sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

RESENHA | PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI

Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.
Autor: Jenny Han                           Edição: 2015
Editora: Intrínseca                          Páginas: 320
Gênero: Romance                          Nota: 4/5 




Quando esse livro saiu em maio do ano passado foi uma loucura, por onde eu olhava tinha pessoas comentando sobre ele, mas como sempre eu tinha inúmeras leituras na frente não fiquei tão empolgada, e antes que pensem que odeio modinha já vou logo avisando que não é esse o caso, sou daquelas que gosta de tirar minhas próprias conclusões a respeito de qualquer coisa. Em setembro estava passeando pelo site das Americanas quando vi que ele estava apenas 14 dilmas, então resolvi que era hora de compra-lo.
Para Todos Garotos Que Já Amei conta a história de Lara Jean uma adolescente que mora com o pai que é ginecologista/obstetra, e suas duas irmãs Margot (mais velha) e Katherine mais conhecida como Kitty (mais nova). A mãe das meninas era coreana e morreu quando Lara Jean tinha apenas 10 anos em um acidente doméstico, dessa forma Margot como irmã mais velha assumiu a casa e as irmãs como sua responsabilidade.
Lara Jean tem uma caixa de chapéu antiga que sua mãe lhe deu para guardar tudo que ela considerasse importante, e ela realmente a tem como se fosse um baú e dentro estivesse seus tesouros mais preciosos. Lara Jean é uma adolescente reservada que nunca namorou, mas como toda garota normal já se apaixonou, e dessa forma para se livrar dessas paixonites ela resolve escrever cartas para todos garotos que já amou, ao todo são cinco rapazes, as cartas são extremamente sinceras e simples, após escreve-las ela guarda em envelopes com o nome dos destinatários, mas ao invés de entrega-las as coloca dentro da caixa de chapéu, essa é sua forma de enterrar os sentimentos, as cartas não se tratam de cartas de amor e sim de despedidas.
A vida de Lara Jean muda completamente quando sua irmã vai para faculdade na Escócia, isso significa que agora ela seria a irmã mais velha, ela seria responsável pela casa. Sua vida vira uma bagunça completa e pra piorar um dia ela descobre que sua caixa sumiu e de alguma forma as cartas foram enviadas aos destinatários causando um aglomerado de problemas pra ela. Nessa hora ela entende que por mais que alguns sentimentos pareçam estar mortos e enterrados, ás vezes eles simplesmente estão adormecidos.
Quando aparece Peter o primeiro garoto a receber a carta é que a leitura flui melhor. Assim como ele Josh o então ex-namorado de sua irmã também recebe, e para se livrar dessa confusão Lara Jean consegue criar uma maior ainda, ela faz um acordo com Peter e os dois fingem estar namorando, ele para fazer ciumes em sua ex, ela para provar para Josh que já o esqueceu faz tempo. E nesse triangulo amoroso tortuoso que a história segue até o final.
Agora vamos falar do que realmente achei sobre o livro. Logo nas primeiras páginas minha vontade foi de abandonar a leitura até comentei com a Marina (nossa resenhista) que esperava outra coisa. Acontece que o livro é narrado em primeira pessoa, no caso pela Lara Jean e a forma que ela descreve os fatos me cansou, normalmente adolescentes não são detalhistas, mas a nossa protagonista era extremamente e isso me irritou. Mas ao longo das páginas foram aparecendo outros personagens que deram um animo a história.

O que me decepcionou bastante foi o fato das cartas, pela sinopse eu imaginava que a história giraria em torno do suspense de quem roubou as cartas e as enviou, e o que Lara Jean faria a respeito disso, no entanto ela simplesmente não está nem aí para isso, ela apenas continua sua vida. E não fiquei nem um pouco surpresa quando descobri quem havia roubado. É um livro juvenil com aquele romance de leve como pede a idade. 

Mesmo assim a história foi boa, tão boa que acabei a leitura em dois dias, e no final fiquei desejando para ontem o próximo livro que será lançado dia 11 de janeiro pela Intrínseca (detalhe já comprei na pré venda).


E você já leu? O que achou?

104 comentários :

  1. Como as pessoas já me falaram desse livro! Foi uma loucura quando ele foi lançado, pois todas as pessoas que me conhecem e sabem que sou parceira da Intrínseca ficavam me pedindo para pedir esse livro ou ver se dava para sortear KKKK Mas o livro não me chamou a atenção justamente pelo que você comentou na resenha, a questão da narrativa. Mas depois de alguns pontos que você levantou na resenha acho que vou dar uma chance pra ele! Um beijo e feliz ano novo! <3 (tá tudo tão lindo aui que não quero ir embora!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois ele gerou muito agitação né. Por isso esperei passar toda a euforia para lê-lo, e também não gosto de ler trilogias, séries ou duologias e ficar muito tempo esperando o próximo, por isso li ele agora, porque o lançamento está próximo.
      Ele é o tipo de leitura levinha, é uma boa pedida quando se está de ressaca literária.
      Que bom que curtiu a roupa nova do blog.Fica pra sempre então?!
      Beijo ♥

      Excluir
  2. Olha quem trocou de roupinha ♥ Ficou um mimo. Ando querendo ler o livro já tem um tempo, mas ainda não me atrevi justamente por esse mar de críticas, sejam positivas ou negativas, que surgiram de repente. Mas tua resenha ficou ótima e pretendo lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do novo lay moça. ♥
      Obrigada.

      Excluir
  3. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro até então, eu gostei da sinopse dependendo do conteúdo das cartas deve ter sido super embaraçoso encontrar com os guris tempos. Parece ser um romance teen bem leve, daqueles para ler em uma sentada só, para distrair um pouco.
    xoxo

    http://planeta94.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso mesmo Jason, uma leitura rápida e levinha.
      Beijo

      Excluir
  4. "Para todos os garotos que já amei" foi um daqueles livros que me chamaram a atenção pela capa e pelo titulo, mas deixaram de chamar atenção pelas resenhas dele que li! Gosto de uma narrativa em primeira pessoa, detalhista e introspectiva, mas prefiro as que abordam temas que não sejam triangulos amorosos. Para mim isso já deu!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não achei tão ruim, até gostei no final.
      Mas o que funciona para mim pode não funcionar tão bem para outra pessoa né?!
      Beijo

      Excluir
  5. Ah, esse é um dos livros que estão na minha lista. Ou não mais hahah. Pelo que você falou, eu também imaginei algo beem diferente, uma história que rodasse em torno do suspense de quem roubou as cartas. Mas vamos ver né. Se um dia me der na telha de comprar eu compro hahah.
    Beijos

    Sublimarei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é quando decidi ler já tinha me preparado para não achar grandes coisas, mas até que o final da história deu up.
      Beijo

      Excluir
  6. Eu sou apaixonada por essa capa mas, até então, ainda não conhecia nem a sinopse do livro. Acho que seria uma boa leitura para se fazer em um momento de ressaca literária.

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha! Já ouvi falar bastante desse livro, mas achei que fosse de outra escritora até. Mas se eu já queria ler, depois da sua resenha fiquei mais curiosa ainda!

    Achei lindo seu blog e já to seguindo!
    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há fico feliz que tenha gostado da resenha Carol.
      Beijo

      Excluir
  8. Oiii Camilaaa!
    Suas fotos ficaram lindíssimas (como sempre alias haha).
    Meu maior receio com esse livro é que ele fosse teen demais, e pelo que você disse ela parece ser uma personagem chatinha, é?!
    Ainda tô pensando se quero ler ele hhhaa
    Eu fiquei abismada que a personagem não liga pra quem roubou a mala!Se roubassem uma mala minha, MEU DEUS, EU SÓ IA QUERER SABER DISSO haha
    Eu tô pensando aqui também, será que esse livro precisava mesmo de uma continuação? O que você acha?

    Um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Paloma isso foi o que mais me decepcionou, esperava que ela fosse ficar desesperada, mas ela simplesmente acaba deixando isso para lá.
      Então eu acho que se a autora tivesse deixado em apenas um livro estaria tudo certo, mas vamos esperar para ver o que ela fez né.
      Beijo

      Excluir
  9. Oi, Camila!
    Já tinha lido uma resenha sobre este livro e me interessei bastante porém não tinha noção que ele possui essa "pegada" teen. De qualquer forma, ainda estou com muito vontade de ler. Estou precisando de algumas leituras rápidas e leves, como essa.
    Sua resenhas e as fotos são ótimas!
    Um grande beijo e feliz 2016.
    Fê Cardoso.
    www.baseadoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê se está procurando algo rápido e levinho esse livro é certo.
      Beijo

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Já tinha visto a capa do livro, mas não sabia do que se tratava "Para Todos Garotos Que Já Amei".Pelas coisas que li na sua resenha, não leria este livro, apesar de achar a capa muito bonita. A premissa que não me agradou tanto.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois teve muita gente que não gostou, eu apenas achei a história legalzinho.
      Beijo

      Excluir
  11. Meninaaaa! Acabei de descobrir seu blgo e ja fiquei encantada :3
    Adorei as fotos da sua resenha! Ficaram lindas e a resenha melhor ainda. Serio, to apaixonada <3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há Kézia que coisa boa de ser ler, espero que fique por aqui.
      Beijo

      Excluir
  12. Olá, eu não conhecia o livro e adorei conhecer. A história é bem legal. Me interessei bastante, irei procurar pra poder ler. Beijos!

    Nevasca de Inverno

    ResponderExcluir
  13. Oooi Camila, antes de comentar sobre o livro gostaria de dizer que adoro suas resenhas, você escreve bem e tira fotos muito fofas o que faz o post ficar mais bonito e intuitivo! Sobre o livro, a primeira vez que eu ouvi falar sobre ele foi em um vídeo da Bruna Vieira, pelo jeito que ela falou do livro me pareceu uma historia até interessante, mesmo não sendo meu gênero preferido, logo fui pesquisar ele pra comprar, apos ler a sinopse o livro realmente me pareceu de pré adolescendo tipo 13/14 anos, esse foi o motivo pelo qual desisti da compra, mas lendo sua resenha tive uma ideia melhor do que o livro se trata. Eu também esperava que o foco da historia fosse descobrir quem enviou as cartas dela, e pelo fato disso não acontecer me desapontou um pouco, mas enfim tenho outras leituras na frente talvez algum dia eu dê uma chance pra ele né. Bjaaao linda! <3 <3 <3

    - Ewilyn

    www.brblackdiamond.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz em saber que gosta das resenhas. :)
      Então esse livro tem quer lido com o pensamento que ele não vai mudar sua vida, é só algo para te descontrair, entende?
      Beijo

      Excluir
  14. KKKKKKKKKKKK poxa, é bem ruim quando o livro perde a capacidade de surpreender. Mesma coisa de quando li Percy Jackson.
    Mesmo quando o livro não é lá aquilo que a gente imaginou, acredito que no fim sempre alguma coisa é aproveitável :P
    Estou seguindo aqui o blog <3
    Se puder dá uma passada no meu, nele falo sobre séries, filmes, livros... só coisa legal :D
    http://nerdepijama.blogspot.com/
    Bjooo e Feliz 2016 \Õ/ :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas eu já esperava que ele não fosse me arrancar suspiros ou coisa do tipo.
      Beijo

      Excluir
  15. Por mais bobinho que esse livro pareça eu adorei realizar sua leitura rs Como você mesmo disse o livro não surpreende muito, pois é bem juvenil, mas às vezes é gostoso ler alguma coisa despretensiosa. Porém confesso que a continuação dessa série me decepcionou um pouco, mas isso já é outra história rs
    Parabéns pelo blog, adorei principalmente as resenhas dos livros .)

    beahreads.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura Bia? Eu ainda não li, mas também não estou me enchendo de expectativa justamente porque esse já não foi muito bom.
      Obrigada, volte sempre.
      Beijo

      Excluir
  16. Oi, Camila! Tudo bem? Nossa, imaginava que o livro fosse melhor! :0 Mas mesmo com os defeitos relatados por ti, ainda tenho vontade de conhecer essa história escrita pela Jenny Han. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Tony, afinal a leitura pode mudar de cada pessoa né.
      Que bom que gostou.
      Beijo

      Excluir
  17. Hey, em primeiro lugar, feliz 2016, cheguei ao blog agora e me apaixonei.
    Sobre a resenha ... eu acho a capa desse livro linda e embora como tu disse, desde o lançamento ele tenha "estourado" eu nunca tinha lido nenhuma resenha, nem a sinopse ... Até gosto de descrições, mas tem que ser agradável de ler e também pensei conforme fui lendo que a trama seria em torno de "quem roubou as cartas" , mas ainda assim fiquei bem curiosa e gostei muito da resenha :*

    www.monicadk.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monica que maravilhoso ler isso. Seja bem vinda ao nosso cantinho.
      Se ler me conta o que achou.
      Beijo

      Excluir
  18. Cami, adorei o novo lay do blog <3 Conseguiu fazer a nuvem de tags em quadradinhos então? *-* Ficou um amor!
    Eu não tinha ouvido falar desse livro ainda, e provavelmente compraria ele pela capa e pelo título. Mas pela sinopse eu imaginava uma história bem diferente, então acho que não leria ele. Tua resenha ficou ótima :)
    Beijos Cami. E feliz ano novo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você viu Mari, consegui rs. Depois de tanto fuçar deu certo.
      Obrigada pelo carinho e feliz ano novo sua linda.
      Beijo

      Excluir
  19. Acredita que quando li o post eu estava no shopping? Comprei o livro na mesma hora kkkkk passei aqui só para avisar que amei o livro e acabei comprando kkkk

    www.luanneoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Lu?
      Que bom rs. Espero que goste da leitura, e depois me fala o que achou.
      Beijão

      Excluir
  20. Oi, Camila!

    Eu estava bem animada com esse livro (talvez por causa da capa, que é linda!), mas depois que você falou que ele é juvenil não sei se pretendo ler ele logo... Estou tentando dar um tempo desse tipo de leitura! De qualquer forma, adorei o blog, e tudo aqui é lindo!

    Beijão! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é apesar de Lara Jean ter quase 18 anos achei os pensamentos e algumas atitudes dela bem adolescente.
      Obrigada.
      Beijo moça.

      Excluir
  21. Não que eu esperasse grandes coisas desse livro, mas eu estava com bastante vontade de ler e sua resenha me fez pensar que talvez ele seja beeem fraquinho... De qualquer também gosto de olhar por mim mesma e tirar minhas conclusões, mas acho que agora vou esperar menos ainda dele hahahah
    Ótima resenha (:

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito se te desanimei, mas vai que de repente você goste né.
      Beijo

      Excluir
  22. Oi, oi!

    Como tu já sabe, tô louco pra ler esse livro e decidi que vou comprá-lo juntamente com o segundo. Só sei que será ainda neste mês.

    A história me chamou bastante a atenção porque eu também escrevo cartas pros meus "amores". Bateu uma paixãozinha aqui e lá estou eu escrevendo uma cartinha e jogando numa pasta secreta do computador, isso quando eu não escrevo numa folhinha e guardo.

    Espero que eu não me decepcione...

    Bjs!

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriel a leitura é boa, não achei ela ruim, só não supriu minhas expectativas entende?
      Espero que para você seja melhor.
      Beijo

      Excluir
  23. Olá, Camila.
    Que coincidência, acabei de publicar resenha desse livro no blog hehe. Eu me surpreendi com esse livro. Gostei muito do livro. Eu até me esqueci de quem tinha roubado as cartas de tanto que estava envolvida na história. Estou louca pelo próximo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sim verdade né.
      Então também estou ansiosa para ver o enredo final dessa história. Quero saber como as coisas ficaram depois de toda a cada confusão. Aguardemos rs.
      Beijo

      Excluir
  24. Eu amo teu blog. Eu amo o nome dele. Eu amo o jeito que tu consegue passar tuas opiniões e amo a tua fofura. Só salientando isso mesmo! Agora voltando pra resenha, eu preciso comprar esse livro! Eu não sei, acho que ele tem algo que me deixará envolvida. Acho que pelo fato de amar escrever cartas haha enfim, espero não me decepcionar. Beijo!!

    www.martinhabarreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha como você é linda Martinha.
      Então espero que goste dele, eu gostei não foi o melhor livro que li, mas consegui me envolver com a leitura.
      Beijo

      Excluir
  25. As pessoas estão fazendo um alvoroço tão grande em torno desse livro que tô com medo de ler e não gostar :(

    AI QUE FOTOS LINDASSSS ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas leia quem sabe a leitura não seja agradável.
      Beijo e obrigada ^^

      Excluir
  26. Cada foto linda <3 Amei sua resenha, desde que lançou quero ler esse livro mas tem outras prioridades na frente dele, aí acabo nunca comprando-o.

    Beijos,
    Natália.
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há Natália fico feliz que tenha gostado, espero poder te ver por aqui outras vezes.
      Sei exatamente do que está falando rs.
      Beijo

      Excluir
  27. Oi Camila!
    Esse livro foi febre na época do lançamento!Praticamente todos tinham comprado menos eu kkkkkkkkk
    Me interessei bastante por essa parte do mistério de quem roubou as cartas,mas sério que a protagonista não tá nem aí pra isso?Gente a primeira coisa que eu pensaria é correr atrás de quem enviou essas cartas!
    Mesmo assim tô curioso pela leitura,parece ser bem rápida de ser feita e bem leve.Vou aproveitar e já compro logo a continuação!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cláudio foi esse o ponto que me chateou mais, na minha cabeça iria até rolar uma chantagem básica da pessoa que roubou as cartas, mas nada, a leitura é bem morna.
      Beijo

      Excluir
  28. Oi, Camila, tudo bem? Que resenha fantástica e fotos lindas!
    Bom, eu não li o livro e gostei dos pontos abordados por você. Uma pena que o início não tenha te agradado e você pensou em abandonar. Que bom que no decorrer da história isso mudou, mas nada melhor do que se fosse diferente o início.
    Fiquei curiosa para conhecer a história e ler sobre ela.
    Adorei conhecer seu blog.
    Revelando Sentimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty, realmente foi um começo difícil, mas depois que surgiram outros personagens as coisas deram uma boa melhorada.
      Se ler me fala o que achou.
      Que bom que gostou desse cantinho, espero que volte mais vezes.
      Beijo

      Excluir
  29. Ganhei esse livro de presente de aniversário do meu namorado e estou bastante ansiosa para ler. Gosto bastante de romance adolescente e espero muito dele, tomara que eu não me decepcione. Gostei muito da sua resenha e do seu blog!

    www.bonitapordentro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há que namorado fofo rs.
      Também espero que goste da leitura.
      Que bom que gostou daqui, venha mais vezes.
      Beijo

      Excluir
  30. Ola! Que amorzinho esse livro ♥ Eu gostaria muuuito de ler! Com certeza foi para a minha lista de 2016 de livros!

    Beijos || visite o Valentinices ♥

    ResponderExcluir
  31. Não sei oque eu amei mais, o livro ou as fotos heueheu AMEI
    Já vi muitas resenhas do livro, mas não cheguei a ler. Agora que finalmente li uma, apaixonei no livro, mais pra lista hahaha
    Bjs
    Feliz ano novoooo
    Sentimentos Apurados ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há sua linda obrigada. ^^
      Espero que goste da leitura.
      Beijos

      Excluir
  32. Respostas
    1. Na verdade achei a leitura bem morna. ;)
      Beijo

      Excluir
  33. Fiquei super curiosa para ler, já até adicionei nas metas de 2016 lá no Skoob.
    As fotos ficaram muito lindas e a resenha está super bem feita, me despertou um interesse que achei que não teria nesse livro. Haha

    Beijos
    sdesarah.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah você por aqui <3
      Há que bom, espere goste da sua leitura.
      Beijo

      Excluir
  34. Quando comecei a ler a resenha até fiquei com vontade de ler, mas quando você disse que é uma leitura mais para adolescentes, desanimei, geralmente leituras assim me irritam hehe.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até gosto, mas esse não me agradou tanto.
      Beijo

      Excluir
  35. Oi, já vi muita gente falando sobre o livro, e todas com críticas positivas, acho que vou ler-lo esse ano. Adorei a resenha, fotos lindas *----*
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há que bom que gostou das fotos Arthur.
      Beijo

      Excluir
  36. ARRASOOOOOOOOU NO NOVO LAY, JESUS APAGA A LUZ, AMEI *u* (desculpa Cami, mas eu sempre faço comentários extravagantes assim :c).
    Eu quero muito ler esse livro, mas não sou de ler trilogia por causa da minha querida Sra. Ansiedade que fica me enchendo o saco para ler rapidamente rápido a continuação. É a primeira resenha que leio a respeito desse livro e não gostei nadinha de saber que ele tem tantos pontos negativos, se eu tô com vontade de chorar? Magina.... huehuehue
    Pela sinopse eu também achei que ela ficaria super atordoada com tudo que lhe acontecera, mas pelo visto vou me decepcionar, né? Eu espero que eu goste da leitura, já vou começar a ler por que você me deixou curiosa agora, Cami huehuehue, beijos e até ♥

    Radioativa | Geovana Silva // Encomende seu layout aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ge adoro os seus comentários do jeitinho que eles são sua linda.
      Também odeio ler livros com continuação se eu ainda não ter todos, mas já comprei o segundo só estou esperando ser lançado.
      Há lê sim, quem sabe ele não te agrade mais do que a mim.
      Beijão sua linda

      Excluir
  37. Oi :) Tudo bem? Conheci o seu blog por causa do grupo da Liga. Que blog caprichado.
    Eu quero muito ler esse livro e vou me programar para fazer isso neste ano.
    Parabéns pela resenha honesta e rica em detalhes ;)
    Desejo sucesso para o blog de vocês em 2016.
    Já estou seguindo.

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hidaiana que comentário mais amor gente. Vem cá e me abraça.
      Fico muito feliz que tenha gostado do blog, e obrigada pela carinho.
      Beijão

      Excluir
  38. Bem criativo esse livro, as suas fotos ficaram lindas!
    Tem uma dica super legal lá no blog, te espero!
    Feliz ano novo!

    http://anaportoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Por ser uma apaixonada por romance, acho que me encantaria com esse livro, tanto que li sua resenha até o final, livro assim me encantam, fiquei curiosa se ela ficou com o moço que ela jurou que havia esquecido, mesmo ela sendo detalhista acho que ia amar, rsrs beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou do livro e da minha resenha Ana. Espero que goste da leitura.
      Beijo

      Excluir
  40. Faz um tempinho que esse livro está na minha lista e ainda não consegui ler. :(
    PS. FOTOS INCRÍVEIS! <3

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Se o livro é bom eu não sei, mas que suas fotos ficaram lindas.. SIM.. FICARAM *_*

    Quero ler o livro ainda e espero que de certo neste ano rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda vez que você vem aqui e elogia uma foto minha eu fico toda boba Clayci. ♥
      Beijo

      Excluir
  42. Oi, Camila!
    Eu fiquei bem interessada quando descobri esse livro na turnê intrínseca, mas ainda não li. Tenho outras prioridades e gosto de deixar o hype baixar.
    Gente, se alguém tivesse roubado minhas cartas pros crushes, eu ia até o fim do mundo descobrir que foi.
    Gostei muito da sua resenha. Achei bem sincera. E as fotos ficaram lindas
    Eu acho essa guria da capa super parecida com a Naya Rivera
    Vou esperar sair o próximo livro pra não ficar na curiosidade
    Beijos e seguindo
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha que bom que gostou das fotos e da resenha Luiza, então eu li ele agora porque o lançamento está próxima. Tenho preguiça de esperar muito tempo.
      Beijo

      Excluir
  43. Estou completamente encantada com o seu blog, e ainda mais encantada com as fotos do post! NA MORAL QUE LINDO!
    Enfim, quero muito ler este livro, minha amiga leu e super me recomenda! ausha
    blogexplicita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha Rebeca fico feliz que tenha gostado das fotos e principalmente do blog, isso me deixa imensamente feliz. Obrigada ♥
      Beijo linda

      Excluir
  44. Oi, Camila!
    Acho que o destino quer que eu leia esse livro haha, todo blog que eu vou tem uma postagem dele haha. Super compreendo os motivos que levaram você diminuir a nota do livro. Estou muito ansiosa para lê-lo!
    Feliz 2016!
    apenasumaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é isso Mariana rs.
      Espero que goste da leitura.
      Beijão

      Excluir
  45. Olá Camila! Eu sou apaixonada por esse livro. Eu li há um bom tempo e fiquei muito angustiada porque queria saber o resto da história. Depois de muito tempo, finalmente vai sair o lançamento, estou muito ansiosa. Eu gostei muito do romance, tão fofo. O livro é muito cativante, amei sua resenha :)

    Um feliz 2016, com muitos livros e muita alegria, beijos.
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha que bom que gostou da leitura Débora, apesar de para mim não ter sido a melhor eu também estou curiosa para saber o que vai acontecer no segundo livro.
      Beijo

      Excluir
  46. OOi, sou novo aqui no seu blog e já ameei tudinho!
    Os posts, o layout, tudooo!
    Já estou seguindo seu blog, segue o meu?

    Beijos!
    Visite o Blog do Math

    ResponderExcluir
  47. Está ai um livro que ainda não tive a oportunidade de ler mas que fiquei super empolgada para ler, alias que amorzinho está isso aqui hein, encantado pelo seu header ♥ beijos flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há Lu fico feliz que tenha gostado da roupinha nova do blog.
      Se ler me conta o que achou.
      Biejo

      Excluir
  48. Oi Camila!
    Também via muita gente falando sobre o livro, mas ele não chama tanto a minha atenção.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  49. Gostei bastante da resenha e eu não o conhecia! Vou tentar achar o livro antes de ser lançado o próximo haha beijos

    www.quesejadiva.com.br

    ResponderExcluir
  50. Tenho muita curiosidade nesse livro. Amei sua resenha e que fotos linda em.
    Um abraço,
    http://juliet-in-crisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Comecei a ler esse livro ano passado e não terminei. Não por falta de interesse, na verdade nem sei porque. hahaha Mas lendo a sua resenha me deu vontade de terminar de uma vez e ver como as coisas se desenrolam. Amei as fotos do post, ficaram lindas demais. Beijos, Camila. Ah, feliz 2016! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou esperando a continuação.
      Ansiedade me define rs.
      Feliz ano Tati.
      Beijo

      Excluir
  52. Amei Ra e as fotos ficaram muito fofas! Beijos

    ResponderExcluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥