22 agosto 2015

QUANDO ELA NÃO SORRI...



Há dias que ela corda cansada, mal humorada e deverás estressada. Há dias que ela abre os olhos e logo se enfia de volta para de baixo do seu edredom preferido e tudo que deseja é silêncio. Nesses dias não abro a janela, a beijo com carinho e a deixou com sua inquietude. Ela se revira de uma lado pro outro como se jogasse na cama toda raiva que acumula dentro do peito de se sentir cansada. 
Minha moça é do tipo que leva o mundo nas costas, mesmo quando diz que não, mesmo se na bagagem alguém no meio do caminho a decepciona-la, ela continua a carregar a pessoa, porque dentro dela tem espaço demais para amar, e ás vezes amar assim pode ser muito cansativo e frustante.
Nesses dias de cansaço extremo ela chora, deságua pela cama, pelo chão, pela sala, cozinha e banheiro e me sinto impotente de não faze-la sorrir, odeio quando vejo a imensidão de azul ser inundada por uma vermelhidão sem fim. Ela não pede colo, mas sei que precisa mesmo em silêncio, mesmo em soluços, então me dou. Meio sem jeito, assustado e frustado por não fazer aquele sorriso extravagante aparecer. 

É difícil vê-la desse jeito, quem conhece minha menina sabe que alegria é o que a define, ela é o próprio sol, e tenho orgulho de dizer que não seria metade do homem que sou hoje se não fosse ela em minha vida, quando ela não sorri é como se o dia não valesse apena. É como se eu voltasse ser aquele menino de 2006 que por um instante se sentiu tão confuso que chegou a pensar em desistir, sem ela sou uma versão de quem nem eu gosto.
Com ela aprendi que meu número de calça é 40 e não 46, que meu cabelo fica melhor curto, que sem barba fico parecendo menino, que roupa xadrez não é caipira, e que fazer brigadeiro pode ser afrodisíaco. Que chorar é normal, que silêncio também quer dizer amor, que nosso sorvete é chocomenta, que ela sempre será melhor que eu nas palavras, assim como sou melhor em matemática. Que meu coração nunca fez escolhas boas até que chegou o dia que ela me escolheu. Aprendi ser homem, ser pai, aprendi ser família.

É quando penso nisso tudo é impossível de continuar a vê-la com esse sentimento de inércia, de cansaço, e enquanto ela dormia fiquei aqui pensando no que fazer para surpreende-la, para arrancar de seus lábios aquele sorriso que ela fingi que não quer dar, mas ela não consegue e então ele sai, bem no cantinho do seu lado esquerdo e a covinha mais linda do mundo aparece. Por isso decidi escrever aqui, porque sei que esse é o cantinho dela, é aonde ela se esconde de tudo e todos, é onde se sente livre, é onde ela encontra palavras quando não consegue falar.
Então só vim aqui pra soltar esse sorriso de canto que já está preso a dois dias, e dizer que tudo bem se sentir cansada, mas vem se sentir cansada no meu colo, no meu peito, e prometo que tento não falar alguma idiotice, ou não cantar suas músicas preferidas na minha versão. Já preparei o café, tentei arrumar a sala, acalmei os meninos, e hoje o post ficou por minha conta, e você, bom, só precisa sorrir.

P.S: Se nada disso der certo trouxe um dente-de-leão


24 comentários:

  1. Caramba! Que texto maravilhoso! Vocês dois são mesmo a coisa mais linda e desejo toda felicidade do mundo, mesmo que seja difícil acreditar no amor em tempos atuais (e em todos os outros), casais como vocês, inspiram. Lindos, mil vezes lindos!

    ResponderExcluir
  2. E PS: Tiago, você pode até ser melhor em matemática (como eu kkk), mas manda super bem na escrita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vivo falando isso pra ele Rebeca ele que é teimoso e não dá o braço a torcer rs.

      Excluir
    2. Hahah obrigado, mas ainda prefiro os textos dela.

      Excluir
  3. Que legal ficou o texto ♥ Manda muito bem na escrita moço. Concordo com a Rebeca, vocês dois são muito amor envolvido e eu acho isso linda de mais.

    ResponderExcluir
  4. Que texto mais lindo! Fiquei emocionado ao ler!

    ResponderExcluir
  5. Texto perfeito, me emocionei ao ver que ainda existe amor nos dias de hoje! E você, moço, escreve tão bem quanto ela, parabéns! Desejo toda felicidade do mundo aos dois! Bjos!

    http://doisjeitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sei que não precisava comentar aqui, porque cê já sabe tudo o que penso, e tudo que me fez sentir ao acordar com essa declaração linda.
    Mas como cê veio aqui e deu sua escrita a tapa, por isso resolvi dizer o quanto sou mais feliz por ter você ao meu lado, principalmente nos dias sem risinhos. E quero que saiba que todo sorriso que surge no cantinho esquerdo é todo teu.

    P.S: O dente-de-leão fez toda a diferença rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que o dente-de-leão salvaria a pátria rs. ♥

      Excluir
  7. Que fofos, é incrível ver esse amor todo, é disso que o mundo precisa.E se isso não é ser bom na escrita tem que me provar o que é rsrs,ficou incrível,parabéns :D
    Beijos ^.^
    E ainda mais felicidade à vocês!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jennyfer,ainda sim prefiro lê-la do que escrever rs.

      Excluir
  8. Que texto lindo, o amor de vcs é inspirador.

    ResponderExcluir
  9. Que texto lindo,e nossa que amor em kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Karoline, a risadinha é algo bom???

      Excluir
  10. que amor vcs, posso shippar? :3
    parabéns aos dois por construir uma relação tão bom de ser ver mesmo que em palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shippa Rhu shippa muito, por favor rs.
      Obrigada sua linda. ♥

      Excluir
    2. Acredita que até esses dias não sabia o que significa essa coisa de shippar? rs
      Ela que me ensinou isso também.
      Obrigado viu.

      Excluir
  11. Ahhh Ti!! Pra que ser tão fofo gente? Amei amei. A Ca tem muita sorte por ter vc. Aposto que está sorrindo igual tonta agora.rs Amo vcs. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou mesmo rs. E sim tenho que levantar muito mãos pro céu e agradecer por ter ele na minha vida.

      Excluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥