12 agosto 2015

+QP | UMA CARTA PARA MIM MESMA


Tudo bem moça?
Sei que escrever cartas para ti tem se tornado um hábito, já falamos com a Camila do passado e com aquela que encontraremos daqui uns dez anos, mas hoje quero falar com a Camila de agora, com a que está vivendo um presente meio bagunçado e que pensa tanto no futuro que acaba se esquecendo que tem tantas coisas para construir e aproveitar agora.
Bom moça, sei que tem perguntado se a vida era isso mesmo que havia planejado, se os planos eram realmente esses, e se os seus pés estão te levando para o caminho certo. Sei que tem medo de não está dando o seu melhor nas coisas que gosta e com as pessoas que carrega dentro dentro desse peito que bate tanto que ás vezes sente que até apanha. E estou te escrevendo apenas para de dizer algo: RESPIRA.

Vá com calma moça. Tire o pé desse acelerador, não se esforce tanto para mudar coisas que não necessariamente tenham a ver com você. Qual foi a última vez que sorriu para o espelho, quando foi a última vez que se desejou um bom dia, ou então fez algo para o seu único prazer, sei que parece egoísta, mas deixa eu te contar uma coisinha que você já sabe só tem dificuldade em aceitar, mas pensar mais em si mesmo não é errado. Me conta por que os sonhos estão parados naquela gaveta escondidos em meio a tantos recibos e contas a pagar. Quando foi que viramos tão covardes a ponto de aceitar os NÃOS que a vida tem nos jogado? Perceba que não será a pressa que fará as coisas acontecerem, mas a perseverança essa sim te recompensará libertando os antigos sonhos das linhas da velha agenda.

Por outro lado noto o quanto tem se ofertado por aqueles que alguns chamam de família, mas para nós eles carregam o nome de vida, pois é exatamente o que são para nós. Tenho visto mais sorrisos no mesmo nível que observo um cansaço nas pequenas olheiras que se formam logo abaixo desses olhos verdes (azuis para o moço e pro resto das pessoas). E quero dizer que tudo bem também dar uma pausa para recarregar as energias, os reizinhos exigem muito de você, mas eles sabem que a mamãe não consegue ser a SUPER MÃE todos os dias, fica calma. E o moço, bom ele nem preciso te dizer, cê sabe que por você ele faz o impossível acontecer, só um lembrete, daqueles para por na parede do seu computador: ganhe mais tempo ao lado de quem faz cada pelo teu corpo se arrepiar apenas com um sorriso, e perca mais tempo com aquilo que não te acrescenta

E antes de terminar essa carta não posso deixar te falar, tire logo esse livro desse emaranhado de pensamentos e o coloque na ponta dos dedos, começar/recomeçar é difícil, mas sabemos que os frutos mais saborosos são aqueles colhidos do topo. Eu acredito em você moça, acredite também. Sei que ás vezes é duro confiar que as coisas vão melhorar, e quando a dúvida surgir querendo se enraizar nesse coração olhe para trás veja o quanto já caminhou, o quanto de vitórias suas mãos já travaram, cê sabe que nada que vem fácil realmente vem pra ficar, por isso continue a lutar, mas lembre-se de respirar.

                                                                                  Agosto,2015

Este post faz parte do Projeto Mais Que Palavras (+QP). Todo mês são escolhidos temas para desafiar os participantes na escrita.




12 comentários:

  1. Nossa amei sua carta, essa parte do " se realmente seus pés estão na direção certa" me fez pensar mais um pouco!!! Bjjsss e fica com Deus!!!
    http://rabiscosdecarinho.blogspot.com.br/2015/08/recordacoes-para-o-futuro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Kaline. Obrigada♥

      Excluir
  2. Que texto lindo! É isso aí, eu já fiz uma carta pra mim e te digo leia-a sempre que sentir uma ponta de desânimo ou algo assim, ela será o gás que te fará seguir sempre :)
    Beijocas <3

    Caroline Guccione

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto disso Carol é bom pra ver o quanto já mudamos e o quanto caminhamos.
      Beijo linda.

      Excluir
  3. Posso dizer mais uma vez o quanto você escreve bem? Me identifiquei muito com o texto e algumas partes também serviriam pra mim. Mas no fim tudo vai dar certo, né? A gente só precisa lembrar de respirar mesmo. Aliás, te indiquei numa tag lá no blog, fique a vontade pra fazer (ou não). Beijo, Camila!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Tati respirar é essencial. E do fundo do meu coração desejo que a gente chegue onde tanto queremos estar.
      Pode deixar que vou ver.
      Beijos

      Excluir
  4. Algo que vejo muito em nós mulheres é que temos essa mania de nos anular, mesmo que a situação não peça. A sua carta me fez lembrar que é normal sim e saudável a gente se investir na gente. Não é egoísta, mas fundamental. Porque a gente só pode dar o que a gente tem. E como vamos dar aos outros o que nós nem temos para nós mesmas? Esse tipo de "egoísmo" faz bem para alma sim.Gostei da sinceridade e sensibilidade da carta.

    Beijos!

    Blog Querido Deus obg por me exportar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Gi (posso te chamar assim?) e a maioria das vezes fazemos isso no automático, não conseguimos nos dar conta que precisamos nos cuidar também.
      Beijos e volte sempre ^^

      Excluir
  5. Cara, que carta linda ♥ É necessário sim termos tempo para nós mesmos, para nos avaliarmos e nos amarmos também, por que não né? Me identifiquei bastante com o que escreveu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reconhecer que o mundo não vai parar porque resolvemos dar um tempo para nós mesmo é essencial. Tudo bem ser "egoísta" ás vezes.
      Fico feliz ao saber que também se identificou com o que escrevi.
      Beijos moça.

      Excluir
  6. Muito lindo, Camila, perder tempo com o que não nos acrescenta, mas nos faz bem é a melhor perda de tempo, geralmente a mais divertida. Não desacredita de você, dos seus sonhos e daquilo que te faz feliz <3 Muito sucesso, adorei o texto e o blog, muito amorzinho! Um beijo!
    Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rebeca, fico muito feliz em tê-la por aqui no blog, e mais feliz em saber que gostou dele rs.
      Pode deixar estou me lembrando de que posso sim e vou ser mais feliz.
      Beijos

      Excluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥