01 outubro 2015

NOSSO VELHO PAPEL


Voltei, não por você. Voltei por mim. Abstinência de declamar você pelos meus pensamentos estava acabando com o ritmo e prosa dos meus versos. Ainda que eu tenha parado de te soletrar em pequenos fragmentos, em detalhes escondidos em forma de sonetos nós sabemos que você continua ali, continua aqui, no fundo nós sabemos que até no artigo do jornal eu consigo te esconder.
Você continua com esse sentimento morno, difícil de esquentá-lo e impossível de esfriá-lo de vez. Assumo que durante muito tempo andei perdida sem saber onde pisar é que você sempre foi um campo minado e eu nunca fui boa jogadora, na verdade é que no teu jogo só existe bomba e minhas vidas já acabaram.
As coisas por aqui ficaram paradas, acumuladas, e você mais do que ninguém sabe como sou aquela que não consegue se guardar, transbordo por tudo, imagina como estão as coisas aqui dentro? Um caos. É isso que virou meus pensamentos e textos desde o dia que te expulsei das minhas linhas.
Apesar de tudo queria te dizer que já não sou mais a mesma que você deixou, carrego a mesma essência é claro, mas a formula mudou na verdade evoluiu. Descobri que posso não somente sobreviver posso e quero viver. Sei também que as marcas que carrego cicatrizadas de você vez ou outra ainda irão se abrir novamente e às vezes me farão chorar as dores dela, mas isso já não me assusta , aprendi que é necessário doer para cura chegar.
Então fique a vontade para se misturar em minhas efêmeras vontades, não vou me privar de sentir nada nem mesmo aquilo que não me agrada. Bem vindo de volta ao nosso velho papel.

22 comentários:

  1. "....imagina como estão as coisas aqui dentro? Um caos." Acho que essa frase resume tudo. Apesar da leve melancolia por trás, ficou uma carta (porque se parece muito com uma) muito bonita ♥

    ResponderExcluir
  2. "Aprendi que é necessário doer para cura chegar." THIS!!!
    E que lindo que o blog tá de domínio próprio <3

    ResponderExcluir
  3. Nossa, você escreve muito muito bem!
    Parabéns minha flor!
    Espero um dia escrever tão bem como você.
    beijos.
    www.pensapequena.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Emanuelly. ♥
      Tenho certeza que irá e se duvidar até melhor.
      Beijão
      Bem vinda ^^

      Excluir
  4. Oii Camila!! Muito amor pelo teu blog. Eu adoooro os teus textos. E que bom que voce deixou ele voltar pros teus pensamentos.. HAHAHAHAH Assim rola mais texto por aqui =) Adoro o jeito que voce escreve, com um toque de nostalgia e umas cutucadas nas feridas. Parabens. Beijinhos

    http://www.verdadeescrita.com/por-ai-ainda-existe-saudade/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há Rebeca muito obrigada viu. Fico feliz em saber que você gosta desse cantinho.E pode deixar que sempre terá textos rs.
      Beijos

      Excluir
  5. Que lindo, Cami!
    Velhas tentativas de expulsar pessoas das nossas linhas... Eu que o diga, com minhas inúteis promessas de "esse é o último". E de "últimos" meus cadernos estão cheios. Às vezes a gente só precisa aceitar que ainda tem algo para ser escrito, para nos libertar. É assim que a gente vai esfriando o café aos poucos.
    Um beijo!

    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nem me fale até chegar a última vez pra mim, teve tantas outras, mas ainda,bem que uma hora realmente chega ao fim.
      Um beijo sua linda. ♥

      Excluir
  6. Só mais uma texto maravilhoso né? HAHAH tu sempre se supera e sempre me impressiona,tens um dom!
    rhuanytta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há Rhu sua linda, obrigada por todo carinho. ♥

      Excluir
  7. "é que você sempre foi um campo minado e eu nunca fui boa jogadora, na verdade é que no teu jogo só existe bomba e minhas vidas já acabaram", que frase mais incrível! Eu amei o texto, como sempre. Ficou lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que curtiu Mari.
      Beijo linda ♥

      Excluir
  8. Caramba!! Fazia tempo que não passava por aqui... Aí eu entro e leio isso! Não deixarei mais de acompanhar as suas postagens! São maravilhosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há que bom que você também voltou Re. Seja bem vinda ao nosso velho cantinho rs.
      Beijos linda

      Excluir
  9. Que texto tão gostoso de se ler, Cami. Mais um com esse seu jeito lindo de conquistar a gente.
    Beijo, meu bem :*

    ResponderExcluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥