s Te conto Poesia: DIÁRIO DA GRAVIDEZ: 1 TRIMESTRE

segunda-feira, 28 de março de 2016

DIÁRIO DA GRAVIDEZ: 1 TRIMESTRE


Como todos já sabem (sabem?) essa pessoa que vos escreve se encontra com alguns quilos a mais e um novo/a morador dentro de sua barriga e por isso dei um tempinho básico nas postagens. Então por isso resolvi fazer o nosso pequeno diário da gravidez, e fiquei muito feliz ao saber que embarcaram nessa ideia comigo. Vou dividir em meses para ficar mais organizado.

1º MÊS - A Descoberta

Minha menstruação não é aquela certinha que vem sempre no mesmo dia, mas ela funcionava reguladinha na medida do possível. No comecinho de janeiro comecei a sentir meus seios extremamente doloridos e maiores, nisso algo aqui dentro já se acendeu (sou mega paranoica), tasquei na cabeça que só podia estar grávida. Contei ao moço e ele como sempre disse que era paranoia, e que estava assim porque logo iria ficar naqueles dias, de fato os sintomas são bem semelhantes, mas lá no fundo a luzinha já havia ascendido. Pois bem a data de descer chegou e nada, nem um sanguinho para dizer que estava errada, logicamente comecei a ficar mais nervosa, meus hormônios simplesmente surtaram, uma hora estava sorrindo feito louca e segundos depois chorava parecendo que alguém havia morrido, nisso o moço ainda acreditava que só estava atrasada. Então combinamos que se não descesse até dia 26 de janeiro compraríamos o teste de farmácia, mas como sou ansiosa no dia 23 já não estava aguentando, fiz xixi naquele potinho horrível e depois de segundos tchran dois pauzinhos vermelhos. E foi assim meio no susto que descobrimos que a família que já não era tão pequena iria aumentar.
Depois desse momento de susto e alegria a coisa foi de mal a pior minha gente, foi como se meu organismo só precisasse da confirmação para começar tripudiar de mim. Tudo que eu comia, me fazia ter anseia e consequentemente vomitar. Tinha dia que ficava até com preguiça de sair do banheiro porque segundos depois corria ou para vomitar ou para fazer xixi, porque se já não bastava meu estomago estar de mal comigo, minha bexiga parecia um balão furado. 
E o primeiro mês foi assim, fiquei bem quietinha só contei para família que levou um mega susto, e para alguns amigos. No mais meu mês foi resumido em uma palavra: banheiro.


2º MÊS - Mais enjoos e Desejos

O segundo mês ficou na mesma vibe que o primeiro, o que ajudou um pouco foi o meclin, remédio que uma amiga já tinha me indicado, mas esperei pela consulta com meu obstetra, e como ele passou o mesmo tomava 50 gotas antes do café da manhã (hora da crise) e antes do almoço, mas teve dias que nem isso ajudou. Não bastasse comecei a sentir um sono fora do normal, chegava do trabalho e tudo que fazia era me jogar na cama e dormir até o moço chegar. Virei praticamente um zumbi, sério.
Fora isso ainda tive que passar por aqueles comentários toscos do tipo "Nossa, mas outro filho?" "Não tinha hora pior para engravidar com essa história de zica."  "Agora seu corpo não volta mais", vocês ficariam surpresos como as pessoas podem ser idiotas e cruéis.
Passei duas semanas desejando comer a coxinha que uma mulher vende na rua de baixo, acontece que ela nunca mais abriu o bar, agora pense em uma pessoa aguada, essa era eu até que um dia ela resolveu abrir e comprei logo seis coxinhas, e dessas seis comi quatro de uma vez (detalhe as coxinhas não eram pequenas), pra resumir meia hora depois as coxinhas desceram descarga a baixo.
Outras coisas mudaram, meu apetite ao invés de aumentar diminuiu, meu cabelo virou uma palha, e tive que dar adeus ao meu ruivo querido (nos vemos em 2017), minhas unhas ficaram fracas, a pele que já era seca resolveu piorar.
Fiz um monte de exames, alguns específicos porque tive anemia na segunda gravidez, mas graças a Deus tudo certinho.


3º MÊS - Primeira Ultrassom

A maior expectativa depois de saber que teríamos outro baby era saber se estava tudo bem com ele (achou que era o sexo né?!). Redobrei os cuidados ao sair de casa por causa do mosquito, evitei roupas com as pernas de fora, repelente sempre, mas não teve jeito enquanto não vi aquele pedacinho de gente dentro de mim meu coração não sossegou. Nossa primeira ultra mostrou um baby do tamanho de uma azeitona, com perninhas, dedinhos, bracinhos, mãozinhas e um coração tão pequeninho, resumindo foi azeitona mais linda que meus olhos puderam ver. 
Além disso saímos com um possível resultado se é menina ou menino, mas ainda não vou falar, quero deixar vocês curiosos rs.
A barriga começou a tomar forma, e finalmente as pessoas começaram a me olhar como uma grávida e não como alguém que engordou, alguns shorts e calças foram aposentadas, e separei espaço para roupas que me deixam mais confortável.
Os enjoos melhoram muito, e percebi que certos alimentos me deixava enjoada, então eles também foram excluídos (para minha tristeza), me apossei dos legumes, verduras e frutas salvadoras das gravidas com fome incontrolável.


Bom esse é o resumão do que foi o primeiro trimestre, claro que teve mais coisas, mas as principais acho que foram essas. Tenho curtido bastante a ideia de ser mamãe de novo, e agora parece diferente, me sinto mais preparada e mais assistida. Há os reizinhos estão em festa, eles conversam com o baby todos os dias, e dão beijinho de boa noite antes de dormir na minha barriga (só falto morrer de amor), a torcida deles e a do Corinthians é por uma menina rs.. 
Espero que tenham gostado.

P.S: Como podem ver essa é uma das calças que irei aposentar por um tempo.

70 comentários:

  1. Que linda Cami!
    Quero acompanhar de pertinho toda a gravidez e conhecer o novo anjinho que vai se hospedar na sua família! Como tu ta linda! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, tão bom saber que estamos sendo cuidados assim (ainda que de longe).
      Obrigada

      Excluir
  2. O que falar desse post? Quanto amor meu deus! É incrível como a mulher sabe o que está rolando com o corpo né?! Eu super acho que é uma menina, será que acertei? hahah Um beijo Ca ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vanessa, qualquer sinal por menor que seja a gente já sabe o que é.
      Olha como disse a aposta por uma menina está grande, quem sabe né rs.

      Excluir
  3. A grávida mais linda! A tia já pira de amor!

    ResponderExcluir
  4. Você tá tão radiante, lindo de ver! <3

    ResponderExcluir
  5. Ameii,nossa torcida é por uma menina mesmo,tem que ter a princesa pra botar ordem nos reizinhos kkkk
    Quem não ama coxinha né?!Mas 6 eu não aguentaria não,nem 4 rs
    Esperando ansiosamente pelo 2 trimestre :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, como eu disse a torcida só aumenta, mas menina ou menino será muito amado, aliás já é né.
      Beijo

      Excluir
  6. Ai meu Deus! Que diário lindo Cami. Eu não tenho dúvidas do quanto as pessoas podem ser idiotas úteis. Logo que anunciei minha gravidez, também fui obrigada a enfrentar um comentário bem babaca sobre a zika. (Como se eu não vivesse nesse mundo pra saber).
    Você tá uma gravida linda Cami. Espero que sua felicidade seja ainda maior. Que os enjôos passem, e que venha logo a diversão. ❤ feliz demais por tu!!! (E por sua sementinha).
    Beijo. (Nos cinco)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Re, pessoas idiotas sempre vão existir né. Minha mãe me ensinou desde pequena se não pra edificar fique quieta, mas nem todos aprenderam essa lição.
      Obrigada e pode deixar que o beijos serão dados. ♥

      Excluir
  7. Que amor ♥♥ A sensação deve ser incrível, sério, ainda sonho com esses momentos. Acho que os enjoos são comuns, né? Todo mundo passa por isso, principalmente nos primeiros meses, mas já me contaram que quando enjoa demais é porque é menina u.u JÁ TENHO MINHAS EXPECTATIVAS ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí que tá varia muito, minhas outras gravidez foram tranquilas, já essa acabou comigo rs.
      Hahhaha esperemos né.

      Excluir
  8. Adorei adorei adorei. Você tá maravilhosa!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, parabéns pela publicação Camila, esse é um tipo de publicação que deve mecher com as mamães, com as mulheres que querem engravidar, está de parabéns, continue assim. Me inscrevi no seu blog como Saga Literária, e vou indicar para a namorada, se possível inscreva-se no meu blog em: www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que coisa mais linda, moça. Parabéns!
    Espero que gravidez seja de boa e que você e o bebê tenham muita saúde!
    Pelos meus cálculos o baby vai nascer em setembro... é isso mesmo? *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rubyane, e está certinha, o baby chega em setembro. :)

      Excluir
  11. Lindo...Parabéns! Você esta radiante.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  12. Que post mais fofinho Cami, tu está linda ♥♥ Não dá pra crer que existam pessoas tão más como tu falou, né? Parece mentira. Mas esse é um momento de não ligar pra essas coisas e focar no baby que está crescendo dentro de ti! Esse post fez eu me sentir muito bem, tu conseguiu passar teus sentimentos e é ótimo poder ficar mais pertinho de ti <3
    Tô apostando na menina, hehehe =)
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem assim Mari, filtro só coisas boas e que agreguem, tipo o de vocês aqui nesse cantinho especial.
      Todos na menina hahaha.
      Beijo

      Excluir
  13. Ai que lindo! Parabéns!!!
    Minha irmã está grávida também, vou mostrar seu post pra ela!
    Achei tão amorzinho ele e seu blog! :}
    Ganhou mais uma leitora/seguidora do blog!
    beijossss

    www.ressurgente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há Jessica feliz por saber que gostou que até vai indicar para sua irmã, obrigada.♥

      Excluir
  14. Ain, que amorzinho Cami *---* Você tá linda viu ruivinha ^^ Torcida pela menina aqui :)
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  15. Ai meu Deus! Que vontade de te dar um abraaaaaaaaaaço!
    Estás ainda mais linda, Cami. =)

    Inda bem que os enjoos melhoraram!
    E eu não tô sabendo lidar com esse tanto de mulher grávida ao meu redor. Dia desses cismei comigo e só sosseguei quando fiz o exame e deu negativo. kkkkkkkkkkkkkkkk. Sou paranoica também.
    Mas é muita lindeza essa jornada de gestar e ter um bebê, e nem imagino como devem ser esses sentimentos todos.

    Que seja liiiiiiiiindo seu caminho, com esse novo bebê. E conta loooooogo que eu quero saber. Hahahaha

    Beijão :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha corre aqui e me dá por favor.
      E também acho ótimo que os enjôos deram uma trégua rs.
      E só mais um pouquinho e já vai ficar sabendo se é uma princesa ou outro reizinho.
      Obrigada por fazer parte desse momento. <3

      Excluir
  16. Que lindeza, Cami <3
    Sou #teamGirl também, viu u.u

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  17. Parabéns, querida! Que Deus abençoe você e que seu bebê venha com muita saúde!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  18. Oi, Camila!
    Não sei se já parabenizei pela gravidez. Se não, parabéns.
    Apesar de tomar pílula, eu também fico noiada quando a menstruação atrasa. Acho que isso é de toda mulher.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  19. Eu tô apaixonada por esse cantinho aqui do blog, essa criança vai ser rodeada de amor com certeza <3

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Camilia, eu amo ler esses diários! Eu quero ser mãe e eles servem de incentivo, sério!! hahaha Fui toda seca para saber o sexo..
    hahahaha
    A barriga está linda!! (Sou suspeita pq elogio todas as grávidas hauahuahuahu, amo fotografar gestantes)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei toda boba rs.
      Não sabia que gostava de fotografar grávidas, amei.

      Excluir
  21. Que linda você *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  22. Nossa que coisa chata essa de ficar falando de doença né? Mas se Deus quiser, virá com muita saúde!!! Parabéns ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Paloma, mas sei que Deus cuida de nós.
      Obrigada pelo carinho

      Excluir
  23. Olá, Camila.
    Parabéns! Eu ainda não sabia hehe. Eu não tenho coragem de viver essa aventura não. Só você falando sobre os enjoos, já me dá enjoo hehe. Achei bem legal a postagem. Dizem que os três primeiros são os piores, então agora é só curtir hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  24. Que linda, já está com uma barriguinha bem a mostra. Espero que a fase ruim dos enjoos passe logo :)
    Queremos ver mais fotos :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão bom ler isso. Pode deixar que vai ter muita fofinho. :)

      Excluir
  25. Oi
    Parabéns, fiquei curiosa para saber o sexo, espero que de tudo certo nesses meses de Gravidez.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Parabéns, Camila! Você está linda!
    E sempre tem gente chata, né? Nem sei o que eu responderia...
    Vou ficar aqui de olho no blog, fiquei curiosa quanto ao sexo do bebê. :)

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia, e como tem né.
      Já já eu conto para vocês.

      Excluir
  27. Parabéns!! Espero que dê tudo certo, que corra tudo bem .. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  28. Oi, Camila! Tudo bem? Ah, não sabia que você estava grávida... meus parabéns! Deve ser uma experiência única e maravilhosa! *---*

    Abraço

    Tem promoção rolando lá no blog -> http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2016/03/promocao-aniversario-de-5-anos-do-tony.html

    ResponderExcluir
  29. Aiii Mila que lindeza♥♥♥♥
    Também estou com seus reizinhos na torcida por uma menininha ahhaha Imagine?! Ia ter uns cachinhos lindos iguais aos teus hahah

    Ainda bem que os enjoos melhoraram, ri bastante quando você contou a história das coxinhas hahahah
    Ameiii, não vejo a hora de ler os próximos!
    Muito amor pra ti, e pra essa sementinha em crescimento ♥

    Um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha fico muito feliz em saber que gostou Paloma.

      Excluir
  30. Amei ler cada palavrinha escrita acima, é linda a forma que demonstra seu amor por meio de um simples post. Parabéns por essa dadiva, e que ele venha com saúde.
    Um abraço,
    http://juliet-in-crisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Parabéns! *-*
    Nossa, imagino a surpresa que deve ter sido. Aliás, não sabia que você já tem ux filhx. Mas enfim, como o povo adora falar da vida alheia, né? Nem liga para esses comentários. Só pega aqueles que são bons para você e seu bebê. ♥
    Espero que tudo ocorra bem. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota surpresa nisso, e na verdade já tenho dois Silviane rs.
      Bjo

      Excluir
  32. Awn que amor de post ♥ tô morrendo de amores aqui T-T você está uma grávida tão linda, Cami. Deve ter sido uma surpresa e tanta quando você souberam *u*
    Ah.. Que bom que os enjoos melhoraram, e sobre essas pessoas que ficam falando coisas negativas e desnecessárias: sempre tem e sempre vai ter, não importa a situação. Infelizmente. Espero que seja uma menininha, heheh o/ to torcendo aqui :3

    beijos, Radioativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a torcida pela menina só aumenta hahhaha.

      Excluir
  33. "A torcida deles e a do Corinthians é por uma menina..." me incluo nessa torcida aí, pq imagina como será, meu??? kkk Tá linda barrigudinha, e espero te ver mais vezes (tanto com um barrigão, quanto com um anjinho(a) nos braços).

    ResponderExcluir
  34. Que fofo!!! Eu quero saber logo se é azeitoninha ou azeitoninho!!! kkkkkk Preciso saber por um motivo nobre e acho que você devia me contar! kkkk
    Beijos e muitas felicidades par toda a família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que assim que tivermos 100% de certeza você será uma das primeiras a saber Rita; ♥

      Excluir
  35. Camila linda! Adorei seu diário, adorei as fotos, adorei a notícia!
    Realmente, sempre tem um sem noção pra fazer comentários desagradáveis, né? Mas não esquenta... Aproveite esse momento! Boa sorte e muita felicidade pra você e sua família.
    Fê Cardoso
    http://www.baseadoemlivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há Fê obrigado por esse comentário todo maravilhoso. ♥

      Excluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥