quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

7 ON 7 | MÚSICA


E chegamos ao nosso primeiro 7 on 7 do ano e pra começar com o pé direito o tema escolhido foi música, acredito que na hora todos nós achamos uma ideia boa, mas ontem quando percebi que nem tinha tirado todas as fotos corri para o grupo para chorar minhas pitangas e perguntar se só eu tinha achado o tema difícil, mas então a maioria manifestou que também tiveram dificuldades, então respirei fundo e tentei espremer a criatividade no meu limite. De todos os temas que já rolaram esse vai ser o primeiro que realmente não estou feliz com o resultado,o que me deixa mais frustrada é porque amo música, sou movida a ela desde pequena, por isso queria que ficasse algo especial, mas juro juradinho que tentei.


Fazem 12 anos que descobri um amor chamado Saxofone Tenor. Quando comecei a estudar música queria tocar Contrabaixo mais conhecido como Tchello, mas para isso teria que começar com o violino e infelizmente acho o som agudo demais, e então olhei para o lado e elá esteve ele todo lindão, forte, robusto e me chamando, assim nasceu minha história de amor com o Tenor .
Uma das coisas que achei que nunca conseguiria era ler partitura. Olhava para aquele aglomerado de pontinhos pretos e sentia até vontade de chorar. No entanto tive um bom professor, acima de tudo paciente, isso fez toda diferença. Hoje tenho orgulho de dizer que sei até transcrever.

O poder que a música exerce em mim é inexplicável, ás vezes quando estou muito agitada e preciso dar uma freada nos pensamentos gosto de colocar música instrumental. É como se minha mente deligasse.

Aqui em casa todos tem uma ligação muito forte com a música, meu moço toca desde os 12 anos de idade e são vários instrumentos, mas sua verdadeira paixão são guitarras, se ele pudesse nossa casa iria parecer aquelas lojas com várias guitarras penduras na parede. Além disso nós também cantamos.
No nosso terceiro encontro lembro que o moço cantou e tocou para mim, e eu fiquei toda boba e desesperada pensando no trabalho que seria namorar músico (minha mente viaja gente). No nosso primeiro ano de namoro ele escreveu uma música só para mim, e até hoje quando a escuto sinto meu coração dançar dentro do peito.
Esse é um pedacinho da música que ele compôs para mim. Sem dúvida alguma ela é a minha preferida da vida.


Paixão cruel, desenfreada

Te trago mil rosas roubadas

Pra desculpar minhas mentiras

Minhas mancadas...

Uma das músicas que mais amo do Cazuza (embora seja apaixonada por todas) é Exagerado, essa letra é intensa, profunda e como o próprio nome já diz exagerada.  

Confira os clicks dos outros participantes

56 comentários :

  1. Há, adorei tuas escolhas de foto moça ♥ Uma das coisas mais gostosas da vida é a música, sem mais. E pode ficar feliz, porque todas as imagens ficaram lindas, viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa não sabe o alívio que sinto ao ler isso Kelly, realmente não fiquei satisfeita esse mês, mas ao ler seu comentário já me senti melhor.
      Beijo

      Excluir
  2. Como lidar com essas fotos? Ficaram lindas! Acho que a gente é que se cobra demais, e como a Kelly disse, pode ficar feliz com o resultado sim <3
    Eu penso como tu pensava,que nunca vou entender partituras hahaha mas ainda pretendo aprender a tocar algum instrumento. A minha foto favorita foi a última, achei muito linda, parece até aquelas de tumblr.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha demorou um pouco, mas hoje tiro de letra rs.
      E que bom que as fotos ficaram boas, e também gostei muito da última.
      Beijo

      Excluir
  3. Oi Cami,
    Minha primeira vez aqui e já estou apaixonada por tudo aqui <3 Agora sobre o post que perfeição de fotos e não tem como não amar as músicas do Cazuza né? (ah eu quero essa guitarra pra mim!)

    Beijos da Thay :*
    http://www.decorpenduricalhos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora sim fiquei ainda mais feliz por saber que gostou das fotos e ainda mais por saber que gostou do nosso cantinho.
      Seja muito bem vinda.
      Beijo

      Excluir
  4. Que fotos lindas *0*
    Simplesmente amei a foto da guitarra! Ficou deslumbrante.
    Bjs
    ❆ Sentimentos Apurados ❆

    ResponderExcluir
  5. Tô cada dia mais apaixonada por suas fotos e com a delicadeza de cada uma. As de hoje estão puro amor, principalmente a da guitarra <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa de se ler Amanda.
      Beijo sua linda

      Excluir
  6. Amei o post, e o tema não poderia ter sido melhor hahah
    Lindas as fotos, e que fofo seu namorado ter feito uma música pra você!

    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. E o moço apesar de ser meu eterno namorado hoje ele é meu esposo.
      Beijo

      Excluir
  7. Suas fotos ficaram lindas, Camila!!! E o melhor de tudo é que fizeram muito sentido com suas explicações para cada uma. Parabéns!!
    Beijos!! *-*

    umadocedesconheciida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gente socorrr quanto amor! Adorei o trechinho da música que seu marido escreveu pra você! Adorei as fotos, sério ficaram ótimas!

    ResponderExcluir
  9. A pessoa reclamando no grupo e me sai com uma foto mais linda que a outra, rs. Sério Cami, que amor por essas suas fotos! Você e o moço cantam e tocam, e os reizinhos, já começaram também? Amei as fotos, ficaram perfeitas!

    http://doisjeitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há Vitória obrigada, mas realmente fiquei insegura este mês.
      Beijo

      Excluir
  10. As fotos ficaram lindas!!! Sério Cami, todas ficaram super fofas! Adorei a partitura com os coraçõezinhos!! Arrasou, beijo!

    ResponderExcluir
  11. Olá. Por amis que você não tenha gostado do resultado, saiu maravilhoso. Eu adorei esse tema, foi a segunda vez que vejo um 7 on 7 com o tema música. Nunca tinha visto e eu adorei. Beijos!

    Nevasca de Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Emy, fico muito feliz em ler isso.
      Beijo

      Excluir
  12. Lindas fotos Camila e linda história com a música! Comecei a estudar violino porém não pude continuar. É um sonho que logo vou realizar, tenho certeza!
    Beijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Grazy. Volta sim, tem coisas que não devemos parar nunca.
      Beijo

      Excluir
  13. Suas fotos ficaram incríveis, moça! Confesso que estou apaixonada pela ultima <3
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a última ganhou por maioria de votos né rs.
      Beijo

      Excluir
  14. Oi, oi.

    Relaxa porque as fotos ficaram lindas. <3

    Eu sempre quis aprender a tocar algo, mas nunca corri atrás. Na verdade, fiz um mês de violão e parei por motivos de: muitos calos nos dedos. :D

    E que coisa mais linda saber que tem música escrita inspirada em ti. Sortuda vc. Hahaha.

    Bjs!

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tentei violão, mas meus dedos não conseguiam fazer o FÁ e então eu desisti rs.
      Obrigada
      Beijo

      Excluir
  15. Apesar de ter sentido dificuldade com o tema, você se deu muito bem. Tipo, otimamente bem hahaha. As fotos ficaram lindas e eu adorei, ainda mais com toda a história romântica envolvida ^^. Beijos!

    imaginaivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é bom ler isso.
      Muito obrigada Ivy.
      Beijo

      Excluir
  16. Oi Camila!
    Gostei das fotos *-*
    Te entendo em ter dificuldade com o tema e não gostar das fotos, o meu 5 on 5 de dezembro foi frustrante demais, porém o de janeiro eu já amei ♥
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tem coisas que por mais que os outros gostem quem fez consegue se frustrar rs.
      Beijo

      Excluir
  17. Música é realmente um tema difícil para fotografar, mas não impossível. Amei essa última foto!
    Beijos

    Sublimarei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas acho que acabei conseguindo né rs.
      Beijo

      Excluir
  18. Ai, eu adorei!
    Confesso que não entendo direito como funciona essas postagens de X on X, mas adorei a tua.
    Eu também amo saxofone! Mas nunca aprendi nenhum instrumento de sopro. Tentava com os dos meus amigos, mas era foda kkkk. Fui pra percussão.
    Tive aulas de partitura também, e concordo que seja difícil. Infelizmente acabei largando o estudo musical e hoje em dia esqueci praticamente tudo.
    A última foto da guitarra foi a minha preferida. Inclusive, Exagerado também é a minha preferida do Cazuza. Como não amar esse cara?

    Beijos
    http://apenasimagine.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na primeira postagem do nosso 7 on 7 eu explico direitinho como funciona.
      Há que pena que acabou largando.
      Impossível não amar Cazuza.
      Beijo

      Excluir
  19. Oi, Camila !
    Que lindo 7 on 7, parabéns !
    Adoro o som do sax, na igreja tem, mas nunca cogitei em aprender.. Quem sabe.
    Sempre pensei que namorar músicos deve ser algo complicado, pois todos os que conheço são muito chatos e exigentes com tuuudo, haha. Mas no fim acho que o amor vence tudo e um pouco e chatisse e exigencia é essencial.
    Adorei o blog !
    Beijos
    www.sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha meu moço é até sussegado demais. Quem é a chata no caso sou eu RS.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Beijo

      Excluir
  20. Que lindaa! Eu fico muito feliz quando encontro um músico! hahaha Sou estudante de musicoterapia então tenho uma relação fortexx com esse universo. Suas fotos ficaram lindas! <3

    wwww.semibreveatonal.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Deve ser uma delícia.
      Feliz que tenha gostado das fotos.
      Beijo

      Excluir
  21. Adorei a fotos,que legal,casa musical,rs.E corações de glitter com a partitura ficaram muito fofos.Beijos :3

    http://everything2k.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, aqui em casa respiramos música.
      Beijo

      Excluir
  22. Fotos lindas, relato cheio de vida e amor. E ah, teu layout tá uma delícia de lindo.
    Beijoooo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha que bom te ver por aqui Magda, já estava com saudades.
      Obrigada beijo sua linda.

      Excluir
  23. Chorando pitangas? Moça as fotos tão ma-ra-vi-lin-das! Ok? ok
    morria e não sabia que cê toca instrumento, que amor!!!!!!!!!! Minha mãe queria que eu tocasse sax quando era mais nova, mas eu nunca tentei. Essa conexão com a música é fantástica mesmo *-* Adorei o tema e as fotografias.
    Amazing Grace s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então já falei aqui no blog em algum post que não me lembro que toco sax rs.
      Pois música é como minha segunda paixão, ou interligada com a primeira que é escrever.
      Beijo

      Excluir
  24. Aiiiii que post lindo!
    Não sabia que tu tocava sax, que amor!
    Adorei as fotos Camila, um beeijo

    Paloma
    surewehavablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é toco a um tempinho rs.
      Que bom que gostou.
      Beijo Paloma

      Excluir
  25. Oi Camila, faz tempos que não as caras aqui nos comentários né! Mas estou sempre aqui de olho nos textos e adorei a carinha nova do blog.
    Cara, esse post do 7 on 7 está lindo, vocês parecem um personagem de um livro, aqueles casais perfeitos que fazem as outras pessoas se inspirarem a amar também! Adoro a energia maravilhosa que seu blog passa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha Iza sempre fico feliz quando passa por aqui.
      E olha apesar de parecer assim temos nossos dias ruins rs.
      Que bom que gostou da carinha nova do blog.
      Beijo

      Excluir
  26. Nossa, adoro Amazing Grace! Já toquei em algumas apresentações.. Toco violino mas devo dizer que o Sax tem um cantinho especial no meu coração <3 Adorei o blog! Beijos
    www.elaquerser.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho violino lindo, mas para quem já sabe tocar, para quem está começando o som doí meus ouvidos rs.
      Essa música realmente é perfeita.
      Beijo

      Excluir
  27. Imagina se o resultado tivesse ficado bom... <3.
    Sei que não gostou muito mas eu ameiiiiiiiiiiiiiii, esses coraçõezinhos brilhosos com a partitura, e as flores com o vilão? Sem comentários! Ah e que fofo receber uma música, acho isso mto mto fofo e tão coisa de livro e filme <3.
    Abraço,
    amordesegunda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha Isa fico muito feliz com o seu comentário de verdade.
      Acho que ás vezes a gente se cobra demais né.
      Beijo

      Excluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥