02 agosto 2015

FILME DE DOMINGO: APENAS UMA VEZ


O escolhido desse domingo foi um que assisti não acreditando que iria me conquistar, estava de bobeira e resolvi procurar algum filme legal na Netflix. Quando vi a imagem do filme fiquei com a sensação de que seria muito semelhante ao Letra e Música.
O nome do filme é Once, mas aqui no Brasil foi lançado como Apenas Uma Vez, ele é de 2007 e só vi oito anos depois, mas como diz o ditado "antes tarde do que nunca".
Once é um filme musical Irlandês que venceu o Oscar de 2008 de Melhor Canção Original e é protagonizado pelo músico Glen Hansard e Markéta Irglová, uma compositora e instrumentista tcheca.
No filme os nomes dos personagens não são revelados o que nos deixa com aquela sensação de que pode ser qualquer pessoa sabe?!


Ele mora e trabalha com o pai em uma loja de concertos de aparelhos domésticos e nas horas vagas é músico de rua, ela mora com a mãe e a filha de um ano, trabalha de empregada doméstica e nas horas vagas vende flores na rua para ganhar dinheiro extra, nisso os dois se conhecem e começam a construir uma amizade.
Os dois dividem seus sonhos, falam sobre o passado e quais são os planos para o futuro. Descobrem que os dois tem uma paixão em comum. Eles começam compor músicas em suas horas vagas, se reúnem em uma loja de instrumentos musicais onde o dono a deixa treinar piano. Após algumas músicas ela encoraja-o a gravar um CD o que já era o sonho dele, ele por sua vez a convida para fazer parte e juntos encontram o restante da banda na rua, são todos músicos por paixão.


O filme pode até parecer mais um daqueles clichês assim como pensei ao ver a capa, mas vai muito além disso, ele fala sobre amor de uma forma delicada e pura, fala também do valor de ter amigos que acreditem e invistam em você, fala de lutar pelos sonhos mesmo quando as coisas continuam as mesmas, resumindo é um filme sobre a vida.
O final não foi o que esperava e justamente por isso me conquistou ainda mais. Fiquei com aquela sensação de que irei assisti-lo várias vezes.
A trilha sonora inteira foi composta por Glen e Markéta e todas absolutamente todas são lindas, outra curiosidade é que Markéta tinha 17 anos quando fez o filme e quando surgiu a proposta ficou feliz pois era um jeito de não ir ás aulas (mocinha esperta). Assim como na história Glen também já foi músico de rua. 
Após o filme a parceria dos dois deram tão certa que eles continuaram juntos e formaram a banda The Swell Season, e acabaram misturando música com amor e casaram, ficaram juntos quase três anos, se separam como casal, mas o amor pela música continuo mantendo os dois unidos.
O filme desse domingo lindo de sol é esse, espero que tenham gostado, e aí alguém já assistiu? O que achou? Se ainda for assistir não esquece de me dizer o que achou.
Vou deixar minha parte do filme favorita. ♥




16 comentários:

  1. Comecei a ver esse filme uma vez por causa do país, mas acabei dormindo e deixei pra lá. Acho que seguirei a sua dica. HM.
    http://namesmafrequencia.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu juro que no começo também pensei em desistir, justamente por esse ser produzido de uma forma diferente, mas olha valeu a pena continuar assistindo porque ele é simplesmente lindo.
      Beijos

      Excluir
  2. Camila juro, meu mouse já esteve sobre esse filme lá no Nerflix mais de uma vez, mas não tomei coragem... Verei hoje a noite ainda!! Grande abraço amiga!!
    www.patrickrene.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é isso Patrick eu mesmo fiz isso quase um mês hahha.
      Mas ainda bem que lutamos contra as aparências rs.
      Beijos amigo

      Excluir
  3. Já passei tantas vezes pela capa desse filme mas sempre que pensava em assisti-lo acabava desistindo, mas agora ele tem uma atenção maior, adorei o que falou sobre o filme, parece delicado e com simplicidade. O fato de ser irlandês também me chamou atenção, haha.

    Dragões em Júpiter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayla ele é muito amorzinho e fala sobre gente que luta, que acredita mesmo quando está bagunçado. Vale a pena dar uma chance pra ele.
      Beijos

      Excluir
  4. Oiiii

    Eu não consigo comentar no seu blog pelo iphone :( vários blogs que usam blogspot não consigo comentar, acho que por causa do safari :/

    bjus!!

    ResponderExcluir
  5. amei tanto a indicação quanto o blog que tive que colocar teu link lá no meu cafofo e seguir amei

    escrevendodepijama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Raphaela fico duplamente feliz. Bem vinda, agora esse cantinho também é seu.
      Beijos

      Excluir
  6. Nunca tinha visto este filme não. Mas, fiquei muito interessada em assisti-lo.

    http://doisjeitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é tão lindo Day, vale a pena dar uma chance.
      Beijos

      Excluir
  7. Bem carinha de filme de domingo, para assistir comendo uma pipoquinha...Que delícia <3

    ResponderExcluir
  8. Menina, assisti esse filme há anos atrás! Obrigada por me fazer lembrar dele <3 ele tem uma atmosfera incrível e as músicas me deixavam toda arrepiada, hahaha. E eu sabia que eles dois formaram a banda na vida real, mas não sabia que haviam se casado! :O
    Ah, outro filme MARAVILHOSO que é do mesmo criador desse é "Mesmo se nada der certo", também tem na Netflix! Assista, Camila, sério! Tem várias canções lindas também, mas é até mais "animadinho" do que esse, porque se passa em NY (e tem o Adam Levine!!!!!! hahahaha). <3

    Allie | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti sua recomendação antes até de ver rs.
      E amei demais.

      Excluir

Germine aqui um pouco de amor. ♥