27 janeiro 2016

RESENHA | P.S.: AINDA AMO VOCÊ

Sinopse: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.
Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois
.
Autor: Jenny Han                           Edição: 2016
Editora: Intrínseca                          Páginas: 298
Gênero: Romance                          Nota: 4/5 

Bom estava muita ansiosa para fazer essa resenha, até cogitei passa-la na frente de algumas já prontas, mas depois não me pareceu justo com os outros livros que li, então mesmo tendo lido esse em apenas um dia achei que ele deveria esperar para ter minha opinião publicada assim como outros.
Para quem leu a resenha de Para Todos Garotos Que Já Amei (leia aqui) sabe que teve algumas coisas que me incomodou na leitura o que me fez pensar em desistir, mas como odeio deixar um livro pela metade fui até o final e acebei me surpreendo com coisas que gostei. Estava bem ansiosa para ler a continuação, e é justamente por esse motivo que não sou adepta de duologias, trilogias e séries sou ansiosa demais para ficar esperando continuações. 

Em P.S: Ainda Amo Você encontramos uma Lara Jean mais confiante, diria até que um tanto atrevida. Ela ainda não sabe ao certo como irá resolver as coisas com Peter e Josh, mas pelo menos consegue identificar o que sente por cada um deles.
Ela resolve correr atrás do prejuízo e jogar limpo com o rapaz que ganhou seu coração. E quando as coisas parecem terem se acalmado um vídeo explode na internet e advinha quem está metida no tal do vídeo? Sim. Nossa Lara Jean, que agora entende que ter suas cartas entregue aos garotos que amou não foi a pior das coisas que poderia acontecer, ela percebe o quanto as pessoas podem ser cruéis.

A leitura estava fluindo bem, e realmente achei que o segundo livro seria melhor que o primeiro e de certa forma foi, mas o problema é que a autora fez aquela famosa encheção de linguiça, quando achei que as coisas iriam esquentar ela veio e jogou um grande balde água fria. Passou muitos capítulos sem acontecer nada, mas é nada mesmo. Isso sem contar que por diversas vezes me perguntei se estava lendo um romance adolescente ou um livro de receitas, se fosse grifar todas as vezes que apareceu comida nesse livro um marca texto seria pouco. Outra coisa, até agora não consigo entender o motivo de tantos capítulos, a autora os colocou a cada pensamento de Lara Jean, totalmente desnecessário.

Passando do meio do livro as coisas começaram a melhorar novamente, e a minha pergunta sobre a última carta que não voltou e nem teve resposta foi sanada, e foi justamente ela que deu uma reviravolta na história, cheguei a ponto de ficar em dúvida sobre com quem Lara Jean deveria ficar. Isso me fez esquecer todos os outros pontos negativos que citei acima.
Um ponto positivo que precisa ser citado é a menção que autora faz sutilmente ao feminismo e a importância e urgência desse tema ser mais discutido nas escolas, com os amigos e na família. É importante que essa nova geração de meninas e meninos saibam o que realmente significa essa palavra.
Posso dizer que não foi minha melhor leitura e nem que mudou minha vida, mas foi uma leitura gostosinha, para os novinhos ou aqueles que amam romances "bobinhos" com certeza esse livro é uma boa pedida.

E você já leu? O que achou?

52 comentários:

  1. Ainda não li o livro, mas estou morrendo de curiosidade sobre ele, realmente a autora adoro encher linguiça, espero gostar da sequência!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi, oi.

    essa foi a primeira resenha que eu li do primeiro livro e, confesso que gostei bastante pq faz o meu tipo. sou super bobinho pra leituras, sabe?! essas coisas meio "adolescentes" me encantam demais. hahaha.

    agora me resta comprar agora no próximo mês ambos os livros e me jogar no mundo da Lara e seus machos. hahaha.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  3. Camila, acabei de fazer resenha desse livro no blog, posso dizer que adorei e também concordo com você, Lara Jean está mais madura. Também acho que só acontecem coisas lá pro meio do livro, mas não me incomodei com a falta de acontecimentos no começo.

    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  4. Ando querendo ler ambos os livros, mas não sei o motivo que sempre me leva a pegar outros como prioridade. Acho que não me cativaram como esperava, sabe? Mas tua resenha ficou ótima e super sincera, isso muito bom aeuhuieh ♥ Espero conseguir lê-los em breve.

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha lido a sua resenha do primeiro livro, até comentei sobre ter ficado meio desapontada com a historia. Sobre ter encheção de linguiça é bem desanimador mesmo, mas aí eu lembro a grana que gastei com o livro e já me vejo motivada a pelo menos terminar hehehehe. Essa continuação me deu vontade de ler os dois. Adoro livros de romances e filmes tbm, por mais que pareçam bobos é uma coisa que todos vão ter que passar né, e os livros, filmes e series mostram maneiras diferentes de lidar com isso. Sobre a resenha não te muito o que falar, sempre impecáveis como todas as outras. Beijaao linda :* <3

    - Ewilyn

    http://brblackdiamond.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há que bom saber que te despertou a curiosidade.
      Beijo

      Excluir
  6. Não li a resenha com medo de pegar spoiler, sou dessas, hahah
    Vim aqui só para ver as fotos <3

    ResponderExcluir
  7. Eu amei as fotos, e a resenha em si. A história desse livro é maravilhosa.
    Beijos, Bunny and Sara

    ResponderExcluir
  8. Oiii Mila!

    Bom, depois da sua resenha do primeiro livro já tinha certeza que não era um livro pra mim, mas agora confirmei de vez.
    Ri muito com essa parte da sua resenha haha sensacional
    "diversas vezes me perguntei se estava lendo um romance adolescente ou um livro de receitas"

    Nesse livro parece que ela fica um pouco mais Girlpower, é?!

    Bom, adorei sua resenha, e todos os pontos que tu citou foram muito esclarecedores haha As fotos estão lindas!

    Um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Paloma, mas é bem pouca coisa viu rs.
      Obrigada, beijos.

      Excluir
  9. Ainda não li esse livro. Eu também sou bastante ansiosa quando o assunto é trilogia e afins. Por isso, prefiro ler quando já estou com o próximo livro em mãos. Estou lendo atualmente Para todos os garotos que amei e estou gostando bastante. Só que fiquei um pouco desanimada em saber que a autora enche linguiça nesse segundo livro. Enfim...quero ler, mas preciso terminar o primeiro.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  10. Ainda nao li esse livro mas com a sua resenha deu vontade de ler sim<3 adorei essa fonte fofinha do livro rs
    bjinho
    aspoesiasdananda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nunca li o livro e acho que não teria paciência para ler kkkkk não sou muito fã de romances "bobos" kkkkk
    Bjnhs

    http://karoline-caro-sonhador.blogspot.com/2016/01/nova-fase.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há Karol, não é meu gênero preferido também, mas foi uma leitura gostosinha.
      Beijo

      Excluir
  12. Li o primeiro e adorei, apesar de também ter me incomodado com algumas coisas. Eu ganhei o segundo num sorteio da Editora Intrínseca e estou esperando chegar. Não vejo a hora de ler e ver o desfecho dessa história, e sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Beijo, Camila!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que conseguiu ganhar no sorteio Tati? Que legal.
      Beijo

      Excluir
  13. Ainda não li nem o primeiro e nem esse, mas só pelas suas resenhas estou pensando em colocar na lista haha

    www.blogtodagarota.com

    ResponderExcluir
  14. Oii Camila!! Acabaram as ferias do meu blog! Estou de volta na blogosfera.. E vim matar a saudade aqui do teu cantinho. Eu fiquei curiosa quanto ao primeiro livro depois que li sua resenha.. agora tenho que correr atras do preju e ler os dois rapidinho. ahahahaha Eu tambem nao entendo porqueeeee os autores comecam a enrolar.. Acho totalmente desnecessario e desmotiva contiuar o livro.. Mas confesso que minha curiosidade acaba sendo maior! HAHAHAHAHAH Que 2016 seja repleto de energias pra voce e pro teu cantinho aqui. Beeeeijos

    http://www.verdadeescrita.com/desafiando-as-regras/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é muito chato quando começa a enrolar, mas no final gostei.
      Beijo e que bom que voltou.

      Excluir
  15. Nossa eu vi várias resenhas sobre esse livro e estou louca para ler! Gosto de ver várias resenhas antes de investir em alguma coisa hahahhaa.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que vício! Vi em outra postagem que você tinha comprado o livro na pré venda (se não me engano), e imaginei que a leitura seria assim, bem rápida! Eu sei como é, estou assim com a série Os Legados de Lorien! <3 Mas, voltando ao livro, me indicaram muito o primeiro, e falaram que eu ia gostar apesar de não ler muitos livros de romance, mas li sua resenha dele e algumas outras, e parece que o final não é tão satisfatório. Mas com o lançamento deste segundo livro minha curiosidade tem alcançado níveis estratosféricos, e estou muito, mas muito curiosa para saber sobre a questão das cartas e no que isso deu. Acho que este segundo livro tem me chamado mais a atenção do que o primeiro (provavelmente por causa deste monte de divulgação sobre ele que tenho visto por ai), mas não quero ler sem ler o outro KKKKK Dá pra entender? Enfim, gostei muito da sua resenha, e obrigada, pois me esclareceu algumas dúvidas que eu tinha sobre o enredo. Acho que vou dar uma chance pra eles no próximo mês! Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super te entendo Le, mas olha se for ler vá sem pretensão de se rum ótimo livro okay.

      Excluir
  17. Sabe aquele livro que parece mais atrativo a cada resenha? É esse.
    Quando me falaram do primeiro não consegui desejar tanto quanto esse. Sua resenha ajudou bastante à decisão de ler o primeiro e agora o segundo!!
    Quem sabe esse mês agora já não faço isso! rs
    Beijinhos!

    http://www.morgannacastro.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Camila,
    Eu estou doida para ler o primeiro que ganhei numa promoção e espero curtir. O problema é saber quando vou comprar o segundo HAHA
    Fiquei imaginando sobre essa última carta e hum, me deixou curiosa.
    Eu eu ADORO essa fonte de letra que usaram na capa do livro! HAHA

    Ótima resenha.

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  19. Não li e por tudo que já li sobre não coloquei na minha lista. Como não digo dessa água não beberei não posso dizer que nunca vou ler, mas vontade não tenho mesmo.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cada um tem um tipico especifico de leitura né. :)

      Excluir
  20. Olá!
    Tenho muita vontade de ler o primeiro livro, achei a história bem diferente e engraçada. Ótima resenha!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  21. Suas fotos ficaram lindas! Ainda nãi li o primeiro, e tenho minhas duvidas se vou, acho que não faz meu estilo.

    Beijos.
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  22. Olá Camila... eu sou louca para ler estes livros, mas a fila de livros que tenho ainda não me permitiu isso... neste quesito sou q nem vc, não quero passar este na frente dos outros, por achar injusto... rsrsrsrsrs... Que bom q mesmo com a enrolação vc gostou do livro e ficou satisfeita com a estória... ainda estou com eles na minha lista... hehehe... vim retribuir sua visita no blog... obrigada! Gostei muito do seu cantinho... vou acompanhá-lo... Parabéns!

    Belas terapias / Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ler me conta depois o que achou Laila.
      Beijo

      Excluir
  23. Ainda não li o primeiro, eu sempre coloco outros na frente, mas já vi tanta gente falando bem que até e impossivel nao querer ler kkk
    Adorei a resenha,estou seguindo o blog e espero sua visita,beijos!
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu não estou sabendo lidar com o termino desse livro. Amei! E também fiquei meio indecisa no meio da leitura em relação com quem ela deveria ficar. Na realidade quero um de cada pra mim AHHAHA Estou triste, quero um terceiro livro ou um filme, aquelas LOL Adorei a resenha Camila. Um beijo ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há eu achei a história boa Nessa, mas não me trouxe tantos sentimentos assim haha.
      Beijo

      Excluir
  25. Que livro lindo, na verdade não sou chegada a ler livros de romance, mas sempre tem alguns que a gente abre uma exceção né? Tbm nunca assisti o filme, mas quem sabe não leio o livro primeiro é depois o filme pra começar a gostar de contos assim. Beijos gata <3

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom esse não tem filme Joicy, esse não é o P.S Te Amo, muita gente confunde rs.
      Beijo

      Excluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥