segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

TENHA CALMA COMIGO


Hoje o dia foi cansativo e um tanto exaustivo, embora seja feriado aqui em São Paulo e eu tenha ficado "descansando", minha mente e corpo estão fadigados, e não é apenas de hoje que me refiro. Esse ano começou cheio de surpresas maravilhosas, e algumas foram tão surpresas que ainda irei necessitar de tempo para assimila-las. Quem acompanha o blog a mais tempo sabe que esse cantinho nasceu para que meu coração pudesse  espalhar as coisas que transbordam dele. Ultimamente não tenho feito muito isso, não da forma que gostaria e nem da forma que deveria. Tudo que me proponho a fazer quero que seja feito com excelência, e não quero que pense que não estou me dedicando a esse cantinho, muito pelo contrário. Tenho tentado dar o meu melhor, mas tenho sentido que ainda não é o suficiente.

Sabe quando o importante é tirar o pé do acelerador? Sinto que nesse momento preciso e devo fazer isso, até por uma questão de saúde. E queria pedir pra você que ama esse cantinho que tenha um pouco de paciência comigo, se faltar aquele super texto em alguma semana releva, ás vezes o bloqueio também me pega de jeito. Posso te pedir um favor? Não desiste daqui não. Esse é nosso espaço, não podemos abandonar o barco combinado. Que tal reler algum texto que curtiu muito, e pra você que está chegando agora vamos brincar de caça ao tesouro, fingi que o TCP é um mapa que para descobrir seu ouro é necessário ler suas dicas.
Quero dizer que sou humana, e que como tal ás vezes preciso respirar, parar e tomar um ar. Você também é assim? Só preciso sentir que não estou sozinha nessa, que estamos juntos. Logo tudo volta ao seu lugar, mas agora está tudo girando rápido demais, e isso me deixa tonta, mas prometo que passa rápido.
Precisava desse post para ter certeza que aqui ainda é onde meu coração encontra abrigo. E sim esse continua sendo meu lugar preferido.
Um beijo cheio de amor.

61 comentários :

  1. Super entendo Cami, as vezes a gente precisa parar pra respirar e voltar com mais força. Tira teu tempo, vem quando der, que tenho certeza que você retornará ainda melhor :D

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele momento que eu já começo chorando.
      Obrigada pela força viu. ♥
      Beijo

      Excluir
  2. Nossa eu estou assim também, o ano mal começou e me sinto cansada preciso dar uma manerada beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é esse ano já começou uma verdadeira loucura, mas de uma maneira boa.
      Mas isso não significa que não precisamos respirar né.
      Beijo

      Excluir
  3. Cami, sei exatamente como tu está se sentindo, e às vezes precisamos dar uma pausa e respirar fundo pra poder acalmar um pouquinho. Precisamos daquele tempo para poder se recompor e voltar da melhor maneira possível. Eu tenho me sentindo um pouco assim, mas sinto que preciso dar uma renovada no blog pra me animar mais e também dar aquela descansada. Precisamos, de vez em quando.
    Não se preocupe porque todo mundo vai ficar te esperando por aqui, o TCP é um blog incrível e cheio de amor, e isso não se perde <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há Mari vem cá e me abraça, por favor.
      Quanto amor gente. Eu aqui chorando feito boa.
      Um beijo cheio de carinho. ♥

      Excluir
  4. Com tantas coisas boas acontecendo, vale a pena se guardar pra poder aproveitá-las ao máximo! Espero que 2016 te surpreenda ainda mais, fico muito feliz com suas conquistas e acredito que tem muito mais por vir pra você e sua família! Melhoras, Cami! Esse cantinho cheio de amor e poesia também é nosso abrigo! Beijos <3 (E, mais uma vez, parabéns pelas parcerias!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela sua linda, você é uma daquelas que viu o blog nascer e sabe que é sem mentira nenhuma que digo que foi minha inspiração de ter um cantinho cheiinho de amor.
      Obrigada viu, ler isso nessa noite fez meu coração sorrir.
      Beijo

      Excluir
  5. Te entendo, já senti isso também. Fiquei confusa e bagunçada por dentro, sem saber o que fazer, escrever o que? por que? onde? Não conseguia responder nada disso. Tudo isso passa, pra cada um o tempo é diferente, me curei em 10 meses. Fica bem.

    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha Nati mal chegou e já está fazendo festa no meu coração sua linda.
      Espero que não demore tanto rs.
      Beijo

      Excluir
  6. As vezes precisamos de um tempinho mesmo, Cams pra olharmos e termos certeza que ali é nosso lugar. Esses dias estava assim e agora voltou e me sinto feliz. Estaremos contigo, moça, seja nos textos mais tocantes e até como esses hahaha

    Blog Toda Garota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há Isa, meu cade meu sorvete hen, estou precisando viu?!
      Obrigada por todo carinho.
      Beijo

      Excluir
  7. Olá moça :)
    Te entendo bastante, estou sentindo que não to dando o meu melhor no meu caso por causa do Trabalho de conclusão de curso, com certeza não desistirei do seu cantinho, gosto muito dele, melhoras pra você!

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há gente como lidar tudo isso de amor?
      Obrigada viu de verdade, e a gente vai conseguir sim.
      Beijão

      Excluir
  8. Te acalma que nós temos toda a calma contigo. Aliás, você transborda calma, Camila. Parabéns pela parceria de hoje, tô muito feliz por você, muito bom acompanhar a evolução do TCP. Beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha Amanda, sério gente estou tão emocionada. Ainda tem mais novidades, mas essas preciso esperar um pouquinho, mas logo vou dividir com vocês, que são minha segunda casa.
      Beijo e obrigada por tudo. ♥

      Excluir
  9. Mas é uma linda mesmo, merece tudo de bom que está acontecendo contigo! E você não está sozinha nessa, a inspiração saiu pra passear e anda bem difícil sem ela. hahah Leve o tempo que precisar, estarei bem aqui esperando por ti. ♡ Um beijo Cami ♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nesses momentos só posso agradecer a Deus por ter sido priveligiada com pessoas maravilhosas assim como você Vanessa.
      Obrigada sua linda

      Excluir
  10. A melhor coisa que fazemos por nós mesmas é nos darmos tempo, sério. Respira, acalma e depois volta, sem pressões :)

    ResponderExcluir
  11. Te entendo totalmente, eu sou muito rapida , ansiosa , quero as coisas para já ... as vezes é preciso parar e respirar ! Beijos Maite
    http://maiteaissa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é meu normal. Mas nesse momento preciso dar prioridade a outras coisas.
      Beijo

      Excluir
  12. Se tem uma coisa que eu preciso aprender é como tirar o pé do acelerador. Ultimamente principalmente. Eu me dedico muito aos projetos nos quais embarco, e o Fleur é um deles. Mas eu tenho sentido também que meu esforço não parece suficiente. Ando chateada quando pequenas coisas acontecem, pra mim elas viram ondas gigantes, prestes a me engolir. Sabe quando parece que as coisas estão dando errado por mais que você tente de todo o coração? E aí fica aquele sentimento de não saber o que fazer. Adorei o texto <3 Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou assim Le, mas é que nesse momento as coisas mudaram. E preciso dar prioridade a outras coisas, mas vou continuar por aqui. Só que em um ritmo menor.
      Beijo

      Excluir
  13. oi, oi.

    te entendo perfeitamente, Camila. eu tbm ando sentindo que to correndo, quando deveria estar era descansando. e, sinceramente, às vezes não é bom mesmo pra mente e nem pro nosso corpo isso.

    espero que logo, logo as coisas se ajeitem e vc volte com o todo o vapor de sempre. :)

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  14. Pra que pressa? Vamos caminhar ^^

    Desejo que fique bem e que volte logo <3

    ResponderExcluir
  15. nossa, entendo mt! mts vezes a gente precisa de espaço e tempo, diferente daquilo que sempre estamos sendo exigidos!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que mais pessoas se sentem ou já passaram por isso.
      Beijo

      Excluir
  16. Sei como é. Às vezes bate uma sensação assim também.
    Mas ainda temos muito pela frente, então o jeito é levantar a cabeça e seguir adiante!
    Lindo texto.

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Camila, tudo bom?
    Às vezes é necessário tirar o pé do acelerador mesmo... Acho que todo mundo já passou por isso em algum momento. Tome seu tempo, vá com calma e apareça quando puder. Quem gosta do seu cantinho, não vai desistir dele ;)

    Beijo grande! ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Tenho visto vários blogs que acompanho com algum desabafo similar, acho que a gente fica tão acostumada a querer fazer tudo, estar presente em todos os lugares, todas as redes, não deixar nada cair... que uma hora cansa mesmo. É bom tirar um tempo para buscar o equilíbrio. No início do blog eu queria postar todos os dias, e tentei seguir um tempo nesse ritmo, mas daí vi que as vezes postava só por postar.
    Também parei um pouco para refletir sobre as coisas e tenho dado uma desacelerada em algumas. Comecei a me planejar com antecedência para ter uma visão do que realmente sou capaz de fazer em uma semana e o que fica inatingível. É um bom começo :)

    Tami
    Gaveta Abandonada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem por aí Thami. Não adianta querer abraçar o mundo se não consegue.
      Beijão

      Excluir
  20. Acontece que uma vez ou outra a gente precisa mesmo de um tempo, de um momento, de um segundo para lidar com a vida. Entendo perfeitamente e espero que você não deixe o barco também, viu dona moça? É sempre bom quando conseguimos fazer nossas melhores coisas com excelência, e se não está dando certo, desacelerar é ótimo. Colocar a cabeça no lugar. Espero que fique bem e que consiga muita inspiração por aí ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que desse barco eu não largo de jeito nenhum.
      Obrigada por sempre estar aqui Kelly.

      Excluir
  21. Oi Camila!
    Mesmo sendo nova aqui no seu blog, eu te entendo muito bem. As vezes a gente precisa de um tempo para nós mesmas, pra dar mais atenção à nossa saúde e bem-estar.
    Boa sorte para você nesse tempo, tudo de bom!
    Beijoos

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna realmente estou precisando desse tempo e por uma questão de saúde, só assim para eu dar uma desacelarada aqui.
      Obrigada pela força.
      Beijo

      Excluir
  22. Oii Camila, tudo bom?
    Esse ano está pegando muita gente de jeito! Também tenho andado bem desmotivada para postar no blog, mas estou tentando mudar isso e espero que até o fim do mês eu esteja mais motivada e espero que você também. As vezes dar um tempo é necessário para não sair fazendo postagens apenas por fazer.
    Não irei desistir de você, vou estar sempre passando por aqui para poder conferir suas novas postagens ;)
    http://estantedeumafangirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani sua linda, obrigada viu.
      Conhecer seu blog foi um presente esse ano.
      Beijo

      Excluir
  23. Olá, está certíssima, sei o quanto você tem dado duro por esse blog e admiro muito isso. Tem que descansar mesmo e cuidar da sua saúde. Vou está esperando pela sua volta. Conheci o seu blog há pouco tempo e sei o quanto você ama ser blogueira. Valerá a pena viu?

    Grande beijo :)
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente não sei nem como agradecer por todo carinho.
      Ler cada comentário tem me feito um bem tão grande.
      Obrigada Débora de coração.

      Excluir
  24. Te entendo muito! Sempre me sinto assim, é muito bom ver que os problemas não são só nossos e as pessoas também sofre com isso.
    xx

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito isso Ju, saber que vocês estão aqui está me ajudando muito.
      Beijo

      Excluir
  25. Nossa... fiquei até assustada! Mas não deixa de voltar e visitar as zamigas, tá? Eu sei como é...ás vezes preciso parar para respirar também. É muito informação para uma mente só! ^^
    Volta logo!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tranquila que só vou diminuir o ritmo sua linda.
      Beijo

      Excluir
  26. Também estou passando por isso. Acho que é cansaço psicológico, não sei. Mas a melhor maneira de resolver isso é dar um tempo para si mesmo, não se cobrar tanto e deixar tudo seguir no seu ritmo natural. Estarei sempre por aqui. Beijos, Cami ♥

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes tudo que precisamos é ouvir que mais pessoas se sentem assim.
      Beijo Lavínia

      Excluir
  27. Esses momentos são tão estranhos, né? A gente para um segundo, olha em volta e diz "whaaat?". Mas eles são importantes, afinal, antecedem algo bom. Como a chuva mais forte, que traz logo atrás um dia de sol!

    - Entretanto -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ju, confesso que esse me pegou de surpresa, mas sei que logo vai passar.
      Beijo

      Excluir
  28. Entendemos sim, Cami. Às vezes é importante dar uma respirada, como você disse, tirar o pé do acelerador. Aqui é seu cantinho, para te fazer bem, não se exija algo que não esteja confortável. Tenho calma sim e paciência e a cada dia nosso barquinho aqui fica mais bonito. Mesmo quando o mar está revolto, tudo continua nos eixos e a gente nem sente as ondas no convés. haha
    Que tudo fique bem e que teu coração transborde quando estiver mais tranquilo ♥ Beijão

    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela vontade de morar do seu ladinho só para ganhar teu abraço.
      Obrigada Beca

      Excluir
  29. Sei bem como é, Camila! Eu me esforço pra manter o blog, mas as vezes é difícil responder todos os comentários e entrar nos blogs amigos, sabe? São coisas demais além do dia a dia, ainda mais agora que além do trabalho terei o cursinho. Ainda assim, tentarei ao máximo fazer isso da melhor forma possível, e se eu ficar ausente, saiba que não é por falta de amor ao seu blog maravilhoso, e sim por falta de tempo. <3 Sempre que precisar, tome um tempo pra se recarregar. Certeza que seus leitores vão entender. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente Tati.
      E saiba que sempre vou estar lá no seu cantinho, porque amo de paixão.
      Beijo e obrigada

      Excluir
  30. Leve o tempo que precisar. Quem não entender nunca quis ficar por aqui.
    Beijo, bonita do batom vermelho!!! ( um luxo!)

    Querido Deus,obg por me exportar!

    ResponderExcluir
  31. Ah, eu te entendo. Ando passando por uma fase meio assim, escrevo quando posso e quando tenho vontade. O trabalho, a rotina, os afazeres, às vezes tudo isso toma conta da gente - e de vez em quando tem que tomar mesmo - e a gente tem que diminuir o ritmo.

    Descansa! :***

    acartavioleta.com.br

    ResponderExcluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥