segunda-feira, 26 de outubro de 2015

PRINCESA TAMBÉM É MÃE


Esses dias navegando pelo meu querido Google encontrei uma série que retratava as princesas da Disney depois do Felizes Para Sempre, e as dificuldades em educar os filhos. Na hora me identifiquei, consegui me ver em várias imagens, primeiro no lado dos filhos e depois no lado das mães, já que fazem seis anos que me tornei uma.
Fiquei pensando como as coisas mudam, e como amadurecemos e ás vezes nem nos damos conta. Eu passei de filha a mãe, e isso parece bobo, mas muda tudo. Quando era mais nova e morava com minha mãe eu via as coisas de um jeito completamente diferente do que as vejo hoje. Dizia coisas do tipo "meu filho jamais fará esse tipo coisa", e hoje percebo que tem certas coisas que as crianças passam em geral e isso independe do seu querer.

Eu olho pra trás e noto o tanto de tempo que perdi com briguinhas bobas com minha mãe, não que eu fosse uma filha ruim, mas tenho consciência que poderia ter sido muito melhor. Se eu não tivesse feito tanta birra por causa daquele dia que ela não me deixou sair com aquela "amiga" que não era boa amizade pra mim, e lá na frente quebrei a cara e vi que ela sempre esteve certa. Se ao invés de achar chato ficar em casa no domingo com ela eu tivesse aproveitado o colo dela não sentiria tanta falta hoje do seu afago. Hoje como mãe entendo que ela sempre quis e sempre vai querer o melhor pra minha vida, e assim como ela hoje eu me tornei a chata da história em alguns momentos para meus filhos e isso faz meu coração sorrir, porque entendo que estou sendo pra eles a mãe que a minha foi para mim.

E olha vou confessar algo para vocês não é fácil ser mãe. Não existe livro mágico, ou receita ou manual que te ajude nessa tarefa, e se até as princesas tem problemas com a educação de seus filhos imagina nós meros mortais. E se você for mãe muita calma nessa alma, respira e continue, mas se você ainda é apenas filha (o) posso te pedir uma coisinha? Abrace mais, trate sua mãe com mais carinho, aceite os nãos que ela te da com amor e não com aquele bico do tamanho do mundo, acredite chegará uma hora em você sentirá falta de tudo isso.  





24 comentários :

  1. MEU DEUS QUE COISA MAIS LINDA! Adorei ♥ Estou conhecendo o blog agora também e estou amando.

    Sucesso!
    Beijos.
    www.ruivando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há fico muito feliz que esteja gostando do nosso cantinho.
      Beijo ♥

      Excluir
  2. Ahhhhhhh Meu Deus me ilustrações mais lindas! inda não tinha visto e são maravilhosas. Sabe que sou maluca pela Disney né! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fofa né Iza?!
      Impossível não amar as coisas da Disney. ♥
      Beijo

      Excluir
  3. Gente, o que são essas ilustrações? Que coisa mais linda! E realmente, mãe é mãe, não tem jeito. A gente só aprende quando vai crescendo né?! Mas uma coisa não podemos negar, elas estão sempre certas, hahah. E quem dera se tivesse receita ou manual para ser mãe né? Acredito que seria mais fácil, apesar de eu não ser ainda hahha Beijooos ♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fofas né Nessa.
      Pois é mãe sempre sabe o que é melhor para seus filhos.
      Beijo ♥

      Excluir
  4. Ai que ilustrações lindas, estou apaixonada!

    Ser mãe deve ser incrível e elas foram retratadas lindamente ♥

    Linda, eu tenho um blog relativamente novo que fala sobre a vida de casada quando jovens e cuidados pessoais, se quiser conhecer ficarei muito feliz com a sua visita!

    Um beijo :)
    http://www.casarsemdesleixar.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fofoas.
      Verdade ser mãe é incrível.
      Pode deixar que olho sim.
      Beijo

      Excluir
  5. Gente, que ilustrações amorzinho, e o post também!
    A filha da Mulan toda fadinha com uma boneca, hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não da nem pra escolher qual é a melhor né?!
      Morri com todas rs.
      Beijo

      Excluir
  6. Adorei essas ilustrações. Realmente a maternidade muda tudo, nossa personalidade, nossa rotina, nossa opinião sobre as coisas, nada é mais como antes. Não que isso seja ruim, ou bom, nem se trata disso, não é mesmo? Mas é simplesmente uma imensa mudança na vida de qualquer mulher :)
    Bjs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade nossa vida poderia ser definida antes dos filhos e depois deles rs.
      Beijo. ♥

      Excluir
  7. Adorei o post, lindas imagens! E é verdade, mesmo não sendo ainda, acredito que quando a gente se torna mãe e os papeis invertem a gente passa por tudo que juramos que não passaríamos rs. Princesas também são mães e mães são sempre rainhas.
    Lindaaaaa *-*
    beijo, Cami!!

    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha Beca fico feliz que tenha gostado.
      Acho é o cursor natural da vida né.?!
      Beijo ♥

      Excluir
  8. Amei as ilustrações,umas fofuras.Quem me derá ter um manual porque saberia todos os "truques" de ser mãe bem antes do tempo rsrs,mas o importante é saber que as mães sempre querem o melhor para os filhos e como diz uma grande amiga "sua mãe sempre terá as melhores intenções do mundo,porque ela te ama,então não fique brava e tente entende-la" :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria genial se pudéssemos nos preparar né?!
      Que bom que gostou Jhenny.
      Beijo ♥

      Excluir
  9. Que ilustras amáveis, Camissss! Ahhh, como eu queria me sentir segura pra ser mãe. Claro que quando esse dia chegar eu vou estar mais confiante, e espero que mais bem de vida também. A gente planeja tanto como vão ser o momento né? Afinal, é um dos momentos únicos. Vc deve saber bem mais que eu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma fofuras né Re?!
      Olha acho que até hoje não me sinto preparada rs.
      A gente vai aprendendo aos poucos, vai se moldando junto com eles.
      Beijo sua linda. ♥

      Excluir
  10. Adorei!
    Tu tem sempre os melhores achados pelas internets da vida.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há que bom que gosta dos meus achados Magda.
      Beijo

      Excluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥