segunda-feira, 16 de maio de 2016

DIÁRIO DA GRAVIDEZ | O NOME DA NOSSA PRINCESA


Apesar de todos vocês estarem ansiosos para saber o nome da nossa menina e acharem que ainda não tínhamos decido qual seria a verdade foi que o moço e eu entramos em acordo logo no primeiro mês da gravidez, mais o menos para falar a verdade. Acontece que desde pequena eu falava que quando tivesse uma menina o nome dela seria Julia, tive até um boneca daquelas Meu Bebê que tinha o mesmo nome e quando ainda namorava com o moço sempre comentei que gostava desse nome. Então veio o nosso primeiro reizinho (Arthur) e a Julia ficou para a próxima, chegou a segunda gravidez e outro reizinho (Heitor), nisso sabe quando o nome vai perdendo peso com o passar dos anos? Acabei que achei que já não representava o desejo do meu coração e não combinava com o nome forte dos reizinhos. 
Um dia estava deitada e tcharan Valentina, o nome veio como uma luz, mas como nem tudo é perfeito o moço tascou na cabeça que se não fosse Julia Valentina não seria mais nenhum, e eu com aquela cara de "what?", é muita criatividade para uma pessoa só, por isso ficamos até o quinto mês "discutindo" o nome da princesa, até que o Heitor entrou no meio da disputa e nos lançou sua suprema sabedoria. 
Heitor: Pai, o bebê está na sua barriga, e quem vai ter o bebê? A mãe. Então é ela que decide o nome do bebê.
E foi assim que Valentina que já era desde o começo reinou linda e absoluta e o bobo do pai apenas teve que aceitar, mas no fundo ele só fazia para me irritar (conseguia). 
Outro ponto que me fez decidir por esse nome é o seu significado, não faço a paranoica, mas gosto de saber o significado de cada um, o dos reizinhos combinam perfeitamente com eles, assim como o da nossa pequena Valente já combina com ela.

Significado dos nomes:

Arthur: Aquele que é nobre, generoso.
Heitor: O que guarda, aquele que mantém a vitória.
Valentina: Valente (), forte, cheia de saúde.
Espero que tenham gostado do nome da nossa little girl e do seu significado.
E para a Amanda um beijo que já sabia desde o início.

46 comentários :

  1. Oi, Cami!
    Amei o nome. Eu acho Valentina um nome lindo *o*
    Heitor é dos meus. Também acho que tem o direito de escolher o nome da criança é a mãe. A não ser que a mãe venha com um nome super estranho, só aí que o pai pode intervir.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, fico feliz que tenha gostado. Se viu, Heitor é cheio de sabedoria haha.
      Beijo

      Excluir
  2. Que fofura <3 AMEI o nome! Acho tão lindo! E deve ser complicado escolher né? KKKKK Um beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nome aqui em casa sempre gera aquela discussão básica haha.

      Excluir
  3. Que amoooooooor, sem contar que o nome é lindo ♥ E deve ser mesmo bem complicado escolher um nome. Acho que quando eu tiver um baby só vou decidir nos últimos segundos iauheiuahe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu tive mais dúvida no primeiro filho, depois a coisa ficou meio automática haha.

      Excluir
  4. AAAAAAAAAAAH, EU SABIA!
    Tinha que ser Valentina para combinar com os cabelos de Merida da mamãe! <3
    Que a princesinha venha com saúde e traga muita alegria junto com os meninos, Cami! E que solte umas pérolas quando tiver maiorzinha (morro de rir com os seus posts no Facebook sobre as coisas que os meninos falam).
    Muito feliz por vocês, viu? Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há se viu. ♥
      Olha se vier que nem os meninos, acho que vou até pensar em escrever um livro porque é muita perola kkk.
      Beijo

      Excluir
  5. Se lembre de mim dona Camila kkk. Já imaginava, e estou muito feliz por essa dádiva que está chegando. Já está irradiando os corações desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Isa, desculpas rs.
      Fico mega feliz ao ver que vocês também estão curtindo esses momentos conosco.

      Excluir
  6. AMO Valentina! É um nome tão doce e delicado ao mesmo tempo. Admiro muita você e sua família, Camila! Acho vocês lindos, e essa menininha vai chegar para deixá-los ainda mais completos. <3
    Fiquei rindo do "Julia Valentina", hahahaha. Lembrei que sempre que digo para alguém que quando eu tiver uma filha seu nome será Amora (sou apaixonada por esse nome) as pessoas me olham estranho, hahahaha.

    Lovecats | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele comentário que te faz chorar. ♥
      E achei o nome Amora lindo.

      Excluir
  7. Que lindoooo Cami!!! Amo acompanhar suas fotos de barrigão no Facebook, mesmo sem comentar nada <3
    O nome é lindoooo! Tenho certeza que ela vai amar. Aliás, todos os seus filhos tem um nome forte, quanto bom gosto, hein?
    Que Valentina chegue logo e com muita saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juu💖
      Logo menos a Valentina já vai estar aqui derrubando Forninhos haha.
      Beijo

      Excluir
  8. Achei muito lindo e amei todos os significados dos nomes! Que Valentina venha com muita saúde.

    www.antesdaprimavera.com.br

    ResponderExcluir
  9. oi, oi.

    o nome escolhido é lindo, Camila. e o significado? mais lindo ainda! <3 espero que a Valentina venha só alegrar ainda mais a vida de vcs e espalhar amor! <3

    bjs
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  10. Acho que é a primeira vez que visito o seu blog. E fiquei acolhida por esse nominho e a noticia. Que a Valentina venha com muita saúde.

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que volte mais vezes, por favor.
      Beijo e obrigada. 💖

      Excluir
  11. Mila, eu amo esse nome!!! <3
    Todas as famílias que eu criava no The Sims, tinha que ter uma Valentina <3 haha

    E esses seus reizinhos sempre me surpreendem, são muito espertos e engraçados! Hahaha
    Família Amor, vocês.

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha RI alto aqui.
      Mas posso dizer que você tem um ótimo gosto Sarah rs.
      Obrigada pelo carinho. 💖

      Excluir
  12. Que nome Lindo!! E que venha Valentina, cheia de saúde e rodeada de amor <3

    Um beijo,
    Quase Mineira | FB do blog

    ResponderExcluir
  13. Primeiramente, que ilustração linda ♥ e em segundo QUE NOME LINDO MDSS!
    Acho que quando eu tiver que escolher um nome vai dar trabalho viu, sou muuuuito indecisa, não sei como os pais conseguem haha <3 Parabéns pela escolha ♥ Beijos!

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa ilustração é uma graça mesmo.
      Obrigada e um beijo. 💖

      Excluir
  14. Já vai chegar rodeada de amor :D
    Valentina é mesmo um nome lindo,os reizinhos já devem estar amando né?!
    Adorei :D
    Beijos ^.^
    PS:Fiz a Tag Meus 7 itens viu ;)(https://littlewonderscrm.blogspot.com.br/2016/05/tag-meus-7-itens.html)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles estão em festa Jenny, já estão super protetores e olha que ainda nem nasceu.

      Excluir
  15. Olá, Camila.
    Adorei o nome. Não só dela, mas dos meninos também. Todos lindos. E acredito que os significados tem a ver sim, eles podem trazer benção ou maldição para a pessoa.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Milaaaaaa
    Heitor arrasou hahahahhaha
    AMEEEEEEI a escolha do nome, acho Valentina um nome tãaão lindo <3
    Só amooor!
    Um beijo
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heitor é muito sábio rs.
      Feliz que tenha gostado.♥
      Beijo

      Excluir
  17. Siiiiim... Lindo nome!
    Eu super tenho os nomes para menina e menino e desde já eu e o love concordamos. Acho que essa parte é uma das mais significativas, pois o nome a gente carrega pra sempre, né? E Valentina é lindo demais! E super combinou com os nomes dos meninos.

    Um beijão em vocês 😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então apesar da birra do moço, ele também super aprovou Valentina desde o começo rs.
      Beijo sua linda. ♥

      Excluir
  18. awnnn morri de amor aqui. Que nome lindo, nunca passou pela minha cabeça, mas ele é lindo!! Que ela venha com muita saúde e seja muito amada. E tu tá linda grávida <3

    Mil beijos Camila.

    https://nadasensata.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morri de amor aqui também pelo comentário, obrigada.♥

      Excluir
  19. Acho Valentina um nome tão lindo *---* Deve ser bem complicado escolher um nome né? rs. Que a Valentina venha cheia de saúde e que traga muita alegria pra essa sua família linda, viu?
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  20. Socorro, morri com a solução do seu filho hahahaha que maravilhoso <3 Se eles soltam mais pérolas como essa você precisa fazer um post com as melhores, adoro como a cabeça das crianças funciona haha. Que a Valentina venha cheia de saúde e que traga muita alegria pra vocês como os dois reizinhos, beijosss <3 <3

    http://blogmareland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que estava pensando nisso esses dias Mari, que as perolas deles dava um post rs.
      Obrigada pelo carinho. ♥

      Excluir
  21. Você sabe que eu sou a maior enrolada né? Venho, leio esses amorzinhos, acompanho o diário de gravidez e não comento. Desculpa ♥

    E SOBRE ELA SER MENINA
    EU SABIAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    Que amor esse nome to emocionada ♥ Ai meu deus pq essas coisas de bebês, crianças e gravidez sempre me deixam toda emotiva????????? Imagina quando eu for mãe, nossa senhora.
    Desejo toda felicidade, paz e MUITO amor para essa família maravilhosa que admiro e gosto tanto ♥ Mil beijos s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha Beca sua linda, que saudade de você.
      E que bom que gostou do nome, fico muito feliz.
      E espero que quando for mãe seja a melhor coisa da sua vida rs.
      Beijo

      Excluir
  22. Olá!!!
    Que post mais bacana esse seu. Eu também tenho mania de ficar procurando os significados dos nomes, ahahaha.
    Bom, não penso em ter filhos nem nada, mas vou acompanhar aqui, gostei logo de cara, hehhehe.
    E Valentina é um nome lindo! A minha melhor amiga se chama Valentina, ahahahha.

    Beijos || Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda, fico feliz que tenha gostado do nome.
      Beijo

      Excluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥