      Excluir
  23. Oi Camila,
    Eu já li tantas críticas negativas sobre essa série de livros, acho que a sua foi a única que tinha algo de bom para falar, rs.
    Não sinto muita vontade de ler, mesmo amando contos de fadas. Acho que prefiro os originais... Nem consigo gostar de Once Upon a Time, sabe? Uma pena!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto da série, mas é só porque já ta muito bagunçada rs.
      Beijo

      Excluir
  24. Não conhecia o livro mas fiquei com vontade de o ler!
    Segui o teu blog...se poderes visita o meu e se gostares segue :)
    Beijinhos

    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  25. O livro parece ser bem legal... Adorei as fotinhos, hahaha. Arrasou!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  26. Soou loucaaaa pra ler esse livro *--*
    A capa é MUITO linda <3
    Todas as resenhas que ja li dele nenhuma me desagradou, só me deixou mais curiosa
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a minha só reforçou o quanto a leitura é gostosa :)
      Beijo

      Excluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥