quinta-feira, 13 de agosto de 2015

ROTARROTS | 5 COISAS QUE NÃO GOSTO NA BLOGOSFERA ATUAL


Pensei uma três vezes se faria esse post, afinal são tantas coisas que me incomodam na blogosfera atual que fico até com preguiça de pensar a respeito. E acredito que quem bloga por amor tem os mesmos pensamentos a respeito dos tempos atuais. Fiz uma mini lista dessas coisas para não cansar vocês também.

1. Segue de volta | Troca likes?

Sério esse não tinha como não ser o primeiro da lista, não tem nada que me tire mais do sério do que você postar seu post todo lindinho em alguma rede ou grupo de divulgação aí vem um infeliz tirado das profundezas da falta de criatividade para jogar um maldito spam nos comentários. Um recado para você que faz isso: "para que está feio.", obrigada.

2. Comentar apenas para divulgar o blog

Isso é outra coisa que acontece muito. Como disse você tem todo um trabalho para postar conteúdos bacanas no seu blog, para vir aquela mãozinha infeliz e digitar um comentário do tipo "gostei muito do seu post, passa lá no meu blog caradepau.com". Sério?! E qual foi a parte que você nem chegou a ler que gostou mais? Tenho maior prazer de visitar os blogs que comentam aqui no nosso cantinho, amo conhecer blogs novos, aliás tenho alguns queridinhos que descobri dessa forma, por isso não é o fato de deixar o link no comentário que me chateia, até prefiro que deixem, é a falta de carinho de ler o post e jogar o comentário apenas para divulgação que destrói minha motivação de visitar o tal blog.

3. Cobrança

Já percebeu que as pessoas ultimamente acham que são chefes umas das outras. Fico de cara com alguns comentários falando que o conteúdo caiu, que a pessoa não posta mais por amor (tudo isso no caso de blogs mais famosos, não é meu caso), que só tem essa fama toda por causa dos leitores, ah claro até porque é o leitor que gasta seu tempo criando post de qualidade não é mesmo? Sejamos mais legais com os coleguinhas gente.

4. Mas o seu blog não tem look do dia?

E o seu não tem conteúdo? Ás vezes penso em dar respostas como essa para perguntas desse tipo. Somos diferentes, sendo assim o que pensamos e fazemos também é diferente, ainda que goste de maquiagem, moda e afins não sou obrigada a postar sobre essas coisas. Até onde sei o blog é meu (de quem gosta também rs) e posto sobre o que eu quiser, entendeu?

5. Falta de criatividade | Personalidade

Se tem algo chato  é que a maioria dos blogs parecem iguais, não apenas no sentido de layouts, mas principalmente em relação a conteúdo e a estática só aumenta se o blog tiver um nicho especifico, se visitou um já é o suficiente, pois os outros 90 serão sobre a mesma coisa, ás vezes rola até a mesma imagem (coisa feia viu). Ainda existe aquelas coleguinhas que copiam na cara larga o conteúdo do vizinho e nem ficam vermelhas.

Essa foi minha mini lista das coisas que me chateiam na blogosfera atual, obviamente tem mais coisas, acreditem. 
Vi outros blogs com o mesma tema, então resolvi deixa-los aqui para olharem o que eles pensam a respeito, vocês vão observar que muitos tópicos são parecidos, dá até vontade de pedir me abraça.


E o que incomoda você? Fala aí.

33 comentários :

  1. Gente que acha que look do dia resume todo e qualquer tipo de blog </3
    E sobre a cobrança... verdade! Quando é dito com calma e respeito é uma coisa mas quando a pessoa vem achando que é sua obrigação fazer os posts do jeito que ela quer, eu quase mando a merda! Dá vontade de falar assim "ô querida, o blog é de quem mesmo?"
    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Irianne, apesar de amar look do dia não sou obrigada. Tem muita gente sem noção na blogosfera.
      Beijos

      Excluir
  2. Terrível quando me deparo com cada uma dessas coisas. Esses dias recebi um comentário no meu, dizendo que deveria ter posts com mais frequência, sendo que posto quase todos os dias (?) aiuehhaue, admito que ri na hora, mas fico indignada com esse tipo de atitude. Os itens que citou são os principais para a blogosfera estar como está </3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca passei por isso, mas se eles(elas) querem postagens com frequência porque não fazem no blog delas (?) kk

      Excluir
    2. Sério? A pessoa quer o quê? Há já sei que você poste mais de uma vez ao dia só assim mesmo rs.
      Beijos

      Excluir
  3. Odeio quando pessoas chega na sua divulgação e coloca o link do blog e fala "visitei seu blog e curti sua página do Facebook, retribui", isso é totalmente irritante .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tipo visitou porque quis, e se eu quiser farei o mesmo. Isso também me irrita muito.

      Excluir
  4. Primeiro, obrigado por me indicar o Tem Meu Tamanho neste post <3

    Quando vi a proposta desse meme no rotaroots fui logo fazer porque foi uma forma de dizer o que anda me incomodando atualmente. No meu post falei sobre o fato de as pessoas não procurarem as coisas antes de pedir e hoje aconteceu isso comigo (de novo) eu ajudei porque vi que o blog era pessoal e escrito com carinho, mas fiquei com vontade de mostrar o post pra pessoa, rs
    Acho legal que as pessoas façam esses tipos de posts para alertar o pessoal folgado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é a blogosfera era pra ser um lugar muito melhor esse tipo de pessoas não ficassem se acomodando no coleguinha rs.
      Amei o seu post sobre isso.

      Excluir
  5. Tudo isso acontece muito. Eu odeio quando comentam no meu blog:" comentei, comenta o meu?" cara, posto conteúdos para serem lidos.
    Particularmente, é raro eu postar o link dos meu blog nos comentários que faço.
    No fim, a melhor coisa é blogar por amor, eu não tenho leitores fixos ( não que eu saiba) mas amo as coisas que faço, prefiro alguem que se interesse de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blogar por amor são pra poucos né!?
      Como assim Iza não tem leitores fixos? Eu aqui oh :p
      Beijos

      Excluir
  6. #3 vou te contar. É terrível !!!! É tão terrível que se o blogueiro não responder a um comentário deixado por alguns leitores, eles deixam de acompanhar o blog da pessoa. A carência tá braba mesmo, viu????

    Blog Querido Deus obg por me exportar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é isso é outro fato chato, ninguém para pra pensar que muitas pessoas não vivem do blog, e não tem tanto tempo assim.Mas algo que acho chato é quando o blogueiro seleciona quem irá responder, isso não acho legal.
      Beijos

      Excluir
  7. Camilla,me abraça?Concordo plenamente com a parte do Look do dia,parece que hoje em dia ,blog que é blog só em bom se falar sobre moda .Argh!!!
    Sonhosesuspiross.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraço, abraço, vem cá.
      Gente somos tão diferentes porque nossos conteúdos precisam ser iguais né?!
      Beijos

      Excluir
  8. Uma coisa que me irrita muito na blogosfera atual é essa ânsia louca por ganhar dinheiro, de produzir aquilo que "chama" dinheiro, porque é só isso que interessa. Quando eu comecei, lá nos anos 2000, essa perspectiva nem existia e os blogs eram mais autênticos, sabe? Eu acho que não tem mal em ganhar dinheiro com blog, muito pelo contrário, mas tem muita gente que só tá querendo isso... E produzindo só em função disso.

    Um beijo, lindica!

    A Carta Violeta.

    ResponderExcluir
  9. Adorei, Cami! É fato tudo o que tu colocastes na lista. A parte da cobrança eu não tinha pensado, e realmente é algo que se vê muito por aí. Parece que as pessoas andam se sentindo cada vez mais na liberdade de falar tudo o que pensam e sair criticando de uma forma rude, pra atingir mesmo. Isso é bem triste. E a parte do look do dia também! Até tenho vontade de começar a postar no meu blog porque gosto, mas não é algo que eu sempre queira postar, sabe? Parece que hoje muita gente pensa que os blogs bons são só os blogs de moda, que os literários e mais pessoais não merecem tanto reconhecimento. Gostaria que não fosse assim :/ É complicado hahaha. Mas a gente vai fazendo o nosso blog do nosso jeitinho e vai bem <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho nada contra o Look do Dia, muito pelo contrário, mas é que exigir que todos os blogs sejam sobre isso aí não né gente.
      Eu super apoio fazer o que tu gosta, afinal o blog é seu né?!
      Beijos Mari

      Excluir
  10. Oi, Camila!
    Essa coisa do "seu blog é lindo, passa no meu?" existe desde de a época em que comecei a blogar, em 2002, e acho incrível que até agora o pessoal simplesmente não percebeu que não funciona ¬¬
    Meu blog tbm não tem look do dia, tutorial de maquiagem ou coisas assim. Não vou dizer que NUNCA vai ter mas, por enquanto, isso não tem definitivamente a ver comigo.
    Enfim, gostei muito da sua opinião, inclusive tô vendo que a maioria das pessoas odeia coisas parecidas...
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os blogs mudam, os anos mudam, mas parecem que as pessoas não né. Salvo aqueles que estou nessa blogosfera por amor ♥
      Beijos Lívia

      Excluir
  11. Obrigada por me indicar, Cami! Acabei de perceber que esse tema é bc do rotaroots kkkk meu post foi uma coincidência, eu não tinha visto o post com as bc de lá ainda kkk, mas mesmo assim, valeu a inteção.

    Concordo com a cobrança, no meu blog que é pequeno, não tem isso, mas sempre vejo blogueiras e youtubers grandes falando sobre isso. O look do dia também nem se fala! Eu gostaria muito de fazer no meu blog, mas não gosto quando isso é o foco principal, sabe?
    Beijos!

    http://chuvadejujubas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Ju? kkkk
      Eu não tenho nada contra look do dia, eu super gosto o que me chateia é as pessoas acharem que meu blog precisa ter isso pra ser um blog legal, desculpas, mas não sou obrigada.
      Amei te ver porque ai Ju. ♥

      Excluir
  12. A lista é grande,mas esses cinco também me tiram do sério,e uma vez,a menina comentou que eu devia postar todo dia,sendo que antes eu postava,aí quando eu respondi isso ela nunca mais comentou nada no meu blog,ou seja,de que adianta ela querer que eu poste todo dia se só visitou uma vez na vida?!! Muitas pessoas sem noção por aí e nós aqui,tentando ser cheios de paciência kkkkk eitaa vida de blogueiro.
    E o comentar pra divulgar que é o pior de todos pra mim,uma vez a menina comentou assim "Lindo texto ***pulou uma linha*** o post de hoje do meu blog e sobre blá blá blá,meninas vocês tem que visitar,espero vocês blá blá blá" eu tentei ser o mais educada possível para responder que parecia que ela só tinha comentado pra depois se auto divulgar e a menina nunca mais comentou nada kkkkk
    Vamos esperar que melhore e que as pessoas comecem a se tocar que o caminho não é esse.
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já aconteceu parecido comigo, fala sério só com muito treinamento de paciência né?!
      Beijos Jenny

      Excluir
  13. Blogar é uma coisa tão pessoal, não é mesmo? No blog você dedica seu tempo, expõe seus gostos, medos e opiniões. Daí quando alguém chega e só diz: "me segue que eu te sigo", é um balde de água fria, com certeza, hahaha
    Bjs e um ótimo final de semana pra vc :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Elza nessas horas é melhor não haver comentário do que receber esses por audiência.
      Beijos e um lindo fim de semana pra você e pra família. ♥

      Excluir
  14. Concordo com cada um dos itens acima, e não entendo porque as pessoas acham que todo blog tem que ter look do dia assiduamente, o meu não tem, se um dia eu sentir vontade faço, meu blog é meu e eu posto nele o que eu quiser, como eu quiser e quando eu quiser! rs Graças a deus esse negócio de troco likes aconteceu pouquíssimas vezes comigo, mas também fico triste quando recebo comentários vazios sem mt nexo com tudo que tinha no post :( Fazer o que a gente blogga por amor né ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois Adrilaine confesso que comigo também aconteceu poucas vezes o lance dos comentários, mas ás vezes percebo que alguns comentam apenas por retribuição.
      Ainda que bem que existe uma galera que continua nessa por amor.
      Beijos

      Excluir
  15. Sinceramente muita gente precisa ler esse tipo de post!!!
    Dia desses uma guria elogiou um post meu eeencerrou o comentário assim: "esse é meu blog. Se puder visite, se gostar siga e se seguir comente"
    Agradeci e completei: "se eu puder visitarei teu blog, se gostar seguirei e se seguir comentarei."
    Mas não costumo me gastar com isso... dependendo nem aceito o comentário.
    Pra concluir, concordo contigo completamente!
    Ah! E sobre o look do dia... Ainda vou fazer um post desses vestindo o meu moletom surrado que amo, meu jeans preferido e o meu tênis velho de guerra... hahahaha

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morrendo de ri Tais com a resposta que deu pra guria, porque só rindo pra não chorar né?! O povinho sem noção gente.
      E a respeito do look do dia sério me avisa quando postar que faço o meu também, porque meu dia a dia passa longe de roupa com estampa animal print e salto alto.
      Beijos

      Excluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥