15 janeiro 2016

RESENHA | POR LUGARES INCRÍVEIS

Sinopse: "Por Lugares Incríveis - Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver. Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular."...
Autor: Jennifer Niven                 Edição: 2014
Editora: Seguinte                       Páginas: 335 

Gênero: YA/Drama                    Nota: 5/5

Na Black Friday do ano passado minha Tatu comprou esse livro e me presenteou. Ele já estava na minha lista de leitura para esse ano (veja a lista aqui), mas não consegui resistir e acabei lendo em dezembro mesmo. Comecei a tarde e quando fui perceber já era duas horas da manhã e eu não queria parar de ler de jeito nenhum, e só me dei por vencida porque as palavras começaram a ficar embaralhadas, então no outro dia assim que acabei de tomar meu café fui para quarto terminar essa história que me conquistou em todos os sentidos.
Por Lugares Incríveis conta a história de Violet uma jovem de 17 anos que tinha uma vida maravilhosa com amigos populares, uma família incrível e uma revista online de sucesso, mas tudo acaba após um acidente de carro em que sua irmã  mais velha Eleanor morre. Depois disso Violet não sente mais vontade de nada, se afastou dos amigos, sua família está quebrada, e na escola ela é aquela que perdeu a irmã. 
Theodore Finch é o estranho não só da escola, mas também da sua própria família. Na escola ele é chamado de aberração, esquisitão, entre outros adjetivos. Finch ao contrário de Violet nunca foi famoso e nem rodeado de amigos, sua família está passando por um momento delicado, sua mãe foi abandona pelo marido porque decidiu construir outra família, uma melhor que a dele. Ele mora com a mãe e suas duas irmãs. 
Finch tem alma melancólica, seu passatempo preferido é pensar em formas diferentes e eficazes de suicídio. Ele sofre de "apagões" que pode durar horas, dias ou semanas.
Apesar de Violet e Finch estudarem na mesma escola eles são de mundos diferentes, mas suas histórias se cruzam no dia que os dois tem a mesma ideia de subir na torre da escola para se matarem. Quando as pessoas começam a notar que Violet está lá em cima começam a gritar, ela então se assusta e quase cai, mas Finch acalma a jovem e inventa para todos que ela estava lá apenas para salva-lo, com isso Violet fica devendo uma para ele.
Os dois fazem aula de geografia juntos e o professor sugere um trabalho, nisso Finch vê a oportunidade perfeita para Violet retribuir o "favor" e apesar dela detestar a ideia acaba concordando.

O Trabalho faz os dois ficarem cada vez mais próximos fazendo surgir uma amizade tão pura quanto inesperada. Ela começa a descobrir que ainda existe motivos para continuar viva, já ele encontra nela uma razão para ser ele mesmo, sem medo, sem rótulos, apenas Theodore Finch. Juntos eles descobrem lugares maravilhosos em sua cidade, lugares que ninguém nunca deu importância, e deixam um presente em todos lugares que visitaram como forma de agradecimento, e como já era de esperar no meio dessas andanças todas seus olhares se encontram e nasce um amor puro.
Agora vamos falar sobre minha aflição ao ler esse livro. A história é narrada em primeira pessoa com capítulos intercalados entre os pensamentos da Violet e do Finch o que faz a gente sentir dentro da cabeça deles. Os personagens foram extremamente bem construídos. Pude sentir a tristeza profunda pelo luto da Violet, mas foi os capítulos narrados por Finch que me destruíram. O rapaz sofria de depressão profunda, sua mente era um verdadeiro campo de guerra, seus pensamentos a todo tempo eram destrutivos, ele se enxergava como algo quebrado, impossível de ser concertado. Quando ele estava com Violet as coisas pareciam melhores. Ele tinha urgência de mostrar a jovem que ela tinha que viver, que deveria abrir mão do luto. Ele se empenhou tanto que acabou esquecendo de sua própria vida.
Outro ponto que me conquistou foi a nota da autora, (confesso que quase nunca leio) ela conta que o suicídio esteve presente na vida dela por duas vezes, a primeira pela seu bisavô que se matou e depois com um menino que ela foi apaixonada. Após ler seu relato fez a história ter uma importância ainda mais forte para mim. No livro você também poderá encontrar um mapa com todos lugares que eles visitaram.

Eu li livros maravilhosos em 2015, mas esse com certeza foi minha melhor leitura. Eu senti cada palavrinha que autora escreveu. Me senti devastada e arrasada por diversas razões, juro que fiquei dois dias inteiro meio fechada, precisei de um tempo até conseguir falar o que senti com esse livro. E até agora quando penso não consigo expressar o tanto que essa leitura mexeu comigo. Acredito que por se tratar de um tema tão real hoje em dia como o suicídio, e de que alguns pensamentos e sentimentos do Finch  já terem passado pela minha cabeça fez tudo ser tão intenso para mim.
Indico a leitura de Por Lugares Incríveis para todos jovens que já perderam pessoas importantes e para aqueles que não consegue se  "encontrarem", ou se sentirem parte de algo, essa leitura com certeza fará você ver a vida com outros olhos.

Quem já leu o que achou? Me conta.

128 comentários:

  1. Eu ganhei esse livro de amigo secreto agora no final do ano passado e to louca pra ler já. Essa nota da autora realmente deu um valor a mais na história, porque parece que tem o coração dela ali narrado por personagens, sabe? Gostei! Fiquei mais louca pra ler o livro agora.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li a nota depois de ter terminado o livro, e só fez o valor dele aumentar.
      Biejo

      Excluir
  2. Olá!

    Eu quero muito ler este livro, muito! Sempre vejo comentários maravilhosos sobre ele. Porém, não sei se estou preparada psicologicamente para essa história. Estou querendo ler coisas felizes no momento, tipo comédia ou fantasia. Mas sei que lerei este livro, no momento certo.

    refugiorustico.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu aconselho lê-lo quando estiver numa vibe boa rs.
      Beijo

      Excluir
  3. Olá ! Eu estou lendo esse livro, estou no comecinho ainda. Mas sabe quando você já ama o livro pela capa ? Foi amor a primeira vista. Eu já amei pela capa, ai li a sinopse e fiquei mais apaixonada, não resisti e comprei. Eu fico triste de ver Violet sofrendo pela irmã, sendo que já se passado vários meses que ela morreu, pois eu já passei por algo parecido, então eu meio que á entendo, algumas pessoas não sabem lidar com o luto, e aconteceu o mesmo comigo, eu deixei o mundo da blogosfera por conta desse luto, então me sinto ela na vida real. Adorei a resenha, beijos.

    tri-vial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo aconteceu assim também, o amei desde que vi a capa rs.
      Espero que este livro seja um presente para você assim como foi para mim.
      Beijo

      Excluir
  4. Como eu amo esse livro! *-*
    Foi um dos melhores que eu li ano passado, chorei DEMAIS!
    Super recomendo também.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu o coloquei como minha melhor leitura em 2015.
      Beijo

      Excluir
  5. Ando querendo ler este livro faz um bom tempo, parece ser incrível, literalmente uahiuhe ♥ A capa também é linda demais, e eu sou extremamente clichê porque tem vezes que só a capa já me ganha. De qualquer forma, adorei a resenha e pretendo lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia por favor Kelly, espero que goste da leitura.
      Beijo

      Excluir
  6. Oi Camila,
    Vim retribuir sua visita e conhecer seu blog
    Adorei a resenha e esse vai para os favoritos.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  7. oi!

    ain, antes bora falar dessas fotos? ficaram tão lindas. parabéns!!! <3

    há tempo quero ler este livro. tá na minha lista há um bom tempo. eu até baixei ele em pdf mesmo, pq minhas condições financeiras não me permitem comprar nada. a faculdade tá me sugando todos os centavos que pode. =/

    a história parece ser tão fofa que eu acho que passarei tbm o dia inteiro só envolvido com ela. tbm sou desses que quando vai ler, esquece até do mundo se a história for realmente boa. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha obrigada, tenho me esforçado para melhorar nas fotos. ♥
      Sei bem como é essa história da grana não permitir nossos gostos, é muito livro para pouco salário rs.
      Se ler me avisa.
      Beijo

      Excluir
  8. Oi Cami, tudo bem, amor? Por Lugares incríveis foi um dos melhores livros que li no ano passado, chorei que nem uma condenada :v fiquei por 2 dias melancólica e chorosa por causa do livro, sério. Ainda bem que já me recuperei gdfyhujkd, foi o livro que mais me fez chorar e me deixou triste packas em toda a minha vida huehue, me identifiquei com muitas características da Violet e o Finch, só que mais com o Finch. Momento deprê on jgyed, a sua resenha ficou maravilhosa, Cami. Só eu que não consigo fazer uma resenha grande e interessante ¬¬' mas fazer o que ahaushushua, beijos e até o/
    { Radioativa }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nem fala Ge, fiquei chorando feito uma criança.
      Muitos pensamentos do Finch já passaram aqui nessa mente, aí já viu né o desastre da pessoa lendo esse livro.
      Beijo

      Excluir
  9. Oi, Camila! Tudo bem? Ah, amei a resenha (essas fotos ficaram tão lindaaaas *--*)! Esse é um livro que eu morro de vontade de ler. Algo me diz que vou amá-lo! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Tony, tenho dado uma atenção especial as fotos. ♥
      Leia acho que a leitura irá te conquistar.
      Beijo

      Excluir
  10. nossa que livro mais bacana! eu ainda nao conhecia e me encantei por ele com sua resenha, com certeza quero ler nesse ano

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Nunca li mas vou com certeza colocar na lista de leitura =)

    ResponderExcluir
  12. Oi, Camila!
    Estou lendo o livro, mas estou no ritmo tartaruga degustando tudo que a leitura pode me oferecer. Em breve vou postar minha resenha, aliás adorei a sua :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há Mari eu não consegui ir devagar com a leitura, tenho esse problema, quando me envolvo com os personagens fico ansiosa para saber o que irá acontecer.
      Espero que goste tanto quanto eu.
      Beijo

      Excluir
  13. Adorei a resenha, ainda não tinha ouvido falar do livro e fiquei louca para ler. Acho que com ele vou entender um pouco mais como alguém que tem depressão se sente, e eu quero muito entender isso.

    http://doisjeitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa ele é uma ótima leitura para se entender um pouco mais sobre essa doença.
      Beijo

      Excluir
  14. Esse livro parece ser muito bom! Vou procurar na minha cidade para comprar!!

    Dá uma passadinha no meu blog? Heheh, tem surpresa por lá!

    http://saviaandrade.blogspot.com.br/2016/01/canal-no-youtube.html

    ResponderExcluir
  15. Não sei como descrever o livro...acho que seria profundo, gostei da resenha, eu ainda não conhecia esse livro, mas parece incrível, algo para avaliar o modo como vivemos a nossa vida, sabe? Vou procurar para ler.


    Beijos


    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso Lilian ele é profundo, daqueles em que você mergulha de cabeça.
      Espero que goste da leitura.
      Beijo

      Excluir
  16. Olá, Camila.
    Eu amei esse livro, ele entrou nos meus melhores também. Chorei horrores com ele e fiquei admirada com a estatística que a autora apresentou no final do livro. É coisa que a gente nem percebe. É um livro que merece ser lido.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou mega chorona e sensível, e sempre acho que choro atoa, mas estou percebendo que esse livro mexeu com muita gente né.
      Beijo

      Excluir
  17. Quero muito ler esse livro, todo mundo que leu fala super bem dele. Definitivamente, está na minha lista de leituras! Fora que eu amo essa capa, esses bloquinhos de madeira me lembram muito minha infância.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Brinquei muito com esses bloquinhos na minha infância.
      Beijo

      Excluir
  18. Cami! Ganhei esse livro no final de dezembro em um amigo secreto e to louca pra ler. Dizem ser muito sensível e tocante e tenho certeza que sendo a chorona que sou, vou me emocionar! Adorei as fotos.

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha não nem tem como eu dizer que esse livro é Levinho, porque chorei demais com ele.
      Beijo

      Excluir
  19. Oi, Camila! Eu tento me policiar, porque do contrário leio um livro atrás do outro no mesmo estilo, mas como resistir a esse livro?! Adoro drama, temas mais pesados tratados em histórias para jovens... Não resisto mesmo! A história parece linda e emocionante e sem dúvida vai ser uma das minhas próximas leituras.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes eu não curtia leituras com temas mais pesados, mas de uns tempos para cá tem sido minhas leituras favoritas Carla.
      E esse livro mexeu demais com minha cabeça. Me fez lembrar de como os adultos ás vezes são intolerantes com a dor dos mais novos.
      Beijo

      Excluir
  20. Oi Mila!
    Esse também foi um dos melhores livros que li em 2015 e como você disse foi devastador.
    O fato de entrarmos na cabeça do Finch e entender como ele sentia em suas crises de ansiedade e depressão,me fez aprender muito mas sofrer também.
    Chorei muito com esse livro, mas aprendi também. Os personagens são incríveis, e com certeza é uma leitura que mesmo depois de muito tempo fica guardada com a gente.
    Um beeeijo

    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma até agora quando penso nesse livro sinto vontade de chorar, fico pensando na aflição e na bagunça que era a cabeça do Finch.
      Com certeza jamais vou esquecer esse livro.
      Beijo

      Excluir
  21. Como assim esse livro é daquele tipo que destrói a gente? Quero.
    A verdade é que ele tá na minha meta de leitura desse ano e sua resenha só me fez ter mais vontade de lê-lo. Acho que ele vai ser minha próxima leitura. Mas é que eu tô numa ressaca literária de matar por causa de Hopeless (que mexeu MUITO com os meus sentimentos) e fico até com receio de ler algo que não seja leve e divertido, suhashau.
    Beijos, ❤
    {caosologia}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esse é daqueles que você tem que ler com os lenços do lado rs.
      Beijo

      Excluir
  22. Tô apaixonada pelo livro, mas tô sem dinheiro, como é que fico agora depois dessa resenha? Haha.

    Palmas à parte para essas fotos maravilhosas do livro ♥

    Abraços!
    - Entretanto -

    ResponderExcluir
  23. Olá :)
    Amei a resenha e as fotos, com certeza vou indicar pra muita gente.

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com o seu comentário. ♥
      Beijo

      Excluir
  24. As fotos ficaram incríveis Ra. Vou ler esse em fevereiro!hehe Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom que você tem tempo para se preparar psicologicamente.
      Beijo Tatu

      Excluir
  25. Camila, que lindo! Fiquei encantada com a história e com sua doce resenha, confesso que sinto preguiça de ler as resenhas de livros nos blogs, pois as vezes elas ficam sem nexo, fico sem entender, mas a sua resenha foi perfeita, deu perfeitamente para saber sobre o que se trata a história, sem estragar o final e melhor ainda deixou um mim uma vontade enorme de ler esse livro. Adorei as fotos tmb! Beijo e ótimo FDS

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazii como eu fico depois de um comentário lindo como esse?
      Meu fim de semana ficou mais feliz obrigada.
      Beijo

      Excluir
  26. Nossa, não sabia que esse livro tinha essas histórias. Eu vi uma pessoa citar ele, mas não me interessei, mas lendo agora a sua resenha parece ser o tipo de livro que gosto.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa pode dar uma enganada sobre do que se trata, apesar que depois da leitura você sabe que a capa ficou perfeita.
      Beijo

      Excluir
  27. Oi Cami, tudo bem?
    Primeiramente parabéns pelas fotos lindas e incriveis e pela resenha do livro. Só pela sua resenha me deu vontade de compra-lo pra sentir a mesma sensação.
    Amo livros onde o desejo pela leitura é tão imenso que perdemos a noção do tempo.
    Parabéns lindona!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Talis. ♥
      Se ler me conta o que achou e se chorou feito louca também rs.

      Excluir
  28. Eu sou apaixonada por esse título e por essa capa há muito, muito tempo, mas não tô podendo comprar livros novos no momnto =/
    Gostei da resenha. Só me deixou com mais vontade ainda de ler esse livro ❤

    Abracinho,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha essa história de muito livro bom para pouco dinheiro é triste demais né.
      Beijo

      Excluir
  29. Oi Camila !
    Nossa, esse livro realmente mexeu bastante com você, né? Eu não sei se isso é bom ou ruim.. Livros que são um tapa na nossa cara, ou que marcam tanto a gente que ficamos sem saber o que dizer..
    Esse livro está na minha lista já tem um bom tempo, mas acabo nunca conseguindo um preço que caiba para mim :/
    O tema que ele aborda é super atual e real, nunca presenciei ou conheci alguém que tenha feito algo do tipo (e prefiro não conhecer.. ) e fiquei pensando no que a autora passou com essas duas experiencias.
    Tenho certeza que é um livro ótimo e estou ansiosa para ler !
    Beijos

    Sorvete Literário/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, realmente fiquei muito mexida e não sei se foi para o bem, mas posso dizer que mudei alguns pensamentos e ganhei outros então posso dizer que foi para o bem né?!
      Beijo

      Excluir
  30. i just follow your blog.nice post.
    www.beautyisallaround6.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oi linda,
    Ainda não conhecia o livro, más confesso que me encantei pela sua resenha, vai para minha lista com certeza.
    Suas fotos ficaram perfeitas, Adorei ♡

    Aliás, Amei o blog...seguindo *-*

    Beijocas; *

    http://mundodosonhos2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há fico feliz que tenha gostado do blog, da resenha e das fotos isso me deixa muito feliz mesmo.
      Obrigada
      Beijo

      Excluir
  32. Gente, que história bacana! Adoro livro com esse lado de desvendar a alma das pessoas :)
    Gostei muito da sua resenha e estou SIMPLESMENTE APAIXONADA por essas fotos.
    Meu Deus, que capricho ;)

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há Hida que bom que gostou das fotos, e principalmente do livro.
      É uma história linda e realista.
      Beijão

      Excluir
  33. Este livro também faz parte da minha enorme wishist. Hehe
    Amei tua resenha e todas as fotos <33
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é ter uma lista infinita rs.
      Obrigada.
      Beijo

      Excluir
  34. Li esse livro ha um tempo, chorei horroressss, maravilhoso demais! Amei a resenha... Beijos!
    http://trairon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o difícil seria encontrar alguém que não chorou com esse livro né?!
      Beijo

      Excluir
  35. Com certeza esse deve ser um livro encantador, doce e forte. Pelo que vi ele atacou seus sentimentos de forma bem forte! ^^
    Quero muito ler...tenho visto boas resenhas sobre. Suas fotos ficaram lindas.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  36. Oie...
    O que dizer sobre esse livro?
    Simplesmente sou louca para ler,já entrei na saraiva online duas vezes pra comprar e em ambas estava esgotado... Frustração total! Mais ainda leio rsrs...
    Amei sua resenha e seu blog<3
    Beijão

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler e que goste tanto quanto eu.
      Beijo

      Excluir
  37. Eu já tinha um pouquinho de vontade de ler esse livro, mas com a sua resenha fiquei com mais vontade ainda!

    Gosto muito de livros que nos fazem entrar na cabeça dos personagens e vivenciar o que eles estão passando, por mais forte e difícil que seja.
    Para mim, o que mais chama a atenção num livro são personagens bem construídos, o que parece muito ser o caso nessa história.

    Depois que eu ler (o que vai demorar um pouquinho porque tenho uma lista com 293273908 de livros que quero ler), te conto o que eu achei!

    Ótima resenha e lindas fotos <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre sempre ter um livro em uma lista enorme, quem nunca?
      Espero que consiga ler.
      Beijo

      Excluir
  38. Nossa, adorei a resenha, sabe aquelas que você lê e já fica morrendo de vontade de ler o livro? Pois é, fora o fato que as fotos ficaram incríveis, isso já dá vontade de olhar cada página e cheira assim que chega ( quem nunca?! hahahaha). Se eu ler, te conto o que achei!

    Cheirinhoo :*
    http://diariofemininno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria em ler isso.
      Nossa faço muito isso quando chega livro novo aqui.
      Beijo

      Excluir
  39. Nossa dês de que vi este livro eu coloquei na minha lista com certeza, algumas pessoas já falaram que se decepcionaram com esse livro más ainda sim quero muito ler ele, acho que vou até pegar minhas economias hahah.
    Amei sua resenha, ficou ótima e me deixou com mais vontade de ler este livro ainda.
    Beijos.
    http://garotadeallstart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que teve gente que não curtiu essa leitura?!
      Fico feliz que tenha gostado.
      Beijo

      Excluir
  40. não li mas agora quero ler, não sabia da existência desse livro e amei a resenha.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Meu Deus, amei <3 Sou apaixonada por leituras que retratam o suicídio, o quão doloroso é isso, e egoísta. Representa uma porcentagem elevada das taxas de morte, ai Meu Deus, que pecado! Gosto desses livros porque mexem com a gente e nos fazem ver como a vida é bela! Amei mesmo, e subiu pro topo da minha lista de "necessito" kakaka.
    Um beijo, lauramanzano.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso me considerar egoísta também. Mas é que esses livros nos fazem pensar, mexe com o que pensamos a respeito desse tema.
      Beijo

      Excluir
  42. Olá Mila! O que escrever da sua resenha? Ela está pura e sincera. Acho que ler esse livro iria me destruir, mas acho que um dia eu venha ler ele, não sou muito preparada com esses livros, mexem demais comigo. Sabe, o suicídio é tão pouco falado e comentado. É uma das causas que mais mata ao redor do mundo, e tenho que dar muitos créditos a essa autora por retratar um assunto tão importante. Eu amei a sua resenha e pude ver o quanto você gostou do livro. <3

    Grande beijo,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu conselho é que leia quando se sentir preparada, mas não deixe de ler.
      Beijo

      Excluir
  43. As fotografias lindíssimas como sempre <3 Dá até tristeza quando acaba a resenha e não tem mais fotos. Há tempos ouço falar desse livro e ainda não dei uma chance, mas em breve com certeza <3 já quero!!
    Mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha Beca fico feliz em saber que gosta das fotos.
      Leia sim rs.
      Beijo

      Excluir
  44. Adorei a dica! Gostaria de ler mais literatura. Só que meu trabalho exige muito tempo de leitura científica e quando tenho tempo livre já estou cansada para ler novamente, por mais que me interesse!
    Gostei da maneira como você apresentou a resenha, realmente deu vontade de ler.
    Além disso to numa fase toda "auto conhecimento" e só de saber que o livro se passa muito nos sentimentos e cabeça dos personagens, fiquei com 'água na boca". Beijos...
    http://adivinhahoney.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei um bom tempo sem ler nada também. Mas depois que consegui pegar o ritmo as coisas melhoraram.
      Beijo

      Excluir
  45. Adorei essa dica de livro, Cami ♥ Já tinha ouvido falar do livro mas não havia parado pra ler sobre ele, e me interessei bastante. Gosto muito quando os personagens são bem construídos e conseguimos realmente entender eles. Assim que puder, vou ler ele! =)
    Ah, as fotos ficaram lindas <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia em breve Mari e que goste.
      Beijo

      Excluir
  46. Oii
    Adorei a sua resenha, eu também nunca leio a nota da autora e você foi a primeira que vi citar sobre isso, eu quero ler esse livro, parece ser uma história muito boa assim como você disse.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise depois que li a nota fiquei com aquele sentimento de real sabe?
      Espero que consiga ler.
      Beijo

      Excluir
  47. Adorei as fotos! E a resenha também! Estou muito curiosa pra ler esse livro *-*

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Oi, Camila!
    Que resenha linda! Parabéns! As fotos ficaram divas também.
    Ainda não li esse livro, pois estou preparando meu espírito. Já passei por algo parecido qeu o Finch passou, então vai ser muito próximo da minha realidade.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super entendo seus motivos Luiza. Leia quando se sentir preparada.
      Beijo

      Excluir
    2. Super entendo seus motivos Luiza. Leia quando se sentir preparada.
      Beijo

      Excluir
  49. Estava lendo você falar da amizade e tals e ficava me perguntando e o amor?
    Até que finalmente chegou kkkk Acho que a história tem um q meio clichê, mas mesmo assim fiquei curiosa.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente não vi clichê nessa história, mas isso vai da interpretação de cada um né rs.
      Beijo

      Excluir
  50. Oi, Camila!
    Primeiro eu preciso falar que suas fotos ficaram lindaaas! ahahha
    Mas, sobre o livro, eu, infelizmente, ainda não li. Tenho muita curiosidade em relação a ele porque já vi taantas resenhas positivas... sem falar que já o dei de presente pra uma amiga e ela adorou, então eu gostaria de poder ler ele logo /: E aí eu leio a sua resenha e... não tem como adiar mais, né?? Vou ver se compro na próxima vez que for na livraria (ou tentarei garimpar no sub e na saraiva) hahaha
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morri agora rs, amo suas fotos, fico babando.
      Quando der leia sim, essa leitura é maravilhosa.
      Beijão

      Excluir
  51. Oi! Acho que este foi o primeiro livro que li em 2015 e ele é maravilhoso. A autora criou uma trama envolvente, com personagens cativantes e um final destruidor. É um livro para reler com certeza.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa não sou adepta de reler meus livros, mas esse com certeza vale uma releitura.
      Beijo

      Excluir
  52. Camila que fotos maravilhosas são essas? Livros são tão fotogênicos, né?
    Tenho muita vontade de ler este livro, já li resenhas maravilhosas dele por ai!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa se tem algo que amo fotografar essa coisa é livros.
      Beijo

      Excluir
  53. Eu já queria ler esse livro,agora então querooo muito,acho que é um livro pesado na história,mas é realmente o "puxão" que a gente precisa para perceber as coisas que acontecem a nossa volta.
    A resenha ficou ótima,e eu amei as imagens,Cami você arrasou nessas fotos :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo esse livro é daqueles que servem como puxão de orelha.
      Beijo

      Excluir
  54. Olá, tudo bom?
    Eu já tinha lido a resenha desse livro e eu me apaixonei completamente pela capa dele.Eu acho tão criativa!
    Parece ser realmente um livro bom. E é daqueles que eu leio em apenas um dia, eu gosto de livros assim!
    Gosto muito de livros que trazem essa mesma sensação que você descreveu na postagem! Realmente eu vou procurar para ler.
    Ótima resenha!

    sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que quando decidir ler goste tanto quanto eu.
      Beijo

      Excluir
  55. Preciso desse livro hahahah ~ Amei, achei lindo haha ~ Você resenha muito bem querida ~

    www.valentinices.com

    ResponderExcluir
  56. Caraca Cami, que resenha incrível. A história do livro parece ser bem comovente, e é justamente esse tipo de história que me conquista, felizmente não perdi nenhuma pessoa próxima a mim, mas já tive início de depressão então acho que entendo bem o que o Finch sentia. Eu prometi que não iria comprar mais livros até ler os que tenho aqui, mas depois de ler tudim isso que você escreveu vou ser obrigada a quebrar minha promessa rs. Torcendo pra encontrar ele na livraria daqui ♥ Ps - Entendo bem como é terminar uma leitura incrível e voltar a vida real logo depois kkk Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço essas promessas, mas basta uma resenha nova surgir que esqueço o plano rs.
      Espero que encontre (dedinhos cruzados).
      Beijão

      Excluir
  57. Eu já era louca para comprar esse livro, agora depois da sua resenha, fiquei mais louca ainda. Já adicionei ele na minha lista para a minha próxima compra! E não estou sabendo lidar com a perfeição das suas fotos! Um beijoo Camila ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há Nessa, espero que consiga lê-lo.
      E obrigada pelo carinho de sempre.
      Beijo

      Excluir
  58. Esse está nos meu desejados há algum tempo, e estou esperando aparecer por um crédito no Skoob Plus para solicitar (cortei as compras!). Já tinha visto outras resenhas e todo mundo que lê parece que se apaixona, já estou com receio de ir com expectativas demais!
    As fotos estão lindas :)

    Tami
    Gaveta Abandonada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu sou daquelas que nunca vai muito pelas resenhas, mas esse livro com certeza supera qualquer expectativa.
      Beijo

      Excluir
  59. Minha lista não para de crescer e esse já vai pra ela HAHAHAHA
    Amei a resenha e teu blog
    Parabéns viu <3
    http://mundo-daisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elo, muito obrigada pelo carinho viu.
      Espero te ver sempre por aqui.
      Beijão

      Excluir
  60. Esse livro... :( Acho que foi uma das minhas melhores leituras de 2015 também. Eu nem sabia direito do que que tratava, a capa que me atraiu, mas quando comecei a ler eu não consegui largar. E nossa, quando cheguei no final me acabei de chorar. Fiquei feliz que você comentou a nota da autora, porque também nunca leio, mas nesse caso eu também achei muito interessante, saber que foi um tema pelo qual ela já passou... :/
    Enfim, é um livro muito bom!

    Beijos.
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha até agora não consegui encontrar ninguém que não tenha chorado com esse livro.
      A gente se envolve tanto, e quando percebemos não tem jeito já estamos envolvidos.
      Beijo

      Excluir
  61. Esse livro é maravilhoso. Tenho mania de catar livros em pdf na internet e ler enquanto nao faço nada no trabalho e esse foi um desses. Baixei por achar a capa linda e li ele rapidinho também que nem você. Simplesmente amei!! História maravilhosa e que me conquistou completamente. Me conquistou tanto que até comprei e estou relendo ♥

    Mergulhares | Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há preciso aprender a ler livro em pdf, o meu bolso agradece rs.
      Beijo

      Excluir
  62. Louca pra ler esse livro. Parece ser bem fofo e bem o tipo que eu gosto. Adorei sua resenha, Camila. Um beijo!

    ResponderExcluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥