segunda-feira, 24 de agosto de 2015

TAG LITERÁRIA: ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS


Esses dias navegando pela net encontrei por acaso uma tag literária chamada Alice No País Das Maravilhas e logo me interessei, por motivos de tudo que diz respeito a Alice me interessa. A tag é bem simples basta associar uma leitura com um personagem da história.


Com certeza Maze Runner tinha que ser minha escolha. Quando li esse livro foi mais por empolgação da Pam do canal Pam Gonçalves, ela falava tanto desse livro que fiquei tipo "aí meu deusu necessito desse livro", e sim eu realmente necessitava, pois ele cumpriu todas minhas expetativas e digo mais superou-as, tanto que tive que comprar logo em seguida os outros livros porque não consegui aguentar de tanta curiosidade. Me senti dentro da história, chega fiquei até com falta de ar quando Thomas, Minho e Alby ficam presos dentro do labirinto. 



Se uma louca fosse pouco em Anexos podemos encontrar duas amigas loucas, uma com problemas sérios referente a gravidez e tudo que se refere ao universo da maternidade e outra com sérios problemas de staker. Ri muito com esse livro e me atrevo a dizer que esse foi sem dúvidas o melhor da Rainbow Rowell (desculpem os fãs de Eleanor e Park). Se quiserem tem resenha no blog sobre os dois.


Olha nunca tive tanta dificuldade em continuar uma leitura como tive com o De Volta Aos Quinze da Bruna Vieira apesar de amar a Bruna e os outros livros, com esse eu fiquei empacada quase dois meses e isso foi o tempo máximo que um livro ficou parado. A história não conseguiu me convencer, a personagem em plenos 30 anos tinha crises existências igual uma adolescente, mas isso tudo antes de voltar no tempo (isso não é spoiler), achei que a história teve muita enrolação, o segundo fluiu mais rápido, mas o primeiro foi bem difícil.


Essa foi difícil e quase coloquei Anexos nessa categoria, pois como disse ri horrores com ele, mas aí me lembrei de um livro que li já faz um tempinho, mas que me tirou altas gargalhadas. O Fiquei Com Seu Número da Sophie Kinsella é daqueles livros que você quer devorar em um dia de tão bom que é. A história fala Poppy que está com o casamento dos sonhos marcado, mas tudo muda quando ela não só perde o anel de noivado (que está a três gerações na família), mas também seu celular.


Escolhi a Lista Negra indicação da Pam também, porque depois que li esse livro fiquei com aquele aperto no peito de pensar em como as pessoas tem tanta facilidade em machucar umas as outras sem se tirem culpadas por isso. A história nos conta sobre Valerie e todos os problemas que acontece com ela após uma brincadeira de seu ex namorado que nada tinha a ver com ela, depois disso sua vida nunca mais será a mesma.



Tentei lembrar de alguma história que se pareciam, mas não consegui. Por isso escolhi o Destrua Esse Diário e o Desvende Meu Coração porque a temática é a mesma: destruir. Apesar dois dois terem focos diferentes o objetivo é o mesmo, desapegar.


Sem dúvidas A Menina Que Roubava Livros foi minha escolha. São muitas mortes do começo ao final do livro. Só pra ter uma ideia o livro começa com cerca de 25 a 30 mil mortos e a coisa só piora ao longo da história, mas o que esperar de um livro que o narrador é a morte.

Bom essa foram minha escolhas, espero que tenham gostado. Como não fui tagueada decidi não taguear ninguém também e deixar livre para quem quiser responder, e se fizerem me avisem que quero ver as respostas.

28 comentários :

  1. Adorei tuas escolhas, a tag também é diferente e bem legal ♥ Tô pensando em roubá-la de você aueaiuheiuhe, mas ficou muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Kelly. E pode roubar eu deixo rs.
      Vou amar ver suas escolhas :)

      Excluir
  2. Que tag daoraaa, quanta criatividade! Eu ri com o "autor que adora matar os personagens" hahahah
    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Irianne quase coloco GOT, mas é tão previsível que resolvi escolher outro rs.
      Amo responder tags, acho tão legal rs.
      Beijos

      Excluir
  3. Que tag legal! Não conhecia ela , fiquei até com vontade de responder também <3 rsrs Amei o post Camila *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Lu, vou amar conhecer suas respostas. Também achei ela super legal, por isso assim que achei decidi posta-la também.

      Excluir
  4. Nossa muito bom, tenho o maze runer e realmnete é muito interessante!

    ResponderExcluir
  5. eu adoro ver essa tag, cada um escolhe livros diferente e só eu ter mais opções ahahaha

    dos que você falou, eu só li a menina que roubava livros (concordo que teria que ser a rainha de copas, meu deus, muita morte ahah) e de volta aos quinze, mas diferente de você, para mim a leitura fluiu :D

    eu só não faço essa tag, porque eu realmente não li tantos livros assim ahaha ai se repetiria ahaha

    beijos :*
    http://japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que junte mais livros então Maíra. Então sobre o o livro De volta aos Quinze, juro que não sei o que aconteceu,apenas não rolou comigo. rs
      Beijos

      Excluir
  6. Meu deuuuuuus!!!!!
    Eu realmente acredito no "Toda Garota", pois pensamos tãaaao igual.
    Eu pireeei no 'Correr ou Morrer' e quando eles ficaram presos no labirinto eu sofri tanto e não conseguia mais parar de ler, pra saber o que mais viria, e mesmo sendo completamente apaixonada pela Bru (até foi ela que muitas vezes já me inspirou em tantas coisas), nessa primeira temporada eu fiquei meia perdidinha, mas no segundo eu consegui curtir mais a leitura. Bom, amei a tag, Cams. Estou até pensando em respondê-la.
    Beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahah aí Isa morro de rir contigo.
      Até que fim alguém também demorou pra pegar gosto com o livro da Bruna, e Maze é tipo aí meu deusu não posso fazer nada da minha vida, preciso ler esse livro, desculpa mundo.
      Respondi sim, e depois me avisa.
      Beijos

      Excluir
  7. A lista negra, meu queridinho <3
    E sim ele realmente nos faz refletir bastante, sobre como julgamos e falamos das pessoas.
    Amei a a Tag*--*
    http://mundo-daisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é levei um tempinho pra melhorar depois que li a Lista Negra, caí numa bad terrível.
      Que bom que gostou, beijos moça.

      Excluir
  8. Ammmei a tag até salvei para responder depois, hahaha! E adorei suas escolhas tbm! Acho que temos gostos parecidos para leitura.

    xx
    Mari
    www.batomdecereja.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee adoro gente que parece comigo hahahha.
      Faz isso Mari e quando for responder me da um toque para eu conferir as suas escolhas.
      Beijos

      Excluir
  9. Adorei a tag! Já anotada. Beijos www.mardevariedade.com

    ResponderExcluir
  10. Que tag mais amor gente, fiquei ate com vontade de fazer, e ja percebi que a senhorita ama Alice ne, beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, sou viciada em Alice, essa história é incrível demais.
      Beijos

      Excluir
  11. Eu amo livros engraçados e ja tava com vontade de ler anexos e fiquei com o seu numero, voce me deixou com mais vontade ainda hahahaha amei essa tag, nunca tinha visto, estou tentada a fazer também! hehe http://blogmareland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Anexos foi um daqueles livros que li em dois dias de tão gostosa que era a leitura.
      Que bom que gostou, beijos.

      Excluir
  12. Que tag legaaaal, amei a forma como você montou comparando os personagens aos livros *-* mt diferente e interessante, gostei!

    Beijocas

    Caroline Guccione

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Carol.
      Beijos moça

      Excluir
  13. Menina, também sou apaixonada pela Alice! *-*
    Preciso nem dizer que gostei deste post, né?! Gostei demais das suas indicações, apesar de não ter lido nenhum desses, mas 1 me chamou super atenção, tanto que vai entrar pra minha listinha dos que preciso ler, ele é o A Lista Negra.
    Beijoos ♥

    www.ameniinadabolha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou a viciada em Alice, olha lê sim Julia, tenho certeza que você vai gostar.
      Beijos

      Excluir
  14. Amei suas respostas!
    Estou lendo Maze Runner, quase no fim (tô enrolando, não quero acabar!), e estou como você: surpresa, sem respirar na maior parte do tempo. A menina que roubava livros é incrível <3
    Beijos!
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥