20 dezembro 2015

AMIGO SECRETO ESPECIAL | EXTRAORDINÁRIO

Hoje o post é bem diferente (nem tanto), estou participando de um amigo secreto diferente que ao invés de ser um presente físico escolhemos presentear nosso amigo com um post que fizesse referencia ao blog do sorteado (deu pra entender).
E minha amiga secreta foi a Lu do blog Vintee5, e olha que presente lindo ela me deu, ou melhor nos deu. Ela observou que gosto de ler, então fez a resenha do livro Extraordinário que eu ainda não li, por tanto não tem resenha aqui no blog. Estou completamente apaixonada, pelas fotos, pela forma que a Lu escreveu, por tudo.

Olá Camila! Escrever para você foi uma grande alegria! Quando entrei no seu blog e vi que você faz várias resenhas, já soube de cara que seria muito fácil escrever um post para o seu blog, já que também amo ler.
Além disso, foi um grande prazer escrever para alguém com um espaço tão bonito e organizado. Já de cara dá para ver que você é uma pessoa muito dedicada no que faz.
Pesquisei no seu blog se você já tinha postado essa resenha, mas não estava lá, então não pude evitar de escrever uma resenha bem caprichada do melhor livro que li esse ano: Extraordinário!
Foi um grande prazer ter a oportunidade de ser convidada no seu blog por um dia! Espero que goste do meu post-presente e das fotos que tirei para deixá-lo bem lindo!
 Beijos e um 2016 repleto de muito luz e alegria para você e sua família! (Lu)


Sinopse: “August (Auggie) Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Autor: R. J. Palacio                         Edição: 2014 
Editora: Intrínseca                          Páginas: 318


Confesso que sou um pouco imparcial para falar de Extraordinário, já que foi simplesmente o meu livro favorito do ano, e um dos melhores que já li na minha vida! Isso aconteceu, em grande parte, por ter sentido que o tema do livro vai muito além da aparência de Auggie.
Ao longo do livro, temos a oportunidade de ver os acontecimentos sob diversas perspectivas, entre elas a de Auggie, Via, sua irmã, e alguns de seus amigos mais próximos. É nesse momento que percebemos o quanto August é maduro e compreensivo.
O garoto, apesar de sua pouca idade, demonstra um grande entendimento dos fatos que acontecem a sua volta e, principalmente, da maneira como as pessoas com que convive se sentem.
Sendo assim, ele se torna fonte de inspiração para várias pessoas, como seus pais e sua irmã, Via. Ela, inclusive, experimenta uma sensação bastante controversa em relação ao irmão, já que a garota sofre por não receber a atenção devida dos pais, e se sente culpada por isso, cobrando a si mesma para ser mais compreensiva e independente.
Apesar de um ter temas bastante densos, a autora consegue transmitir, ao longo dos acontecimentos, um humor leve e inteligente. Em meio a dificuldades como julgamento pela aparência e bullying, nos vemos rindo e chorando com as aventuras de Auggie em sua primeira vez na escola.
É o tipo de livro que você tem vontade de reler o tempo todo e, com certeza, leva várias lições para a vida. Afinal, quem nunca julgou alguém pela aparência?
Adorei fazer parte do Te Conto Poesia por um dia! Espero que vocês tenham gostado da resenha e corram ler o livro! Um ótimo Natal e um ano novo incrível para todos vocês!

Agora vamos saber quem eu tirei. Minha amiga tem um blog com um público e postagem bem diferentes das minhas, mas foi um prazer poder fazer um post para seu blog. Eu tirei a Lis do Flocos De Menina, corre lá e confira qual foi meu post-presente, e passa no Vintee5 pra saber que tirou a Lu.

18 comentários:

  1. Olá, Camila. Que legal! Eu nunca participei de um amigo oculto assim, e sempre me pergunto como que eles fazem pra poder sortear. Achei bem legal os presentes. Nunca li O Extraordinário, parece ser um livro maravilhoso. Beijos!

    Nevasca de Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foibo meu primeiro e eu também simplesmente amei.
      Como disse ainda não li esse livro, mas pretendo lê-lo em breve.
      Beijo

      Excluir
  2. Oi, oi!

    Eu já li esse livro e simplesmente adorei. Ele é um dos meus preferidos também. A simplicidade da história e a ingenuidade do Auggie conquistam qualquer um.

    Ah, você sabe que tem 'continuação', né? Recentemente a editora lançou "Auggie & eu", onde alguns personagens da história contam como foi conhecer o Auggie. Eu já li e achei muito, muito lindo.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi que saiu a continuação em livro físico né.
      Pretendo ler logo para poder comprar a continuação.
      Beijo

      Excluir
  3. Que delícia que foi participar do seu blog por um dia! Fico muito feliz que tenha gostado, fiz com muito carinho! Leia e depois me conta se gostou! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um prazer ter você aqui nesse cantinho Lu, será sempre bem vinda.
      Pode deixar que leio sim.
      Um beijo

      Excluir
  4. Entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil ♥ Melhor livro da vida, só digo isso. E a resenha ficou maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vou ter que passar esse livro na frente de muitos.

      Excluir
  5. Esse livro é lindo <3 Eu já li várias resenhas sobre ele e vi diversas vezes nos pedidos da editora, mas não criei vergonha de pegar ele para ler KKKKK Tem até outro agora, que parece igualmente lindo. Minha lista de livros para 2016 só aumenta, não sei mais o que fazer KKKKK Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos juntas Le. Eu já comprei ele faz um tempo, mas sempre adio a leitura.
      Beijo

      Excluir
  6. Que legal esse amigo secreto, não tinha pensado em algo assim :) Esse livro parece bem bom, eu estou bem curiosa pra ler.
    xoxo
    mutant-paradise.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  7. Ai, que legal esse amigo secreto <3 Que fofa!
    Esse livro é um dos mais queridos da minha wishlist. Eu acho a "história" dele tão linda, a mensagem que ele passa <3
    Suas resenhas são muito bem feitas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Beatriz e realmente esse amigo secreto foi maravilhoso.
      Fico muito feliz que goste das resenhas.
      Um beijo moça

      Excluir
  8. Extraordinário mudou a minha vida <3 Também tenho resenha dele no blog. É demais! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos gostam muito desse livro né, vou coloca-lo em minhas próximas leituras.
      Beijos

      Excluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥