21 março 2016

101 EM 1001: MANDAR UMA CARTA #25


Um dos desejos da lista 101 Em 1001 era mandar uma carta para alguém, mas não essas normais que vivo escrevendo, uma de verdade, com selo e que é entregue pelos correios. Quando era mais novinha (ainda sou viu rs) tinha esse costume de trocar cartas com amigos que mudaram para outras cidades, mas então a gente cresce e se acostuma com a modernidade e os inúmeros "benefícios" que ela nos trás e esquecemos dos pequenos prazeres. Por isso, desde do ano passado resolvi me corresponder do jeito antigo com pessoas que não conhecia.

Encontrei um projeto chamado Mundo das Cartas que consiste em reunir pessoas com o mesmo desejo de se comunicar através de palavras escritas em papel. Então enviei um e-mail com meu endereço (calma gente é seguro), e após recebi outro com o endereço de pessoas espalhadas pelo mundo todo.
Recebi a primeira cartinha de uma moça chamada Daniela, minha emoção foi tanta que até chorei, achei a coisa mais linda, um mês depois recebi a carta da Barbara lá de Natal e já faz seis meses que nos comunicamos através de cartas. Claro que poderíamos ter pedido nossas redes sociais, telefones, emails e afins, mas é tão gostoso quando chego em casa do trabalho e encontro um envelope com meu nome, imagino que para as meninas seja o mesmo sentimento.

Nesse mundão de urgências é tão bom encontrar algo que nos faz desacelerar, que nos coloca em contato com velhos hábitos. Se estiver procurando algum projeto bacana para começar que tal dar uma atenção para o Mundo das Cartas?!
Espero que tenham gostado da dica.



Saiba mais sobre o Mundo das Cartas nos seguintes links:

24 comentários:

  1. A sua cartinha tá guardada com todo carinho aqui, viu? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há que bom saber disso Amanda, ela foi feita com muito carinho.
      Beijo

      Excluir
  2. Acho muito fofo ♥ Sempre tive vontade de mandar cartas, mas acho que as pessoas não gostariam mais de recebê-las, aí deixo pra lá, mas ainda considero um dos meios mais amados de conversar com alguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também penso assim Kelly, e fiquei tão feliz de saber que não sou a única.

      Excluir
  3. Cami eu estava em busca de um projeto assim depois que assisti Cartas Para Julieta, muito obrigada por me apresentar meio que sem querer! hahaha
    Acho linda essa atitude de se desvirtuar sabe, de fazer diferente... e confesso que eu sempre escrevo cartas para cada pessoa que me marca, mas sinto uma falta de coragem enorme para entregá-las, então eu guardo, quase como um diário! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é realmente inspirador Gabi, e fico feliz que de alguma forma pude te ajudar.

      Excluir
  4. Conheço esse projeto, inclusive eu me correspondia com a Gabi, dona do blog =)
    Troquei cartas por muitos anos, até arrumei um namorado na época hehe. Mas acabei parando por causa dos afazeres, sinto muita falta. É uma delícia a expectativa e surpresa ao receber uma cartinha.

    http://www.umavidaemandamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal saber que se correspondia com a criadora do projeto. Sei bem como é essa vida de correria. Espero que ache um tempinho.

      Excluir
  5. Que fofo! Eu nunca mandei cartas assim, por que não sei como as pessoas iriam reagir a isto. Mas, achei bem bacana, por que creio eu que através das cartas, a gente se conecta consigo mesmo, deixando de lado aquela coisa de tecnologia, redes sociais, a relação com as pessoas passa a ser muito mais emocionante e divertida.

    Beijão!

    Florificada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diz minha mãe nunca é tarde moça.
      É libertador saber que existe um mundo fora das redes sociais.
      Beijo

      Excluir
  6. Que incrível isso! Eu quase chorei aqui, ao saber que existem pessoas assim, que desejam manter vivo essa tarefa tão bonita de se comunicar através de cartas.
    Vou procurar mais sobre esse projeto, com certeza.
    Sério, amei demais.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha não fala em chorar para uma grávida haha.
      Mas procura sim, que nossas atitudes inspire mais pessoas. :)

      Excluir
  7. Carta é a coisa mais linda do mundo! Sempre troquei com meus amigos, os de perto mesmo. Há uns anos criamos o hábito (eu e uns amigos) de trocarmos cartas, mesmo que esporadicamente, porque moramos distantes e é tão bacana, tão gostoso!
    Fiquei aqui imaginando a sua sensação com isso tudo, por não conhecer e ser tudinho só por cartas. Coisa linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha jura que também gosta?! Vem cá e me abraça Magda.
      Amei saber que também gosta.
      Beijo

      Excluir
  8. Eu amo escrever cartas,é tão pessoal,sentimental e único né?!Gosto de sentir o papel marcado pela caneta e o envelope cheio :)
    Fico um pouco chateada ao ver que essa técnica está sendo meio abandonada,mas aí chega você com esse post maravilhoso e me faz ver que ainda existe esperança rs
    É lindo ver os olhos de outra pessoa brilhando quando ela reconhece o carinho de cada palavra sua,espero que as cartas continuem vivas <3
    Vou entrar no grupo :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha sua linda, compartilho do mesmo sentimento.
      Melhor sensação é ver a caxinha do correio com cartas.

      Excluir
  9. SOU DOIDA PRA ENVIAR CARTINHAAAAS <3 Principalmente para aqueles que conheci aqui no blog <3 Adorei a ideia, vou procurar saber mais e tentar participar :3
    Beijão <3
    Sentimentos Apurados ☮

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha Bia, procura sim e espero que faça amizades.

      Excluir
    2. Ha Bia, procura sim e espero que faça amizades.

      Excluir
  10. Que projeto incrível, eu já tinha ouvido falar mas me esqueci dele. Também amo cartas, sempre gostei de escrever para meus amigos em datas especiais, ou aleatórias mesmo. Em uma época enviava pelo correio também. Vou pesquisar mais sobre o projeto, fiquei morrendo de vontade de participar ❤

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha Mari se conseguir um tempo participa sim.
      Eu amei poder conhecer pessoas diferentes.

      Excluir
  11. Olá, tudo bem? Que projeto interessante e bem legal, nunca tinha ouvido falar. Eu amo a ideia de trocar cartas, ainda troco com minha melhor amiga más fora ela ninguém parece que as pessoas realmente esqueceram disso, más continuo achando algo bom. Vou pesquisar mais sobre este projeto.

    Beijos. <3
    http://garotadeallstart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pollyana cada dia me convenço que existem muitos de nós, só estamos espalhados por aí.
      Beijo

      Excluir
    2. Pollyana cada dia me convenço que existem muitos de nós, só estamos espalhados por aí.
      Beijo

      Excluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥