quarta-feira, 13 de abril de 2016

RESENHA: TUDO E TODAS AS COISAS

Sinopse: "Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."
Autor: Nicola Yoon                       Edição: 2016 
Editora: Novo Conceito                Páginas: 304
Gênero: Romance, Drama           Nota: 5/5


Sabe aquela sensação quando ganha algo que não estava esperando? Foi exatamente essa sensação que senti quando meu moço subiu com um pacotinho escrito Novo Conceito, meu coração acelerou aqui dentro do peito, mas quando abri a caixa e vi esse lindão me encarando aí ele parou de vez gente.
Tudo E Todas As Coisas conta a história de Madeline uma moça que chegou aos seus dezoito anos sem nunca ter colocados os pés para fora de casa devido a uma doença que a impedia de ter qualquer contato por mais rápido que fosse ao mundo e as pessoas lá fora. Sua casa era uma verdadeira prisão, mas para seu próprio bem. Apesar de sua condição rara Madeline não é uma menina infeliz, ela tem sua mãe como médica e uma enfermeira chamada Carla que está com ela desde sempre.
Sua vida se resume a estudos em casa pela internet, seu quarto branco e seus tão amados livros, quando se passa uma vida inteira isolada tem muito tempo para ler livros, esse é seu passatempo preferido, todos livros após de lidos ganham alguns recados casos sejam perdidos, Madeline deixa certa recompensas a quem achar, mesmo sabendo que isso jamais acontecerá. Outra coisa que ela gosta de fazer, e escrever sobre os livros que lê, deixa pequenos e divertidos spoilrs a respeito dos mesmos. 
Após ler isso você já deve estar aí pensando que esse livro é mais uma imitação de ACEDE, e se esse pensamento passou pela sua cabecinha, pare. Apague essa ideia, porque não tem nada a ver. Não tire conclusões precipitadas, acredite em mim, você irá se surpreender com esse livro.

Na cabeça de Madeline tudo estava bem, até os vizinhos novos chegarem. Até ele chegar, mas então seus olhos castanhos encontraram os azuis profundos de Olly e então tudo mudou, ela mudou. Seus dias passaram a criar vida quando ela o encarava pela janela do seu quarto branco. Mas isso começou a ser pouco para os dois, então começaram a trocar emails todos os dias. Sua vida estava mudando, Maddy agora apelidada por Olly estava descobrindo que a vida que levava já não era o suficiente, ela havia se apaixonado e não sabia que aquela sensação poderia mudar todos os seus conceitos sobre a vida e a forma de vive-la.
O livro é escrito de uma maneira leve e dificilmente você conseguirá parar de lê-lo, a narrativa é toda feita pela protagonista, e isso nos envolve na história, nos faz sentir as frustrações e descobertas de uma menina de dezoito anos conhecendo o primeiro amor, e tudo que estar apaixonado envolve. Nessa busca por auto conhecimento, Madeline vai perceber que é muito mais forte do que seu frágil corpo demonstra. Nos faz perceber que nem sempre quem nos ama irá conseguir nos proteger, e que se machucar é inevitável.
Tudo E Todas As Coisas antes de ser um livro sobre romance é sobre conhecimento, sobre estar vivo e como isso pode nos afetar.


Já conhecia esse livro? Gostou da resenha? Me conta.

58 comentários :

  1. A cada resenha que eu leio mais aumenta a minha vontade de ler. Quase comprei ontem no shopping, minha mãe teria me matado, porque o dinheiro era pra um presente huahuahua

    QUE FOTOS MARAVILHOSAS, ME ENSINA!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler em breve Amanda.
      Há para você sabe que sou fã das suas fotografias.
      Beijo

      Excluir
  2. Olá, Camila.
    Apesar de o livro não ser do estilo que eu gosto, a sua resenha me chamou bastante a atenção. A premissa realmente parece um pouco com A Culpa é das Estrelas, mas fui esquecendo a visão com a leitura do seu texto.
    Apesar de não ser uma obra que leria agora, acho que darei uma chance futuramente. Quero descobrir como vai acontecer o desenrolar para esses dois jovens.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há fico feliz que minha resenha de alguma maneira te fez ter curiosidade, ainda mais porque não é um gênero que te atrai.
      Beijo

      Excluir
  3. Adorei a resenha Cami ♥ O livro é realmente um amor e não tem nada a ver com ACEDE, porfa, alguém tira isso da cabeça das pessoas aiueiuahe. É uma história bem diferente do que nos acostumamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, vi muitas pessoas que nem leram o livro já o comparando, mas gente são histórias completamente diferentes.

      Excluir
  4. Transbordei com essa resenha,ainda bem que minha lista de livros ainda tá pequena e posso incluir mais esse pra ler kkkkk
    Li o Eu,você e a garota que vai morrer e fiquei frustrada,então,nada melhor do que superar isso com uma nova leitura,e Tudo e Todas as Coisas vai ser o próximo livro que vou pegar :)
    Obrigada pela dica Cami ♥
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há jura? Porque ficou frustada me conta Jenny.
      Espero que esse te conquiste.
      Beijo

      Excluir
  5. A capa já tinha me conquistado, mas depois dessa resenha, só tenho amores.
    Que história mais querida!
    Fiquei doida pra ler (e estou sentindo que vou chorar, por alguma razão) e nem pensei que fosse parecido com ACEDE, na verdade. Nem me passou pela cabeça.
    Adorei a indicação (e aquele marca páginas também!)

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Bianca fica tranquila, não há motivos para lágrimas rs.
      Beijo

      Excluir
  6. Oi Camila,
    Amei a resenha, não conhecia este livro e simplesmente adorei, quero muito ler. Gostei muito da capa e acho que compraria ele só de ver.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  7. Oiii Mila!
    Bom, confesso pra ti que de inicio o livro me pareceu um pouco o "Invisível" do David Levithn (não sei se você conhece). MESSSMO assim, como você disse que o livrinho é diferente acrescentei ele na wishlist hahah se for ruim volto aqui pra puxar sua orelha tá?! haha
    Adorei sua resenha!
    Um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço sim Paloma, e acredite não tem nada a ver com o Invisível, e se não gostar pode rolar puxão de orelha rs.
      Beijo

      Excluir
  8. Olá, Camila.
    Até que enfim que esse livro foi lançado. Faz meses que a editora está anunciando hehe. Achei linda as fotos que você colocou. No momento eu não vou ler ele, sempre que leio um livro assim no lançamento eu me decepciono, por isso vou esperar para ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super te entendo Sil, e espero que quando lê-lo te agrade.
      Beijo

      Excluir
  9. Menina todo mundo está falando desse livro, confesso que não faz muito meu estilo mas já estou até com vontade de ler hahaha Adorei sua resenha, achei as fotos lindas ^^

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que a resenha e as fotos despertaram sua curiosidade.
      Beijo

      Excluir
  10. Que fotos lindas!! Ah e me interessei bastante pela história do livro, de verdade. Já adicionei na minha listinha de desejos! Hahaha. Amei seu blog, é muito lindo mesmo! Beijão

    primaverasinesqueciveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila!
    Li várias resenhas sobre ele e até acho a premissa legal (essa coisa de ter alergia de tudo), mas acho que esse foco no romance me incomodaria um pouco (mesmo você dizendo que ele não está em primeiro lugar, li outras resenhas que me deram a entender que sim, então já fiquei com um pé atrás, sabe?). Mas que bom que você gostou da leitura :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que cada livro funciona de um jeito para cada leitor.
      Eu realmente não coloquei o romance como principal rs.
      Beijo

      Excluir
  12. Gente, que resenha ♥ Já tinha lido várias resenhas sobre esse livro e estou louca pra ler ele. Acho que eu compraria ele só pela capa, porque eu achei ela muito linda, mas a história conseguiu me conquistar só pelas resenhas que li. E o que dizer dessas fotos?? Arrasou como sempre Cami ^^
    Beijos ♥

    Me Cativastes

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Camila! Tudo bem? Eu amei demais "Tudo e Todas as Coisas"! <3 Ainda estou processando tudo para poder resenhar essa maravilha de livro. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amei a capa do livro! Que coisa mais perfeita. A história parece ser leve, apesar de meio triste por causa da condição da Maddy, mas ainda assim linda <3.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu já vi resenha desse livro em outro blog, me interessei super e com você postando agora só vai aumentar mais ainda minha curiosidade! Hahah

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi! Estou vendo muitos elogios sobre esta obra e ficando bem empolgada para fazer esta leitura. Acredito que seja uma história delicada e tocante.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ela não te decepcione Cida.
      Beijo

      Excluir
  18. Adorei sua resenha e estou cada vez mais ansiosa para ler esse livro. Acho que a história tem tudo para ser bem desenvolvida e acredito que adorarei o Olly :D Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Vi algumas resenhas sobre esse livro nos blogs que costumo visitar e todas foram muito positivas, fiquei com vontade de ler e já o coloquei na minha lista de leitura. Suas fotos ficaram lindas!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um encanto. Fico feliz que tenha gostado das fotos.
      Beijo

      Excluir
  20. Aii como eu amo suas fotos <3 Juro que um dia ainda vou conseguir tirar fotos lindas assim hehe
    Alias, sua resenha ficou otima! To doida pra ler esse livro, ta na minha wishlist
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah para dona Kézia. Sou apaixonada por suas fotos.
      Mas que bom que gostou da resenha.
      Beijo

      Excluir
  21. Oi, Camila!
    Eu comprei o ebook dele na pré-venda lá fora e ele se perdeu no meio de um monte de leitura. Vou aproveitar o lançamento dele aqui pra poder tirar o atraso.
    As fotos ficaram lindas.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu leia assim que puder e depois me conta.
      Beijo

      Excluir
  22. Adorei o livro e ainda mais a sua resenha, o livro é lindo!
    xx

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
  23. Que amor essa resenha, esse livro, essa capa. Também gosto de livros assim, que passa uma certa leveza ate na capa. Para uma garota de 18 anos, uma mulher já,se formos olhar de um jeito mais formal conhecer é sentir seu primeiro amor deve ser muito bom. Ainda mais ''presa'' tanto tempo em casa por causa de uma doença, seus livros sua unica companhia diferente do seu cotidiano. Deve ser uma história linda é emocionante. Amei as fotos é a resenha também, beijos <3

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um ótimo livro
      Espero que goste da leitura.
      Beijo

      Excluir
  24. Oi, Camila! Eu estou apaixonada por esse livro desde que vi o anúncio do lançamento, e a cada resenho que leio me apaixono mais! Ainda não tinha visto a contracapa... Que linda! Espero conhecer Maddy e Olly em breve.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  25. Caramba, Mila, surtei com a resenha. A sinopse super me chamou a atenção e essas páginas com a estrutura tão diferenciada, ainda mais! Não conhecia ainda sequer o título da obra, mas super despertou minha curiosidade. Oba! Obrigada por compartilhar com a gente.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que consegui despertar seu interesse Vanessa.
      Espero que a leitura te conquiste.

      Excluir
  26. Adorei a resenha! Não conhecia, fiquei com vontade de ler. A capa e o marcador também são lindos! Pela sinopse eu não lembrei de ACEDE, mas é bom que você já tenha esclarecido que os dois não tem nada a ver. :) A lista de leitura tá enorme, mas baixei a amostra pra ver se eu gosto e compro o livro, haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Não conhecia o livro ainda e nem a autora!
    Mas só pela capa, tenho certeza que chamaria minha atenção na livraria, capa linda! Muito bem produzida!
    E quando a capa é linda e a história mais ainda, aí sim temos a combinação perfeita! Amei a premissa do livro, parece ser uma história de amor linda, meio que impossível, mas para o amor...nada é impossível!
    Quero muito ler!!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Gente! Esse livro tem tudo para ser perfeito, deve ser um amor. Adorei a resenha, parabéns!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  29. Eu já vi muitas resenhas positivas sobre esse livro e cada vez que leio um post como o seu, sinto mais vontade de conhecer essa história mais a fundo. Essa premissa tem tudo para me agradar haha sem contar que essa edição está um capricho, né? <3 Beijos!
    http://colorindonuvens.com/

    ResponderExcluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥