30 outubro 2015

RESENHA: A MENINA QUE COLECIONAVA BORBOLETAS

Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.

Autor: Bruna Vieira                        Edição: 2014
Editora: Gutemberg                        Páginas: 152
Gênero: Infanto Juvenil                  Nota: 4/5 Estrelas



A Menina Que Colecionava Borboletas é o terceiro livro da autora Bruna Vieira sendo o segundo de textos e crônicas. A intenção foi mostrar o quanto a própria Bruna amadureceu de um livro para o outro o que é bem visível logo na capa se comparar os dois livros de crônicas. E por falar na capa que coisa linda foi esse trabalho da Malena.
Eu ganhei o livro no meu aniversário do ano passado da minha irmã e assim que ganhei tratei de devora-lo, como se trata de histórias curtinhas a leitura se desenvolve de maneira rápida. Acredito que terminei no mesmo dia. Ao todo são 48 textos todos bem curtinhos que falam sobre crescer, mudanças, liberdade, amores , desamores, planos, erros, relacionamentos entre outras coisas.
 Nos primeiros textos você já percebe pela forma da escrita que autora realmente passou dos quinze a um bom tempo. Sua escrita é leve, e de forma que o leitor se sente em uma mesa da Starbucks batendo papo com a própria Bruna. Ela não se prendeu a fazer de sua escrita um texto bem elaborado com palavras bem colocadas, é como se fosse pensamentos soltos em parágrafos deu pra entender?

No livro você também pode encontrar temas como padrões de beleza e por que nós meninas em sua grande maioria nos cobramos tanto por ter um corpo igual daquela super modelo ou da nossa coleguinha sem entender o quão maravilhoso é ser nós mesmo. Consegui refletir em diversos momentos sobre a vida, e sobre o que esperamos dela e o que fazemos pra chegar em nossos objetivos.

Teve diversos quotes que marquei durante a leitura de tão delicioso que achei os textos. A partir do meio do livro somos presenteados com as lindas ilustrações da Malena e quotes maravilhosos da própria Bruna, e no fim do livro como bônus temos a playlist que ela escutou ao escrever os textos. 
Resolvi deixar a resenha aqui pra vocês mesmo sendo um livro antigo porque tem muitos livros que já li e simplesmente não falei deles para vocês, mas vamos mudar isso ta bem? Então ta bem! 

E alguém já leu? O que achou? Me contem.

22 comentários:

  1. Nunca li! Mas com essas fotos e resenha vou ter que colocar na lista! Hehe adorei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há sua fofa. Ele é o tipo de livro que você leria em umas duas horas Ma.
      Beijo tatu ♥

      Excluir
  2. Adorei a resenha. Admito que não gosto muito dos livros da Bruna, nunca me prenderam sabe? Mas esse eu nunca li nem mesmo a sinopse, mas parece interessante até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí Kelly confesso dos três que tenho esse foi o primeiro que me conquistou, não com a melhor leitura da minha vida, mas como algo gostosinho pra se ler.
      Também tenho um impasse com os livros dela, e fiquei feliz ao saber que não é apenas eu rs.
      Beijo

      Excluir
  3. Nunca li mas depois de ler a resenha fiquei com uma super vontade! <3

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Camila. Nunca tive curiosidade de ler os livros da Bruna, admito que crio uma resistência quando vejo muita propaganda de algo mas nossa, não tinha ideia de que era assim tão fofo. Fiquei com vontade não só de ler como também de trazer para a minha estante ❤❤❤

    Obrigada pela resenha, traz mais sim!

    Beijos,
    Adriana.
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ari sou como você tenho uma certa resistência, mas esse livro me ganhou pelas ilustrações admito. Ainda assim os textos são ótimos.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Beijo♥

      Excluir
  5. Eu tenho esse livro, li e mesmo assim, ainda não curto a escrita da Bruna :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o que mais gostei Amanda. Eu tenho o De Volta Aos Quinze e De Volta Aos Sonhos e confesso que achei a leitura chata e sem vida.
      Sinceramente acho que tem muita gente que escreve melhor né, é isso que passa ao lê-la.
      Beijo e saudade de te ver por aqui. ♥

      Excluir
  6. Li resenhas do "Um ano inesquecível" que dizem que o conto que ela escreveu foi o melhor, mas tenho muito mais livros na lista de desejos antes desse, hehe
    Beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super entendo rs.
      Também tenho uma lista enorme antes desse rs.
      Beijo ♥

      Excluir
  7. Eu nunca li nenhum livro da Bruna.
    Mas o livro dela é muito lindo e fofo, eu compraria só por causa da capa e das páginas.
    Não curto muito crônicas, mas o jeito que ele livro é cativante dela ilustração, deixa com vontade de ler. ^_^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa realmente é maravilhosa, bom eu já sou o contrário amo crônicas e textos.♥
      Beijo

      Excluir
  8. Não li nenhum dos livros dela, mas confesso que cada vez mais eles tem me chamado a atenção. Provavelmente vou me render e acabar comprando. Beijo, Camila!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Tati estou me convencendo de que não sou a única que não curte muito os livros da Bruna, antes eu tinha até medo de tocar no assunto rs. Mas tenho visto que muita gente também não sente interesse.
      Mas desse livro em particular eu gostei.
      Beijo

      Excluir
  9. Eu não sou muito fã dos livros da Bruna não, ela como escritora é uma ótima youtuber. Mas esse livro me serviu de inspiração pra continuar com meus textos! hahah O meu tá até autografado!

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar muito desse livro e tenho uma vontade imensa de conhecer parece ser tão fofinho.
    dramatizarei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De todos os que tenho esse foi o que mais me encantou Jhessyk. ♥

      Excluir
  11. Vi na livraria, mas ainda não comprei (tem tantos na estante aguardando por mim). Adorei sua resenha, Cami. Que doçura esse livro, parece bem leve mesmo a leitura e a capa da Malena ficou divina.
    "Velho" ou lançamento, suas resenhas são sempre ótimas s2 mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é isso, se fosse levar todos os livros que quero pra casa acho que precisaria é de outra casa rs.
      Que bom que gosta das resenhas Beca.
      Beijo

      Excluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥