s Te conto Poesia: B.C | WISHILIST DE LIVROS PARA 2016

sábado, 28 de novembro de 2015

B.C | WISHILIST DE LIVROS PARA 2016

Quem aqui não pode ver ou ouvir a palavra livro que já esta fazendo a louca e querendo levar todos para casa levanta a mão. Livros é minha segunda paixão, escrever sempre vai ser a primeira, mas posso dizer que a paixão por ler só me ajudou/ajuda a melhorar cada dia mais minha escrita. Acredito que não existam pessoas que gostem de escrever sem gostar de ler, as duas coisas sempre andam juntas.
Esse ano comecei em ritmo de tartaruga com as leituras, muito pelas mudanças no trabalho, um tanto pela vida sendo mãe de dois reizinhos sugadores de energia e cadinho por preguiça, pois é ás vezes isso acontece, mas depois do mês de junho peguei no tranco e li a maioria dos livros que tinha me proposto, comprei alguns que já estava querendo a um bom tempo, mas como livro nunca eu disse e repito nunca é demais resolvi fazer minha lista de livros que pretendo ler/comprar em 2016.

À Procura de Audrey | Sinopse: Audrey é uma adolescente comum, igualzinha a tantas. Com 14 anos, estuda, se apaixona, entra em conflito com os pais, sonha, confia nas amigas. Até que começa a ser vítima de bullying. No início, parecia apenas uma pequena implicância, mas a provocação vai aumentando. Logo, a menina não consegue mais frequentar o colégio, nem ao menos sair de casa. O diagnóstico? Transtorno de ansiedade social, transtorno de ansiedade generalizada e episódios depressivos.

Por Lugares Incríveis | Sinope: Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver. Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. 

Sonhos Partidos | Sinopse: Baton Rouge, capital do estado da Louisiana, nos Estados Unidos, é uma cidade conhecida por seus churrascos no jardim, tardes quentes de verão, barris de cerveja gelada e muitos fãs de futebol americano. Mas no verão de 1989, quando Lindy Simpson, uma das garotas mais bonitas do bairro e estrela das pistas de corrida, é estuprada perto de casa, fica claro que os subúrbios bucólicos de Baton Rouge também têm um lado obscuro.

Uma História de Amor e Toc | Sinopse: Bea foi diagnosticada com transtorno obsessivo-compulsivo. De uns tempos pra cá, desenvolveu algumas manias que podem se tornar bem graves quando se trata de... garotos! Ela jura que está melhorando, que está tudo sob controle. Até começar a se apaixonar por Beck, um menino que também tem TOC. Enquanto ele lava as mãos oito vezes depois de beijá-la, ela persegue outro cara nos intervalos dos encontros. Mas eles sabem que são a única esperança um do outro. Afinal, se existem tantos casais complicados por aí, por que as coisas não dariam certo para um casal obsessivo-compulsivo? No fundo, esta é só mais uma história de amor... e TOC.

Perdão, Leonard Peacock | Sinopse: Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto.


Passarinha | Sinopse: No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai – a si mesma e todos a sua volta –, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido.

O Lado Feio do Amor | Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor...


Mosquitolândia | Sinopse: Após o inesperado divórcio dos pais, Mim Malone é arrastada de sua casa em Ohio para o árido Mississippi, onde passa a morar com o pai e a madrasta e a ser medicada contra a própria vontade. Porém, antes mesmo de a poeira da mudança baixar, ela descobre que a mãe está doente.Mim foge de sua nova vida e embarca em um ônibus com destino a seu verdadeiro lugar, o lar de sua mãe, e acaba encontrando alguns companheiros de viagem muito interessantes pelo caminho. Quando a jornada de mais de mil quilômetros toma rumos inesperados, ela precisa confrontar os próprios demônios e redefinir seus conceitos de amor, lealdade e sanidade.

O Projeto Rosie | Sinopse: Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso (inclusive para a prática de exercícios físicos antes de dormir) e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontra-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida. Mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado... e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.

Bom esses são apenas alguns dos quais pretendo ler, pode ser que antes de 2015 terminar eu ainda consiga ler um algum que está aqui nesta lista e bem provável que ao longo de 2016 sejam acrescentados outros.

Este post faz parte da Bloagagem Coletiva do Grupo Blogs Up

32 comentários:

  1. Só amor<3
    Por lugares incríveis foi um dos melhores livros que li esse ano :)

    um beijo,
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura?
      Que bom que já incomodei ele nessa black friday rs.
      Um beijo lindas.

      Excluir
  2. Eu já li por lugares incríveis, e está na minha listinha a procura de audrey, sonhos partidos, o lado feio do amor e o mosquitolandia u-u espero super conseguir ler todos até janeiro, espero mesmo, ai se eu conseguisse ler rápido! :c beijão Cami ♥♥
    Radioativa | Geovana Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste é que são muitos livros bons para pouco de nós né rs.
      Beijo Ge.

      Excluir
  3. Ja li por lugares incríveis e o projeto Rosie, ótimos livros, recomendo bastante <3
    http://hey-mandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há Amanda então realmente escolhi os livros certos para minha leitura.
      Um beijo moça

      Excluir
  4. Eu não conhecia muitos desses livros, mas fiquei super interessada por todos. E acabei esses dias de ler Passarinha, então posso assegurar que você vai amar! É um livro lindo, intenso e tocante!

    http://doisjeitos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura Vi. Comprei o Passarinha ontem na Black Friday, estou curiosa sobre a leitura.
      Um beijo

      Excluir
  5. Sua wishlist se tornou minha wishlist, hahaha. Me interessei muito por À Procura de Audrey, Por Lugares Incríveis e Passarinha, parecem passar uma forte mensagem. Uma História de Amor e Toc seria um daqueles livros levinhos para ler em uma tarde de domingo, juntamente com O Projeto Rosie (que vai virar filme!).
    Agora, sobre Ugly Love... não espere para 2016, leia agora! Acho que você não vai se arrepender. Particularmente, achei a história incrível - como tudo que a Colleen escreve. Aqui tem uma resenha (caso queira ler) :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meire você me deixou ainda mais ansiosa pelas leituras.
      O lado feio do amor, desde o dia que lançou estou querendo lê-lo, agora vou ter que ler sua resenha rs.
      Um beijo

      Excluir
  6. Meu Jesus amado, que cabelo é essa, Camila? Apaixonada estou!!! Está maravilhosa!
    Dessa lista, só li perdão, leonard peacock, confesso que, depois que li, peguei algumas manias dele e o procuro pelas ruas. Sou apaixonada pelo Leonard e sua mente fascinantemente louca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Isa meu cabelo é assim cacheado.
      E sobre o livro eu também o comprei rs.
      Espero amá-lo assim como acho que vou.
      Um beijo Isa

      Excluir
  7. Também estou querendo ler Mosquitolândia! Me falaram bem ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também li coisas muito boas a respeito desse livro.
      Um beijo Fernanda.

      Excluir
  8. Eu tinha planejado ler tantos livros em 2015, mas não consegui chegar nem na metade da minha lista. Mas quem gosta de ler não desiste nunca né? Fica parecendo discurso da dilma, vamos deixar sem meta ai depois dobramos a meta hauhuahuahauhuahauhuahuahuahuah

    Adorei sua listinha *_*
    PS: Depois quero ver as fotos do aniversário com o tema do Super Mario cof cof
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fui assim. Peguei firmes na leitura na metade do ano.
      Pode deixar que vou postar as fotos.
      Beijo

      Excluir
  9. Caraca, eu preciso fazer minha wishlist tbm, mas smepre que faço costumo nao seguir e comprar 47884302 livros que nem tinha vontade e tcham! sabe? Hehehe
    Foco por aí, guria! E MUITAAAAA leitura pra gente no ano que vem! :D
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala sempre fujo do roteiro haha.
      Um ano repleto de leituras para nós.
      Beijo

      Excluir
  10. Um conselho, vá nas livrarias hoje. Sério, você não tem noção do quanto os livros estão em promoção ♥ Pelo menos já consegue começar sua listinha, que por acaso, traz alguns títulos que também ando querendo ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei comprando alguns nas suposta black friday Kelly.
      Beijo

      Excluir
  11. Tô com "a procura de Audrey" pra ler e não li até hoje, mas tô doida pra comprar "por lugares incríveis", "uma história de amor e toc" e "o lado feio do amor". Andam falando tão bem da Colleen Hoover que estou cada vez mais curiosa. Engraçada que minha lista de livros pra comprar só cresce, mas vê se eu paro pra ler? hahaha Beijo, Camila!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é Tati. Eu comprei alguns e até hoje não consegui ler, sempre vai surgindo novos livros na minha lista.
      Um beijo

      Excluir
  12. Olá, Camila. Nunca tinha ouvido falar sobre esses livros. São extremamente novos pra mim. Achei super interessante O Projeto Rose, sem dúvidas eu vou procurar pra poder ler. A minha lista de livros só cresce rçrç. Beijo!

    Nevasca de Inverno ✻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há que bom Emy, eu gosto quando encontro novos livros. Espero que goste.
      Um beijo

      Excluir
  13. "Por lugares incríveis" tá na minha listinha faz tempo, mas não sobra $$ hahah ;(

    ResponderExcluir
  14. Muito legal a sua wishlist,de todos a sinopse que mais chamou minha atenção foi a do Projeto Rosie,adivinha qual vai ser a minha próxima compra?! kkkk
    E moça,a gente tem que conversar sobre eu querer roubar todos os livros da sua estante viu :P kkkkk só tem livro maravilhoso,parabéns rs.
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil resistir a tantos livros né.
      Um beijo

      Excluir
  15. Estou doida para ler À Procura de Audrey, espero poder compra-lo logo. Com certeza será uma das minhas leituras do ano que vem! Beijoos Camila ♡

    ResponderExcluir
  16. Vou ter que fazer uma wishlist dessa também hahaha. Amei a sua. Não conhecia a maioria dos livros, mas é sempre bom descobrir novos. Beijinhos, Cams <3

    www.blogtodagarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha que bom que gostou Isa, faz sim, depois vou conferir suas escolhas.
      Um beijo

      Excluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥