06 abril 2016

RESENHA: EU AMO NEW YORK



Será que fugir do ex-noivo rumo ao destino mais vibrante e inesquecível do planeta pode ser o suficiente para curar um coração partido? Para Angela Clark, a inglesa mais indecisa do mundo... sim! Com um pouco mais do que um par de sapatos Louboutin e seu passaporte, é New York - a cidade onde a vida pulsa de verdade - que Angela escolhe como seu destino de aventuras. E lá encontrará a ajuda da pessoa mais antenada da cidade, Jenny, sua nova melhor amiga. Indecisa entre dois homens ma-ra-vi-lho-sos, tentada pelas vitrines das lojas mais famosas do mundo e com medo de ter que voltar para Londres, Angela terá que tomar muitas decisões. E o mais importante: ela relata essas experiências para os leitores do blog de uma revista famosa! Hummm... será que isso vai dar certo?! E será que Angela vai querer chamar NY de “casa” para sempre? E você? Depois de uma temporada em NY, não iria querer chamar essa cidade fabulosa de “casa” também?                   

Autor: Lindsey Kelk                Edição: 2013
Editora: Fundamento            Páginas: 292
Gênero: Chick Lit                 Nota: 4/5 Estrelas

Imagine que está no dia mais feliz da sua melhor amiga, e que consequentemente também é o seu, porque vê-la feliz te faz feliz, imagine também que sua alegria é saber que daqui a um tempo estarão trocando os papéis ela estará de madrinha e você de noiva. Agora junte toda essa alegria com o susto de pegar seu noivo dentro do carro fazendo sexo com outra mulher. Imaginou? É assim que a história da nossa protagonista começa.

Ângela tem 26 anos e mora em Londres com seu agora ex-noivo, após o flagra no casamento de sua melhor amiga ela tem um surto e por impulso acaba machucando o noivo com seu sapato de madrinha, sua mãe a leva para o quarto do hotel. A moça acorda na manhã seguinte desesperada e um tanto atordoada, imagina quais as possibilidades de voltar para o seu então apartamento ou para casa de seus pais, as duas ideias parecem horríveis. Nisso ela resolve viajar para algum lugar onde todas as pessoas não estejam a olhando com cara de coitadinha. Ela arruma sua mini mala e pega um voo para New York. 

Quando chega no hotel ela é atendida por uma moça chamada Jennifer que logo fica sabendo o motivo da viagem repentina de Ângela, sensibilizada com a história ela oferece uma mega recepção com direito a muitos doces e um covite para mostrar a cidade.
Ângela vai ás compras, corta o cabelo, muda o visual e tudo que o termino de relacionamento pede. Em uma semana a moça conquistou o coração de dois homens lindos e sedutores, pela primeira vez ela se vê no controle da situação, podendo não ser a escolha de alguém, mas tendo que escolher alguém, o que ela também não parece muito interessada, já que seus planos era apenas curtição. Mas como as coisas nem são como planejamos, acontece muita coisa que influenciará os planos da moça.

A história é bem levinha, como pede o famoso chick lit, é do tipo que quando percebe já está quase no final do livro. Tem boas pitadas de humor, e o famoso drama na medida certa. A protagonista te faz acreditar e torcer por sua felicidade.
Recomendo a leitura para quem gosta do gênero, ou então para quem está saindo de uma leitura pesada Eu Amo New York é o livro perfeito para você.
E como ele faz parte de uma série fiquei ansiosa para ver o que mais Ângela irá aprontar.
Ás vezes a gente fica tão acostumada a não sentir nada, a simplesmente continuar levando a vida, que esquece como é estar muito feliz ou muito triste.

E você já leu? O que achou?


27 comentários:

  1. Olá, Cah!
    Amo Chick Lit <3 Fiquei encantada com essa história, imagina que louco pegar só uma malinha e sair pra NY como aloka (apesar dos motivos da protagonista terem sido tão tristes :/ )
    Adorei a resenha!
    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoraria dar uma passeada em New York ahhaha

      Excluir
  2. Oi Camila,

    Adoro Chick Lit e acho essa capa linda de morrer! Esse livro tá na minha lista de próximas leituras.
    Adorei a resenha.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila!
    Chick lit é sempre bom depois daquele livro que te deixou na ressaca.
    Esse parece ser super hilário.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso sempre gosto de ter um livro desses na minha estante.

      Excluir
  4. Ahn gostei hein! É aquela história perfeita e descontraída para ler num domingo a tarde quando estiver a toa hahahaha.
    Boa indicação.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila,
    O Livro parece bem divertido e leve, o que faz a leitura fluir. Nunca tinha ouvido falar deste. Vou colocar aqui na lista.

    Beijo!
    Aline
    Inventando Assunto

    ResponderExcluir
  6. Eu ando em uma vibe de chick-lit, e com certeza esse vai para minha wishlist (para de deixar ela maior, Camila). Que capa linda, e as fotos então, me apaixonei por todas! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há é sempre bom um romance para adoçar a vida né?!

      Excluir
  7. Me apaixonei pela capa e pela diagramação do livro ♥ Ficou bem delicado. Ainda não conhecia a história, mas gostei do enredo. Adorei a resenha, Cami.

    ResponderExcluir
  8. Achei a capa incrível,vou procurar pra ler,vai ajudar a completar minha lista e acho que vou gostar :)
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
  9. Olá, Camila.
    Eu bem que queria ter dinheiro para ter ido a Nova Iorque quando aconteceu comigo hehe. Mas isso é só nos livros mesmo. Eu fiquei muito interessada, porque adoro os livros do gênero. Assim que der eu vou ler ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Fiquei morrendo de vontade de ler. Esse é um gênero delicioso, e a resenha me deixou tentada. Preciso amar Nova Iorque também hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há tenho certeza que vai dar boas risadas Rê. ♥

      Excluir
  11. Amo Chick Lit, e também amo New York <3

    ResponderExcluir
  12. Que livro mais fofo! Não conhecia ainda, adoro essas leituras. Com certeza vou procurar para comprar. Amei a resenha e as fotos Cami, um beijo pra ti! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem Levinho, espero que a leitura te conquiste.

      Excluir
  13. prontinho, achei a resenha do primeiro livro, essa eu li e ame, suas fotos são muito lindas, ja quero muito essa serie

    beijos

    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥