09 outubro 2015

RESENHA: UMA CURVA NO TEMPO


A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?
Autor: Dani Atknis             Edição: 2015
Editora: Arqueiro              Páginas: 256
Gênero: Drama                Nota: 5/5 Estrelas


Ultimamente estava com minhas leituras todas paradas. Recentemente mudei o meu horário de trabalho e embora seja apenas uma hora de diferença do que era antes, acordar essa um pouco mais cedo me deixou acabada, então quando eu chegava em casa só queria dormir.
Mas quero dizer que voltei, e que estava sentindo falta de dar dicas de livros aqui no nosso cantinho. E o escolhido da vez foi o lindo Uma Curva No Tempo. Quem me indicou foi uma amiga, e acho que nunca li um livro tão rápido em toda minha vida, em menos de dois dias fiquei órfã dele.
Uma Curva No Tempo conta à história de sete amigos que estão comemorando o final do ensino médio em um dos seus restaurantes preferidos. Todos estão felizes, fazendo planos para o futuro, escolhendo quais faculdades seguirem.
No meio do jantar Rachel é surpreendida por uma forte luz vindo em sua direção, todos se apavoram e começam a correr, as cadeiras caem tampando a passagem dela. Rachel então fecha os olhos e nisso sente seu corpo sendo arremessado com toda força por cima da mesa, quando ela volta à consciência sente fortes dores na cabeça e percebe que Jimmy seu melhor amigo está imóvel de baixos dos escombros. E assim algo que era pra ser um dia de festa e celebração ficou marcado como o pior dia de suas vidas.
Após cinco anos os sete amigos que nunca mais se reuniram estarão juntos novamente para o casamento de Sarah. Rachel durante todos esses anos se manteve afastada de todos carregando o peso de se sentir culpada pela morte de Jimmy, mas sabe que precisará ir por Sarah sua melhor amiga e a única que se manteve em sua vida desde o acidente. Rachel além da culpa que sentia ficou com sequelas do acidente, seus cabelos escondiam uma cicatriz que tomava boa parte de seu rosto, além disso, sentia fortes dores de cabeça. 
Sarah marcou uma comemoração antes do casamento para reunir os sete amigos, Rachel foi a primeira a chegar e pouco a pouco os outros chegaram, ela se surpreende ao ver Matt seu ex-namorado com a linda da época do colégio. Durante o jantar Rachel se sente mal e vai embora mais cedo.
Ela resolve ir ao túmulo de Jimmy, nisso sente uma forte dor na cabeça que a faz cair no chão e ficar desacordada. Quando finalmente abre os olhos se assusta ao ver que seu pai parece ótimo e não com um velho que esta quase morrendo por causa de um câncer e nessa hora que as coisas ficam confusas, Matt aparece para ver se ela estava melhor, e para seu espanto a beija com um selinho, nisso aparece os outros amigos incluindo Jimmy que está vivo. Ela não entende como aquilo é possível, não sabe se morreu o que diabos está acontecendo. E assim ela tenta a todo o momento voltar pra sua realidade e fazer os outros entenderem que aquilo não pode ser verdadeiro.
O livro fala sobre amizade, remorso, segunda chances, recomeços, esperança e muito mais. Ele consegue te prender no primeiro capítulo e apesar de ser a famosa água com açúcar o final desse livro me deixou sem dormir por um dia, foi realmente surpreendente. 


Pra quem gosta do gênero e uma leitura rápida eu indico sem dúvidas Uma Curva No Tempo. E aí alguém já leu? O que achou, deixe nos comentários.

19 comentários:

  1. É a terceira resenha que vejo desse livro essa semana, e estou louca para comprar e ler!! Amei as fotinhas e a resenha. <3

    docecyn.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?rs.
      Só posso dizer que esse livro me agarrou. ♥
      Beijos

      Excluir
  2. Eu já li. Também me surpreendi com o final...
    E adorei esse livro! Parabéns pela resenha, ficou ótima :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há que bom que você também curtiu ele Graciele.
      E que final né?!
      Muito obrigada.
      E seja bem vinda. ^^

      Excluir
  3. Só tinha lido resenhas negativas sobre esse livro antes, mas gostei de saber que você gostou. A história realmente parece ser boa, então não vejo a hora de ler.
    Só vou esperar o vestibular passar mesmo.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Bianca?
      A primeira resenha que eu vi foi ótima, por isso queria tanto ler esse livro. E olha não me arrependi nem um pouquinho.
      Espero que goste da leitura.
      Beijos

      Excluir
  4. Não sei se eu gostei mais da resenha ou das fotos *_*

    Fiquei com muita vontade de ler <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há jura?
      Vindo de você esse elogio das fotos me deixa muito feliz.
      Olha eu amei de paixão esse livro.

      Excluir
  5. Eu quero muito ler esse livro e tua resenha me deixou ainda com mais vontade.
    Vou tentar lê-lo o quanto antes.
    A capa dele é tão fofa, né?! Amei as tuas fotos *---*

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha Ellem ele é ótimo, ganhou 5 estrelas e muito.
      Obrigada.

      Excluir
  6. Não sabia da existência desse livro e você me deixou com muita vontade de lê-lo, vou procurar logo <3
    E as fotos ficaram um amor, Camila! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda ele realmente é um amor. ♥
      Quando ler me conta o que achou.
      Beijos

      Excluir
  7. Não conhecia esse livro, mas fiquei super curiosa para ler. Sem contar nessa capa que é amor demais. Adorei as fotos, ficaram uma fofura! ♡
    Beijoos ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa, essa capa é muita fofa né?!
      Amo quando os livros me ganha já pela capa♥
      Mas esse é inteiro lindo, acredite rs.
      Beijo

      Excluir
  8. Minhas leituras andam paradas também ): O tempo parece um sonho inalcançável. Uma droga isso :/
    E nossa, que livro maravilhoso!!!!!!!!! Já estou morrendo de vontade de ler, mas só depois dos quinhentos e cinquenta e dois que tenho aqui D:
    Adorei a dica s2 um beijoooooooooo

    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é Beca, tem um monte de leitura que preciso criar coragem e tempo pra começar.
      Beijos

      Excluir
  9. Eu vi esse livro na Saraiva e não comprei, fiquei na dúvida.
    Nunca li um livro com esse gênero e estava a procura de alguns diferentes. Sua resenha sobre ele é interessante, eu gostei, geralmente não gosto de leituras rápidas, mas o importante é ter uma boa história que nos prende!
    Bjos!!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha eu não sei se ele é uma leitura realmente rápida ou eu que acabei com ele logo Sabrina, mas a leitura flui.
      Que bom que gostou da história.
      Beijos

      Excluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥