08 abril 2016

RESENHA | HALO

Editora: Agir
Número de páginas: 470

Sinopse:

"Às vezes a gente conhece uma pessoa e simplesmente encaixa. A gente se sente bem com ela, como se a conhecesse a vida inteira, e não precisa fingir ser o que não é."

Os três anjos enviados para proteger a terra são: Gabriel, o guerreiro de Deus, mais experiente. Ivy, uma serafim poderosa, também experiente. E Bethany, ou apenas Beth, que está na sua primeira missão na terra.

Enquanto não é confirmada a missão deles em Venus Cove, os três começam a se infiltrar na cidade. Gabriel se torna professor de música em uma escola e Beth se matricula como aluna.

Na escola, Beth conhece Xavier, um bom rapaz. De uma boa amizade nasce uma paixão entre os dois, mesmo contra a vontade dos seus dois irmãos anjos. Sem saber o que fazer, deixam a decisão com os anjos superiores.

"Se Xavier era uma doença, eu não queria ficar boa"
Até que um aluno novo e misterioso surge, seu nome é Jake. A paz é abalada e não apenas o amor de Beth e Xavier corre grande perigo, mas suas vidas e o segredo da identidade dos 3 anjos.

Sobre guerra entre o céu e o inferno, sobre uma amor impossível, mas fofo demais! Um romance que me arrancou suspiros. Halo é o primeiro livro da trilogia. Eu recomendo para quem gosta de romances melados e fofinhos, como eu!
" Uma das palavras mais frustrantes da linguagem humana, até onde sei, é o amor. Tanto significado atribuído a essa única palavrinha... As pessoas falam nela livremente e a todo tempo, usando-a para descrever seu apego a bens materiais, bichos de estimação, destinos de férias e comidas preferidas. Às vezes, numa mesma frase, empregam essa palavra também para a pessoa que consideram mais importante em suas vidas. Isso não é absurdo? Não deveria haver outro termo para descrever uma emoção tão profunda? Os humanos são muito preocupados com o amor. Todos estão sempre desesperados para formar um vínculo com uma pessoa a quem possam se referir como sua "alma gêmea". De acordo com o que lia na literatura, parecia-me que estar apaixonado significava ser o mundo inteiro da pessoa amada. O resto do Universo era insignificante comparado aos amantes. Quando estavam separados, cada um entrava num estado melancólico, e apenas quando se reuniam seus corações tornavam a bater. Só estando juntos poderiam ver as cores do mundo. Uma vez separados, aquela cor sumia, deixando tudo cinzento e nebuloso. Eu ficava na cama me perguntando sobre a intensidade dessa emoção que era tão irracional e tão irrefutavelmente humana. E se a fisionomia de uma pessoa fosse tão sagrada para você a ponto de se inscrever permanentemente em sua memória? E se o cheiro e o toque dela tivessem mais valor que a sua própria vida? Claro, eu não sabia nada sobre o amor humano, mas a ideia sempre me intrigou. Os seres celestiais nunca fingiram entender a intensidade das relações humanas; mas eu achava espantoso como os humanos podiam permitir que outra pessoa se apoderasse de seu coração e sua mente. Era irônico como o amor podia despertá-los para os milagres do Universo e, ao mesmo tempo, fazer com que toda a sua atenção se voltasse de um para o outro. "

14 comentários:

  1. Eu sempre tive vontade de ler esse livro, adoro histórias que envolva seres de outro mundo. Já vi algumas resenhas dele e achei a história um tanto boba, parece que será tudo em volta do amor de Xavier e essa anjo, e isso me desanimou muito.
    Só pela capa dos outros livros já dá pra ter uma noção do que vai acontecer.
    Não sei que hoje em dia pararia para lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Izabella, tudo bem? O amor deles é o ponto forte mesmo. Mas o livro traz muita coisa bonita e aprendizado, do tipo que mexe com a gente. Eu recomendo. Beijoca

      Excluir
  2. Digamos que eu não gosto de livros assim, mas fiquei um tanto curiosa com a historia toda..

    Beijos, www.valentinices.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Marina,
    Faz tanto tempo que li esse livro que a história já está meio fraca na minha cabeça.
    Mas lembro que fiquei totalmente apaixonada por Halo quando li ♥
    Preciso dar sequencia nos outros dois.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, Hades foi meu favorito! Espero que goste! Beijos

      Excluir
  4. Oi, Marina!
    Quando esse livro foi lançado, meu interesses estava nas alturas. O tempo passou e fui esquecendo dele. Hoje em dia não sei se leria.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Eu li na época da febre de anjos, vampiros!hehe Mas não me arrependi. Espero que leia um dia! Beijos

      Excluir
  5. Esse Ferrero Rocher ai me tentando hahaa Oh Deuzo, preciso de um chocolate haha

    Agora, sobre o livro, você falou "Romances Melados e Fofinhos"? Porque eu ouvir isso! E se tem isso aaaaah esse livro é para gente como eu, sempre disposta a ler histórias de amor fofas e queridas, nem precisa serem verossímeis afinal se eu quiser verossimilhança leio jornal e não livros!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha você é das minhas então! Ama doces e romances desse tipo! haha Boa, melhor ler livros e viajar nas histórias!hehe Espero que leia e que goste. Beijão querida!

      Excluir
  6. Ai tentação com esse chocolate maravilhoso!!
    Acho que eu gostaria de ler esse livro, porque parece ser tão fofinho que faz meu estilo! Adorei a resenha e as fotos!
    Beijos,
    Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, fiquei feliz Luana! Espero que goste! E os chocolates completam a leitura né?hehe Eu adoro essa mistura! Beijos

      Excluir
  7. Olá! Esse livro nunca me chamou atenção pela premissa. E essa coisa de fofinho já me deixa com pé atrás IHAHIAUOHAI eu gosto do fofinho mas gosto de mais também, umas coisas mais cabulosas ou seila
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Sil!hehe Eu amei muito! Se fosse você daria uma chance!hehe Beijos

      Excluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥