04 fevereiro 2016

PORQUE NÃO FALO SOBRE RELIGIÃO


Pensei muito antes de postar algo sobre isso aqui no blog, porque sei que certamente não serão todos que entenderam minha forma de pensar, o que não é nenhum problema. O TCP é um cantinho especial e pessoal, aqui compartilho uma grande parcela das coisas que me fazem bem e que amo, e justamente por isso decidi que esse post teria que ser feito sim, percebi que o maior amor da minha vida não é muito mencionado aqui, e avaliei todos os meus motivos para isso e a conclusão que cheguei é que nenhum deles eram bons suficientes para deixar o nome de Jesus em relevo por aqui.
Então o post de hoje é extremamente pessoal, e se você não se sentir a vontade temos outros assuntos aqui no blog. Mas já aviso que não estou querendo converter ninguém, muito menos criticar, ou julgar, é apenas um papo como outros que temos, tá bem? Então tá bem.

Quem já acompanha o blog há algum tempo sabe que sou cristã (para muitos os famosos evangélicos), e que não tenho problema algum em falar sobre isso. Acontece que nos tempos atuais ser cristão virou motivo de reprovação por muitos, e diria que até perseguição. As pessoas nos veem como seres que se auto intitulam superiores a respeito de certas pessoas, e não é bem assim, não estou dizendo que não existem pessoas assim, é claro que existe, mas isso não é ser cristão, o nome disso é religiosidade. E essas duas coisas são tolamente diferentes.
Cristão: Aquele que professa a religião de Cristo. (segundo dicionário Aurélio)
E não fico com uma placa na mão anunciando que sou cristã porque acredito que minha vida tem que ser um testemunho vivo, não adianta nada encher minha boca e dizer isso se minhas atitudes não condizem com o que falo. Meu desejo é que antes de precisar pra falar minhas atitudes e meu testemunho mostrem isso. 
“Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens” (II Cor. 3.2).
Minha busca é que cada partícula do meu corpo seja para honrar o nome do meu Senhor, e que tudo que eu vier a fazer seja para engrandecer o nome dEle, desejo que através da minha vida a luz de Cristo possa alcançar outras.
Não sei se esse post fez algum sentindo, ou se foi útil para alguém, mas senti em meu coração que eu precisava compartilha-lo. 

20 comentários:

  1. A religião é um assunto bastante complicado atualmente, principalmente por causa do preconceito envolvido, mas a fé é uma coisa que une a todos e que deve estar sempre presente ♥ Fez bem em se abrir, Cami, se você tem orgulho da sua crença, não tem motivo para ter medo, não é? É importantíssimo e muitas vezes até necessário ter algo para nos guiar, nos segurar. A fé é algo universal, sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  2. Muitas pessoas realmente generalizam, e deixam o Cristianismo tão chato até de ser falado, mas suas palavras foram ótimas. Que possamos representar Cristo através das nossas vidas sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Isa, mas acredito que a melhor forma de falar sobre Cristo seja vivendo Cristo.
      Beijo

      Excluir
  3. Olá ~
    Sim, esse assunto é mesmo complicado de se falar num blog ou em vídeo, sou católica e sei bem como é isso. Você está certíssima, quem é cristão sofre mesmo e infelizmente temos que sofrer caladas, o que me deixa chateada. Tantas pessoas se manifestando para ter seus direitos e nós tendo que suportar e somos chamados de "vítimas".
    Amei o seu post, realmente ótimo <3 ~
    kissu ♥
    ♡ Buquê de Flores ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ás vezes o nosso silêncio é nossa melhor forma de manifestar o amor né?!
      Feliz que tenha gostado do post.
      Beijo

      Excluir
  4. Concordo com você e gostei da sua reflexão. Sabe, quando vejo o povo discutindo por algo tão sagrado,tão superior fico triste. Acho que a religiosidade está entre nós e Deus e ponto final :D

    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um fato. O véu já foi rasgado, mas o ser humano insiste em criar obstáculos para se afastar.
      Beijo

      Excluir
  5. Sou ateia e fiz questão de ler até o fim, por respeito à ti, à tuas crenças e por saudades da tua escrita! Posts assim, bem pessoais, é que fazem a gente te conhecer melhor e se encantar mais com a tua pessoa. Manda mais! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há Rhu, você sabe que meu coração tem um espaço grandão só pra tu né?!
      E que bom que nossas diferenças não determinam o tanto que amamos oura pessoa.
      Beijo

      Excluir
  6. Também sou cristã, coloquei no perfil do meu blog esse assunto e já resenhei livros cristãos também. Que bom que não de envergonha de falar sobre o que acredita, somos a minoria esmagadora! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amor por Ele é algo que não há como se envergonhar né.
      Beijo

      Excluir
  7. Falar de religião ainda é bem complicado (e julgado) hoje em dia, mas eu acho lindo quem acima de qualquer comentário não fingi ou esconde suas crenças.


    descompreendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Cami, sou ateia e também não gosto de ficar falando sobre essas coisas no blog, porque hoje em dia tá complicado mesmo. As pessoas gostam muuito de criticar as crenças dos outros e já se tornou até uma coisa chata, né? Parece que quanto mais o tempo passa, mais as pessoas gostam de julgar. Temos que saber conviver com as diferenças, e eu achei super legal tu ter feito esse post já que sentiu necessidade. <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super te entendo Mari, assim como você e a Rhu conheço outras pessoas atéias e o povo já cai matando né. A verdade é que assim como o comercial da pespi o mundo anda chato né.
      Mas que bom saber que ainda assim existe pessoas que se importam com pessoas e não com rótulos.
      Beijo

      Excluir
  9. Tô ensaiando um post desse há séculos! Sempre tento colocar um pouco do que Ele me ensinou em alguns dos meus textos, só que de forma bem indireta. Mas às vezes minha vontade é escrever sobre o quanto os ~cristãos~ que falam besteira por aí não me representam e, principalmente, não representam o que Jesus ensinou. Fico feliz que tenha compartilhado isso com a gente, amo posts pessoais dessa forma! Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Ma, tem muita gente usando o nome de Cristo para falar um monte de abobrinha e esse povo não me representa também.
      Feliz que tenha gostado do post.
      Beijo

      Excluir
  10. Entendo seus motivos de às vezes não ter falado sobre por aqui. A religião é algo muito discutido hoje em dia, e talvez como eu, você fugia disso. Sou o tipo de pessoa que pensa que cada um sabe de ti, cada um sabe o que seguir e sabe o que é melhor pra si próprio. Só você mesmo sabe o quanto ele é importante pra ti né?! Eu acho que o mundo deveria ter menos julgamentos, menos discussões por "bobagens" e mais amor. Você é uma linda, igual a esse seu post! Um beijo Cami ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Nessa.
      Se cada um cuidasse do que realmente é importante o mundo seria um lugar mais humano de se viver.
      Beijo

      Excluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥